Posts Populares

The Voice Brasil – Aquecimento Season 6 – As Melhores Blind Auditions

O Brasil tem muito talento sim! Você quer @?

A sexta temporada do The Voice Brasil começará dia 21 de setembro, e para quem ainda não sabe, tivemos uma troca de jurados na bancada, com Ivete Sangalo trocando com Claudia Leitte. A expectativa com essa troca é grande, há certa apreensão com Veveta primeiro porque Claudia já estava a cinco temporadas no adulto, segundo que algumas pessoas questionam o desempenho de Veveta em outros realitys que ela teve que lidar com pessoas adultas (como no Superstar). Mas eu estou bem relaxado em relação a isso, e tenho certeza que a rainha do Brasil fará um ótimo trabalho, assim como Claudia fará no The Voice Kids.

Então para esse aquecimento, eu preparei para vocês um especial com a melhor e mais atraente fase do programa, as audições! Todo mundo aqui já se apaixonou nem que seja por um candidato durante essa fase, e é claro que os jurados não poderiam ser diferentes de nós. Com vozes surpreendentes, interpretações magnificas e até mesmo presença de palco marcante (algo que não conta tanto nessa fase), vários candidatos se apresentaram e fizeram suas cadeiras virarem rapidamente, surpreendendo os jurados e os telespectadores. Então com isso, nada mais justo do que começar nosso primeiro aquecimento pré-temporada com essa fase maravilhosa! Então, separando duas audições por temporada, vamos começar pela primeira e mais marcante de todas elas…

 

É muito raro vermos cantores que carregam tamanha representatividade em seu canto, principalmente nos tempos atuais, mas Ellen Oléria felizmente fugiu da curva, e nos apresentou ao seu mundo cativante e emocionante. Com uma música repleta de história, Ellen se apossou da canção e nos entregou um show de valores. Com seu belo sorriso e sua estonteante voz, sem muito esforço a moça virou as quatro cadeiras e deixou todos os jurados anestesiados. Essa sem dúvidas é uma das melhores audições do The Voice Brasil, e ainda coloco ela entre as melhores de todas as franquias que eu já assisti.

Aqui foi amor à primeira vista… Ju chegou com sua bela voz, e assim como Ellen, veio exalando representatividade e brasilidade. Eu agradeço muito essa moça por me fazer abrir os olhos para o samba e apreciar esse tipo de música. O tom de Ju é forte e remete muito algumas cantoras, além disso, reparem no curto e habilidoso vibrato que ela coloca ao final de algumas palavras… É lindo! Para mim ela merecia muito as 4 cadeiras viradas, mas de qualquer forma, o que vale é ver e apreciar essa bela performance, assim como o gostoso carisma dessa mulher fantástica.

O cara que já havia participado do The Voice US, e não conseguiu virar nenhuma cadeira lá, voltou para o Brasil e fez uma audição grandiosa, virando todas às quatro cadeiras. Sam Alves foi um dos grandes nomes da segunda edição desde o inicio, o que acabou no final culminando em sua vitória. Ele demonstra bastante controle de sua voz, e nessa apresentação conseguiu colocar o tom de emoção e apelo que a música exige. Passou longe de ser apenas um karaokê barato, Sam se mostrou logo um artista completo, que tem potencial para ser um grande nome da música com sua voz poderosa e marcante. Por isso tudo essa audição não poderia ficar de fora dessa lista.

E temos aqui mais uma moça linda que veio representar a nossa maravilhosa diversidade brasileira. Carregando uma sanfona, Lucy trouxe o forró em sua voz, e entregou de corpo e alma uma das melhores e mais lindas audições desse programa. Eu não entendo como ela só conseguiu virar duas cadeiras, mas bastaram elas para essa moça crescer no programa e se tornar um dos maiores nomes de sua temporada e do programa em si devido sua jornada pós The Voice. Lucy ganhou o coração do Brasil em sua audição, e desde então segue guardadinha aqui com a gente.

Uma das maiores surpresas que tivemos em todas as temporadas do The Voice foi a presença da Drag Queen Deena Love. Por sua confiança logo assim que ela pisou no palco, pudemos perceber que ela era boa, e que iria entregar uma grande apresentação, e foi o que de fato aconteceu. Repleta de paixão, Deena se entregou e emocionou todos os quatro jurados, os fazendo virar suas cadeiras instantaneamente. Foi lindo de ver essa apresentação, pois além da escolha acertadíssima de música, Deena provou ser um talento que representa muito bem todas as Drags.

É sempre um sonho pra mim quando aparece rockeiras como Nathalie. Essa rockeira de 23 anos (na época) pisou no palco e comandou do inicio ao fim sua apresentação. Com vocais precisos e poderosos, ela representou muito bem esse estilo que tanto me agrada, e com isso acabou e muito impressionando os quatro jurados do programa. Essa audição é pura energia, somado a beleza de Nathalie, que torna tudo ainda mais incrível. Ela não poderia ficar de fora daqui, pois sem sombra de dúvidas foi uma das audições mais marcante que tivemos nessa terceira temporada.

Gente, vocês não tem noção do quanto eu amo essa garota. Eu acho que ela é junto com Ellen a minha maior torcida de todas as temporadas do programa. Sua audição é incrível por três elementos que despertaram muito minha atenção. O primeiro foi o elemento surpresa, de todos, incluindo os telespectadores, não saberem quem estava cantando até um dos jurados virarem e o pano que cobria o palco cair. O segundo é sua voz ríspida e suave ao mesmo tempo, técnica que eu amo muito. O terceiro foi a escolha de música, tão despojada, mas ao mesmo tempo perfeita para Rebeca, que interpretou magicamente. Enfim, para mim, uma das melhores audições que não poderia ficar de fora.

Felizmente a quarta temporada do programa trouxe maravilhosos talentos, e Bricia Helen é um deles. Essa audição é muito viciante, pois Bricia canta muito, mas muito bem! Além disso, temos o fato de ela estar cantando uma música da Jessie J, e parecer/soar muito como ela, o que é uma tremenda coisa boa. É vibrante todo o poder que Bricia conduz, e volto a dizer o quanto é viciante essa apresentação. Três cadeiras com o peso de quatro, Bricia mereceu muito toda a repercussão que sua audição teve e sendo assim ela merece muito aparecer aqui.

Retornando da temporada anterior, em que teve a frustrante audição não virando nenhuma cadeira, Cobra deu a volta por cima e cantando uma das músicas mais lindas desse mundo, conseguiu conquistar todos os quatro jurados. Essa audição seria ainda mais linda se Cobra estivesse tocando um violão ali, mas de qualquer forma, somente sua voz bastou para conquistar a todos. Fora isso, seu estilo mais voltado para o indie pop (que eu amo) fez com que eu me apaixonasse instantaneamente por ela. Presença marcada na nossa lista.

Para fechar essa lista, não poderíamos deixar de fora o poderoso rockeiro Renan Zonta. Ele chegou derrubando todas as paredes do programa em sua audição, com uma voz e um alcance dignos de um astro do rock, ele fez muito jus a esse hino de canção, e acabou virando as quatro cadeiras sem dificuldades. Sua audição foi bastante comentada, pois não é todo dia que vemos um legitimo rockeiro cantando em programas assim. Então marcando sua temporada, e com uma saída precoce do programa, Renan merece todos os louros que sua audição rendeu para ele.

Não se esqueçam pessoal, a sexta temporada do The Voice Brasil retorna dia 21. Fiquem ligados que novamente iremos fazer reviews quentinhas para vocês. Nos vemos em breve no próximo aquecimento. Até mais. 🙂

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Deena Love

    obrigada pelo carinho! um beijo a todos

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu