Um episódio repleto de flashbacks, ação, Mr. Quinlan e dramas do quotidiano humano. E é dessa forma que começamos o episódio, com um flashback mostrando como Eph e Nora se conheceram. Foi durante uma conferência, onde Eph dava uma palestra e Nora foi bem atrevida a fazer perguntas complexas para derrubar o doutor. Após uma tensão, os dois conversam e Eph propõe a Nora para trabalhar pra ele. Depois vemos que a motivação de Eph foi mais sexual do que profissional, como já estamos acostumados.

1

Voltando ao casal nos dias atuais, Nora descobre o paradeiro dos avós de Zack, e sugere à Eph fugir com o garoto para a Geórgia. O cara pira, mas ao ver a alegria do filho falando com os avós, acaba acatando a sugestão de Nora, desde que ela vá junto. O episódio ainda mostra Eph e Nora apoiando a vereadora Justine, para descolar uma permissão para sair da cidade, além de mostrar o momento em que os dois se beijam pela primeira vez, e a tentativa de Eph de se reconciliar com a moça.

Além disso tivemos Gus e Angel em uma missão de recrutamento a mando de Mr. Quinlan. E Gus vai à prisão que conhece, e lá convence uma gangue com armas e promessas, formando um exército de presidiários. No entanto, alguns acabam se revoltando contra Gus, que é salvo por um tiro de 12, disparado por Angel. Que parceria!

2

Enquanto isso, Setrakian e Fet vão atrás do Lumen, que está com uma gangue na Roosevelt Island. Após tocarem e terem certeza de que se tratava do livro sagrado, Setrakian propõe a venda, mas é surpreendido por um leilão que irá acontecer, com Palmer e o Mestre do outro lado. O velhote vai até Mr. Quinlan, noticiar o ocorrido e pedir ouro para participar do leilão. Quinlan, em nome dos outros ancestrais, aceita o pedido de Setrakian e fecha um acordo, onde ele entregará o Lumen aos anciões após examiná-lo.

Do outro lado da cidade, Fet e Dutch continuam num drama infinito. O que ela pra ser um casal que todos adoraríamos ver, virou uma novela. Dutch decide ir atrás de sua ex-companheira, e deixa Fet na mão (literalmente). Dutch vai atrás da mulher da sua vida, mas descobre que ela está indo embora de New York com sua mãe, e nem iria avisá-la. A loira ainda tenta argumentar, mas acaba sentada na calçada chorando e vendo a moça ir embora.

3

Por fim, a vereadora Justine está enfrentando uma crise contra Palmer, o prefeito e outros ricaços da cidade. As coisas não estão fáceis, mas ela decide discursar frente ao povo e é aplaudida e samba na cara do prefeito. Também temos Eldritch ameaçando Palmer e Coco, uma vez que se vê em apuros por conta da vereadora.

Um episódio de preparação para a finale, com plots não muito atrativos. Fico contente pelos flashbacks, que são sempre bem-vindos. No mais, a temporada foi uma montanha russa, com altos e baixos. Vamos ver como será o fim.

gerson

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: