Posts Populares

The Strain – S02E13 – Night Train [SEASON FINALE]

The Strain chega ao fim de sua segunda temporada com um episódio cheio de ação e emoções, digno de blockbuster de Hollywood. Todos (ou quase todos) os personagens tiveram seu momento, e o desenvolvimento deles nesse episódio final foi para coroar atuações interessantíssimas dessa segunda temporada. Vamos por partes.

O episódio começa com Eichhorst verificando a construção de um abatedouro, provavelmente para seres humanos, que servirão de lanchinho para o Mestre e os outros strigoi. A saga do braço direito do Mestre continua com o leilão do Lumen, realizado por uma quadrilha que botou as mãos na preciosidade. No leilão, Eichhorst acredita que vai levar a melhor pra cima de Setrakian, mas é surpreendido pela rasteira de Palmer, que limitou o crédito de Eichhorst para a compra do livro. Com isso, Setrakian leva a melhor e vai embora com a vitória. No meio do caminho, no entanto, ele e Fet são surpreendidos (todos já esperavam né?) por Eichhorst e sua gangue de strigoi. Gus e seus comparsas aparecem para pegar o Lumen e já eliminam boa parte dos vampiros, tudo em nome de Quinlan. Por fim, Eichhorst vai tirar satisfação com Palmer, por ter feito o que fez, e leva o Mestre de brinde. Se Palmer pensou que podia levar a dupla na palma da mão, se lascou. O Mestre botou a língua pra fora e sugou todo o sangue de Coco, matando a coitada. Assim, restou apenas um Eldritch decepcionado por perder seu amor. Será que isso vai ser suficiente pra ele se virar contra o Mestre e ajudar Setrakian?

Untitled 1

Por falar no velhote, ele está completamente fascinado pelo livro que nem dá bola que Zack, Eph e Nora estão partindo. A solidão o fez gótico HAHAHA. Os diálogos envolvendo Setrakian neste episódio foram ótimos, tanto com Fet quanto com Quinlan e Eichhorst. Por falar em Quinlan, ele, Gus e Angel encontram Fet e Setrakian, e pedem o livro. Setrakian faz um acordo com o filho do Mestre e então tem tempo para ler o Lumen. Pelo que parece, eles utilizarão o livro como isca para pegar o Mestre.

Untitled1

Eph, Nora e Zack estão partindo para longe de New York e as despedidas não são fáceis para a moça e o garoto. No entanto, de trem, eles conseguem embarcar, com Kelly os observando de longe, pronta pra dar o bote. E foi o que aconteceu. Após Eph se separar de Nora e Zack, o trem bate em um amontoado de strigoi e acaba parando. O timing perfeito para Kelly e os Tateadores perseguirem Zack. Aqui temos uma cena de luta muito legal, entre Kelly e Nora. Essa luta significa um momento muito legal da série e da segunda temporada, sendo que Nora foi a amante de Eph, enquanto Kelly cuidava de Zack e era a esposa ideal. Aqui gostaria de registrar o ódio que tenho por Zack. Que personagem chato! Meu Deus! Nora foi infectada por Kelly graças a esse guri, que ainda deu as mãos pra mamãe e foi ao encontro do Mestre. O que será que o vilão quer com o garoto? Apostas?

Untited1

Sobre Eph e Nora, temos um diálogo emocionante já no fim do episódio. Nora, infectada, sabe que se transformar vai vir atrás do amado e ela não deseja isso. Dessa forma, ela acaba se suicidando, encostando na parte elétrica dos trilhos do trem e morrendo. Aqui quero deixar meu protesto com essa cena ridícula da morte de Nora. O que era aquelas faíscas pra cima e pra baixo? Achei que era o clipe de Firework, da Katy Perry. Enfim, com a morte de Nora, o que Eph fará em New York? Ele com certeza irá atrás de Zack. Será que vai dar tempo de encontrar o garoto antes que o Mestre cause qualquer mal a ele?

Untite1

Como já falei, foi um episódio ótimo, que deixou muitos ganchos para a próxima temporada. Não gostei do sumiço de Dutch, que foi uma das protagonistas da temporada ao lado de Fet e Setrakian, e não gostei da morte de Nora, que era uma personagem que me cativou. No mais, acredito que Eph vai acabar se entregando à derrota após descobrir que Zack quer ficar com a mãe e o Mestre. Além disso, já prevejo Fet e Setrakian tentando enganar Quinlan, Gus e Angel, para ficar com o livro. Aqui, aposto na morte de Setrakian na próxima temporada.

No mais, também gostaria de me despedir do blog Panela de Séries, que foi um hobby muito legal, mas que chegou ao fim, junto com esta review. Esta é minha última colaboração para o site e desejo muito sucesso aos que continuarão daqui pra frente. Foi uma boa experiência, mas que infelizmente deve terminar. Boa terceira temporada e boas festas a todos!

gerson

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu