O Halloween chegou em Vampire Diaries…

Para começo de episódio conversa, já tivemos o nosso já conhecido flash do futuro. Dessa vez, a gente conferiu Alaric cuidando de suas duas filhas gêmeas, o que nos leva a pensar que ele conseguiu salvar Jo e formar uma família com ela. Damon então aparece em sua casa para lhe fazer ameaças, o que nos leva a perceber que provavelmente o velho Damon está de volta. Será que a ausência de Elena fará assim tão bem mal ao nosso meu vampiro favorito?

O episódio foi basicamente focado em Damon tentando corrigir um erro que poderia ser fatal para um acordo de paz com Lily. No final do episódio anterior, Valeria tinha matado Oscar e se ele fosse encontrado assim, Lily certamente culparia Damon e as retaliações não seriam nada interessantes. Como Bonnie resolveu ajudar Alaric a ressuscitar Jo com a pedra Fenix, a ideia de Damon era basicamente fazer o mesmo com Oscar.

Acontece que nesse intervalo de tempo, Lily não se deu por satisfeita em esperar a boa vontade de Damon em aparecer com seu amado filho e colocou o casal 44, Nora e Mary Lousie, para infernizarem o campus universitário matando pessoas a cada 1 hora enquanto Oscar não aparecesse.

Esse showzinho de Lily serviu para nos mostrar um pouco mais desse casal sapatônico. Mary Louise claramente é a possessiva ciumenta da relação. Enquanto Nora parece estar disposta a se adaptar ao mundo moderno, Mary Lo foca em dramas adolescentes e sem sentido. Apesar das duas terem aparência de um casal jovem, é importante lembrar que elas são vampiras centenárias e pra mim, não faz o menor sentido todo o drama teen criado em volta delas. Viveram o romance em uma época bem difícil, onde a homossexualidade era tratada como doença e aberração, e agora, quando finalmente podem viver como um casal feliz, resolvem se perder em intrigas e ciúmes infantis? Não colou!

NoraEMatyLo

Falando em casais, como não shippar Steroline depois desse episódio? Eles trabalharam juntos o tempo inteiro em busca de manter Nora e Mary Lo ocupadas, e, ao final de todo o drama, ainda conseguiram fazê-las reverter o feitiço que Valerie tinha colocado em Caroline. E que explosão sexual foi aquela? Eu particularmente AMEI. O grande problema é, será que era apenas realmente insegurança de Caroline a questão de não compreender os motivos de Stefan ainda não ter procurado a própria Valerie para resolver o assunto? Mesmo Stefan cobrindo Caroline de elogios e de certezas sobre seus sentimentos, será que ele realmente não está fugindo do seu passado? Pela prévia dos próximo episódio já podemos aguardar um triângulo amoroso sendo formado e chamas antigas sendo acessas. Mais drama entre Steroline =/

Voltando à Bonnie, Damon e Alaric, a nossa bruxa favorita finalmente conseguiu desvendar o feitiço por trás da pedra Fênix e trouxe Oscar de volta à vida. Isso seria motivo suficiente para comemoração? Não em TVD, pois Oscar voltou com uma sede imensa de sangue e tocou o terror em Mystic Falls. Devo dizer, que de tanto ver gente morrendo nessa série, senti-me um pouco vibrante ao ver aqueles turistas intrusos sendo devorados por Oscar. É aquela velha história de quem procura, acha!

OscarEstripador

Quem não ficou nada feliz com o retorno de Oscar foi Valerie, que já sabendo o que seu irmão tem para contar para Lily, se prepara intensamente para retaliações de sua ‘mãe’. Porém, Val agora tem o apoio de Lorenzo, que ao perceber um possível retorno de Julian para a vida de sua amada Lily, encontro em Valeria uma parceria para o crime evitar que um antigo amor venha a prejudicar suas investidas na mamãezona. Devo dizer o quanto acho estranho esse amor roxo de Enzo por Lily? Acho que dispensa comentários, resta só aceitar.

Outro ponto intrigante e reflexivo desse episódio foi perceber que Damon está completamente perdido sem a presença de Elena. O fato dele ter feito tanta cagada para conseguir um corpo de volta foi esfregado pela sua mãe em sua cara. Que obsessão é essa? Será que ele não percebe o quanto Elena, mesmo ausente, se tornou sua fraqueza? Que tipo de pessoa ele é agora? Um irmão invejoso? Um amigo egoísta? Um filho horrível? Acontece que as boas coisas de Damon pareciam ter apenas um motivo para existir: ELENA. E, com a essa ‘perda’, o rapaz precisa se redescobrir e encontrar novos motivos para continuar sendo a pessoa boa que se tornou.

Damon Diarie

Para fechar o episódio tivemos Jo sendo revivida por Bonnie, assim como previsto no começo do episódio. Mas, quais serão as consequências de trazer uma pessoa de volta dos mortos? Vamos ter mais pessoas sendo revividas? Sabemos que tudo em TVD tem uma consequência trágica. Qual será dessa vez? Vocês tem algum palpite?

Enquanto não temos respostas, fiquem com a prévia de Live Trough This:

nye

Nyegirton
Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: