Posts Populares

The Originals – S05E03 – Ne Me Quitte Pas

Fantasmas do passado sempre retornam

Elijah e toda uma vida liberta de Klaus sempre foi o seu maior desejo, porém, seu laço e sua promessa sempre foi mais forte do que qualquer outra coisa que pudesse surgir. Quando Elijah pede para que Marcel o hipnotize e o faça esquecer de tudo pelo perigo que ele oferecia a sua família, eu não vi isso simplesmente como um sacrifício de amor, mas sim como o seu ponto de partida para liberdade.

Vê-lo como uma outra pessoa que não lembra mais do que já fez é muito louco, porque Elijah sempre pareceu ser o mais sóbrio de todos, mesmo tendo os instintos de monstro que tem. começar do zero e longe de tudo aquilo que o perturbava o deixou até mais leve, você não via mais nos olhos dele o peso da sua história trágica de vida, via na verdade um homem ansioso para recomeçar a sua vida. Nesse meio tempo de adaptação e descoberta do seu ser vampiro, tivemos um novo romance aqui, Elijah conhece Antoniete, que por mais linda que pareça não me inspira confiança alguma e sabe muito bem quem ele é. Porém, o tempo passa e as coisas entre ele ficam cada vez mais séria, Antoniete mostra um mundo totalmente diferente para Elijah, enquanto ele queria tudo ao mesmo tempo e rápido demais, Antoniete simplesmente caminhava devagar. Ela começou a mostrar para ele a beleza da vida e em ser imortal. Que por mais que a morte seja algo tentador para eles, ela aprendeu a apreciar coisas muito mais profundas do que simplesmente o sangue da vitima.

Tudo ia muito bem, Elijah estava confortável com a sua nova vida, não tinha mais aquela aparência engomada e muito menos levava as coisas tão a sério. Inclusive o lugar onde ele escolheu morar não tem nada a ver com o Elijah requintado que usava ternos muito bem passados e alinhados. Nessa altura do campeonato, por mais que ele lembrasse de tudo, duvido muito que ele queira voltar a ser o que realmente era, ele conseguiu se libertar das amarras que os MIkaelsons tem e não iria querer voltar. Quando Marcel apareceu ameaçando-o e mandando ele embora, eu juro que pensei que ele iria recordar de tudo, mas não, a sua busca para tentar entender quem era o que tinha acontecido afastou Antoniete que foi embora para Paris e Elijah deixou que o monstro que existe dentro dele viesse atona e ele fez coisas que normalmente não faria, como provocar uma chacina em uma boate.

Mesmo depois de toda essa confusão, Elijah vai embora a mando de Marcel e vai atrás de quem realmente fez ele se sentir vivo nesses últimos dias, ele foi atrás de Antoniete que de uma certa forma estava esperando por ele. A cena do restaurante e dele pedindo ela em casamento foi muito legal, até porque, não lembro qual foi a última vez que vimos o Elijah tão bem, tão feliz. Mas… como felicidade de pobre dura pouco e Elijah agora era pobre, nosso querido e amado Klaus aparece e hipnotiza a amada de seu irmão para que ela rejeite o seu pedido e termine com ele para sempre. A bixa que não é besta nem nada, já sabia quem era Elijah e sua família e começou a tomar verbena, o que a impediu de ser compelida por Klaus e a fez avisar a Elijah que ele estava por perto.

Gente, se tem uma coisa que tem destruído minha vida é ver Klaus assim tão derrotado. Nos olhos dele não existe mais aquela segurança de quem era o rei do mundo, na verdade ele não era mais o rei e isso acabou com ele. As palavras do Elijah foi o que terminou de destruir o homem. Não, ele não queria mais aquilo, ele não queria mais fazer parte de toda aquela parte sangrenta que sua família representa, sim Elijah lembra de tudo sobre sua família e o que eles representam e agora ele prefere deixar tudo para trás e começar do zero sem mais ligações com seus irmãos ou qualquer coisa que venha deles. Ele largou tudo para trás e Antoniete é o seu novo começo, mas será que ela realmente vale a pena?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu