Tem uma música que fala assim “e mesmo estando ausente, eu vou estar presente toda hora”, e é exatamente isso que podemos falar de nossa ‘querida’ Elena em Vampire Diaries.

Quando comecei a assistir TVD uma coisa que me preocupava bastante era o fato da série se tornar algo muito romântico e mamão com açúcar, e, com o tempo fui percebendo que o que faz ela ter tanto sucesso durante esses anos é não se perder apenas em romances, mas misturar um suspense, terror e ação na trama.

No quesito suspense, essa temporada está arrasando com esses flashs e me deixando cada vez mais curioso para saber o que tanto aconteceu para no futuro os irmãos Salvatore estarem sendo caçados (Stefan com uma marca suspeita no peito) e por qual motivo Caroline foi nos mostrada noiva de uma pessoa diferente de Stefan. Quem será essa pessoa? Por que ela não quer mais olhar para a cara de Stefan?

Quanto ao terror devo dizer que essa temporada também tem se superado. Amei a cena inicial baseada em A Bruxa de Blair. Os hereges fazem um show a parte de terror e sem dúvidas conseguem superar muitos dos vilões anteriores. Até agora vimos pouca humanidade nesses seres, mas, como já bem conhecemos nossa série, em breve deveremos conhecer um pouco da história desses monstros.

Focando agora nos acontecimentos desse episódio. A gente viu que os hereges estão realmente tocando o terror na cidade fantasma de Mystic Falls. A ideia tola de evacuar a cidade não funcionou muito bem. Era óbvio que fazer uma cidade proibida e isolada ia atrair a atenção de pessoas curiosas, e, os hereges parece que não tem muito o que fazer além de ficar na espreita de uma isca cruzar as fronteiras da cidade para fazer seus ataques sanguinários.

Alaric finalmente parou de ficar procurando contato com Jo com videntes fajutos e entrou em contato com quem entende do assunto, nossa querida BonBon. Ele mostrou a ela pedra Fênix que ‘supostamente’ tem o poder de trazer os mortos de volta a vida. Bonnie, tentou descobrir que tipo de magia existia nessa pedra e adivinhem? Uma magia maligna aterrorizante! E, como previsto de nossa bruxinha, ela pediu para que Alaric destruísse essa pedra, pois nada de bom poderia sair dela. Só que adivinhem quem não está disposto a destruir a única esperança de trazer de volta a mulher amada? Alaric não só não destruiu a pedra como a testou em uma das pessoas morta pelo herege. Eu, sinceramente já nem me sinto surpreso dos personagens colocando tudo e todos em risco em nome do amor, e é assim que a gente gosta, né non?

TVD5

Damon descobriu que o seu plano de matar um dos hereges não saiu como planejado. Eu sinceramente não compreendi essa ingenuidade do rapaz em achar que nada aconteceria depois dele arrancar o coração de um dos filhos de sua amada mãe. Caroline foi pega por Lily com a ajuda de Enzo e se encontra aprisionada dentro da antiga mansão Salvatore.

Falando um pouco da prisão de Caroline pudemos conferir um pouco da dinâmica dos hereges. O casal 44 Nora e Mary é bem conectado, a ponto de uma risadinha de Carol sobre o look ridículo e antiquado de Nora ser motivo para Mary iniciar uma sessão de torturas com a nossa loirinha querida. Valerie, por sua vez, pareceu a irmã boazinha por um instante quando transformou o corpo de Carol intocável para vampiros, porém, ao final do episódio descobrimos que isso parece apenas um plano de vingança da moça contra Stefan!!!!!!!!!!! Que conexões são essas, gente? Existe alguma vampirinha solteira que não tenha sido amada/desiludida por esses irmãos?

jpeg

Damon, não contente com a reação da sua mãe já tratou logo de bolar um plano com Bonnie de resgate à Caroline. O plano envolvia, mais uma vez, colocar alguém em risco, e, essa vez, o escolhido foi Matt. Para que eles conseguissem entrar na mansão Salvatore seria necessário que Matt morresse por um instante, pois ele era agora o dono da mansão e nossos vampirinhos queridos não poderiam entrar sem o devido convite. Uma coisa que tenho que comentar é: não aguento mais o Matt se fazendo de coitadinho. Sei que envolvem ele em coisas que ele não tem absolutamente nada a ver, mas poxa, se não aguenta se manda! Fica na cidade já sabendo como funciona a dinâmica de terror e suspense e ainda tem a capacidade de toda vez fazer um draminha antes de ajudar. STOP!

Quanto ao plano, vimos que ele não deu muito certo, pois, Enzo tratou de passar a escritura rapidamente para a faxineira da mansão fazendo com que Caroline e Stefan fossem repelidos de dentro da casa. Sobre essa cena preciso dizer que senti minha inteligência ofendida. Se ambos os vampiros tinham suas células sendo expulsa daquele recinto, por qual motivo Stefan voou pela janela e Caroline saiu rolando pelas escadas e corredores? Uma outra coisa que eu estranhei foi o fato de Caroline estar intocável por vampiros, então, mesmo caída na escada e acordada, como Enzo conseguiu capturá-la e prendê-la novamente já que ele nem ao menos podia tocá-la?

Para piorar a situação do plano FAIL de Damon e Bonnie, os hereges resolveram enterrar o corpo de Malcom justamente onde Elena estava dormindo. E é nesse ponto que volto ao começo da review. É incrível a capacidade de Elena dar trabalho e ser a mocinha indefesa e moeda de tortura para os demais personagens mesmo estando ausente. Não quero dizer que isso é algo ruim, pois realmente a personagem faz falta para a dinâmica da série, e inclusive achei uma forma genial de fazê-la ser importante para a dinâmica da série não deixando os fãs saudosos sentirem tanto a sua falta.

enterro_malcom

O sequestro do corpo de Elena por Lily foi genial. Damon realmente não planejou muito bem essa reviravolta contra os hereges e esqueceu que tinha muito a perder. Quero comentar também o quanto achei fantástico que Lily, mesmo não tendo mais nenhum sentimento afetivo pelos seus filhos consegue lembrar da infância deles e das suas personalidade para planejar como manipulá-los. A metáfora entre o castigo de Damon quando era criança e o castigo dele agora quando adulto foi sensacional. Sabemos que Damon não deixará isso em vão e ele já anunciou que seus planos consistem em achar o sexto herege que não está na mansão com os demais. Qual será a história desse novo personagem?

Para terminar os plots, o meu último comentário é sobre finalmente termos uma explicação plausível sobre o comportamento sem sentido de Enzo. Eu compreendia que eles tinham um laço por ela ter transformado ele e lhes dado uma nova visão de mundo, mas mesmo depois de tantos anos ele ainda era muito leal àquela mulher e finalmente pudemos descobrir que na verdade ele era apaixonado por Lily e por isso, assim como todos os outros personagens, ele estava atropelando tudo e todos em nome desse amor. Será que ele vai ser machucado por essa mulher que não ama nem os próprios filhos e defende monstros ambulantes?

Mas e você, caro leitor, o que está achando dessa nova dinâmica da série? Sentindo falta da Nina Dobrev? Já se apegaram aos novos vilões? Já tem teorias sobre o significado dos flashes do futuro? Quem será o noivo de Caroline?Qual a história de Valerie e Stefan? Como derrotar essa família de monstros? Qual será o segredo da pedra Fênix? Enquanto não temos resposta concertas, fiquem com a preview do terceiro episódio.

nye

Nyegirton
Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.
Deixe-nos um comentário!
  • eu estou amando essa nova temporada com esse novo formato, e realmente a saída da Nina Dobrev fez a série recuperar a sua essência que havia sido perdida nas últimas temporadas. Sim, Nina Dobrev é uma atriz excepcional, mas a saída dela foi muito benéfica para o futuro das séries. Os novos plots com certeza são muito empolgantes, pelo menos eu me empolguei muito, e os novos pequenos detalhes que a série trouxe de volta me deixou encantado. Eu realmente estava temendo assistir a nova temporada com medo da Julie temer inovar, (por causa do público, que muitos não aceitaram a saída da Nina), mas ela está fazendo o trabalho bem feito. Eu realmente estou curioso, e é uma pena o fato de 70% do público atual de TVD só servir pra criticar negativamente a série. Eu sou do tipo de pessoa que ama séries que se inovam, que não ficam na mesmice, por isso estou amando essa nova fase da série, e espero que a mesma se renove ainda por alguns anos. O único detalhe que não gostei muito foi da Elena ponderar na série mesmo não estando presente, mas sei que como a saída dela ainda é ”recente” , a escritora tinha que fazer isso apenas agora no começo, pra não esquecer dela totalmente, eu entendo! mas espero que façam com que a saída de um personagem principal, abra imensas alas para várias histórias interessantes, porque algo que eu percebo na mitologia de TVD, é que independentemente dos principais, a série tem boas histórias, enfim. Eu como fã, espero sucesso para a série!

  • Fala sério, eu não aguento essa Lily, não… Que mulher chata!
    Não aguenta os filhos, mas faz toda aquele drama e cara de drama por aqueles pestes. Valei-me!
    E essa de Enzo não me desceu também. Agora o cara me sai apaixonado pela Morticia Addams? Bora, homi, desliga essa humanidade que é melhor.
    Matt realmente é um personagem chato.se a cidade foi evacuada, vá morar em outro lugar, velho… E acho que ele deve ser o futuro noivo de Caroline (ou Enzo), já que a série só tem eles dois e Alaric sobrando e é óbvio que o personagem em questão é alguém de Mystic Falls.
    Outra coisa, como foi que os hereges receberam a notícia da morte de Malcom e na mesma noite já estavam caçando universitários, hipnotizando Matt, sequestrando Caroline tudo no numa noite só? Peraê, velho… O povo pensa rápido, viu? Muito rápido! Ah, e mudaram a escritura no cartório rapidinho, né? Porque obviamente, o cartório da cidade fantasma está aberto e quem faz os registros deve ser o The Flash… Poooodreeee…
    Be, vamos ver o que sai daí. Mas já estou esperando que Damon acabe logo com essa palhaçada… Adorei a Promo. Rs.
    Ah, parabéns pela review…

    • nyegirton

      Obrigado pelos comentários. Algumas coisas estranhas mesmo. Essa do cartório é mais uma que nem tinha me atentado. A Lily tá bem difícil de engolir mesmo, mas tô gostando das tensões e do suspense gerado.

%d blogueiros gostam disto: