Posts Populares

The Punisher – S01E11 – Danger Close

Pólvora, munição, e tudo que possa matar. Estes foram os ingredientes escolhidos para criar O Justiceiro.

E ai galera, tudo jóia? Bom, vou fazer uma rápida apresentação: meu nome é João, e sou atualmente o mais novo paneleiro. Essa vai ser a minha primeira review (de muitas, eu espero), então assim, não tenho muito jeito ainda, e conto com a paciência de vocês até eu conseguir pegar o jeito para fazer as reviews maravilhosas que os antigos já fazem né? Hahahahahha mas pra tudo tem sua primeira vez, então vamos tentar fazer algo proveitoso com essa série que vem tendo uma sequência de crescimento incrível!

The Punisher entregou mais um episódio acelerado e cheio de ação, e devo admitir que me agradou bastante. Frank vem carregando um ódio de Russo que aumenta gradativamente, e torna nosso justiceiro um ser muito mais rancoroso e agressivo, como pode ser visto nas cenas finais desse mesmo EP. Se continuar nesse ritmo para os dois últimos episódios, com toda certeza será muito aclamada pelo público, afinal, o trailer vendeu uma série tensa e sangrenta, que não estava condizendo com a sequência inicial.

Logo na primeira cena já temos o canalha insuportável do Billy dando uma entrevista, sendo cínico como de costume. A reação da Madani jogando a caneca na TV foi exatamente o que eu queria fazer. Que cara escroto, só consigo aumentar meu ódio por ele a cada cena que ele aparece.

Frank volta para o esconderijo e tem seu primeiro contato com Lieberman depois de descobrir que ele tinha contado tudo para a Dinah, e devo admitir que esperava uma reação um pouco mais exagerada. Não dá pra deixar essa cena passar sem falar do corpo de Jon Bernthal, gente do céu eu to em choque. Mas vamos voltar ao que interessa.

Rawlins se encontra com Marion e conta toda a merda em que está envolvido, e obviamente a mulher que não quer nenhum podre em sua carreira política, fica com raiva. Orange ainda pede acesso as câmeras da cidade, para poder eliminar Castle, e enterrar de vez o passado. Resta saber se isso será autorizado, coisa que eu não duvido, afinal, esse povo faz de tudo para chegar (e se manter) no poder.

E quem lembra do filho embuste do David? Pois é, o garoto deu outro furo. Depois de ver na TV que o Pete, que na verdade é o Frank, era procurado pela polícia, o pirralho ligou para a polícia. Um dos policiais foi até a casa deles, e em uma abordagem nada amigável, ele acabou levando Zach e Sarah com eles. Só não entendi a necessidade deste tipo de ação, sendo que o Frank nem estava na casa. Isso ta me cheirando a treta.

Frank e David viram pelas câmeras o suposto sequestro, e logo o Castle pensou que as pessoas por trás disso saberiam a localização deles por causa do telefone de Sarah (eu jamais teria pensado nisso, sou muito leigo com tecnologias, scrr). Frank ligou para Leo, que foi a única a escapar da casa, e marcou de encontrar ela em um lugar que ela conhecia, mas na verdade quem vai é o pai dela, gerando uma das cenas mais bonitas do episódio. Enquanto isso Frank está no porão se preparando para uma possível invasão. Já sinto o cheiro de lacre.

Marion e Madani se encontram pela primeira vez em uma reunião junto com Rafi, onde eles contam todo o caso expondo Rawlins, e obviamente que Marion faz a desentendida. Mas ao sair ela vai ao encontro de Orange, contando o ocorrido na agencia, e tenta colocá-lo contra a parede. Rawlins diz que irá culpar Russo pela morte dos agentes em solo americano, e ela concorda com a ideia, mas logo após diz que não há espaço para ele na CIA, obrigando-o a se demitir.

Eu só tenho uma coisa a dizer sobre a armadilha preparada pelo justiceiro: EU TO JOGADO NO CHÃO. M A N O, O QUE FOI ESSA SEQUENCIA NO PORÃO? É PRA ISSO QUE EU PAGO NETFLIX! TIRO, SANGUE, EXPLOSÕES, TRIPAS, CASTLE MATANDO O POVO A SANGUE FRIO. É DISSO QUE O POVO GOSTA. Que massacre, que pisão. Você quer estratégia @? Frank Castle eu te venero. Foram quase 10 minutos que eu só consegui respirar aliviado quando ele atirou no último (infelizmente sem conseguir nenhuma informação). Eu amo essa série incondicionalmente.

Frank, com o celular de um dos mortos, ligou para Russo, e acabaram combinando uma troca: Sarah e Zach por Frank e David. Eu espero de coração que ele não esteja confiando nesse Billy, pois ele já deu 10567648979 motivos para ninguém acreditar em uma só palavra dele.

O episódio acaba com o encontro de Frank, Madani e David, e fica clara a união dos três para um possível próximo passo para derrubar Rawlins e Russo. E tudo que podemos fazer é aguardar o episódio seguinte, cada vez mais apaixonados por essa série.

Agora é a sua vez, deixe seu comentário sobre o episódio, nos conte sua opinião. Continue atentos no site que logo menos sai uma nova review aqui mesmo, no Panela de Séries.

Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

João Pedro

Canceriano de 20 anos localizado no Mato Grosso. Fã de divas pop, porém viciado em muitas bandinhas indies também. Assisto séries e filmes em horário integral, e estudo Direito nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu