Posts Populares

The Vampire Diaries – Recap – 6ª temporada

Chegou a hora da volta de TVD, ai que emoção! 😀
E pra não ficarmos perdidos no que aconteceu, vamos relembrar coisas importantes de cada episódio já visto.

O primeiro episódio da temporada, mais conhecido como aquele que destruiu o meu coração Delena e todas as minhas estruturas (e tenho certeza que de todos os Delena shippers),fez com que a série retomasse com um novo fôlego diferente da 5ª temporada. Vamos combinar que a última temporada foi beeeem chata né?
Enfim, o foco desse episódio foi Elena usando uma droga de bruxos (dada por Luke) para alucinar com Damon, já que não consegue lidar com a sua morte. Você e nem nós viu Elena? :’(
Mas as cenas Delena foram tão lindas, tão despedaçantes, tão tão… ai ai.

tumblr_ncvc80WzML1r85s84o2_500
Caroline estranha Elena (aparentemente) estar lidando bem com a morte de seu namorado, pois ela não sabe que Elena usa desse artifício para matar a saudade de Damonzinho. Ela não sabe também que Elena está atacando humanos perto de Mystic Falls (já que seres sobrenaturais não podem entrar na cidade) e causando maior reboliço. 
Enquanto isso, nos anos 90… vemos Damon e Bonnie viverem o mesmo dia repetidamente e os laços de amizade se estreitarem cada vez mais (apesar de todo o “ódio” aparente). Uma das coisas boas dessa temporada está sendo a amizade/bromance desses dois, amando muito. E pausa para o momento de apreciação: Damon de camisa xadrex preparando o café da manhã.

tumblr_ncvbtfC9OM1r85s84o4_250Vemos Alaric (que saudade que eu tava dele!!!) lidando com o fato de ser um vampiro original, dando aulas na faculdade e conhecendo Jo, uma médica que dá aulas pra Elena também. Desde então, tudo indica que Alaric e Jo terão algum envolvimento.

Stefan resolveu fingir ter uma vida normal, é mecânico e tem uma namorada. Quando Elena liga pra ele desesperada pra saber se ele descobriu algo pra trazer Damon de volta, ele demonstra que desistiu e tenta convencer Elena a se conformar que Damon não irá voltar. Eu, que estava começando a gostar do Stefan, tomei enjôo nesse episódio de novo. Afff, o irmão faz tudo por ele, mas ele desiste rápido assim? ¬¬

Lá pro fim do episódio, temos mais uma cena destruidora Delena  e essa foi destruidora mesmo, desidratei :’(
Elena se despedindo da alucinação de Damon e resolvendo lidar com o luto, após conversar com Caroline e o maldito Stefan né? Ai gente, nem consigo falar direito dessa cena…
tumblr_ncvc80WzML1r85s84o1_500

O fim do episódio é quando Damon e Bonnie notam que a palavra cruzada foi preenchida por alguém que não eles dois, quem será que está lá preso nos anos 90 com eles?

No 6×02, novamente o foco do episódio foi Delena. Claro que tiveram outras abordagens durante, porém os grandes momentos foram protagonizados por Elena/Delena. Esse episódio foi mais um daqueles destruidores de corações. Ai gente, como assim a Elena pede pro Alaric apagar as memórias dela sobre o Damon? Nãaaaaaaao! E foi o episódio todo Elena contando e revivendo os momentos dela com Damon pra Alaric, ele modificando a memória dela em cada um deles e tentando descobrir em qual momento ela começou a amá-lo de verdade. Depois de muito relutar e desistir, Elena confessa que se apaixonou por Damon lá na 3ª temporada, quando ele devolveu seu colar, de presente de aniversário. Ao mesmo tempo, Damon na mansão Salvatore, nos anos 90, pega o colar em sua mão e pensa em Elena. E assim, Alaric modifica essa memória e ela esquece que já amou Damon. Agora me digam: como alguém sobrevive a isso? Eu sei que eu não!
foto
Fora isso, tivemos Enzo e Caroline indo atrás de Stefan e Enzo dando uma belíssima lição de moral em Stefan, falando tudo que eu queria falar e matando a namorada dele. Achei super fofo porque o que acarretou isso foi ele ver a Caroline chorando por causa do Stefan, daí ele foi lá e explodiu. Não shipo Carenzo, mas que foi fofo esse momento, foi.

Pelo que me lembro, o episódio 6×03 não teve nada de muito emocionante. Só Stefan voltando pra Mystic Falls (ou melhor, até onde eles podem ir) a fim de se vingar de Enzo. Ai Stefan, assim não dá pra te defender…
Quando ele volta, percebe que Elena não tem mais as memórias de Damon como seu namorado e estranha.

Nesse episódio, temos mais um desentendimento entre Stefan e Caroline, onde ela acusa ele de nem ter se importado com as próprias amizades, porém sabemos que é bem mais que isso né? A loirinha nutre sentimentos por ele e isso a chateou mais ainda. Acho fofo demais Steroline (apesar de achar que a Carol é shippável com todo mundo), pelo jeito ainda nessa temporada teremos algo.
Por fim, tivemos a entrada de um novo personagem: Kai. É a tal pessoa que está com Bonnie e Damon nos anos 90 e começa a esclarecer um pouco as coisas pros dois, inclusive consegue fazer com que Bonnie obtenha novamente sua mágica. Porém, desde esse episódio já fiquei com a pulga atrás da orelha com ele… não foi à toa né?

No 6×04, conhecemos mais do novo vilão Kai, descobrimos que esse “inferno” que Bonnie e Damon estão, foi criado para ele, pois ele assassinou todos os seus irmãos e então o clã Gemini resolveu criar essa prisão pra ele. Coisa que em breve será desfeita, como já sabemos.
Conhecemos um pouco mais do passado de Damon, da grande mágoa da vida dele, que foi matar a esposa grávida de seu tio Zach. Mas, como sabemos, Damon sempre tem esses rompantes por conta de decepções/tristezas/etc e dessa vez, foi Stefan dizendo que não queria estar ao lado dele. Como se já não precisasse de mais motivos pra eu desgostar do Stefan, mais essa agora… ¬¬

Chegamos a um dos episódios mais emocionantes da temporada e dessa vez, no 6×05, não é por causa de Delena e sim, de Defan. O final do episódio com Damon voltando e reencontrando Stefan… MEU DEUS! Como eu me emocionei e me segurei pra não chorar em público… Que cena! Foi um dos momentos mais lindos dos irmãos, de toda a série.
tumblr_neezebMK5F1r85s84o1_500
tumblr_neghg4tk3o1sp3e84o6_500
E gente… DAMON LINDO MARAVILHOSO AMOR MEU VOLTOU!!! Que felicidade!!! 😀
Só é triste porque Bonnie teve que se sacrificar (ficar presa no “inferno”) para que Damon voltasse, foi linda a cena Bamon, mas foi triste ver Bonnie se ferrando mais uma vez, tadinha.
Voltando ao Damon…Ele imediatamente quer ver Elena, claro né? Porém, qual sua surpresa em ver que ela não lembra mais dele da forma que ele achou que lembrava? E Elena começa a se envolver com Liam… Ai meu coração Delena 🙁

Por fim, Kai vai se revelando o melhor vilão da série após Klaus, tava fazendo falta alguém assim não é?
E Caroline e Stefan, pra variar, tem mais um momento DR. Gosto de Steroline, mas tava ficando chato isso já.

No sexto episódio da temporada, acontece o tão esperado reencontro de Delena, porém de uma forma bem tristinha, já que as lembranças que Elena tem de Damon são bem ruins e ela fica confusa quanto a vê-lo e etc. Quando achamos que ela cedeu a Damon e abre a porta do quarto, ela foge pela janela… arrrghhh! Por quê os escritores gostam tanto de nos trollar hein?
O pior disso tudo pra mim é ver meu Damonzinho sofrer… a carinha dele, ai meu Deus, acaba comigo!
tumblr_nenfkamVfn1r1l6dpo4_500Além disso, temos o resgate a Enzo e Damon (eles tinham sido aprisionados por Tripp, que se revela um caçador) feito por Stefan e Alaric. Porém, daí sai um problemão, um acidente que acontece com o furgão e quase mata Enzo, Damon e… mata Alaric, fazendo com que ele volte a ser humano, já que Jo o salva após passar a fronteira de Mystic Falls. O problemão, meus amigos, é porque Elena resolve que quer recuperar as memórias dela, e agora? Já era! Novamente me pergunto porque nós Delena shippers temos que sofrer tanto!!!

Elena e Damon mostram que não é qualquer coisinha que vai destruir Delena, no episódio 6×07, e resolvem recomeçar, como se conhecendo novamente. Damon está decidido a tentar fazê-la lembrar dos momentos dos dois, mas Elena não consegue relembrar e ao mesmo tempo, continua se envolvendo com Liam (arrrgh, que cara chatooooo!).

Bonnie tenta retornar à Mystic Falls, mas Kai descobre seu plano e então, ela resolve colocar a magia em seu ursinho e levá-lo ao presente, tornando impossível (mais uma vez) o retorno dela. Esse ursinho Damon encontra no presente e descobre que Bonnie está viva (que cena fofa!). Mas, afff Bonnie… tá difícil!
2r5e05cPor fim, Tripp é morto por Enzo e Matt fica “revolts” e resolve se vingar de Enzo. Uma pausa para o momento desabafo: os personagens secundários como Matt, Jeremy, Liv, Tyler e Enzo estão sendo muito mal trabalhados, as cenas desses personagens estão muito chatas. Tyler só quer saber de Liv, nem se importa com a amiga morta, Liv só em existir já é chata, Jeremy só sabe se lamentar e Matt tá sem utilidade nenhuma. Até Alaric tá sem utilidade… tá fácil pra ninguém. Arrisco dizer que se qualquer um deles morrer (fora o Alaric que eu amo) não vai fazer falta nenhuma.

O episódio 6×08 foi um dos melhores da temporada pra mim. Aqueles flashbacks de Jo, Kai, Liv e Luke foram realmente muito bons, teve bastante suspense e reavivou uma coisa que sempre nos chamou atenção em TVD: essas histórias meio mitológicas. Descobrimos que além de Jo ser irmã de Kai, foi ela que salvou os gêmeos Liv e Luke dele, já que Kai queria matá-los para se fundir com Jo e se tornar extremamente poderoso. Liv e Luke descobrem isso no jantar de Ação de Graças organizado por Caroline, que Stefan não foi convidado e se junta à Damon e Alaric para ir pra Portland (onde Kai e Jo moravam) pra ver uma forma de salvar Bonnie. Lá Damon conhece o pai de Kai e Jo, que tenta matar Jo através de um feitiço para que não haja o risco de Kai se fundir com ela. Por isso, Elena acaba salvando-a com sangue de vampiro, Liam vê, ela compele ele e ele some de nossas vidas pra sempre (AMÉM)!
rob-yeah-gif
Adorei os 3 juntos (Alaric, Damon e Stefan) e odiei o fato de mais uma vez, o Damon sempre se ferrar, já que o pai do Kai tortura ele pra desaparecer. Mas enfim né?
O importante é que Kai descobre onde Jo colocou a magia dela (em uma faca) e assim, já tem todos os “ingredientes” pra fazer seu retorno.

No final, a cena Delena  acabou comigo de tanto amor! Isso só mostra que o amor desses dois é tão forte que nada consegue impedir, ai ai *-*
tumblr_nfe8mySnoI1s1qvmko6_500

No penúltimo episódio antes do hiatus, Kai retorna ao presente, Damon compele Alaric para que ele e Elena vão salvar Bonnie nos anos 90 (tudo com a ajuda de Liv) e quando tudo parece ir bem, Liv é obrigada a trazê-los de volta antes do tempo por conta da volta de Kai (essa Liv nunca termina um trabalho, hein?). Ai meu Deus, Bonnie sofredora de novo! Quando ela tá correndo de encontro a eles, não vê mais ninguém e ouvimos um monólogo de Damon sobre Bonnie, falando com Elena que é de cortar o coração, nossinhora :’(

No 6×10, último episódio antes do hiatus, tivemos coisas bem bacanas acontecendo e umas bem tristes. O interessante foi Kai sugar toda a magia que havia em Mystic Falls e fazer com que assim, os seres sobrenaturais possam a voltar a viver lá naturalmente. Mas, ele não faz isso por bem, ele quer ser bem poderoso para que em algum momento seu plano dê certo, já que nesse episódio, não deu.

Posso sugerir o quanto Jo é burra por tentar salvar mais uma vez a vida dos gêmeos sendo que eles simplesmente tentaram matá-la ao entregá-la ao Kai?

Defan está cada vez mais fofo nessa temporada. Stefan dá de presente a Damon o carro dele restaurado pelo próprio irmão e mostra que está tentando se redimir pelas burradas todas que já fez.
E Steroline… então, gente, eles compartilharam um momento super fofo, mas ao mesmo tempo super triste, já que isso só aconteceu porque a xerife Forbes está seriamente doente e o sangue de vampiro não pode curar. Stefan dá a noticia da doença de sua mãe para Caroline, reaproximando os dois, mas cortando nosso coração. Coitada da Caroline, será que ela vai perder mais alguém, gente?
Mas ao mesmo tempo, achei bem interessante a série fazer com que uma humana se depare com uma doença humana, que nem os vampiros podem curar, já que tudo sempre teve solução com magia, etc.
tumblr_ngg8phGgOS1qb7hjso6_500Tivemos também Bonnie fazendo sua própria árvore de Natal (já que é Natal na cidade) e ficando sozinha nessa época. Quando TVD quer acabar com nossas estruturas, conseguem viu?
E o final? Delena já tá naquele embalo, Damon no telefone falando com Elena pra ela ir pra casa dele, pra que possam conversar, que ele ia cozinhar pra ela e pensamos: finalmente um momento Delena romântico… só que não! Kai faz um feitiço de invisibilidade em Elena e quando ela chega na porta dele toda fofa, Damon não a vê… E mais uma vez, os Delena shippers sofrem!

Enfim, agora é aguardar o próximo episódio, que pela promo promete muito! Já estou super ansiosa pra Delena, pra ver o que Kai quer com Elena, pra ver Steroline, tudo. Porque essa temporada tem se mostrado muito boa, espero que continue nessa crescente.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu