Posts Populares

The Strain – S02E05 – Quick and Painless

Após a introdução de novos personagens e plots, temos um episódio que começa a conectar os nossos personagens em New York.

Antes de mais nada, Angel foi totalmente esquecido nesse episódio, assim como Gus. Qual o propósito dos produtores com isso? Acho péssimo jogar os plots de lado assim. Enfim, tivemos mais gente sendo apresentada e alianças sendo criadas. Também pudemos ver os personagens fazendo sacrifícios, pensando numa causa maior: a de acabar com o Mestre e o vampirismo.

O episódio começa com o grupo da vereadora tentando limpar o Red Hook, no Brooklyn. Eis que eles encontram os Tateadores, e pudemos ver que o grupo de apoio de Setrakian terá problemas com essas crianças.

Untitled 2

Nora e Dutch vão ao encontro da vereadora e do grupo de policiais que prenderam Fet, e em um acordo (ótima sacada, btw) que Nora fez com a vereadora, conseguiram liberar o grandão. Nora propôs a vereadora ajudá-la com a identificação dos pacientes contaminados, evitando longas quarentenas. A doutora, aliás, identificou o sobrinho da vereadora como um dos infectados, obrigando a moça a se colocar na posição das demais pessoas, e ter que escolher pelo povo ou pelos sentimentos pessoais.

Untitled 3

Enquanto isso, Dutch e Fet se aliam aos policiais e voltam ao Red Hook para encontrar os Tateadores. Eles não os acham, mas acabam matando uma porrada de strigoi e ensinando aos policiais sobre o poder da prata.

Untitled 4

Eph continua com a ideia de ir para Washington, e acaba por deixar seu filho e Nora para trás, indo sozinho, com uma identidade falsa e um visual diferente. O que ele não contava era achar seu ex-chefe no trem, o que o obrigou a matá-lo. Mais uma escolha que com certeza afetou o psicológico do cientista.

Ainda tivemos mais de Setrakian correndo atrás do Lumen, além de Palmer e Coco num clima de romance bizarro. Não sei quais as pretensões dela, mas aposto que ela vai derrubar ele. Por fim, temos o aparecimento de um novo ser, que parece ser mais um aliado na luta contra o Mestre. DIZEM AS MÁS LINGUAS (SPOILERS!!!) que seria o filho renegado do Mestre, um meio vampiro, que tem lutado contra o pai. Aguardaremos.

Untitled 5

O episódio foi de qualidade superior ao anterior, o que não era muito difícil. Achei interessante começar a ligar os plots e as histórias dos mocinhos, podendo assim criar um grande grupo de combate. Vai dar pano pra manga.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu