31 de agosto de 2015
The Strain – S02E07 – The Born

Passamos da metade da temporada, e quais são os rumos da série até o final?

Depois de um episódio cheio de movimentação, tivemos mais coisa acontecendo neste sétimo episódio da segunda temporada de The Strain.

Antes de mais nada, descobrimos um pouco mais sobre Mr. Quinlan, o misterioso strigoi que veio atrás do Mestre. Descobrimos que ele foi gladiador no antigo Império Romano, foi ajudado por um antigo senador, foi atrás do Mestre depois que ele tomou o corpo de Sardu, e também seguiu Setrakian e Fet, até o esconderijo do Mestre, quase o pegando de vez! Que graça teria se ele já fizesse isso né? As cenas com Quinlan foram todas muito boas e deram um animo massa pra série. Agora que Setrakian o conhece e foi ordenado para parar de seguir o Mestre, o que o grupo de resistência fará?

Untitled 2

Por falar em grupo de resistência, tivemos algumas movimentações por lá. Tivemos um pouco de Fet e Dutch, brigando pela volta da “roommate” de Dutch. Enquanto o casal 20 estava de lua de mel, acabaram encontrando a moça, que estava escondida no antigo apartamento de Dutch. Ela trouxe uma briguinha e umas cenas bem chatas para o episódio, principalmente uma crise ciúmes de Fet, que tá bem enjoadinha.

Untitled 3

Vimos também a fuga de Eph de Washington e sua chegada de volta ao Brooklyn. Muito mais fácil que a ida né? Críticas à parte, Eph abriu o jogo com Zack e praticamente desistiu da ideia de “infectar o infectado”. O novo plano do médico é matar Palmer. Aí que a cobra vai fumar!

Palmer também deu o ar da graça nesse episódio, só para vermos o avanço de seu envolvimento com Coco. Acredito que ela vai dar uma rasteira nele, e isso vem ainda pra essa temporada. Seria lindo ver ele caindo lá de cima de seu pedestal. Ainda tivemos Fet e Setrakian explodindo o covil do Mestre e eliminando o resto dos Tateadores (assim espero), com a ajuda de Quinlan.

Untitled 4

Na minha avaliação, um episódio bem movimentado, que veio a calhar bem no meio da temporada. Espero que as novas parcerias cumpram o que prometeram (irmão de Fittzwilliam, a senadora, etc.) e comecem a cooperar mais ativamente na luta contra o Mestre. Os anciões não deram o ar da graça nesse episódio, até porque ficar deitado naquela posição deve ser bem complicado né?

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: