Posts Populares

The Voice AU – S07E10 – The Blind Auditions 10

Finalmente o fim das audições, terminando essa fase como muita emoção. <3

Foram longos episódios até chegarmos até esse último episódio das Blind Auditions, porém preciso dizer que essa fase me orgulhou muito essa temporada, porque em época onde as outras franquias vem decepcionando no nível dos participantes, o TVAU surpreende com a diversidade de talentos, além dessa bancada maravilhosa, que apesar de algumas tretas, tem uma sintonia maravilhosa nos divertindo e emocionando.

São 3 vagas restando apenas, sendo que o team Kelly já está completo e os demais faltando apenas mais um pra fechar o time. Dessa vez contarei com os comentários de um dos nossos leitores e amigo pessoal, Nícolas. Apresentações feitas, let’s go!

[ELIMINADA] Sophie Fraser – “Ex’s and Oh’s” by Elle King

Michel: Gostei da Sophie, tem um timbre bem interessante e apesar de alguns deslizes na afinação, no geral ela conseguiu fazer uma boa performance. Nesse momento da competição eu não viraria para ela, restando apenas uma vaga no time, eu não vi algo que justificasse entregar uma vaga para ela. Sua performance faltou mais personalidade, ficou tudo muito parecido com a versão original, as notas mais altas também algumas soaram um pouco gritadas, sendo assim posso dizer que foi uma boa performance, de nível mediano num momento que exigia no mínimo uma maravilhosa performance.

Nícolas: Gente que timbre estranho… Não consegui gostar muito, pois Sophie me pareceu muito inexperiente ainda. Ela se divertiu no palco, mas além de tudo ainda é fraca de presença. Talvez com uma música indie ela conseguisse se sair bem, mas essa definitivamente não foi uma escolha muito boa.

[TEAM DELTA] Trent Bell – “Always” by Bon Jovi

Michel: Oi? Sério que vocês três (coaches) viraram para uma performance básica dessa num momento decisivo desses? SHAME ON YOU! Achei o Trent super genérico, escolheu uma música que muito maior que ele, faltou mais potência no refrão e não vi nenhum diferencial que pudesse justificar tantas cadeiras viradas. Nesse caso, o Trent é o caso de apenas um rostinho bonito com uma voz legal e só, bem o tipo que se encaixaria melhor numa boyband. Aliás falando nisso, o Trent era membro da extinta boyband  The Collective, criação do também extinto TXFAU. Então é isso, ele ainda vai pro team Delta que não está lá essas coisas, poderia ir pro Joe para ter menos um para me preocupar com a eliminação, haha.

Nícolas: Nossa senhora que sapão! Fiquei bem em dúvida com essa performance. No início a voz estava com muito ar e eu não estava curtindo não, já ia escrever isso aqui falando mal dele, mas aí quando ele começou a crescer, entregou agudos muito bons. Não foi o melhor cover que já escutei dessa música, mas vejo potencial nele.

[ELIMINADO] Zain Mitchlan – “Strong” by London Grammar

Michel: Fiquei mega dividido com Zain, porque eu gostei dele, mas sinto que sua performance faltou mais impacto. Particularmente amo essa música e acho extremamente difícil, por ser uma música que para mim só funciona quando alguém com um timbre mais diferente a cante, dando aquele ar de um clima mais intimista e emocional. O Zain tem uma voz legal, tem muita atitude e achei ele super carismático, uma pena que a escolha de música não foi nada favorável a ele e por ter poucas vagas não tinha realmente como ele virar uma cadeira nesse momento, apesar que achei ele muito melhor que o Trent.

Nícolas: Gente, que isso? Adoro essa música, e ela nem é tão difícil pra cantar assim, esse menino é bem fraquinho mesmo hein? Delta cantando 2 segundos em falsete já foi melhor que toda a audition. Ele ficou muito perdido com as notas longas, e não conseguia sustenta-las. Enfim, muitos problemas vocais nessa performance, e nada me agradou.

[ELIMINADA] Sophie Swarbrick – “When We Were Young” by Adele

Michel: Outra problema de escolha de música aqui, a Sophie tem até um bonita voz, porém a música que ela escolheu é muito grande pra ela. Vocalmente eu achei ela fraquinha, uma voz bonita, mas sem nenhum diferencial e a música só evidenciou sua falta de técnica e potência, já que eram duas coisas que essa música pedia muito. Outra coisa que não gostei em sua performance, foi por conta da falta de conexão dela com a música, por conta do nervosismo, ela não pareceu sentir o que cantava.

Nícolas: Essa menina tem um timbre lindo, mas é totalmente sem expressão. Não senti verdade em nada do que foi cantado, e ela parecia estar ali por obrigação, e não realmente por ter vontade de entrar para o programa. Talvez com uma música mais agitada,
que não tivesse carga emocional fosse uma escolha mais sábia para Sophie.

[TEAM JOE] Ben Sekali – “A Change Is Gonna Come” by Sam Cooke

Michel: Olha inegável que o Ben tem uma puta voz, aquele tipo de voz que lembra muito o soul. O problema dele, ao menos no que passou nessa performance, parece que ela tem um certo problema com a extensão vocal, toda a performance eu apreciei seu timbre, mas sentir falta de vocais mais ousados e mais enfase no que canta. Já ouvi várias versões dessa música, todas tinham muita força e emoção, já a performance do Ben eu sentir justamente falta disso, os vocais mais agudos no refrão e mais emoção, no geral achei só uma performance com um belo timbre e só.

Nícolas: Amo Soul, e amei muito o timbre desse cara. Essa leve rouquidão que ele tem me matou, sem falar dos graves bem precisos que ouvimos aqui. Felizmente foi uma performance sem exageros, e eu não tiraria nem acrescentaria nada aqui. Fiquei com pena da Kelly não poder virar, pois creio que o trabalho dela com Ben seria impecável, mas vamos ver o que Joe vai nos proporcionar.

[ELIMINADA] Gemma Nha – “Nessun Dorma” by Luciano Pavarotti

Michel: Nossa que vozeirão dessa garota e imaginar que ela só tem 17 anos? Muito foda, mesmo. Eu gostei da performance da Gemma, porém não sei se no TVAU seria muito valorizado, tipo como acontece no TVUK, além que fiquei curioso também para saber se ela seguiria nesse segmento lírico ou foi apenas para impressionar na audição. Mas o que digo é que a Gemma por essa performance, não seria alguém que daria minha última vaga no time.

Nícolas: QUE BLIND AUDITION M-A- R-A- V-I- L-H- O-S- A. Eu estou muito apaixonado e muito fora de mim ao mesmo tempo de saber que não verei mais performances dessa menina. Essa menina tem um talento incrível, e conseguiu fazer uma audition impecável, com uma música dificílima. Quando eu achava que ela não conseguiria subir mais, vai la e sobe mais ainda, fiquei muito chocado. Eu nem sei o que falar, mas essa foi uma das auditions que eu mais amei nessa season.

[ELIMINADA] Lachlan Gergaghty – “Lay Me Down” by Sam Smith

Michel: Gostei demais do Lachlan,tem uma afinação impecável e fez uma linda versão de uma música que considero uma das minhas favoritas. Eu tranquilamente viraria minha cadeira para ele, porque realmente ele é um puta cantor com muita técnica. Confesso que por conta das mudanças na música e o quão técnico que ele foi, talvez isso prejudicou um pouco da sua conexão e emoção com a música. Eu viraria tranquilamente para ele, porém entendo bem que o George não se sentiu conectado o suficiente para virar para ele, até porque o George ele é muito ligado ao feeling com os seus participantes.

Nícolas: Mais um talento perdido no programa. Lachlan arrasou do início ao fim dessa performance, tanto vocalmente, quanto em passar a mensagem que a música traz. Timbre maravilhoso, ótima interpretação, e MUITA TÉCNICA VOCAL! Sem dúvidas ele merecia
passar. Bem decepcionado com algumas decisões desse último ep.

[TEAM GEORGE] Maddison McNamara – “I Will Always Love You” by Whitney Houston

Michel: ARREPIADO! Eu amo a Maddison com todas as forças e me doeu muita a sua eliminação na temporada que participou e ver ela voltando ainda melhor que antes, só aumentou meu amor por ela. Para entender o motivo de tanta emoção de Maddison, essa performance ela dedicou a um amigo que cometeu suicídio no ano passando, então sente só o motivo de tanto arrepio nessa performance. O início a capela e as pausas dramáticas me deixaram arrepiado, porque conseguia sentir com muita intensidade tudo o que ela cantava, a medida que o instrumental entrou e foi subindo as notas, ficou tudo ainda melhor. Fiquei extremamente emocionado, assim como George me deu vontade de chorar, porque sentia muita dor em sua voz, o que só tornou sua performance ainda melhor. Visivelmente o George mostrou muito feliz em tê-la no time e tenho que dizer que pareceu até mesmo sua favorita no seu time <3.

Nícolas: Gosto do inicio acapella nos covers dessa música, mas nesse caso, a voz de Maddison parecia muito inconsistente, provavelmente pelo nervosismo e pela carga emocional que a música tem. Entretanto, quando o instrumental entrou, fiquei muito surpreso (positivamente), pois não esperava tamanho crescimento que Mad nos mostrou. Enfim, amei muito as high notes, e o fato dela não ter deixado a carga emocional de lado para se preocupar com a técnica vocal fez a performance ficar melhor ainda.

——  COMO OS TIMES FICARAM  ——

#TEAMBOY: Sheldon Riley, Chang Po Ching, Rene Le Feuvre, Luke Anthony, Chrislyn Hamilton, Leo Abisaab, Jackie Ramsay, Collin Lilli, Emma Fitzgerald, Michelle Cashman, Joel Wiggins e Maddison McNamara.

Olha, tenho que dizer que no fim das audições o George se superou e conseguiu levar um ótimo time para a próxima fase. De longe os grandes destaques daqui são o maravilhoso Sheldon e a retornante Maddison. Outros bons nomes no time são Luke, Chrislyn, Collin e Michelle, sendo assim está muito bem representado para a próxima fase.

#TEAMKELLY: Erin Whetters, Jake Nicholls, Somer Smith, Madi Krstenvi, Bella Paige, Sam Perry, Seanny Millar, Ricky Nifo, Brock Ashby, Lacey Madison, Hannah Pearce e Emily Green.

Kelly começou a temporada já reinando, sendo escolhida diversas vezes nos casos de 4 chairs. Os grandes destaques aqui são Sam e Bella que tiveram audições de destaques, porém a Lacey e Hannah são duas artistas que gosto muito nesse time.

#TEAMDELTA: Mikayla Jade, Jacinta Gulisano, Ben Clark, Tim Karkoswki, Oskar Proy, Tayla Thomas, Aunty Ora, Aja Elshaikh, Holly Summers, Nathan Brake, Aimee Hannan e Trent Bell.

Minha Deltinha me decepcionou muito hoje com a adição do fraco Trent Bell, porém seu time tem alguns participantes com potencial de chegar longe na temporada. Aqui meus favoritos são a Mikayla e Oskar, mas a Aunty também é um destaque, principalmente num time de poucos favoritos.

#TEAMJOE: Aydan Calafiore, Homegrown, Jackson Parfitt, Pete McCredie, Sally Skelton, Josh Richards, Liv Bevan, Zoe Tsagalis, Anyerin Drury, AP D’Antonio, Clint Posselt e Ben Sekali.

Só de pensar que boa parte desse time vai ter que vazar, já fico bem chateado. Joe soube formar um grande time, em especial de jovens talentosos cantores. Os favoritos desse time são Homegrown, Sally, Zoe e Clint, já os demais vejo que todos são ótimos, portanto não vejo bem quem pode seguir ou não nesse time.

Finalmente chegou ao fim as Blind Auditions, no final acabei gostando de todos os times e tenho favoritos em todos eles, resta agora torcer por boas escolhas dos coaches. Assim como na temporada passada, teremos primeiro os Knockouts e depois as Battles. Pelo que foi mostrando no fim do episódio, os grupos dos Knockouts serão composto por três acts do time e teremos também o steal de cada coach. Aqui embaixo tem alguns possíveis pareamentos dos Knockouts.

TEAM GEORGE: Sheldon vs Chrislyn vs Rene;

TEAM KELLY: Bella vs Ricky vs Somer, Madi vs Sam vs Emily , Jake vs Hannah vs Lacey e Erin vs Seanny vs Brock;

TEAM DELTA: Aunty vs Ben vs Tayla, Jacinta vs Aimee vs ? e Trent vs Tim vs ?;

TEAM JOE: Ben vs AP vs Liv , Anyerin vs Sally vs Pete.

Essas suposições foram feitas através do que observei pela preview da próxima fase no fim do episódio. Caso você percebam mais algum pareamento ou algum erro nos pareamentos colocado, deixa o comentário aqui. Agradeço sempre pelos comentários aqui e caso queiram comentar nossa review, só procurar o nosso administrador. Até os Knockouts, abraços!

Para assistir e/ou baixar o episódio completoCLIQUE AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu