Posts Populares

The Vampire Diaries – S07E03 – Age of Innocence

Após dois bons episódios iniciais, TVD apresenta um terceiro digamos que… bem típico da série.

Confesso que esse episódio de The Vampire Diaries me broxou um pouco porque tirando a ausência da Elena, não vi nada de muito diferente como os produtores e escritores vinham prometendo pra essa nova temporada. Os dois primeiros episódios realmente estavam indo por um caminho diferente, mas esse… hummm… pra mim, só salvou por conta do Damon e Dalaric, tipo, só isso mesmo rs.
Stefan foi uma personagem que eu odiei desde o início da série, achava ele insuportável, bem aqueles mocinhos sem graça e hipócritas, ele com a Elena então, meu Deus! Me dava vontade de vomitar. Mas, depois que ele aceitou Delena e até se tornou um dos maiores incentivadores do casal melhorou bastante e de umas temporadas pra cá, gosto dele, não adoro, mas gosto. Porém, a história passada dele volta a esse marasmo que falei aí, beeeeem sono e como o episódio foi praticamente todo focado em como ele conheceu a Valerie, fiquei bem na inércia durante maior parte dele. Uma coisa que me incomodou MUITO e, na verdade, sempre me incomodou em TVD é o fato que a cada momento aparece uma mulher loucamente apaixonada pelo Stefan e, pior, sempre tem uma mulher anterior àquela que ele amou mais que tudo na vida. Elena era o amor da vida, maaaas… teve a Katherine, maaaas… teve a Valerie, não se surpreendem se daqui a pouco aparecer alguém antes da Valerie. E isso é praticamente só com ele, reparem só, Damon teve a Katherine e depois a Elena, pronto! Elena teve Stefan e depois Damon. Alaric também me incomodou com o fato dele falar que Jo foi o amor da vida dele sendo que ele já foi bem alucinado por outras mulheres, né? Mas, isso tudo não é culpa das personagens e sim dos escritores que parece que por falta do que inventar, meio que reciclam certas histórias.
Então, esse blá blá blá da Valerie conhecendo o Stefan, ela sendo a primeira dele, o tal do Julian que era o amor da Lily impedindo os dois de serem felizes, etc, etc não me prendeu em absolutamente nada, não sei vocês.

1

Como eu disse no início da review, o que salvou pra mim foi o Damon e Dalaric. Damon, como em quase 90% das vezes, tem sido a salvação da série e Dalaric é o bromance mais perfeito de todos, que tava completamente ausente da série e agora voltou com força total me fazendo vibrar a cada cena. Essa foi a única coisa que melhorou com a saída da Nina, pra mim, eles investirem em Dalaric e Alaric. A melhor cena desse episódio foi Damon nu jogando a toalha na cara do Alaric (ver Damon semi nu nunca é demais, não vejo a hora dele aparecer sem nada literalmente… ai ai). Bonnie brincando se não tava interrompendo nada e a cena mais fofa foi Damon conversando no telefone com Lily enquanto impunha a ela suas condições: Elena de volta, Oscar de volta, sem Elena, nenhum acordo, e aí ele disse que tem uma nova família olhando pra Bonnie e Alaric. Awwwwwn meu Deus, que coisa mais linda desse mundo. Fico tão feliz de ver Damon se sentindo com uma família, nunca vou me cansar disso <3.

2Por falar em Oscar, apesar de Damon sempre ser aquele que mais se ferra na série, essa foi uma das vezes que ele conseguiu pensar friamente e fazer a chantagem perfeita, sem agir por impulso. Lily claramente ia ceder, mas a maldita da Valerie precisava estragar tudo e matar o Oscar né? Afff… Olha, se eu já não gostei da Valerie desde quando ela chegou, agora então ¬¬.

Uma cena que achei bem fofinha e válida foi Caroline lendo o diário de Stefan e se dando conta do quanto ele falava de Lily ao longo dos anos e resolve falar pra ela. Ela ficou feliz, mas confusa, ela sorria meio que sem querer sorrir né? E aí liberou Caroline de tão mexida que ficou com isso e aposto que com a viagenzinha que fez com o filho de carro enquanto ambos falavam de Valerie e passado.4Só eu que aposto que Julian vai voltar? Tenho CERTEZA e espero que ele chegue botando o terror, começando pela Valerie heheheheh.
Quando Caroline encontra Stefan fiquei com pena também deles não poderem se tocar ainda, que tortura, meu Deus… E besteira dela também sentir ciúme de algo que já passou há tanto tempo. Ficou bem claro que Stefan já seguiu em frente, mas Valerie não e Stefan deixou bem claro isso pra Caroline, achei fofo. O relacionamento dele com Carol é tão mais saudável e interessante que com Elena, acho que isso mostra a evolução da personagem ao longo das temporadas né?

3 Por fim, apesar de ter ficar puta de Alaric ter mentido pra Bonnie, tudo ficou bem. Damon ficou feliz de seus melhores amigos terem se entendido e Bonnie aceitou ajudar Alaric a usar a pedra Fênix. Acho MUITO difícil Jo voltar, mas que vai dar o que falar essa pedra, ahhh isso vai!
Agora Lily vai achar que Damon que matou Oscar por causa da maldita da Valerie (afff vaca) e vai dar problema, obviamente. E vamos ver se os Hereges aprontarão mais. Nora e Mary fizeram falta nesse episódio, elas são um pouco a versão feminina do Damon antigamente, curto isso.
E vocês, o que acharam? O que esperam dos próximos episódios?

Carol2

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu