Posts Populares

The Strain – S02E09/10 – The Battle for Red Hook / The Assassin

Dois episódios de perder o fôlego! Haja coração!

Ótimos episódios, pra coroar a crescente que essa temporada vem trazendo. Muita emoção e muito suspense. Fins de episódio de deixar os pelos da nuca de pé, além de deixar aquele gostinho de quero mais. The Strain tem sido uma grata surpresa, assim como as tramas da série. Algumas falhas passam despercebidas, por conta da qualidade do roteiro. Antes de mais nada, vamos elogiar a abertura desse nono episódio, que foi linda! Uma pena não ter seguido para o décimo episódio também.

Elogios a parte, vamos ao que interessa. No episódio “The Battle for Red Hook”, temos uma Nova Iorque acordando pra vida e começando a se mexer, principalmente por conta da ameaça vinda do outro lado da cidade. Temos Eichhorst, Kelly e mais strigoi vindo para o Brooklyn, e a vereadora Justine decidindo ser realista, tomando as rédeas e colocando o povo pra batalhar pela sua casa. Fiquei com a respiração presa por muitos momentos, tanto na usina elétrica, quanto durante a batalha em campo aberto. Sem contar, é claro, de Setrakian e Eph lutando contra Eichhorst.

1

Deu pra ver Dutch num complexo de não saber o que fazer com sua vida. Ela se sente responsável por Nikki, mas também gosta muito de Fet. Já estou esperando por uma cena de ménage. Sobre a batalha em si, que dá o nome ao episódio, temos Nora em uma ótima crescente, se tornando dona do jogo e mostrando sua importância na luta contra o mestre. Ainda na subestação elétrica, Fet em uma luta com Kelly quase foi infectado. Nessa hora tive um ataque de nervos, pois pareceu muito que ele havia entrado em contato com o vírus. Imagina só perder o personagem logo agora!

2

A falta de luz no campo de batalha trouxe uma cena ótima de se ver: a vereadora segurando uma arma e botando a porra toda abaixo. Ainda merecem destaque a maldita perseguição de Kelly por Zack e a incógnita razão disso tudo. Por que Zack é tão importante para o Mestre? Além disso, temos um Setrakian sendo teimoso e enchendo o saco já. Ele é tão obcecado que isso vai acabar matando-o. No fim, durante a luta contra Eichhorst, Eph acaba ouvindo algumas coisas que nos deixaram com a pulga atrás da orelha. Será que Eph e Setrakian tem algum parentesco?

3

Na minha avaliação, um episódio de muita movimentação, que fluiu de maneira natural, principalmente por conta dos plots e dos diálogos. Ponto pra serie, que tem feito episódios que facilmente prendem a atenção do espectador. Também destaco a interpretação de Natalie Brown com sua Kelly, que tem sido assustadoramente convincente e forte. Outra grata surpresa.

No episódio 10, “The Assassin”, foi possível ver a continuação de plots deixados de lado no episódio anterior: o plano de matar Palmer e a busca pelo Lumen. Num primeiro momento, Palmer ganha destaque, com Dutch e Eph em sua cola, prontos pra colocar uma bala em seu peito. Antes, porém, o velhote vai atrás de Coco e a convence a voltar. Ainda pudemos ver o prefeito criando relações com Palmer, que darão pano pra manga.

Em relação ao Lumen, temos Fet, Nora e Setrakian rastreando o endereço de todos os R. Fonescu de Nova Iorque. Eles acabam encontrando alguns strigoi e alguns livros, mas nada do Lumen. No fim do episódio, porém, Setrakian acaba encontrando o famoso manuscrito. Nessa hora, meu estômago já tava congelado né, com medo do que pudesse acontecer. E aconteceu: alguém atingiu a cabeça do professor, que ficou desacordado. Cenas dos próximos episódios.

4

Eph e Dutch estão prontos pra atirar em Palmer, e esperam até o momento certo para fazê-lo. No entanto, o tiro saiu pela culatra (literalmente). Eph acabou atingindo Coco, e acabou preso com Dutch. Não fosse os strigoi invadirem a delegacia, Eph ainda estaria preso. Graças a Fet e Nora, o mocinho foi solto, porém sem Dutch, que havia sido levada pelos policiais para um verdadeiro inferno:

5

As coisas não tão fáceis pra loirinha. Enquanto isso, a vereadora Justine se impõe sobre os ricos de Manhattan, que querem sua segurança, e Palmer convence o Mestre a ajudar e salvar Coco. A moça, no entanto, não pareceu muito feliz com o que viu. Palmer vai ter que se explicar muito bem, se quiser continuar tendo ela a seu lado. Acho que agora o jogo começa a virar.

6

Mais um episódio tenso, que me fez segurar a respiração por um bom tempo. A crescente tem sido visível e eu gosto muito de deixar isso claro aqui. Temos um começo de temporada irregular, que vai acabar entregando um ótimo finale. Fiquei me perguntando onde estava Zack nesse episódio. Se ele é parte tão importante do roteiro, por que deixá-lo de fora? Ainda temos Mr. Quinlan, Angel e Gus de fora desses dois episódios. O que tem acontecido com eles?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu