Posts Populares

The Voice AU – S04E10 – Battle Rounds, Part 1

E uma nova fase surge no The Voice AU: THE BATTLE ROUNDS, essa já chegou com tudo. Em seu primeiro episódio já tivemos ótimas perfomances, escolhas questionáveis e 4 steals.

Venham comigo, Michel Araújo, conferir como foi o episódio de hoje, tendo os comentários do meu amigo paneleiro Valber. Estamos juntos mais uma vez comentando, após comentarmos juntos o episódio de estréia dessa temporada, porém tínhamos Valber como reviewer e eu como comentarista.

Battle Rounds é uma fase muito delicada para os competidores, que precisam disputar com um de seus colegas por uma vaga nos seus respectivos times e em aproximadamente 3 minutos mostrar tudo que podem oferecer e torcer que seja melhor que seu oponente. Tudo pode acontecer, pois essa face depende muito do gosto do coach e do momento da apresentação. Nas Battle Rounds já vimos muitos favoritos serem tombados, alguns merecidamente já que foram inferiores ao seu oponente e outros por pura preferência e simpatia do coach. Hoje não foi diferente, tivemos dois grandes nomes da temporada perdendo sua battle, mas que felizmente foram salvos pelo STEAL, que traz ao jogo mais surpresas, emoção e principalmente torna o jogo mais disputado, já que o candidato vai para outro time.

Continuo muito empolgado com a bancada, acho que eles vem fazendo um trabalho excelente nessa temporada, seja nas escolhas dos seus candidatos, no entrosamento entre eles e nos feedbacks dado aos candidatos. Destaque para toda a doçura e sensibilidade que Delta trás, é muito lindo de ver o empenho que ela tem com seus candidatos e o quanto ela se emociona com os candidatos de outros times. Usando como gancho, vamos ver como foi a segunda performance dos coaches nessa temporada.

Ricky Martin, Jessie J, Delta Goodrem and the Madden Brothers

We Will Rock You

Clique aqui para ver a perfomance dos coaches.

Nessa segunda perfomance dos nossos queridos coaches, a música permitiu que fosse bem dividida entre os quatro. O palco como sempre tava impecável no maior estilo Rock’n Roll, a música já é bastante surrada em realities, mas é um clássico do rock e da inesquecível e icônica banda Queen, então valeu muito a escolha.

Agora, sem mais delongas vamos a rewiew desse episódio maravilhoso que tivemos hoje.

TEAM JESSIE J: Ellie Drennan VS Shyjana Terzioska

Elastic Heart

Para ver a perfomance completa, clique aqui

Começar o episódio de hoje com a favorita Ellie, já é começar o episódio com pé direito. Achei o pareamento muito justo, ambas são jovens, tem um grande apelo emocional e são muito talentosas. Essa battle foi muito difícil pra mim, porque amo a voz doce da Ellie e amo a blind da Shyjana, queria muito que ambas avançassem na competição. A escolha da música foi ótima e tanto a Ellie quanto a Shyjana foram muito bem durante sua apresentação. Apesar de bem equilibrada, a voz de Ellie é fantástica, ela tem um timbre doce e tão único que fica difícil não torcer pra ela. É muito interessante de ver que enquanto a Ellie tem uma voz mais suave e com falsetes incríveis, a Shyjana tem um timbre mais forte e uma presença de palco mais agressiva, mas que juntas a dinâmica funcionaram muito bem. Jessie J escolheu a doce Ellie e para minha tristeza a Shyjana não conseguiu nenhum steal e precocemente, depois de uma blind tão emotiva, ela se despede do programa. O que me deixa mais irritado é saber que depois o Ricky gastou seu steal desnecessariamente com um outro candidato bem inferior quando comparado com a Shyjana.

VALBER: Um pareamento interessante, ambas mostraram qualidades vocais em suas blinds, principalmente Ellie (vulgo a menina que cantou Royals). Elastic Heart funcionou muito bem na voz de ambas, na verdade foi bem equilibrado, Ellie foi muito bem no início da música  e tava bem confortavel nos versos e do meio para o final Shyjana se destacou mais mostrando potência no refrão. Decisão bem difícil mas também iria com Ellie, vale ressaltar Shyjana que com certeza merecia um steal mas nenhum coach a quis e ela deixou a competição precocemente.

TEAM MADDEN: Joe Moore VS Monty Cotton

Superheroes

Para ver a perfomance completa, clique aqui

Essa foi uma surpresa pra mim, não esperava eles juntos, são muito diferentes um do outro. A escolha musical não gostei muito, amo The Script e eles tem músicas bem melhores que essa, em relação aos candidatos a escolha favoreceu o Joe Moore que já tinha uma certa vantagem por ter tido uma ótima blind que foi virada pelos 4 coaches. O Monty pareceu muito desconfortável durante toda a perfomance, não sei se o intimidou ter que duelar contra o 4 chair Joe ou se foi a música que o deixou inseguro, mas tanto sua voz quanto sua presença de palco pareceram bastante inseguras. Como era esperado, o Joe matou a pau essa battle e segue para a próxima etapa, já Monty encerra aqui sua breve participação no The Voice AU.

VALBER: Joe já tem meu favoritismo desde a blind e o ex Got Talent não decepcionou nessa fase, Monty por sua vez não cheguei a acompanhar sua blind mas nessa performance é evidente que o ponto forte dele é o timbre grave. Pra quem não conhecia a música como eu, eles venderam bem a proposta da música. A música realmente se encaixou para os dois, mas não tanto para Monty que o tom dele estava bem baixo e os finais dos versos dele ficaram praticamente inaudíveis. Por essas razões escolheria Joe Moore e Monty, por mais que ele se esforçasse, nessa fase, não passou de cordeiro.

TEAM DELTA: Rik-E-Ragga VS Aviida

Para ver a perfomance completa, clique aqui

Estava muito curioso pra saber com quem Delta iria parear o Rik, a dupla realmente foi a melhor escolha para essa battle. No início, eu estava inclinado por Avida por causa que gostei mais da blind deles do que a do Rik, mas ao decorrer da música o Rik-E-Ragga mostrou-se bem mais preparado para avançar para próxima etapa. Sinceramente, ambos não fariam falta pra mim no programa, mas o Rik-E-Ragga tem mais a oferecer ao programa em relação a diversidade musical. A battle foi boa, o Rik-E-Ragga teve seu destaque no rap e a dupla acho teve seu bons momentos graças a Paula que na minha opinião deveria seguir sozinha. Delta optou por ir com o Rik-E-Ragga e o Ricky Martin, sei lá por que, apertou para a dupla, até gosto da dupla mas não acho justo ver steal gasto com eles enquanto temos candidatos bem melhores.

VALBER: Seria um pareamento que na teoria eu diria: WTF!!! Mas na prática não é que funcionou. Ambas as blinds não me agradaram muito, foi mais um ok. Delta mostrou que sabe trabalhar com artistas bem diferentes e deu a música certíssima a eles. Na questão da dupla ele se saiu muito bem mas ela exagerou demais, fez coisas bem desnecessárias e isso prejudicou na performance deles. Já Rik parece que esqueceu que tava batalhando com uma dupla, fez o simples e se saiu muito bem nas partes do rap que era realmente a parte que ele devia se destacar. Acho que quando se trata de uma dupla ambos tem que ir bem, ele foi muito bem mas ela não. Rik se destacou e foi melhor do que imaginava, por essa razão daria a vitória a ele. E queria destacar que Ricky roubar Aviida foi super desnecessário, dentre as duas performances que fizeram, pra mim, não valeria a pena usar o Steal.

A nível de curiosidade, Paula P da dupla Avida participou da Season 1, virou três cadeiras e foi pro time do excelente coach Seal. Paula teve o azar de ter que disputar sua vaga nas battles justamente contra a maravilhosa Karise Eden que foi a campeã da temporada. Ao menos dessa vez a Paula deu mais sorte e avançou para a próxima fase nos 45 minutos do segundo tempo, graças ao steal do Ricky.

TEAM RICKY: Gail Page VS Deanna Rose

Take Me To Church

Para ver a perfomance completa, clique aqui

E tivemos uma battle com um oposto incrível, de um lado tínhamos  a maturidade e segurança de Gail e do outro tínhamos a jovialidade e insegurança de Deanna e dessa vez a maturidade definiu a battle. A Deanna desde o início da canção apresentou vocais inconsistentes, não conseguir sentir precisão em sua notas e principalmente não conseguir sentir verdade no que ela cantava. Já Gail, apresentou vocais muito preciso, uma presença muito segura, ousou nos vocais e hoje eu pude ouví-la bem melhor que na sua blind. Eu torcia pela Deanna, na sua blind ela tava muito nervosa mas achava que ela tinha muito a oferecer, mas se ela tinha hoje, ela não demonstrou isso e pra seu azar a Gail veio melhor que nunca hoje. Era nítido que o Ricky iria com a experiente Gail e pouco provável que alguém usasse o steal na Deanna, que se despede do programa sem mostrar ao que veio.

VALBER: Duas cantoras de vozes potentes com uma música bem forte. Deanna não começou muito bem  e do meio para o final forçou um pouco. Já Gail foi o contrário, foi bem do início ao fim. Take Me To Church é uma música bem difícil, ou você vai bem ou não, não existe meio termo. Gail por ser mais experiente venceu fácil.

TEAM JESSIE J: Simi Vuata VS Stewart Winchester

I’m Not The Only One

Para ver a perfomance completa, clique aqui

Está difícil ver as battles do team JJ, porra de novo dois candidatos que super estimo nessa temporada. Bem, apesar de tudo achei que foi o pareamento muito justo, ambos são muito talentosos e tem vocais impecáveis. O Stewart é mais contido e intimista na perfomance que vai oposto ao Simi que é bastante gestual e que ousa muito nos vocais. Eu particulamente, gosto muito de ver battles que nos apresentam duas formas diferentes de interpretação numa mesma música. A escolha da música foi ótima, sendo uma música linda e com um arranjo tão lindo quanto a letra, para mim o Stewart foi um pouco melhor que Simi, talvez a música favoreceu mais o Stewart que já tinha cantando Sam Smith nas blinds. JJ resolveu optar por Simi, sabendo já que o outro receberia steal do Ricky que se adiantou apertando o botão mesmo antes da Jessie escolher. Eu faria o mesmo que o Ricky, ambos tem muito a oferecer ao programa e seria muito ruim pro show caso um deles saíssem tão precocemente. Ah, só acho que o Simi pode evitar esses gestos em músicas mais intimistas como essa, precisa está mais concentrado e transparecer o sentimento que a música fala.

VALBER: Com certeza essa música só favoreceu Simi. Stewart tava bem desconfortável na música, mas se saiu bem, Simi tava muito bem vocalmente e deixou transparecer bem isso no palco. Outra batalha bem equilibrada, mas vocalmente a vitória era de Simi.

TEAM DELTA: Grace Pitts VS Jake Howden

Blank Space

Para ver a perfomance completa, clique aqui

Grace, my sweet Grace, que battle mais linda foi essa? Essa é a minha favorita de hoje e provavelmente a da temporada ou no mínimo uma das minhas favoritas. Delta vista como a dona do pior time da temporada, nos trouxe a melhor battle do episódio, a escolha da música foi perfeita, uma música atual e que combinado ao novo arranjo dado ficou ainda melhor do que já é. Pqp, já revi umas mil vezes essa perfomance, muito linda, muito bem executada e muito bem interpretada por ambos. A Delta acertou em cheio ao colocar Grace e Jake juntos, houve entre eles uma sintonia incrível e eles tocarem violão durante a perfomance e ficarem frente a frente um ao outro, foi perfeito, a troca entre olhares entre eles deram ainda mais verdade a interpretação da música. Ambos foram muito bem, soaram muito bem juntos e formam um casal lindo, como foi apontado por Ricky. Essa battle valorizou as qualidades vocais de ambos, eles estavam ainda melhores do que nas suas já ótimas blinds. Grace é minha favorita e por isso ia com ela e Delta como eu escolheu Grace, mas eu fiquei querendo muito que alguém usasse o steal com ele e pra minha alegria os Madden’s fizeram isso.

VALBER: Um verdadeiro dueto, foram muito bem, essa versão de Blank Space ficou muito boa, bem tranquila. Jake teve um início ótimo, Grace Pitts estava muito bem. O que achei interessante nessa batalha é que ambos poderiam ter exagerado, terem usado uma nota mais alta, mas não, foram bem contidos e mostraram a beleza da música. Uma das batalhas mais bonitas. Ambos foram muito bem mas escolheria Grace também. Jake mais do que merecido ganhou steal do Madden’s.

Momento mais fofo do episódio: Grace correndo para abraçar o Jake quando os brothers usaram o steal com ele <3

Nova Imagem

TEAM RICKY: Scott Newnham VS Adam Spain

Love Runs Out

Para ver a perfomance completa, clique aqui

Essa pra mim foi a pior battle de hoje. A música é ótima, forte, cheia de energia mas tanto Scott quanto Adam não trouxeram esses elementos que a música exige. Eu achei os vocais de ambos fracos, não ousaram nada vocalmente, trouxeram muito do mesmo. A battle não foi péssima, porém hoje tivemos outras bem melhores. Eu torcia inicialmente pelo Adam, curtir bastante a blind dele, mas hoje ele não foi muito bem, seus vocais soaram fracos em boa parte da música e ele não parecia tão confortável no palco quanto o Scott. O Scott não foi tão melhor que o Adam, mas em presença de palco foi bem melhor e seus vocais estavam mais precisos que o do Adam. Ricky escolheu então o Socott e Adam se despede da competição, não acho que o Scott chegue longe, principalmente depois do Ricky ter acrescentado o Stewart em seu time que viria a bater de frente com o seu estilo musical.

VALBER: Adam não estava bem nas partes baixas da música então Scott começa com vantagem, mas, nos falsetes Adam se mostrou melhor. Harmônia entre os dois funcionaram no refrão. No final senti Adam perdido, por essa razão iria com Scott.

Sarah Valentine VS Amber Nichols

Shake It Out

Para ver a perfomance completa, clique aqui

Para fechar a noite das Battles, tivemos a grande Amber que é dona da melhor blind dessa temporada. Novamente sou pego pela tristeza de ver duas candidatas que muito queria ver nas próximas fases. Amber me ganhou na blind totalmente e Sarah me deixou com um gostinho de quero mais na sua blind. Amo Florence e essa é minha música favorita dela, para a battle eu achei que a música iria funcionar muito bem. A Amber se mostrou bastante insegura no início da música, recuperando-se do meio pro final da música, achei que ela foi muito aquém do que mostrou na sua excelente interpretação de Strong, já a Sarah seguiu o oposto e mostrou-nos vocais melhores, mais precisos e fortes que o que havia nos apresentado na sua blind e a sua presença de palco foi impecável, a forma que ela encarava o público, que andava pelo palco, todos seus gestuais só me fizeram ficar ainda mais fascinado por ela. Nessa apresentação a Sarah realmente foi a verdadeira vencedora, porém a blind da Amber pesa muito, eu não conseguiria dispensar a Amber nessa altura do campeonato, mas achei justa a escolha dos brothers optando pela a linda e talentosa Sarah. Jessie como eu, lembra muito bem da blind da Amber e por esse motivo usou seu primeiro steal, muito bem usado aliás, com a nossa querida Amber e assim fortalecendo seu excelente time. Ah, a cara do Ricky vendo a Sarah se apresentando foi impagável, seus olhos brilhavam, enquanto JJ olhava Amber com certo desespero ao ver que ela não estava 100% naquela perfomance.

VALBER: Como diz o ditado “Menos é mais” , só que Amber fez tão pouco que deixou caminho livre para Sarah brilhar. No início Amber tava superior mas quando a música cresceu Amber não se destacou. Sarah foi muito bem, o jeito que ela abordou a música foi bem diferente e um diferente bom. Amber certamente poderia mostrar muito mais e por essa razão perdeu a batalha. Mas Jessie J, providencialmente, usou bem seu steal e acho que pode vir uma boa parceria entre elas.

E assim foi a nossa primeira noite de battles, na minha opinião a noite foi muito produtiva, vimos que essa temporada tem tudo pra ser uma excelente temporada e principalmente tivemos boas escolhas e só sentirei falta mesmo da Shyjana. Vamos agora ver como os times ficaram após as battles:

 TEAM JESSIE J

No team Jessie J tivemos a perda de Shyjana e Stewart que na minha opinião farão muita falta em seu time, em contrapartida ele usou sabiamente um de seus steals em Amber que com certeza é uma adição mais que ótima. De cara, Jessie J já colocou artistas populares de sua equipe se enfrentando e nos presenteou battles muito boas e competitivas. Por enquanto, acho que Amber e Ellie são os grandes nomes de sua equipe e será uma decisão muito difícil para Jessie ter que optar por alguma delas futuramente, já que ambas carregam um estilo musical semelhante. Depois, temos Cath, Ethan, Chris e Simi que prometem serem fortes candidatos dessa temporada.

TEAM MADDEN

O team Madden teve hoje a maior perda, Amber era o maior nome de sua equipe e apesar de hoje não ter sido tão excelente quanto sua blind, ela ainda tem muito a oferecer nesse programa e ainda deu de mão beijada a Jessie que tem o time que por enquanto é o que mais os ameaçam. Em relação ao Monty, não sentirei falta alguma e provavelmente já foi escolhido para ser usado de cordeirinho no time. Usaram um steal com Jake que se bem trabalhado pode render bastante no programa.

TEAM DELTA

Deltinha hoje fez bonito, bons pareamentos e nos presenteou com a belíssima blind de Grace vs Jake. Sem sombras de dúvidas a Grace é o grande nome do seu time e também dessa temporada. Hoje ele perdeu a dupla Avida que não fará falta para ela e Jake que poderia vir a ser um grande nome em seu time. Delta está bem cautelosa até agora e não usou nenhum do seu steal, espero que ela use muito bem seus steals e traga ótimos artistas ao seu time.

TEAM RICKY

Ricky hoje teve pra mim as battles mais fracas, tendo destaque apenas para Gail que foi um dos destaques da noite de hoje. Apesar das battles fracas, ele continuou com a excelente Gail que hoje mostrou-se um candidato que pode render muito e de bônus, ganhou o Stewart de presente Jessie J, acrescentando no seu time um nome muito promissor e popular da temporada. Gastou outro steal com a dupla Avida, que achei desnecessário e provavelmente servirão de cordeirinhos na próxima etapa.

Encerro aqui a minha rewiew de hoje, agradeço aos ótimos comentários do meu amigo Valber e a vocês acompanham a nossa rewiew dessa franquia do The Voice que mostra o porquê carrega para muitos o título de melhor franquia. Gostou da rewiew? Discordou de algum comentário? Deixa aí nos comentários tudo o que você achou e compartilha conosco sua opinião!

Até a próxima e continua acompanhando nossas rewiews!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • gabriel

    Me surpreendi com a Gail, achei ela muito boa !

    • Também Gabriel, a Gail mostrou-se com muito fôlego pra competição. Espero que ela venha tão bem quanto foi nas battles.

  • Dan

    Pra mim os Madden’s vão se arrepender profundamente de ñ ter escolhido Amber nessa batalha,apesar de Sarah ter ido melhor, Amber é fantástica e tem muito pra mostrar ainda, pra mim a música que não a favoreceu. Grace brilha rumo a final no team Delta, e fiquei bem contente tbm do Stewart ter continuado, acho q agora no Team Rick ele tem grandes chances de chegar na final. e esse the voice au continua ótimo.

    • Concordo Dan, a Sarah é uma ótima cantora, mas a Amber tem muitas características próprias que a destaca de qualquer outro cantor. Obrigado por ter comentado na nossa rewiew.

  • MatheusC

    Ótima review !
    Ellie Drennan VS Shyjana Terzioska: Não esperava menos da Ellie, ela foi a melhor e concordo com os outros coaches, acho que Shyjana não merecia mais uma chance. Ela fez bonito nas duas oportunidades que teve e só.
    Joe Moore VS Monty Cotton: Não esperava por esse pareamento. Achei bem normal a batalha sem nada muito uau, mas claro que Joe era bem superior que Monty e mereceu continuar na competição.
    Rik-E-Ragga VS Aviida: Não acreditava em nenhum dos dois, mas depois dessa ótima batalha(créditos a linda Delta), fiquei animado em ver mais dos dois, mas estava convencido de que apenas um dos dois merecia ficar e um steal não usado aqui seria algo bem triste no futuro. Infelizmente o Ricky não pensou como eu e a maioria e roubou Aviida. Fazer o que né? Ele ainda é um ótimo coach e confio no trabalho dele.
    Gail Page VS Deanna Rose: Oh Deanne, como você me decepcionou… Pensei que ela melhoraria em sua timidez, mas não conseguiu e foi totalmente ofuscada por Gail, que mereceu muito a vitória. Apesar de gostar muito da Blind da Deanne, não merecia steal pelo que fez nessa fase.
    Simi Vuata VS Stewart Winchester: Que batalha! Esses dois são muito bons. Para mim, a vocalmente Simi ganhou, mas em presença de palco prefiro Stewart. Como dizem, as vezes menos é mais, achei que Simi exagerou nas expressões, mas nada que impedisse sua vitória. Concordo com Jessie e parabéns a Ricky pelo steal usado. Se ele errou no primeiro, acertou no segundo
    Grace Pitts VS Jake Howden: Gostei, mas sei lá, não me convenci de que ele merecia um steal.
    Scott Newnham VS Adam Spain-Mostina: Que decepção. Esperava muito do Adam, mas essa battle foi bem chata de ver. Essa música pedia uma entrega muito forte alá Christina e Jade do The Voice UK, mas não foi o que eles fizeram. Depois da apresentação achei que a escolha da música não era muito legal para as vozes dos dois, acho que cairia melhor um música com menos explosão. Eu optaria por Adam, mas apenas por gosto, pois os dois, na minha opinião, empataram.
    Sarah Valentine VS Amber Nichols: Sarah foi ótima e mereceu muito vencer. Amber pareceu que não estava confortável na música. o Steal de Jessie foi bem usado e vai dar mais força ao seu fortíssimo time.

    • Acredita que pensei em comparar tb a apresentação da Christina vs Jade com a do Scott vs Adam, o que uma tem demais, a entrega e vocais mais ousados e poderosos, a outra tem de menos ou nada. Obrigado por comentar a rewiew, gosto muito de ver comentários de outras pessoas e ter uma visão mais ampla sobre os candidatos. Seja sempre bem vindo a comentar aqui Matheus.

  • Ward

    Gail Page quem é você? Nossa que samba, não esperava isso, não tinha achado ela tudo isso na Blind, mas nessa batalha :O achei ela a melhor até agora, nessa fase! HEM TIA QUE SAMBA

    • Realmente Ward, como você eu vi a Gail muito mais poderosa, confiante e ousando nos vocais. Obrigado por comentar a rewiew.

  • jcmarinozi

    Boa a review Michel.
    A performance dos coachs foi impecável, destaque para as enjauladas, leoas, Jessie e Delta, maravilhosas, as morelhore!
    As battles, a melhor pra mim sim dúvida foi Ellie vs Shyjana, as 2 foram ótimas e a rainha Ellie divou. Em seguida gosteu muito da grace, a versão ficou ótima e a sintonia também.
    Gail e Deanna foi um caso a parte, a principio, a sonoridade ficou legal, Gail sempre powerhouse, desde a blind, enquanto Deanna na blind mostrou uma outra faceta dela com Lana del rei. Nessa performance Deanna demonstrou também ser uma powerhouse. Sem contar que Gail cantou várias partes da música errada e ou eu não entendia o que ela cantava.
    Amber e Sarah, eu esperando uma mega performance das 2, mas não, o que eu vi foi um samba da Sarah. As 2 estavam lindas, mas sarah divou mais até na roupa. Vocais poderosos, voz marcante, só dava pra ouvir ela. Amber é incrivelmente maravilhosa, quem pecou foram os Maddens. Ainda bem que ela teve steal e foi pra JJ e agora tenho certeza que ela a levará até a final. JJ é rainha e muito esperta.

    • Obrigado Jean, como você tb acho que Amber ainda tem muito a nos oferecer a nível da sua excelente blind.

Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu