Posts Populares

The Strain – S02E04 – The Silver Angel

E vida que segue em The Strain.

Após os acontecimentos inesperados do episódio anterior, a série nos introduz novos personagens, talvez futuros aliados na fantástica luta contra o mestre. O primeiro a ser apresentado é Angel, um ex-lutador, que fazia filmes onde combatia vampiros lutadores. Meio doido, mas foi o que entendi. O personagem agora tem um restaurante indiano em NY. E é com Angel que o episódio começa, mostrando ele assistindo um de seus filmes, e com certeza sentindo falta do passado.

Untitled 2

Em seguida, Fet, Nora e Eph seguem na tentativa de infectar o máximo de strigoi possível com a estirpe providenciada em laboratório. O trio, aliás, se desentende, uma vez que Fet quer seguir com seu plano de explodir a entrada do metrô, trancando todos os vampiros no subsolo. O mocinho faz isso, mas acaba se dando mal quando quatro vigilantes/policiais o encontram bem no momento que ele explode a entrada do metro. Fet tentou se defender, mas deu treta. Foi levado, sabe-se lá pra onde.

Untitled 3

Enquanto isso, Eph e Nora encontram os strigoi infectados pela estirpe cometendo suicídio, uma vez que o Mestre se vê ameaçado por aquela doença. Eph, claro, comemora, e planeja levar a solução adiante para Washington DC, para buscar apoio de um cara influente, que pode colaborar na produção de mais estirpes para infectar os malditos strigoi.

Setrakian e Dutch vão atrás de Fitzwilliam, o ex-mordomo de Eldritch, a fim de recrutá-lo para a luta contra Palmer e o Mestre. Após seguirem uma pista de Dutch, os dois acabam voltando para o Brooklyn sem nada, uma vez que não conseguiram convencer Fitzwilliam. E por falar em Setrakian e Palmer, tivemos mais flashbacks dos dois, quando ambos vão atrás do Lumen, em um convento. Lá, Palmer e Eichhorst se encontram, e a partir daquele momento o ricaço já havia vendido sua alma ao diabo. Os flashbacks mais uma vez vêm fazendo um trabalho ótimo, que mostra a luta de Setrakian contra os vampiros, desde jovem.

Untitled 4

Com a possível morte de Vaun (e os outros strigoi do bem), Gus ficou um pouco perdido, e começa a vagar pela cidade. Ele inclusive volta para sua antiga casa e dá de cara com sua mãe, agora uma vampira, que tenta atacá-lo. Porém, antes disso, o Mestre teve uma conversinha com ele, pelo corpo da mãe, que só o fez ter mais raiva do strigoi chefe. Da conversa do Mestre com Gus, só consegui pensar no interesse do Mestre em obter o corpo de Gus como nova morada do mal. Teoria certa, será? Gus ainda encontra Angel, que pode acabar tornando-se um aliado.

Untitled 5

Eph e Zack decidem ter um tempo juntos. Porém, o menino continua sendo um chato. E não aproveita nem a distração com o próprio pai. Palmer segue com seus planos mirabolantes, agora mandando os vampiros atacarem um grupo de investidores de NY. Além disso, a vereadora da cidade segue na luta contra os strigoi, agora aumentando o perímetro seguro. O episódio termina com Kelly e os Tateadores chegando cada vez mais perto de Zack. Com a ida de Eph para DC, é bem provável que teremos Kelly se apoderando do filho.

Untitled 6

Foi um dos episódios mais fracos da temporada até então, mas com algumas preparações para a temporada que segue. A introdução de novos personagens dá um novo fôlego para a série, e deixa a pulga atrás da orelha dos telespectadores. Ainda assim, os plots estão devagar, o que torna o episódio um pouco cansativo, onde qualquer coisa consegue me distrair. Essa semana lanço a review do episódio seguinte, então fiquem de olho.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu