Posts Populares

The Vampire Diaries – S08E16 – I Was Feeling Epic [SERIES FINALE]

Dear Diary…

…É o fim de uma era.

Acho que essa é a review mais difícil que já fiz aqui no site. Não sei por onde começar a falar do fim dessa série que representou tanto pra mim… Não foi a primeira série que viciei, mas foi a primeira que teve toda essa importância na minha vida, a primeira que eu me aprofundei em todos os detalhes da história, do elenco, da equipe, onde eu fiz amigos super importantes que carrego até hoje e onde eu conheci o meu maior ídolo e uma das melhores pessoas, vulgo Chase Coleman. Sou extremamente grata a essa série e, principalmente, ao Ian Somerhalder, já que eu comecei a assistir a série porque ele ia fazer um dos protagonistas e na época eu já era fã dele. Foi por causa dele que construí amizades que hoje julgo indestrutível, por ele, por Delena, por Nian, por The Vampire Diaries. Então, por mais que há 2 temporadas eu achasse que a série deveria terminar, quando ela realmente acaba vive-se um luto, passa um filme na sua cabeça de tudo que essa história representou para você e que representará para sempre, mesmo chegando ao fim. Foi doloroso e gratificante e principalmente, uma jornada inesquecível.
Hoje, já que é o series finale, trouxe meus amigos e companheiros de equipe de TVD para comentar comigo, Lindomar e Dam, cada um vai falar um pouquinho do que essa série significou o que acharam do episódio final.

Depois de muito pensar como escrever essa review, decidi que não vou falar de cada cena ou cada momento separado, vou falar da minha opinião geral e destacar os momentos que gostei e os que esperava mais, etc. Começando pelos paralelos que esse episódio traçou com os primeiros episódios da 1ª temporada, eu tinha reparado em algumas coisas, mas pesquisando a fundo vi que foi muito mais que eu tinha me dado conta, como por exemplo, a fala da Katherine logo depois de fingir se passar por Elena que foi exatamente a que Damon fala pro Stefan no 1×02 quando é perguntada sobre onde está o corpo de Elena, pra você que quer relembrar, dá uma clicada aqui. E, claro, a cena do corvo dos gifs acima, onde tudo começou entre Damon e Elena e one tudo terminou, além do “Hello, brother”, que foi uma cena simplesmente épica desde lá do início até o fim do fim. Mas, podem deixar que vou falar mais detalhadamente dessa última cena dos irmãos.

Eu chorei desde o primeiro momento que Bonnie morre por um momento e reencontra Elena até o abraço final entre Stefan e Damon, mas confesso que não foi somente pelo episódio em si, mas principalmente pelo que a série representou para mim (como já disse lá em cima) e por saber que era a última vez que eu tava assistindo a um episódio novo de TVD. O episódio final em si eu achei bem ok, esperava mais de algumas coisas e adorei outras. Acho que eles correram com o episódio e por isso pecaram em algumas coisas, acho (e não sou só eu) que deveriam ter feito um episódio de 2h ou encurtar essa temporada (que no início tava um grande lixo aquela história das sereias) e ir montando o final aos poucos sem deixar tudo para resolver no último episódio. Mas, foi o que foi e temos que lidar com isso rs
O que mais me decepcionou foi o reencontro Delena que, ao meu ver, foi muito mais emocionante quando era a Katherine do que quando realmente aconteceu. Damon, que passou meses e meses falando do amor da sua vida, reagiu de uma forma muito blé, agora aquele beijo… SOS! Achava melhor nem ter, ia ser muito mais bonitinho só um abraço, ele pegar ela no colo ou coisa assim, porque estava super claro que as bocas nem se encostaram e sabemos muito bem a quem devemos essa coisa insossa de Delena, Mr.Somerhalder e foi o único grande momento que tivemos de Delena, além do final onde Elena está escrevendo no seu diário no cemitério e um corvo chega (igual no Piloto) e se revela ser Damon indo buscá-la. Depois disso, Elena narra que eles viveram uma vida longa e feliz um ao lado do outro e fica evidente o anel mostrando que se casaram e pronto, depois já temos a morte dos dois, etc, coisa que vou deixar pra falar depois. Eu achava que merecia uma cena mostrando rapidamente a vida de casado deles, eles recebendo os amigos (Caroline, Alaric, Bonnie) e enfim, algo mais representativo para a grande história de amor que foi a deles, além de claro aquela química toda voltar a existir entre o casal… Mas, é o que temos pra hoje e pelo menos me satisfiz que eles foram endgame e viveram felizes para sempre.

Além de Delena, queria ter visto mais da relação das 3 garotas: Bonnie, Elena e Caroline ao longo dos anos. Queria ter visto mais de Dalaric, que foi uma amizade que representou muito ao longo da série e nas 2 últimas temporadas foi esquecida e também de Bamon que foi uma forte amizade na série mas no último episódio nem foi citada mais. Por fim, queria MUITO ter visto o que a minha personagem preferida, vulgo Damon, fez da sua vida como humano, já que a única coisa que mostrou foi que ele casou com a mukher que amava, mas poxa… resumir a história dele a Elena só, não né minha gente? O cara virou humano e nem se deram ao trabalho de mostrar a diferença que foi pra ele, senti bastante falta disso. Tudo isso junto e misturado fez com que eu não achasse o final WOW como deveria ser, mas agora que eu já falei dos pontos baixos, vamos falar dos pontos altos.

Pra mim, sem dúvida alguma, a dona desse episódio foi Bonnie Bennett e não teve pra mais ninguém! Além da bixa ter salvado toda a cidade de Mystic Falls do fogo do Inferno, ela desfez o feitiço que mantinha Elena ligada a ela e protagonizou a melhor cena e mais bonita do episódio que foi justamente quando ela, sua avó e seus ancestrais conseguem fazer com que o fogo do Inferno volte ao seu devido lugar e antes disso, mate Katherine. Eu chorei tanto naquela cena, me arrepiei do início ao fim, desde quando ela acha que não vai conseguir e Enzo aparece para convencê-la do contrário até quando estão todos lá gritando o feitiço e ela fala “Eu consegui”. QUE MARAVILHOSA! O reencontro dela com Elena quando Elena acorda de vez, é super bonitinho também e eu gostei bastante do final dela que não precisou de amor novo nenhum para voltar a viver, simplesmente meteu o pé no mundo e vambora e carregando sempre, de uma forma ou de outra, seu grande amor Enzo com ela. Não teve Stefan, nem Damon, nem Elena, nem ninguém, quem reinou MESMO nesse episódio foi Bonnie e resta aceitar 😉

E vamos falar de um momento triste, mas super digno e que acabou sendo lindinho, que foi a morte de Stefan. Vi muita gente apostando que seria Stefan que morria na finale, mas eu não acreditava que iriam matar o protagonista assim, por mais que ele nunca tenha sido dos meus preferidos. Eu não queria que ele morresse porque sabia que aquilo iria destruir Damon, mas da forma como aconteceu achei totalmente encaixada e digna, além de ter sido super lindo quando ele reencontra Lexi. Eu realmente acreditei que Damon tivesse compelido ele e, inclusive, chorei bastante naquela cena que eles conversam antes, Damon diz que o ama e “compele” ele, mas ele tinha tomado verbena, pega uma seringa com seu sangue e corre pra caverna, injeta em Damon e assume seu posto impedindo de Katherine sair dali e sobreviver, causando a morte não só da bitch master mas como também a do próprio. Depois de sua morte, ele reencontra Elena e a cena deles foi super bonitinha e ele dá um recado em seu ouvido (que depois descobrimos o que é e falarei mais depois também) e se despede abrindo os portões da escola e dando de cara com sua melhor amiga Lexi e começa a tocar “Never Say Never” do The Fray. Gente, que coisa linda, que cena linda, que música maravilhosa e quantas lágrimas eu derramei! Depois, temos o funeral dele (que é quando Elena volta) e tem a cena de Damon e Caroline super unidos (que foi super fofo) e Damon ainda sem acreditar que reencontrará o irmão em paz algum dia e que ele também estará em paz, mas Caroline duvidando disso. Inclusive, mostrando o que Stefan disse a Elena em sua despedida que foi que Damon se tornou o melhor homem e finalmente isso foi reconhecido na série. Se eu chorei? Magina! E esse fim remete também aos primeiros momentos dele com Lexi onde ele diz que irão encontrar a paz juntos um dia e olha aí :’)

Então, vamos falar logo de Steroline, Klaroline e Caroline. Outra cena super lindinha foi quando Caroline descobre através de Alaric que Stefan vai se sacrificar pelo irmão e pela cidade e liga para ele (depois de ter uma breve despedida pessoalmente) e deixa recado na caixa postal chorando muito, mas dizendo que entende e que vai amá-lo para sempre. Ela acredita que ele nunca escutou, mas aquele recado que ele dá no ouvido de Elena é justamente isso onde ele diz que vai amá-la para sempre e que escutou o recado e Elena repassa a Caroline no funeral dele deixando-a super emocionada, muito amor! Sendo assim, ela abre uma escola para crianças mágicas junto com Ric, onde Jeremy começa a dar aula, dão o nome de Salvatore e recebe uma carta muito especial de Klaus com uma doação em dinheiro e deixando em aberto o futuro dos dois, inclusive na narração de Ric que diz que aquilo é o começo de uma nova história, ou seja… ainda há chance para Klaroline? Seria meu sonho?
Falemos sobre Katherine que não teve um papel super importante nessa finale, mas alegrou nossas vidas como sempre. Adorei ela ter voltado, ter desafiado os irmãos, ter bolado o plano de queimar a cidade, mas no fim não teve grandes funções apenas para morrer com Stefan. Além dela, outros desnecessários foram os Donovan que ao meu ver continuaram sendo embustes e por mim, podia ter tirado aquela cena entre Matt, o pai e Vicki, mas ok rs.
No final mesmo, é mostrado todos os entes queridos que morreram, felizes e olhando por seus amados, vemos Jo olhando por Ric e suas filhas, Tyler e Vicki olhando por Matt, Enzo por Bonnie, entre outros.

E chegamos à cena final onde Elena depois de sair do cemitério de mãos dadas com Damon, narra que eles viveram uma vida feliz e longa e que por mais que Damon achasse que nunca iria encontrar seu irmão de novo e ter paz, vemos que eles morrem depois de muito tempo e Elena encontra sua tia Jenna, seus pais, John e finalmente os vê novamente encontrando a paz e Damon encontrando seu irmão na casa dos Salvatore e eles travando o diálogo tão épico quanto a série:
“- Damon.
– Hello, brother”
Foi belíssimo esse final e sim, épico. Essa cena, a do corvo, de Bonnie salvando a cidade e de Stefan com Lexi foram o verdadeiro significado de épico e… FIM! Chegamos ao fim dessa série tão maravilhosa e que nos trouxe tantas emoções. Vejam as opiniões dos meus queridos abaixo.

Lindo: Que final foi esse meus amigos? Dividiu opinião, vi muita gente reclamando da falta de “Delena”, mas pra mim The Vampire Diaries acertou em cheio em colocar o casal nessa finale, darem um final a suas histórias e trazerem um episódio épico e nostálgico cheio de referencias. Os grandes destaques pra mim foram as cenas de Stefan e Lexi ao som de “NeverSayNever” do The Fray e claro a cena que Bonnie domina os Phasmatos Incendia em outro nível, Bonnie acabou com o fogo do inferno e destruiu a maior vilã de todos os tempos.

O final não foi perfeito, teve falhas de roteiro de certa forma, afinal vimos Katherine pisar tanto e nesse final ser facilmente derrubada pelos dois homens que ela amou, mas no saldo final do que poderia ser apresentado foi ótimo, vimos Stefan terminar como o herói que sempre foi, ele teve seus momentos de felicidade e o seu maior momento podemos dizer que foi dar ao seu irmão uma vida feliz e com um final, essa mesma vida que no passado ele condenou quando fez o irmão beber o sangue daquela humana. Steroline me conquistou admito, eu estava feliz com esse fio de esperança, mas acho que Caroline viveu um amor que ela ira recordar com carinho para sempre, afinal que mais ama ser vampira do que Caroline? A loira irá cuidar de suas filhas e quem sabe não terá seu final feliz com um vampiro original de New Orleans? Bonnie também sofreu tanto, e acabou no final lacrando demais, nossa bruxa Bennet terminou viajando pelo mundo e sendo feliz a sua maneira, fiquei feliz com o final da BonBon sim, ao menos não foi ela que sacrificou por todos dessa vez. Delena já tinha o seu final lançado desde a season 6, os dois estavam destinados a ficarem juntos e nada os separaria, o final foi poético, Nina voltou, os dois deram um breve beijo, saíram andando de mãos juntas como velhos amigos, viveram suas vidas, Elena virou médica e no final encontraram a paz reencontrando seus familiares, afinal me arrepiei todinho quando Tia Jenna aponta para Elena e ela ve seus pais, e quando Damon reencontra Stefan e os dois se abraçam. Não falarei mais, porque já tivemos nossa Caroline lacrando nessa review maravilhosa, então fica a opinião de um fã de TVD desde sua primeira temporada!

Dam: Não foi uma finale épica, mas para quem é fã teve um gostinho de nostalgia e boas lembranças. No geral eu achei alguns plots desnecessários, como aquela concentração toda na família do Matt o que era bem nada a ver com nada e ainda a forma como Kat morreu, a motivação dela em si no último episódio  foi fraca e ela poderia ter sido melhor aproveitada, eu não curti muito. Tivemos cenas maravilhosas como a união da linhagem Bennet para destruir o inferno e pela última vez vemos Bonnie se sacrificar pelo bem de todos, o plot de Kat se passando por Elena hahahahahah’ e claro a despedida épica de Damon e Stefan que foi infinitamente mais emocionante que o reencontro de Damon e Elena. A morte de Stefan foi algo triste mas pelo menos eu já estava esperando por isso desde que ele virou humano e assim como Bonnie salva a todos pela última vez, Stefan se sacrifica por Damon pela última vez e foi da forma mais linda possível. O final foi muito lindo de ver Lexi indo encontrar Stefan ❤, Tia Jenna esperando por Elena e ver que Forbes, Jo, Enzo sempre estarão ali do lado deles.

Como bom fã de TVD eu digo que com o final da Série ficou aquela dorzinha chata no peito sabe? Mesmo com seus altos e baixos, TVD foi aquela série que me levou a ver outras séries e fez parte do meu crescimento. Ver aquele corvo na cena final foi de fato me levar para aquele primeiro episódio de uma série sobre vampiros que parecia até ser boazinha, porém, eu mal sabia que aquela séria a história que conquistaria meu coração e que me fez chorar inúmeras vezes, e sentir a dor da perda de pessoas que de fato nem existem. EU sempre serei grato por TVD me proporcionar as melhores cenas entre irmãos, amigos, pais e entre outros laços que fez dessa série uma das mais especiais de todos os tempos.

—————————————————–

Por fim, quero agradecer à vocês que acompanharam as nossas reviews por todo esse tempo da série e que se emocionaram conosco com ela. Sentiremos eternas saudades de TVD, mas ficará pra sempre em nossa lembrança. Deixem seus comentários abaixo com suas opiniões porque queremos muito saber! Deixo vocês com um lindo e emocionante video dessa história épica. Até a próxima!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu