Se achamos que o tormento com a Pedra Phoenix tinha acabado, sinto dizer que está só começando.

Depois de um episódio bem sem graça, seguimos para um enredo onde conheceremos os verdadeiros rumos da temporada. Pois bem, estamos na metade dessa temporada e começamos a decifrar alguns mistérios, como a tal caçadora que está atrás de Stefan, no futuro.

O episódio começa mostrando os acontecimentos do fim do último episódio, com Damon se apavorando por quase ter matado metade dos amigos, achando que ainda estava preso no inferno. Eis que ele consegue salvar Matt e Bonnie, mas é surpreendido por Caroline, que aplica verbena e o põe pra dormir. O motivo? Aparentemente, o inferno de Damon está só começando.

Untitled1

Entendemos melhor isso durante o episódio, quando Stefan explica pra Damon sobre o seu próprio inferno: se afogar com o irmão na pedreira onde Silas o jogou, num passado não tão distante. Para sair de seu próprio inferno, Stefan teve que deixar o irmão para trás e se salvar do afogamento. Isso trouxe culpa para ele, que começou a delirar com Damon em todas as pessoas e locais, com exceção de Caroline, que estava presente para ajudá-lo.

Por falar na loirinha, ela organiza um chá de bebê, para conseguir coisas para Alaric, que até então vai ser um pai solteiro. Ela convida Tyler, Matt, Bonnie, Alaric e outros amigos, mas quem aparece lá é Nora, a herege que foi jogada de lado depois da morte de Lily e a rebelião de Julian e Mary Louise. Bonnie convidou a ex-vilã, por estratégia e por um pouco de pena. Matt, no entanto, não gostou nada e tratou de arrumar confusão, que foi rapidamente dominada por Nora, com um chacoalhar de mãos e um feitiço.

Untited1

Enquanto isso, Mystic Falls foi tomada por Julian e transformada num caos. Bonnie e Matt ficam responsáveis por patrulhar a cidade e cuidar de tudo, enquanto Stefan está com Damon. Por falar no único humano restante da série, Matt acaba preso por dirigir bêbado e tem que dar algumas explicações para a polícia de Whitmore, incluindo as armas que ele tinha no carro. Plot bem sem graça, mas que pode ajudar a entendermos a ligação de Matt com a caçadora, no futuro.

Damon está com Stefan, após o seu inferno, mas começa a delirar e ver seu companheiro de exército, que apareceu no episódio anterior. Ele acaba se livrando de Stefan e vai atrás de Tyler para encontrar Elena, na esperança de recuperar a sanidade olhando para a amada. Agora vem o choque: no meio da loucura, ele imaginou que Elena fosse seu antigo companheiro e tacou fogo no corpo da mocinha. Parece que perdemos Elena de vez agora. Como bônus, Damon ainda matou Tyler, pois este tentava impedi-lo de estragar o corpo de Elena.

Untitd1

Por fim, Stefan abre o jogo para Caroline sobre seu inferno pessoal, Bonnie descobre um pouco mais sobre a caçadora com Nora, Alaric conta à Caroline que vai embora de Mystic Falls e Whitmore, e a loirinha tem um ataque de nervos, pois vai ficar longe dos bebês. Além disso, Damon não consegue contar para Stefan que destruiu o corpo de Elena, e no futuro vemos Matt libertando Caroline, após prendê-la para caçar Stefan, juntamente com a caçadora.

Um episódio cheio de acontecimentos. Sinceramente, por conta de todo o delírio e os problemas mentais que os personagens estavam passando, muitas vezes me senti confuso. No mais, acredito que o corpo de Elena ainda vai ser recuperado, Tyler vai reviver mais uma vez e Damon vai libertar o seu lado maligno um pouco mais. Resta esperar pelos próximos episódios e torcer por uma crescente ótima nessa segunda metade da temporada.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: