17 de fevereiro de 2015
The Vampire Diaries – S06E14 – Stay

Peguem seus lenços, tomem água pra não desidratar e vem aqui compartilhar comigo esse episódio cheio de alma de TVD.

O episódio já começa trazendo Liz no passado, no dia do acidente que matou os pais de Elena. Tudo, pois ela está organizando suas coisas na delegacia e tem alguns casos em aberto a resolver, antes de partir. E um desses casos é o dos Gilbert. Além disso, o episódio também traz a despedida de McQueen da série (Jeremias), pois segundo sites de fofocas ele estaria cansado da série. HAHAHA Dessa forma, o arco principal desse episódio foi: despedidas.

Falando em Jeremias, o pequeno Gilbert tem que se formar no ensino médio antes de ir pra faculdade. Em 6 temporadas a pessoa não se formou ainda. Meu Deus! Se não fosse Damon, talvez isso nem acontecesse. Enquanto Damon e Elena tentam formar Jeremy no ensino médio, a criança está bebendo com Alaric e Matt. Enzo, que já tá mais chato que Jeremy com essa obsessão pelo Stefan, liga pra Matt e diz que Sarah está indo ao encontro dele, pois ele teoricamente a indicou pra fazer fotos pro site do local. Me diz como essas desculpinhas colam, por favor.

tumblr_njqllaq6Di1rp4im3o1_500

Damon e Elena chegam no local e encontram Jeremy sozinho na mesa. Damon dá o chapéu de formatura e o diploma pra Jeremy, com um beck dentro. Jura que algum dia uma emissora de canal aberto no Brasil vai mostrar uma cena dessa né? Nada contra, mas foi uma apologia de levezinho HAHAHAHA. Damon ainda tira onda com a cara de Jeremias (e de McQueen, porque sim) e diz que vai ser difícil se acostumar sem ele… Só que não.

Na outra despedida da série, Caroline e Stefan estão arrumando uma casa para Liz ficar seus últimos dias. Caroline trouxe discos, livros e tudo que deseja para sua mãe nos últimos momentos de vida. Aqui destaco a química entre ela e Stefan, que sempre foi muito boa, mas tem aumentado. Caroline prepara a surpresa pra sua mãe e nos momentos vagos dá uma secada no corpo de Stefan, assim como o libera de qualquer obrigação com ela. O vampiro diz que não está ali por obrigação e toma a responsabilidade de escolher o último livro que Liz lerá. Gente, como essas pessoas lidam bem com a morte né? Depois de tudo pronto e os dois bebendo um pouco, eles têm uma conversa que termina finalmente em #Steroline.

tumblr_njl0tolMlj1rr4o07o1_250tumblr_njl0tolMlj1rr4o07o2_250

tumblr_njphhikn1Y1shwroso1_500

Damon aparece na delegacia para ajudar Liz com os casos em aberto, uma vez que a maioria das soluções é ele mesmo. Ou seja, ele matou aquelas pessoas. Até que a Xerife Forbes traz o caso dos Gilbert e Damon deixa claro que não tem nada com aquilo. Mistérios surgem sobre a morte dos pais de Elena, principalmente uma mensagem deixada por Miranda, horas antes do acidente. Além disso, não havia marca de freada ou derrapagem na pista, o caminho que eles tinham pegado era mais longe, e o carro estava cheio de malas. Estranho hein?

Na despedida de Jeremias, Elena o pega indo fumar o baseado, e decide fumar com ele. WTF CW? Os dois tão chapados, quando Damon liga para Elena ir até a delegacia ajudar com o caso de seus pais. Na delegacia, a vampira agradece Liz por ter cuidado deles quando aconteceu o acidente, e ainda diz não lembrar de nada em especial sobre aquela noite. Elena promete perguntar a Jeremy se ele lembra de algo.

Enquanto isso, Enzo liga novamente pra Matt e diz pra ele levar Sarah pra um túnel deserto em Mystic Falls. Ele se recusa, e Enzo ameaça Jeremy. Ele então a leva até lá e quando chega procura por Enzo, sem sucesso. Até que Enzo o atropela, para desespero completo de Sarah. Enzo então aparece como um bom moço e diz que vai curar Matt. O faz com sangue de vampiro, e Sarah quase tem um infarto, do susto que levou. Que plot mais desnecessário gente.

tumblr_njqdvpe0GF1rlvdl7o2_500

Elena volta pra mansão Salvatore e questiona Jeremy sobre o acidente. Jeremy então esclarece tudo, mostrando que não tinha nada de sobrenatural na morte dos Gilbert. Ele explica sobre a mensagem de Miranda para Liz, sobre as malas e sobre a derrapada que não deixou marcas. Fim do caso. Liz apaga as luzes da delegacia e vai para casa, muito cansada, pedindo para deixar a surpresa de Caroline pro dia seguinte. A primeira despedida então ocorre com Jeremy sendo levado por Alaric. Draminha básico de Elena, mas nada demais. No fim, Alaric e Jeremias enganaram Elena, e Jeremy está indo ser caçador de vampiros pelos EUA. Cadê o sentido? Não era melhor ele ter ido pra faculdade mesmo?

Na casa dos Salvatore, Damon conversa com Liz, e ai pudemos ver o nível de envolvimento e confiança que um tem no outro. Cena linda, que culminou no coma de Liz, para desespero de Caroline. Quando Carol vê a mãe naquela situação ela se sente culpada por não ter se despedido e por não poder fazer nada. Deu dó. Eis que Stefan tem a ideia de Caroline entrar no sonho da mãe, assim como Damon fez quando Rose morreu, algum tempo atrás. E o sonho que Caroline presenciou era da mãe ensinando ela a andar de bicicleta, e por mais que ela sentisse que não estivesse pronta pra seguir sem a mãe, Liz sabia que ela estava pronta. E assim perdemos Xerife Forbes.

tumblr_njqdpjMMUD1rlvdl7o1_500 tumblr_njppagGbkS1rc3z3ro1_500

Um episódio com aquele tom de lição, com frases de efeito e que fez um leve fan-service pra série. Muito bom, muito legal, mas cadê Kai e Bonnie? Além disso, alguém sentiu falta de Jo, Tyler ou Liv? Eu to de boa deles. No próximo episódio tem o velório de Liz e provavelmente Caroline desligando a humanidade. Vamos torcer né?

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Fui as lágrimas com esse episódio, tirando uns plots desnecessarios como enzo, matt e sarah, foi um dos melhores da série.
    Achei bom focarem nas despedidas e Tyler podia seguir o caminho de jeremy!!

    Sobre Steroline foi demais, esperei por esse momento e ja amo mais esse casal do que Delena!

    • Lindo, tambem adorei o episodio. Mas vamos combinar que a temporada ta pronta pra acabar e cade a historia do cla gemini bombando? Espero que eles retomem o quanto antes, se nao vou ficar decepcionado. Eu tambem prefiro Steroline mais que Delena, mas deixa isso quieto se nao Carol mata a gente! hahahaha

      • Hahahha

        Acho q foi legal tirarem o cla gemini para dar um fim nisso! Acho q essa trama das despedidas ainda rolara no proximo episódio, so no 16 vamos ver BonBon de volta!

%d blogueiros gostam disto: