E o carrinho de Vampire Diaries continua descendo a ladeira, sem freio. Não há enredo que salve a série, que já caiu no clichê e não traz nada de novo.

É isso mesmo gente. Saudades de quando Katherine, a Família Original e Silas eram vilões que tínhamos gosto de ver. A série começou a temporada com um enredo, baseado na história do clã Gemini, mas se perdeu completamente e agora estamos mais uma vez presos ao tradicional plot da humanidade desligada. Até quando?

O episódio começa trazendo as consequências do fim do episódio anterior: Caroline e Stefan estão com a humanidade desligada, Sarah está no hospital, Damon tenta trancar Stefan, e Enzo perdeu o tesão de se vingar, com Stefan dessa maneira.

Na tentativa de trazer Stefan de volta, Elena e Damon tem a idéia de irem pegar a Mama Salvatore na prisão mística. Gente, o que esse plot traz de novo, me diz? Damon faz o chato e diz que ela é uma estripadora e não pode ficar solta. Além disso, ele está chateado com a mamãe, que forjou a própria morte alguns séculos antes.

Enquanto isso, Kai e Bonnie começam a trabalhar juntos para irem atrás da matriarca Salvatore. No outro mundo, Elena e Damon finalmente encontram a moça, e descobrem que ela se curou da mania de matar, pois tomou todo o sangue daquele mundo e teve que racionar. Kai e Bonnie estão procurando o outro ascendente, até que Bonnie (que voltou malvadinha) decide se vingar de Kai e deixa-o preso naquele mundo alternativo. Além disso, Damon descobre que sua mãe tem uns amigos vampiros adormecidos nesse mundo, e que quer levá-los para o mundo real. Bem chato né?

tumblr_nlif75peQj1qgm87oo3_250

Stefan está querendo fazer da vida de Caroline um inferno, e para isso está tentando libertar o lado estripadora dela. Em um jogo de gato e rato, os dois brigam, se machucam, mas no fim acabam transando. No meio disso tudo, Alaric e Enzo estão obstinados a capturar Stefan e Caroline, para trazer a humanidade deles de volta. Tudo em vão, levando Enzo a desistir de Sarah e Alaric a discutir com Jo sobre as escolhas de sua vida. Bem chato (de novo).

tumblr_nliavxFmGx1qacbojo6_250

Eis que o plot os plots ressurge para nos afundar ainda mais no fim da temporada: Bonnie pegou a cura que existia no outro mundo e entregou para Damon em forma de agradecimento. O que será que o vampiro vai fazer com ela? Eu, particularmente, aposto nele dando a cura para sua mãe, pra enterrá-la conforme deveria ter sido no passado.

Na avaliação geral do episódio, digo que foi igual a nada. As tramas estão cansativas, os personagens estão chatos (exceto Bonnie, que trouxe um lado diferente e foi a protagonista da temporada), e a história não anda. Com a série renovada, a expectativa de uma nova temporada superior fica no ar. No entanto, sinceramente, preferia ver um Series Finale ao invés de um Season Finale.

tumblr_nlif75peQj1qgm87oo4_250

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: