01 de setembro de 2015
The Strain – S02E08 – Intruders

Um episódio pra agradar até quem estava descontente e desacreditado com essa temporada.

Mas gente, que episódio foi esse? Que sequência de cenas ótimas foi essa? Muita coisa acontecendo e que vai dar pano pra manga pro resto dessa temporada. Acredito que essa temporada tem sido o contrário da primeira, pois tivemos um começo de temporada de tirar o folego, mas que não terminou tão bem assim. E agora tivemos um começo mais lento, que tem tido uma crescente ótima.

O episódio focou muito na reaproximação de Kelly e Zack, o que rendeu ótimas cenas. Logo no começo do episódio já vemos Eichorst ensinando Kelly, com a consciência recuperada, a se camuflar entre os humanos comuns. Além disso, a mamãe zumbi conseguiu furar o bloqueio de quarentena que estava no Red Hook, e chegar mais perto do esconderijo do nosso grupo de resistência. E ela não veio sozinha. Restavam mais dois Tateadores, que felizmente foram eliminados de vez por todas, por Eph e Nora, durante uma cena de prender o fôlego! Sobre essa cena, tudo começa com Kelly convencendo Zack a abrir a porta pra ela, uma vez que Nora e Eph estavam tendo uma DR no andar de cima. Com Kelly e os Tateadores dentro do esconderijo, Nora e Eph tiveram trabalho para expulsar a ameaça. Foi uma cena muito bem dirigida e com ótimos detalhes. Fiquei com o cu na mão a hora toda, até que Kelly fugiu, no finzinho do episódio.

Untitled 2

Palmer tentando manter o romance em paz e tendo que lidar com Eichorst, e a perseguição pelo Lumen também tiveram espaço no episódio. E por falar em Lumen, Fet e Setrakian também foram atrás do livro, e acabaram encontrando Eichorst tentando arrancar informações do Cardeal de New York. Mais uma cena de tirar o fôlego, que acabou com o Cardeal morto, Eichorst fugido e Setrakian com o nome de alguém que sabe o paradeiro do Lumen. Vai ficar bom!

Untitled 3

Eph continua com o plano de matar Palmer, e pra isso decidiu pegar um rifle, para matá-lo a distância. Ele sai com Zack para encontrar Wu, um comerciante de armas. Chegando no tal local, encontra Wu ferido, e acaba o ajudando, sendo recompensado com o rifle. No meio dessa história, tivemos Zack dando chilique de novo, além de Nora cobrando explicações de Eph, sobre os acontecimentos de Washington.

Untitled 5

Ainda sobrou tempo pra Gus conhecer Quinlan e ser obrigado a escolher um destino pra sua vida, que vai acabar sendo desistir dos seus planos de fugir com seu novo interesse amoroso. Acho que agora Quinlan vai botar Angel na história, e dar um jeito de Gus se tornar importante. A cena de Gus e Quinlan também foi muito boa, prendendo a minha atenção nos ótimos diálogos.

Untitled 4

Por fim, Coco se irritou com Palmer e foi embora. Será que Setrakian vai tentar arrancar algo da moça? Ou ainda é cedo pra ela virar a casaca?

Foi um ótimo episódio, e eu aposto que vai seguir assim ou melhor até o fim (que não falta muito). Espero que consigam encontrar contexto pra todos os personagens serem trabalhados de forma precisa. Digo isso, pois temos Angel que tem ficado em segundo plano, além de Nora e Dutch, que passam vários episódios sem aparecer. Difícil.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: