Posts Populares

The Strain – S02E05 – Quick and Painless

Após a introdução de novos personagens e plots, temos um episódio que começa a conectar os nossos personagens em New York.

Antes de mais nada, Angel foi totalmente esquecido nesse episódio, assim como Gus. Qual o propósito dos produtores com isso? Acho péssimo jogar os plots de lado assim. Enfim, tivemos mais gente sendo apresentada e alianças sendo criadas. Também pudemos ver os personagens fazendo sacrifícios, pensando numa causa maior: a de acabar com o Mestre e o vampirismo.

O episódio começa com o grupo da vereadora tentando limpar o Red Hook, no Brooklyn. Eis que eles encontram os Tateadores, e pudemos ver que o grupo de apoio de Setrakian terá problemas com essas crianças.

Untitled 2

Nora e Dutch vão ao encontro da vereadora e do grupo de policiais que prenderam Fet, e em um acordo (ótima sacada, btw) que Nora fez com a vereadora, conseguiram liberar o grandão. Nora propôs a vereadora ajudá-la com a identificação dos pacientes contaminados, evitando longas quarentenas. A doutora, aliás, identificou o sobrinho da vereadora como um dos infectados, obrigando a moça a se colocar na posição das demais pessoas, e ter que escolher pelo povo ou pelos sentimentos pessoais.

Untitled 3

Enquanto isso, Dutch e Fet se aliam aos policiais e voltam ao Red Hook para encontrar os Tateadores. Eles não os acham, mas acabam matando uma porrada de strigoi e ensinando aos policiais sobre o poder da prata.

Untitled 4

Eph continua com a ideia de ir para Washington, e acaba por deixar seu filho e Nora para trás, indo sozinho, com uma identidade falsa e um visual diferente. O que ele não contava era achar seu ex-chefe no trem, o que o obrigou a matá-lo. Mais uma escolha que com certeza afetou o psicológico do cientista.

Ainda tivemos mais de Setrakian correndo atrás do Lumen, além de Palmer e Coco num clima de romance bizarro. Não sei quais as pretensões dela, mas aposto que ela vai derrubar ele. Por fim, temos o aparecimento de um novo ser, que parece ser mais um aliado na luta contra o Mestre. DIZEM AS MÁS LINGUAS (SPOILERS!!!) que seria o filho renegado do Mestre, um meio vampiro, que tem lutado contra o pai. Aguardaremos.

Untitled 5

O episódio foi de qualidade superior ao anterior, o que não era muito difícil. Achei interessante começar a ligar os plots e as histórias dos mocinhos, podendo assim criar um grande grupo de combate. Vai dar pano pra manga.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu