E foi dada a largada para a segunda temporada de The Strain. A série de terror que mostra vampiros de uma forma diferente, dirigida pelo grande Del Toro.

Na primeira temporada vimos um grupo de sobreviventes se formar, após parte de New York ser tomada pelos vampiros. Setrakian, Ephraim, Nora, Fet, Zack e Dutch foram os sobreviventes que se uniram para dar um fim no Mestre, o vampiro que vem atormentando a cidade. Ainda na primeira temporada, vimos muitos personagens se tornando vampiros, obrigando os heróis a fazerem sacríficos. O principal dele, a ex-esposa de Ephraim, que foi transformada visando atingir o filho do casal e o próprio médico. Além disso, tivemos um encontro dos heróis com o Mestre, a luz do sol, que deveria matar o vampiro. Claro, foi em vão e o vilão conseguiu fugir.

O episódio começa com um flashback, mostrando Setrakian quando criança, com sua avó. Ela lhe conta a história de Sardu, um homem com gigantismo que era adorado na aldeia onde vivia e tinha uma bengala-espada. Um dia, seu irmão decide formar um grupo e ir atrás de uma cura para o problema, que seria o sangue de um Grande Lobo Cinzento. No entanto, na floresta, eles encontram uma criatura, que acaba por matar a todos, exceto Sardu. A criatura decide passar sua alma e sua maldição para Sardu, que teria um corpo maior e mais resistente. A partir daí, Sardu começou a assombrar a aldeia em que costumava viver, mas nunca durante o dia.

Untitled 2

Após o flashback, vemos Setrakian tentando entender o que aconteceu no encontro com o Mestre e seguindo o caminho que ele teria feito após fugir. Ele então se encontra com Vaun, um tipo de criatura que parece um vampiro guerrilheiro. Eles então levam Setrakian para um encontro com o Anciões, desvendando um pouco mais a mística por trás da série. Pelo que pude ver, são 7 “vampiros-chefes”, que compartilham a mesma mente, exceto pelo sétimo (o Mestre), que consegue fechar sua mente dos outros. Além disso, Setrakian também menciona o Occido Lumen, um livro de procedência divina, que ainda não sabemos para que serve. Os Anciões então fazem um acordo com Setrakian e o liberam, dizendo que ele deve avisar quando encontrar com o mestre novamente.

Untitled 3

O episódio ainda mostra o grupo de sobreviventes desnorteado sobre o que fazer em seguida. Enquanto uns pensam em proteger o QG e evitar que os vampiros os ataquem de surpresa, outros tentam entender com a praga funciona. Dr. Ephraim e Nora decidem pensar no vampirismo como uma doença, e decidem tentar encontrar um caminho entre uma cura e uma vacina. Acho isso muito massa, pois ainda mostra um lado inteligente da série, não focando só na mitologia e tal. Ponto pra série.

Untitled 4

Eichhorst tem um encontro com o Mestre e pudemos ver que o corpo do mestre foi danificado após o contato com o Sol. Ele ainda pede ao subordinado que encontre um novo corpo e que traga as criancinhas (gente, olha a citação da Bíblia aí!). Eichhorst encontra com Eldritch para comprarem um empreendimento (uma antiga fábrica de sabão), sem conhecermos o objetivo até então. A moça que vem assinar o contrato com a dupla é Coco Marchand (saudades dela em AHS: Asylum, inclusive), que pelo diálogo com Eldritch e pela oferta de emprego no fim de episódio, terá um papel importante nessa temporada.

Untitled 5

Untitled 6

Setrakian volta para casa no momento em que Dr. Ephraim e Nora estão discutindo sobre ele beber tanto. Setrakian diz que precisa pegar as coisas em seu armazém, algumas armas importantes. Enquanto isso, um grupo de crianças cegas é raptado por Eichhorst, por ordem do Mestre. O destino delas? Nada bom, com certeza. Ainda temos um diálogo de Zack e seu pai, sobre o destino de sua mãe (olha o ponto fraco aí!).

Pudemos ver Ephraim e Nora avançando na solução do vampirismo, do ponto de vista biológico, Eldritch posando de bom moço para a cidade de New York, com uma nova linha de credito, e Eichhorst devolvendo a consciência da ex-mulher de Ephraim, para que ela possa ir atrás de Zack, agora com as crianças cegas transformadas em Tateadores, parte do grande plano do Mestre, que possuem habilidades diferentes das que conhecemos.

Untitled 7

No fim do episódio, vemos o grupo em um armazém, procurando as coisas de Setrakian. Eles encontram um novo casal de sobreviventes e Setrakian encontra o que procurava. No entanto, o novo casal foi infectado, aos 45 do segundo tempo. Fet deseja matá-los, mas Ephraim diz que precisam deles (já sabem pra que né?).

O episódio foi ótimo! Uma ótima Season Premiere, que promete explicar muita coisa que ficou pra trás na primeira temporada. As pistas deixadas aos poucos começam a ajudar a montar o quebra-cabeça para entender o que aconteceu no passado de Setrakian, e como derrotar o Mestre. Confiram a promo do segundo episódio!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: