Posts Populares

The Voice Au – S04E14 – Live Shows Top 16

Chegamos aos Live Shows do The Voice Australia, o TOP16 da 4ª temporada.

Nessa fase o público australiano já vota pelos seus preferidos para passarem para a próxima fase. Neste episódio os 4 candidatos de cada coach apresentam uma performance individual e ao fim de todas cada técnico escolhe apenas 1 de seus pupilos para passarem direto para o TOP12. Se você não acompanhou ou quer rever os episódios anteriores clique AQUI.

Na review conto com o suporte dos comentários do paneleiro Lindomar, o oficial 😉

:
:
:
:

#TEAMJESSIE

Ellie Drennan – “Team” by Lorde

Assista a performance completa AQUI

ellie

JEAN: A melhor performance do team Jessie, sem dúvidas. Ellie sabe aproveitar e usufruir de seus belíssimos recursos vocais, uma forte candidata. Do começo da competição até o momento ela não surpreendeu muito, não foi ousada cantando outros estilos musicais, mas mesmo assim ela arrasa e muito, é fato. É o grande diamante que Jessie quer lapidar mais do que já está lapidado. Amo essa mulher.

LINDOMAR: Ellie Drennan cantando uma música de LORDE.. tem como essa mistura dar errado? Mas antes de falar da performance, um elogio ao cenário preparado para Ellie, amei a primeira parte onde foi pré-gravado com ela vestida toda darkness, e de repente ela quebra aquele momento com sua voz angelical e que de certa forma lembra em muito o timbre da própria Lorde. Achei que ela segurou bem a música e principalmente finalizou subindo as notas e começando a noite de uma forma incrível.

:
:

Cath Adams – “Think” by Aretha Franklin

Assista a performance completa AQUI

cath

JEAN: Junto a Ellie, Cath é uma das candidatas mais consistentes dessa temporada, detentora de boas apresentações. Cath é rica em recursos vocais, sempre adiciona explosões e sinuosidades em suas performances. Nesta Cath poderia ter cantando 2 tons acima em alguns momentos, acredito, porém do na maioria do tempo ela acertou em cheio.

LINDOMAR: Cath é uma vocalista madura e poderosa, mas para mim ela peca em ficar na mesmice, adoro que os artistas me surpreendam, como ela fez na incrível batalha contra Fem, hoje foi mais do mesmo, apesar da música ser ótima, achei que ela poderia ter cantando em um tom mais alto e poderia ter causado mais impacto, acabou ficando como uma boa performance mas que não marcou, não teve impacto, o único momento de impacto foram os últimos segundos quando ela repetiu o “freedom” com efeito.

:
:

Simi Vuata – “This Woman’s Work” by Kate Bush

Assista a performance completa AQUI

simi

JEAN: Simi fez sua melhor apresentação em sua blind, nas fases seguintes não fez apresentações ruins, contudo foram de qualidade inferior à blind. Assim como Lindomar o excesso prejudicou Simi.

LINDOMAR: Excesso de falsetes, excesso de expressão de dor, excesso de tentativas de efeitos que acabaram em grunhidos gritados, enfim, Simi pecou nesta performance pelo excesso em tudo, tudo foi demais, com 1 minuto de performance eu estava em agonia, enfim acho que a música contribuiu em muito para esta performance ter sido ruim.

:
:

Amber Nichols – “Teardrop” by Massive Attack feat. Elizabeth Fraser

Assista a performance completa AQUI

amber

JEAN: Quero demonstrar minha surpresa ao perceber que Amber está grávida, não havia percebido antes, alguém tinha?. Linda mulher, adorei o cabelo e a gravidez e a songchoice, mesmo embora Amber começando bem sua performance, do meio para o fim ela cagou feio na desafinação e semitonação infelizmente. Teria sido uma outra belíssima apresentação do Team Jessie. Estou com medo dos resultados, não quero que ela seja eliminada.

LINDOMAR: Cade aquela Amber Nichols das audições? Que chegou a me empolgar um pouco nos nocautes? Definitivamente ela não compareceu ao palco hoje, foi uma performance desafinada, apagada e que em certos momentos dava a impressão que Amber estava totalmente desconectada do ritmo da música, alias, a música é linda, mas para um reality? Sério Jessie? Não funcionou! Não sei se a gravidez de alguma forma atrapalhou seus vocais.

:
:

SAVE: ELLIE DREENNAN

JEAN: A melhor candidata do team Jessie claro que seria salvo pela sua coach. Jessie é esperta, deve estar preparando performances incríveis para ela. Ellie é moldável, ela pode muito mais do que apresentou até agora. Assim espero.

LINDOMAR: Jessie fez justiça salvou seu melhor artista da noite, e deixou os outros três para voto do público, sendo assim a Austrália tem que escolher entre Simi, Cath e Amber, eu eliminaria Simi por gosto pessoal e daria mais uma chance a Amber de cantar algo mais indie, algo que seja mais a praia dela, mas se formos avaliar por trajetória e fazer justiça a saída de Amber é inevitável, enfim acredito que Cath seja salva e outro fica uma incógnita.

:
:
:
:

#TEAMDELTA

Rik-E-Ragga – “One More Night” by Maroon 5

Assista a performance completa AQUI

rickregga

JEAN: Com M5 Rik chega bem, mas não foi uma apresentação que eu assistiria outras vezes, faltou Adam Levine mesmo (hahaha). Essa apresentação foi preparada para se encaixar perfeitamente no núcleo de trabalho de Rick-E-Regga e isso foi ótimo, essa é a essência que espero ver nas apresentações. Foi razoável.

LINDOMAR: Eu revi essa performance cinco vezes para definir um veridcto sobre ela, admito que o ódio no meu coração pela eliminação de Grace recaiu com um pouco de resistência a aceitar que essa performance foi razoável. Enfim, foi uma escolha inteligente de Delta, permitiu a Rik inserir elementos de Reggae, Hip Hop e RAP que deixaram a performance minimamente interessante, dentro das limitações que claramente Rik-E-Ragga tem, até que foi bom.

:
:

Nicholas Duquemin – “King” by Years & Years

Assista a performance completa AQUI

nicolas

JEAN: Não sei como esse menino ainda está na competição, não sei como Delta eliminou Nina para passar ele na Battle. Não vejo nada de bom nesse menino, a não ser sua sede de aprender. Claro que Delta é sim a melhor técnica que ele pode ter. Mas no TV já chega, queremos os melhores, não uma escola para iniciantes

LINDOMAR: A voz de Nicholas de uma forma me impressiona pela forma que ela sai de sua boca, adoro esse contraste que ele traz, e apesar de discordar de sua presença aqui da forma que foi feita nas duas fases anteriores, ele fez uma performance consistente, apresentando bons vocais, só achei que ele precisa melhorar em muito presença de palco e expressão, me ada agonia olhar para a cara dele.

:
:

Caleb Jago-Ward – “Start Again” by Conrad Sewell

Assista a performance completa AQUI

caleb

JEAN: Caleb foi muito bem, uma performance bem diferente das que ele já apresentou no programa. Delta soube trabalhar muito bem com ele, até mesmo no vestuário. Caleb junto a Delta prometem muita coisa nessa competição.

LINDOMAR: Caleb nos impressinou pelo seus vocais e pela presença de palco em sua audição e hoje com uma escolha acertada de Delta, ele nos apresentou uma outra face do incrível artista que ele é, com uma música que permitia a ele ser mais vulnerável e transparecer ainda mais suas emoções, ele impressionou e foi o melhor desta noite no Team Delta, só queria ver Caleb com uma música mais divertida e que permite-se a ele trabalhar ainda mais sua presença de palco nas próximas fases.

:
:

Lyndall Wennekes – “Candyman” by Christina Aguilera

Assista a performance completa AQUI

lyndall

JEAN: Um clássico da Chritina Aguilera, Candyman, Lyndal tem uma presença incrível de palco, ousa no sapateada e arrasa. Sua voz não foi perfeita para a música o que fez com que ela não brilhasse e se destacasse como uma das melhores apresentações da noite, mas ela é forte, vai ser salva e virá com performances melhores.

LINDOMAR: Da licença que a Rainha do Team Delta vem ai, foi tipo isso a performance de Lyndall, amei tudo, apesar de acreditar veermente que Lyndall não tem voz e alcance para cantar essa música de Christina Aguilera, mas foi interessante ver a deusa indie gótica saindo do preto, vestindo um vermelho atrevido e apresentando uma presença de palco de dar inveja nos outros 15 candidatos desses lives, aliás foi uma performance gostosa e que apesar de não ter aquele alcance, teve seus acertos, mas espero ver Lyndall nas próximas etapas e com canções mais obscuras.

:
:

SAVE: CALEB JAGO-WARD

LINDOMAR: Depois de loucuras nos SuperBattles, Delta voltou mais centrada, fez boas escolhas, mostrando outro lado de seus artistas e salvou Caleb que junto de Lyndall acabaram sendo os melhores do Team Delta, acredito que o público vá eliminar Nicholas, ou talvez Rik-E-Ragga por ele ter eliminada Grace na fase anterior, quando 70% da Austrália preferia ela, sinceramente eu não me importo com que sairá, só sei que quero Lyndall na próxima fase.

:
:
:
:

#TEAMMADDENS

Joe Moore –“The Blower’s Daughter“ by Damien Rice

Assista a performance completa AQUI

joedeltajessie

PS.: Detalhe para Delta e Jessie abraçadinhas emocionadas.

JEAN: “I can’t take my eyes off you” Joe, I can’t! A performance mais linda, brilhante e emocional dessa noite e quissá dá temporada até o momento. Não tenho mais palavras para essa preciosidade.

LINDOMAR: Sem dúvidas a melhor performance desta temporada do The Voice Austrália, Joe impressionou na conexão com a música, na execução, no alongamento das notas, ele conseguiu dominar tudo com apenas sua voz, seu timbre analasado se encaixou de uma forma com essa canção que não sei explicar o quanto Joe conseguiu me arrepiar com essa performance, fiquei ali igual Delta e Jessie apenas admirando.

:
:

Tameaka Powell – “Sin Wagon” by Dixie Chicks

Assista a performance completa AQUI

tameka

JEAN: A única WHO desses lives. Tudo nessa performance me fez doer os olhos e os ouvidos.

LINDOMAR: Saudades Nina, Saudades Sarah, Saudades Jake. Assim que começo meu comentário sobre essa artista country, sem sal, sem graça e que cantou um belo hit do country, totalmente estática e sem expressão, sem vontade, ficou vaga sua performance, seu único acerto foi deixar seus vocais mais fortes o que tirou um pouco o efeito enjoativo que sua voz passa a quem escuta, enfim torço muito pela eliminação de Tameaka no próximo domingo.

:
:

Peta Evans-Taylor – “Bring Me Some Water” by Melissa Etheridge

Assista a performance completa AQUI

peta

JEAN: Peta foi sensacional nessa performance, a melhor dela no programa também. Esse fogo trouxe uma energia a mais para a apresentação. Peta sabe trazer coisas novas para o palco e isso é incrível. Saber utilizar o palco é fundamental.

LINDOMAR: Aquela expressão de vim pra ganhar e vocês vão ter que me engolir, foi assim que Peta entrou no palco e assim que ela normalmente entra, adorei ela vir com a guitarra e o palco pegando fogo, mais o que mais curti foi a força de seus vocais e fiquei pensando em possíveis músicas para as próximas etapas: um que acharia incrível para Peta, séria “Sail” do Awolnation. AMEIII A DESTRUIÇÃOO, adorei o novo corte de cabelo e a força que ela colocou nos vocais.

:
:

Nathan Hawes – “Shake It Off” by Taylor Swift

Assista a performance completa AQUI

nathan

JEAN: Uma ideia legal trazer shake it off mais para um ritmo calmo, devido a letra, uma ideia arriscada por isso difícil. Nathan tem uma desenvoltura legal, contudo não apresentou e não possui recursos vocais que o favoreçam em suas apresentações. Ele pode ser considerado forte candidato por muitos, mas para mim não.

LINDOMAR: Uma versão lenta e tocante de “Shake It Off”, mais uma música de Taylor Swift sendo abordada de forma lenta, e acabou que gostei muito desta versão, senti falta só da energia no “Haters Gonna Hate”, enfim só fiquei pensando que a moça com o violoncelo poderia ser a Grace e ambos cantando em dueto!! </3 Quero ver Nathan com músicas originalmente indie, folk, gostaria de ver Nathan com músicas que ele realmente cantaria pós show, vamos ver se teremos isso nas próximas fases.

:
:

SAVE: JOE MOORE

JEAN: Justíssimo, apenas.

LINDOMAR: Joe sambou nas inimigas e fez a melhor performance da temporada e ser salvo pelos irmãos Maddens era o mínimo, quem eu quero que saia: TAMEAKA, não precisa perguntar duas vezes, Nathan e Peta são muito superiores a artista country e acredito que a Austrália está comigo nesta decisão.

:
:
:
:

#TEAMRICKY

Scott Newman – “Cry Me a River” by Justin Timberlake

Assista a performance completa AQUI

scott

JEAN: Música dificílima, como meu amigo Lindomar também concorda. Eu já imaginava que Scott não conseguiria, ele pareceu muito desconfortável na sua apresentação e isso passou para mim, não foi legal.

LINDOMAR: Scott recebeu o maior desafio do Team Ricky se formos olha o nível de dificuldade de canção, “Cry Me a River” exige do cantor respiração, alcance, falsetes, sequencia, é uma música linda e de extrema dificuldade, e para mim era óbvio que essa música era muito difícil para Scott, ele teve dificuldades de acompanhar a música principalmente no início, seus falsetes saíram sem efeito, porém ele melhorou levemente na segunda parte da música, onde ele cantou em um tom mais alto, enfim, acredito que foi o único artista de seu time que Ricky pecou na song choice.

:
:

Liam Maihi – “Let It Go” by James Bay

Assista a performance completa AQUI

liam

JEAN: Uma apresentação bonita, mas não muito impressionante. Liam foi um dos grandes candidatos do Ricky até Naomi brotar e conquistar seu lugar.

LINDOMAR: James Bay <3 com uns nuances diferentes, adorei a introdução de umas partes mais fortes e com uns rungidos que Liam colocou na música, seus vocais estavam melhores do que foram em toda competição, aliás estou adorando a linha que Liam vem seguindo ele já cantou George Ezra e James Bay, alias adoraria talvez ver uma versão de “Impossible” do James Arthur ou alguma canção mais emocional do Ed Sheeran em sua voz.

:
:

Naomi Price – “Don’t Cry for Me Argentina” by Julie Convigton

Assista a performance completa AQUI

naomi

JEAN: Naomi cantou a música mais conhecida da peça teatral Evita, uma peça amada pelo povo argentine e também pelos amantes do mundo. Evita, ou Eva Perón, uma líder política argentina e também atriz foi a personagem principal da peça. Cantada já por Madonna, na primeira remake da peça transformada em filme, e em breve será cantada por Christina Aguilera na próxima remake. Naomi foi sensacional. Sem palavras para com a emoção transmitida por ela, pela roupa, pelo jogo de luzes.

LINDOMAR: Naomi vem destruindo estereótipos, quebrando barreiras, depois de uma blind que chamou a atenção, uma batalha disputada, e um nocaute onde fez uma bela apresentação, ela mostrou seu melhor e mostrou porque nunca devemos duvidar do trabalho de Ricky Martin como coach, com esolhas musicais acertadas todos seus artistas podem ir longe, não duvidaria de ver Naomi na final e quem sabe levando o título de A Voz.

:
:

Gail Page – “You Don’t Own Me” by Lesley Gore

Assista a performance completa AQUI

gail

JEAN: Foi a melhor performance de Gail até o momento, foi a que eu mais entendi o que ela cantava, dado que nas demais ou ela errava a letra ou usava um dialeto não muto bem reconhecido por mim. Uma forte powerhouse do team Ricky mas sem muita perspectiva de crescimento na competição pois ela já está formada.

LINDOMAR: Gail é a tiozona com uma voz incrível que impressiona e que chegou aos lives, ela me lembra muito a Alcione, pela forma como canta, pela extensão e força que coloca em todas as notas, em uma noite inspirada do Team Ricky, Gail acabou ficando sem destaque, porém fez uma performance acertada, só tomaria mais cuidado com as escolhas musicais para ela.

:
:

SAVE: NAOMI PRICE

JEAN: Justíssima escolha de Ricky. Naomi apareceu para mim somente nas supper battles, e agora já é a TOP1 do time do Ricky, a meu ver.

LINDOMAR: Ricky Martin mostrou porque é um dos melhores coaches, depois de um time que foi esculhambado por todos os críticos da internet (inclusive euzinho), ele veio com boas escolhas para seus artistas, com boas dicas e conselhos e mostrou que pode sim levar o título deste ano, achei justíssimo ele salvar Naomi, e espero que o público salve Liam e Scott, o primeiro por ser o melhor entre os três restantes e o segundo por acreditar que ele pode surpreender ainda.

:
:
:
:

CONSIDERAÇÕES

Ao fim das apresentações do TOP16 e a escolha dos coachs para com o avanço para o TOP12 de um de seus candidatos fica aqui a dúvida e o questionamento, quem dos 3 de cada time era abandonar o programa?
Os grandes destaques da noite foram JOE, claro, Ellie, Peta e Naomi.

Minhas apostas para com as eliminações na semana que vem são para: Simi, Rick-E-Regga, Tameaka e Scott.
Mas estou com medo pela Amber, por hoje ter apresentado uma performance ruim.

top16

A review chegou ao fim e eu e Lindomar agradecemos sua atenção. Que nossos candidatos nos surpreendam e façam dessa a melhor temporada de todas do TV AU, até a próxima.

Deixem seus comentários sobre as performances, sobre os grandes destaques da noite e suas apostas para com o TOP12 nos comentários!! Beijos e Abraços.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • gabriel

    Para mim o Liam é o pior do Team Ricky U_U OSH cara chato! Gail e Scott com Naomi no top 12 sim por favor!

  • Cadê o Team Delta sendo eliminado quase todo e só deixando o Caleb. Pelamor! Team Ricky sendo o melhor da noite com todas as apresentações sendo ótimas <3! Team Jessie decepcionando e sendo morno. Team Maddens mantendo um bom nível com os homens sendo superiores às mulheres. Meu ranking da noite fica:

    1 – Liam
    2 – Scott
    3 – Gail
    4 – Caleb
    5 – Nathan
    6 – Naomi
    7 – Joe
    8 – Ellie
    9 – Simi
    10 – Peta
    11 – Amber
    12 – Cath
    13 – Tameaka
    14 – Rik
    15 – Lyndall
    16 – Nicolas

  • Bela noite, melhores na miha opinião: Naomi, Joe e Liam

  • Falconi

    Alguém tem ideia de quando vão (e se vão) os estúdios dessa temporada?

    • Oi Falconi, realmente a produção do The Voice AU não está liberando nada, nem videos no youtube e nem uparam nada no Itunes.. estou achando que esta temporada não teremos nada! O que é uma pena!

  • Na torcida pela eliminação de Tameaka, Gail, Rik-E-Ragga e Simi!! o/

    E dando replay eterno aqui em Joe Moore!! <3

    • jcmarinozi

      Tameaka tem que ir embora logo hahaha levar Rik e Nicolas também hahaha

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu