Posts Populares

The Strain – S02E02/03 – By Any Means / Fort Defiance

Mas que saudade da primeira temporada! Em poucas palavras, é o que consigo resumir dessa segunda temporada de The Strain.

Se bem me lembro, a primeira temporada começou com um ritmo alucinante, e foi decaindo até apresentar um season finale bom, mas longe de ser ótimo. E pelo visto, a doença foi passada pra segunda temporada. Em ritmo lento e com pouca coisa avançando, temos a continuidade da história de Setrakian e cia, na eterna luta contra o Mestre.

Após os acontecimentos da season première, temos Dr. Ephraim e Nora trabalhando em uma solução para o vampirismo, com o casal de velhinhos recém-infectado. As coisas vão devagar, e como tudo na área de pesquisa, muitas coisas dão errado antes de finalmente funcionar. Eles, na verdade, estão tentando infectar os vampiros, de modo a criar uma epidemia que os dizime, reduzindo o poder de contaminação. Temos direito a pedido de misericórdia, para que os cientistas acabem com o sofrimento do casal. Porém, os dois seguem e, em determinado ponto, acabam perdendo um deles, para desespero de Ephraim, que não consegue visualizar o caminho em que isso está os levando. As coisas vão se desenrolando, de modo que eles encontram uma estirpe que parece não matar o hospedeiro tão rapidamente, o que pode ajudar na luta contra o mestre.

Sobre Setrakian, temos em flashbacks a história dele sendo um pouco explicada. Os flashbacks, aliás, têm trabalhado de forma ótima na série. Ponto positivo para a direção. Mas voltando, vemos como Setrakian conhece Eldritch Palmer, ainda na época que os dois eram jovens. Os flashbacks ainda mostram como Setrakian adquire a bengala/espada de Sardu, que ele usa até nos dias atuais. Setrakian continua pesquisando nos seus arquivos sobre o Occido Lumen, o livro que pode ajudar a acabar com o Mestre e os vampiros. E é em um encontro com Palmer, similar ao encontro do passado, que ele descobre que o livro continua perdido. Uma luz no fim do túnel!

Palmer agora tem a Srta. Marchand do seu lado, mesmo a moça estando às cegas em relação a tudo que vem acontecendo. Aliás, Palmer vem posando de bom moço para a população de NYC, que está alheia ao ataque de vampiros. Nem todos. Uma vereadora esta aliada ao prefeito e começa a dar seu jeito para acabar com o avanço da crise. Ela usa métodos de quarentena e tudo que for necessário para cessar o mal e trazer paz para a cidade que representa. Parece estar adiantando e parece que temos uma futura aliada para o nosso grupo de resistência.

Uled 1

Voltando a falar de Setrakian, também vimos que o velhote faz uso dos vermes para rejuvenescer e seguir saudável, mesmo depois de velho, como uma droga. Dá pra acreditar? Isso pode trazer uma nova frente de pesquisa para Ephraim e Nora, uma vez que esta descobre tudo pela boca do próprio professor. Enquanto isso, os vampiros do bem, juntamente de Gus, estão armando de sequestrar Palmer, para atingir o Mestre. No entanto, apesar do plano ser muito bem orquestrado, Palmer estava pronto para o perigo que viria. Como? Espero as respostas nos próximos episódios. Ele preparou uma armadilha e, ao que parece, destruiu alguns vampiros que são da brigada de frente. Gus conseguiu escapar.

Fet e Dutch finalmente fizeram safadezas! Tava na hora né? O povo já tava shippando demais hahaha. Tirando isso e o drama da ex-namorada desaparecida de Dutch, os dois estão bem perdidos na série. Fet funciona como um guarda-costas de Setrakian, e continua a acreditar que defender terreno é a melhor saída pra crise. Dutch, que era uma gênia da tecnologia, tem seu talento desperdiçado, uma vez que está tomando um papel inútil no decorrer dessa segunda temporada.

Por fim, Zach continua sendo a cena “aborrecente” da temporada. Ele implica com tudo, e por conta dos problemas que tem com pai, vai ser facilmente capturado pela mãe zumbi, que já está com os tateadores rastreando o menino. Além disso, temos o Mestre colocando alguém para vigiar Palmer, além de seu ex-mordomo/assistente voltando à cena (será para ajudar o grupo do bem? É o que dizem as más línguas).

A série tem trazido um avanço mais devagar na narrativa. O desenvolvimento dos personagens foi colocado em segundo plano, com foco sobre Setrakian, o que abafa alguns outros, como Fet e Dutch. Assim como disse na última review, me parece que o foco dessa temporada é o avanço cientifico das pesquisas de Nora e Ephraim, que tem ido muito rápido. Tem treta vindo na direção deles, com certeza. Me desculpem pelo atraso e pelo pack de reviews. Vou tentar atualizar normalmente, daqui pra frente. Fiquem de olho que a review do próximo episódio sai ainda essa semana!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu