Mas pensa num episódio ruim. Agora pode multiplicar por 30.

Depois de um começo regular de The Vampire Diaries, tivemos um episódio que não acrescentou nada. O famoso filler: aquele episódio pra encher linguiça no meio da temporada. Segue os acontecimentos recentes: Mama Salvatore morreu, Stefan e Damon foram apunhalados com a tal adaga de Julian, que aprisiona as pessoas dentro da maldita pedra, o que seria um “inferno pessoal”, diferente para cada um.

E foi justamente esse o tema do episódio. Damon, preso em seu próprio inferno, é obrigado a reviver o mesmo dia por diversas vezes (acho que já vi esse filme… e não gostei). Esse dia é em 1863, quando ele servia o exército na Guerra Civil Americana, e acaba matando as primeiras pessoas na sua vida. Ele sabe que tem que voltar pra casa para ajudar Stefan, que sofre com a perda da amada Valerie. Só que no meio dessa história toda, ele sabe que se arrepende de ter matado aquelas pessoas, e aí mistura com o fato de ele não ter se despedido da maneira correta de sua mãe…

Enfim, o episódio fica nessa bagunça mental, onde Damon volta pro ponto inicial diversas vezes, tentando não matar as pessoas que matou e tentando salvar Stefan. Em determinada parte do episódio, Damon percebe o que está acontecendo e decide tomar um rumo diferente: desistir da missão no exército e ir direto ao encontro de Stefan.

Untitle 1

No entanto, ele acaba se perdendo e encontra sua mãe, em uma casa no meio do nada. Ela ajuda ele a se esconder, e ele acaba confrontando Stefan, sobre o que ele realmente mais queria na vida. Insistentemente, Damon responde que era encontrar e estar com o irmão, até que admite que o que mais queria era uma segunda chance com a sua mãe. Dessa forma, ele é levado a um campo de guerra, onde sua mãe precisa de ajuda. Ela implora pela ajuda do filho, que acaba desabafando sobre o porquê de odiá-la tanto. Ela pede desculpas por tudo e morre, na frente dele, deixando-o culpado por não tê-la ajudado e por não ter dito como a amava.

Untitle1

Enquanto isso, Stefan (já de volta a seu corpo), Bonnie, Matt e Caroline estão reunidos tentando trazer Damon de volta. Sem sucesso, Stefan se dá conta que ainda não era a hora de Damon voltar. Após mais tentativas, eles conseguem trazê-lo de volta. No entanto, ele acha que é mais uma alucinação de seu inferno pessoal, e acaba quebrando o pescoço de Stefan e Matt, enfiando uma estaca em Carolina e sufocando Bonnie, até se dar conta que ele está de volta ao mundo real.

Unttle1

Definitivamente, um episódio bem chatinho, que não acrescentou muito ao enredo da série. Agora quero ver como as coisas vão se resolver, depois que ele se der conta do que fez e querer consertar tudo. Cenas para os próximos capítulos!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: