Panela de Séries » Arquivos The Voice AU – S07E01 – The Blind Auditions 01 [SEASON PREMIERE] - Panela de Séries

Posts Populares

The Voice AU – S07E01 – The Blind Auditions 01 [SEASON PREMIERE]

Um começo bem digno para um reality mais digno ainda! 

Fala, meu povo! Primeiro dia de audições no The Voice Austrália e já estou aqui para falar um pouco sobre tudo o que rolou de mais importante nessa premiere. Como eu disse no meu texto de aquecimento (que você pode ler neste link), a sétima temporada terá uma bancada composta por Deltinha, Kelly Rowland, Boy George e Joe Jonas. Como eu esperava, todos eles combinaram bem entre si e acho que teremos um bom time de jurados durante a temporada. Nesse primeiro episódio, eu gostei muito da interação entre eles e adorei todos os comentários e feedbacks feitos por cada um deles, foram muito pertinentes. Bom, e ao julgar pela premiere, acredito que teremos um programa com um bom nível. Vamos ver, né? Hoje eu trouxe o leitor Pedro para comentar comigo sobre as seis primeiras apresentações da season. Ah, e para não perder o costume, usaremos as cadeirinhas para expressar o tanto que cada artista nos agradou! Vem com a gente!

[TEAM DELTA] Mikayla Jade – “Dancing On My Own” by Robyn

Tati: Não vou mentir que já estou um pouco cansada dessa música em realities, principalmente pelo fato dessa música ter sido imortalizada em um próprio reality musical. Porém, fico feliz quando alguém como Mika sobe ao palco e faz uma versão digna como foi feita aqui. O timbre suave casou totalmente com a música e deu pra perceber que ela tem um ótimo controle da sua própria voz. Eu senti falta de interpretação, pois, pelo menos daqui, ela me pareceu muito mais concentrada do que emocionada, mas isso não foi algo que me faria não virar e acredito que ela possa evoluir bastante em relação a isso. A parte “But you don’t see me, standing here…
I just came to say goodbye” foi tão fofinha!

Pedro: Primeiro, que menina linda, eu tô apaixonado! Segundo, adorei muito a interpretação nova que ela deu, no começo ficou mais no grave e sem arriscar tanto, o que ao meu ver foi certeiro porque deu uma identidade nova, mais “dark” pra canção, somente nas partes que foram aumentando que ela mostrou um vocal mais poderoso, além de estar bem conectada com a canção, coisa que eu nem exijo quando assisto as performances mas não nego que sempre dá um gás a mais. Foi uma maneira linda de começar o programa e já a imagino cantando algo de Florence ou Aurora <3!

Depois disso, Mika disse que sofreu bastante bullying na escola e que escrever músicas tem ajudado bastante nisso. Deltinha pediu pra cantar uma música original e ela cantou essa belezura aqui!

Mika é um diamante bruto, que pode ser lapidado e virar uma preciosidade nesse programa. Após essa performance, eu não tive dúvidas do quanto ela pode evoluir, pois potencial ela tem de sobra. Eu amei a letra da música e o jeito como ela cantou. Ganhei uma favorita aqui.

[TEAM JOE] Aydan Califiore – “Despacito” by Luis Fonsi & Daddy Yankee

Tati: Aaaaah eu amo tanto que um dos maiores hits dos últimos tempos é sempre enaltecido em qualquer lugar do mundo. Amo Despacito e vou sempre defender, mesmo que eu já esteja cansada também hahaha! Enfim, temos um retornante aqui, que eu não me lembrava, mas dando uma pesquisadinha, percebi que ele voltou bem melhor, embora esteja um pouco cru ainda. De qualquer maneira, gostei muito da parte inicial da música e ele mandou bem no espanholito hahaha. Aydan tem uma vibe bastante atual e um timbre interessante, acredito que possa ser bastante vendável.

Pedro: Olha, acho que ao contrário de grande parte da população mundial, ainda gosto bastante dessa musica, ainda mais nessa mistura latino-americana! Aydan vem de um estilo que não vemos tanto assim em outras franquias, ele tem um belo timbre e soube impor a musica à sua tessitura, o que é bacana. Eu acabei sentindo umas leves tremuladas na sua voz durante as partes mais rápidas e altas, mesmo naquela high note que caiu bem. Acredito que o hype tenha vindo mais pela canção, mas não tiro seu mérito, veremos como Joe se sairá com ele.

[TEAM JOE] Homegrown – “Fast Car” by Tracy Chapman

Tati: Sou obrigada a comentar que já tenho certa resistência com dupla em um programa como The Voice, quando é TRIO, a coisa fica mais difícil, pois acho a competição um pouco desleal. Mas, enfim, é só uma cisma minha. Avaliando o trio, confesso que gostei muito, apesar de ter achado o menino um pouco deslocado em alguns momentos. De toda forma, os três funcionaram bem durante a apresentação e as harmonias foram bem gostosinhas de se ouvir. Com uma música certa, eles podem brilhar muito, principalmente pelas duas garotinhas, que possuem vozes lindíssimas. Eu só fico na dúvida se Joe vai conseguir ajudá-los. Espero que sim, pois vi potencial em todos eles.

Pedro: Confesso que torço o nariz um pouco quando vem um trio na franquia da Austrália, mas o mini Little Big Town aqui me empurrou da cadeira sem dó mesmo! Gente, primeiro a escolha da musica foi muito fofa, numa versão mais intimista, focando em vocais mais suaves que tanto nas harmonias quanto nos individuais, o encontro de vozes foi muito certeiro apesar da diferença de idades entre eles, ainda que seja pouca. Ansioso mesmo para as próximas performances, espero que façam novas versões de mais musicas, quem sabe até um country!

[TEAM DELTA] Jacinta Gulisano – “Came Here for Love” by Sigala & Ella Eyre

Tati: Senti um misto de emoções aqui, pois não vou negar que foi uma audição bastante envolvente e não consegui tirar os olhos de Jacinta em momento algum, porém, senti que ela oscilou bastante vocalmente, tendo um começo bem legal, mas se perdendo no decorrer da apresentação. Ela desafinou um pouco nas partes altas e demonstrou um pouco de falta de controle, porém, nada gritante ao meu ver e que pode ser melhorado, se ela conseguir avançar na competição. Aaaah, e pra quem não sabe, Jacinta é ex-The Xfactor AU e está tentando seu lugar ao sol em mais um reality musical. 🙂

Pedro: A dominância dos candidatos mais jovens continua com Jacinta (nome bem diferente), na parte mais lenta e grave tava mandando muito bem, uma voz muito bem controlada e dinâmica, mas a partir do momento em que a musica acelerou, ela perdeu um pouco o freio, dando umas pequenas semitonadas e alguns curtos exageros mais pro final que não eram tão necessários assim. No geral, pode ser a nova Brynn Cartelli, podendo evoluir com musicas mais lentas que evidenciem melhor seu timbre.

[ELIMINADA] Lauren Greco – “Ain’t No Other Man” by Christina Aguilera

Tati: Eu amo tanto essa música, que vocês não tem noção! E sei perfeitamente que ela demanda MUITO de alguém que escolhe cantá-la. Lauren foi corajosa, porém, não tão capaz, já que eu achei a audição um pouco sofrível, que deixou a desejar em alguns momentos. Pra mim faltou energia e, PRINCIPALMENTE, vocais. Ela simplesmente não segurou a onda, percebe-se isso na última nota, em que ela até começou bem, mas não conseguiu terminar. Enfim, precisa melhorar e eu também não viraria.

Pedro: Lauren veio com uma songchoice arriscada, dá muito pra ver seu belo timbre e sua boa colocação de voz, porém teve falta de folego nas partes mais rápidas e sem contar aquele errinho de afastar o microfone enquanto batia palma. Seus falsetes foram bons mas teve muito descontrole em algumas partes, se era para vir de Xtina, tivesse vindo de alguma mais lenta como We Remain, por exemplo. Talvez merecesse pelo menos uma cadeira mas mais sorte na próxima.

Lauren é fã do Joe e os mentores não deixaram ela voltar pra casa sem que cantasse com seu ídolo. Achei os dois cantando juntos um pouco pombo, mas tenho certeza que foi um dos momentos mais especiais pra essa moça, então fico feliz por ela! Vejam esse momento aqui.

[TEAM KELLY] Erin Whetters – “And I Am Telling You I’m Not Going” by Jhud

Tati: Quando Erin começou a cantar, eu pensei: xiiii será que essa vozinha vai dar conta de uma música tão grande? Mas que construção bem feita, viu? Pois a menina só foi crescendo e crescendo e quando vi estava todo mundo envolvido na apresentação dela. Erin tem uma baita técnica e tem certa rouquidão na voz, bastante marcante, mas que não incomoda de forma alguma. Enfim, uma cantora bastante consistente e que escolheu a coach certa pra ela. Certeza que Kelly pode fazer um bom trabalho com ela.

Pedro: Temo dizer que talvez não tenha sido a musica certa para Erin, seu timbre é bem rouco e combinaria mais num rock antigo, aqui tiveram alguns momentos bem fracos, outros em que sua voz soou estridente e chata, porém em outras demonstrou um bom alcance e um bom controle de notas, mesmo que a musica exigisse um vocal mais “limpo” e não a roupagem de Erin, que mesmo assim convenceu os 4 jurados. Acredito que de fato venha com algo diferente na próxima fase e impressione, mas dessa vez não tanto.

Ao final do programa, todos fizeram a famosa “Performance dos coaches” e foi muito boa. Vejam abaixo.

Então, pessoal, com essa última audição, chegamos ao fim do primeiro dia blinds e eu gostei muito do que vi, viu? Bancada com uma interação bacana e candidatos com bastante potencial e, como otimista que sou, acredito que tudo tende a melhorar demais.

 —— COMO OS TIMES FICARAM  ——

#TEAMBOY: Boy não levou ninguém até o momento. 🙁

 

#TEAMDELTA: Mikayla Jade e Jacinta Gulisano.

 

#TEAMJOE:  Aydan e Homegrown. 

 

#TEAMKELLY: Erin Whetters. 

O programa continua amanhã e depois, pois teremos três episódios de audições por semana. Tentaremos sempre postar as reviews, com os vídeos e o episódio completo sempre no dia certinho de cada episódio. Então, nos vemos amanhã, nesse mesmo canal e quem sabe nesse mesmo horário hahaha. Beijos e até mais!

PARA BAIXAR O EPISÓDIO COMPLETO, CLIQUE AQUI

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu