Posts Populares

The Strain – S02E11 – Dead End

Um episódio pra deixar qualquer Verdades Secretas comendo poeira.

Depois de uma sequência ótima de episódios alucinantes, tivemos uma quebra do ritmo, logo pertinho da Season Finale. Não que o episódio tenha sido ruim (porque não foi), mas não teve muito avanço nos enredos que estamos esperando ansiosamente. Quer um exemplo? Por onde anda Quinlan? E o que aconteceu com Palmer e Coco? Cadê o Mestre? Me entendem…?

O foco principal do episódio foi o sequestro de Dutch. A moça havia sido levada pra Eichhorst no último episódio, e estava de refém do maníaco. E por falar nele, o episódio trouxe uns flashbacks mostrando pelo que ele passou para chegar ao que é hoje. Aqui deixo uma crítica a produção da série, que nem se deu ao trabalho de usar maquiagem para rejuvenescer o ator. No mais, vemos que ele era um vendedor comum até ser abduzido pelas ideias do nazismo, que o fizeram deixar qualquer relação afetiva de lado, para então tornar-se detentor de poder nos campos de concentração.

1

Voltando a Dutch, a moça viu e viveu o inferno nas mãos de Eichhorst. Ele fez um jogo psicológico nervoso com ela, tudo como demonstração de poder. O que foi o doido cortando abacaxi e levando para Dutch comer? Bizarrices a parte, Dutch conseguiu pegar um spray de pimenta e usá-lo contra Eichhorst, bem no momento que ele ia sugá-la bem no ponto-chave da moça, se é que me entendem. QUE CENA MEU BRASIL!

2

Dutch consegue correr, mas foi em vão, pois estava sem saída. Fet, Nora e Eph conseguem escutar a mocinha por detrás da parede e estouram a porra toda, para ir atrás dela. Cena bem fofinha de Fet tentando proteger Dutch, depois de tudo ter acabado. Essa foi de longe a melhor sequência do episódio. O terror e o ar de psicose trouxeram um quê a mais, que fez a respiração de qualquer espectador ficar ofegante.

3

No mais, ainda tivemos Setrakian perdendo o Lumen para Rudyard, que vende para um grupo de mercenários. Gus também se deu bem no episódio, e papou a indiana. No entanto, o grupo foi embora, restando apenas Gus e Angel, para juntarem-se a Quinlan e combater o Mestre.

4

No balanço geral, um episódio regular, no meio de tantos bons. Fico um pouco preocupado em como os plots são discutidos separadamente. Dificilmente vemos um episódio trazendo pelo menos algo de todos os plots. Também acreditei que a vereadora seria parte importante da batalha após a batalha pelo Red Hook. Me enganei. E Zack? O Mestre desistiu dele?

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Shipando horrores os lindinhos Dutch e Fet… mds… tem que ter mais cenas assim dela pulando no colo dele. rsrs Fora isso, perdi o ar quando pensei que aquele monstro iria conseguir fazer o que pretendia com ela. Por sorte nosso querido Fet a salva bem a tempo. Agora é esperar pelo segundo!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu