E esse tal de roque enrow aí em?

Terceiro e último dia das batalhas e finalmente conheceremos quem são as crianças que estarão nas rodadas ao vivo. A fase das batalhas foi bem sofrida, nos despedimos de grandes vozes precocemente, mas infelizmente isso faz parte do jogo. Então sem mais enrolação, vamos aos comentários.

 

Amanda Lampert x Emellyn Syang x Valentina Francisco – Esse tal de Roque Enrow

Clique aqui para assistir a apresentação.

Já começamos o programa com um lacre desses… O que foi isso bicho? Eu to surtando, primeiro porque colocaram duas das minhas favoritas para batalharem (Valentina e Amanda) e segundo que Emellyn me surpreendeu de tal forma que estou estarrecido até agora. As três arrasaram muito, teve garra e atitude, fora os vocais que foram ótimos, mas Valentina é uma força da natureza, SOS olha o que essa menina faz com 11 anos de idade. Já quero ela se tornando a nossa nova Pitty sim! Vem Valentina, você vai para próxima fase e tenho certeza que você vai arrasar! Ps: AMANDAAAAA </3

Duda Bonini x Isabela Bednarski x Sofia Nunes – Meteoro

Clique aqui para assistir a apresentação.

Eu gostei bastante da mudança de arranjo, deixou a música menos enjoativa e até mesmo melhor para as meninas cantarem. As três vozes se somaram e todas foram muito bem. Duda realmente foi a que destacou ali, com seu carisma e sua voz muito bem controlada e executada… Mereceu avançar.

Lucas Hernandes x Lucas Viola x Luna Pietá – Triste Berrante

Clique aqui para assistir a apresentação.

Bom, achei que a música não combinou em nada com Luna, e mesmo assim ela com sua voz tão angelical conseguiu passar muita pureza e sinceridade. Lucas Hernandes cantou muito e para mim foi o melhor dos três, mas por aproximação do estilo, Lucas Viola conseguiu dominar melhor e vence essa batalha.

Isa Pagnota x Luiza Gattai x Tayná Delfino – Aquarela

Clique aqui para assistir a apresentação.

Gente, que batalha magnifica <3 Foi tudo absurdamente lindo e singelo, e todas cantaram extremamente bem. Tayna tem uma voz linda e Lisa uma voz bem poderosa e igualmente dosada e linda. Mas Luiza dominou muito bem o palco com sua postura e interpretação, sem contar a beleza da sua voz. E com isso ela avança na competição.

Gui Marques x João Pedro Locatelli x Marco Souzza – Não aprendi a dizer adeus

Clique aqui para assistir a apresentação.

Ai, eu tenho que dizer que achei essa batalha bem chata, me perdoem. Eu não consigo mesmo com música sertaneja… Gui foi o vencedor e realmente foi o que mandou melhor, pois Marco estava muito desafinado e nervoso ali.

Denise Salvi x Mila Marinho x Steici Lauser – Can’t stop the feeling

Clique aqui para assistir a apresentação.

Eu estranhei bastante essa batalha, achei essa arranjo bem ruim e a música também não combinou em nada com as meninas. Denise vence e realmente ela foi a mais competente ali, pois utilizou melhor sua voz, mas eu estava torcendo muito por Steice, pois essa moça tem uma voz estonteante. Mila com sua voz mais suave conseguiu manter um equilíbrio na batalha, mas eu acho que não passou disso.

Letícia Santos x Mariana de Medeiros x Sophia Marins – Porque eu sei que é amor

Clique aqui para assistir a apresentação.

Outra batalha super fofa, mas novamente com uma música bem morna. Há músicas desse tipo que combinariam bem mais com as três e proporcionariam um show melhor, pois essa música é muito linear, e as três ficaram a todo momento cantando no mesmo tom, sem variar e colocar um pouco mais de beleza na apresentação. A vencedora foi Mari.

Ana Clara x Clarinha Saldanha x Hadassa Priscilla – O trenzinho do caipira

Clique aqui para assistir a apresentação.

Ana Clara, eu escolhi te adorar haha. Achei as três muito boas e equivalentes… Hadassa eu senti um pouco mais solta no palco e com isso achei a que melhor se apresentou, mas Ana Clara canta tãããão bem, com essa voz belíssima dela <3 Clarinha melhorou muuuito em comparação com a sua audição, estava bem mais tranquila e conseguiu compensar bastante com sua voz, mas não deu outra, Ana Clara com sua voz maravilhosa passou <3

Então é isso pessoal, chegamos finalmente ao final da fase das batalhas. Vamos conferir como ficaram os times agora?

Temos aqui o Time Brown seguindo com: Bruno Pastori, Denise Salvi, Isadora Ferreira, Joyce Mendes, Júlia Paz, Kaio Fernandes, Luiza Gattai e Valentina Francisco. 

Destaques: Isadora Ferreira e Valentina Francisco

Maiores perdas: Amanda Lampert, Emellyn Syang, Gabi Borges, Lara Valente e Steici Lauser.

Agora temos o Time Ivete, que segue com: Ana Clara, Duda Bonini, Franciele Fernanda, Júlia Tavares, Laura Castro, Luis Arthur, Tetê Prezoto e Thomas Machado.

Destaques: Ana Clara, Franciele Fernanda, Júlia Tavares e Tetê Prezoto

Maiores perdas: Kailane Muniz, Lawany Ferreira e Sabrina Meireles.

Por fim temos o Time Victor & Leo, que segue com: Giulia Soncini, Gui Marques, Juan Carlos Poca, Letícia Corrêa, Lucas Vasconcelos, Lucas Viola, Maria Alice e Mariana de Medeiros.

Destaques: Juan Carlos e Letícia Corrêa.

Maiores perdas: Marcella Bártholo, Micaella Marinho e Thay Araujo.

Esse é o resumo de como ficaram os times, lembrando que os destaques e perdas são opiniões minhas, então, caso você discorde, deixe aí nos comentários quais são os destaques de cada time para vocês e quais foram as maiores perdas nessas batalhas. Muito obrigado a todos que acompanharam, nos vemos na próxima. 😀 

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Rafael

    Mas o mais incrível nessa semana, onde o ED SHEERAN participou de alguns ensaios pras batalhas. A cara dos candidatos vendo ele entrar na sala não tem preço. Não estou dizendo que tenha que copiar ou fazer parecido, mas parte importante do trabalho de quem realiza um reality show é tornar o espetáculo surpreendente e original.

    Outra coisa que chama a atenção é que mesmo numa temporada em que os candidatos nas audições parecem ter um nível semelhante aos nossos, o nível das batalhas deles é MUITO superior por várias razões: maior cuidado com aspecto visuais, como marcação de movimentação, iluminação infinitamente mais bem elaborada, realmente parecendo um show em contraste com aquela que a Globo faz e que não existe, TODAS batalhas tem imenso cuidado pra que ocorram harmonizações entre as vozes (as vozes são lindas cantando isoladas e ainda mais bonitas quando eles cantam junto).

    • Breno

      O da Alemanha é excelente mesmo! Nunca superarei “Bring me to life”.
      Mas é como você falou, a produção deles é muito melhor, temos candidatos fortissimos aqui, tanto quanto lá, mas o visual (e o som) da batalha deles é muito mais bem elaborado, o que faz muita diferença.
      A Globo se contenta porque não tem concorrência a altura e qualquer coisa que faça já garante a audiência (maior do que seus outros programas do horário, o que pra ela, já é suficiente). Isso é tão visível que eles nem postam as apresentações no youtube, é como se tivessem vergonha de mostrar pro resto do mundo.
      Acho uma pena. Temos grandes talentos, uma cultura linda e a Globo tem muito dinheiro (até mais do que esse canal da Alemanha), daria pra fazer algo muito grande. É uma pena mesmo!

      • Rafael

        Não foi tão incrível como Bring me to Life, mas essa semana foi bem legal: https://www.youtube.com/watch?v=mXJKcLz7PfM

        • Breno

          Foda! Gosto muito dessa música, ela tem uma força única. No La Voz Teens (Colômbia) teve uma apresentação dessa música também, não sei se você viu. Achei muito boa também:

          • Rafael

            Eu já conhecia essa. Acho legal quando escolhem música que saem das escolhas mais óbvias.

  • Rafael

    Terminei de ver o episódio do Kids da Alemanha dessa semana, que foi o 1° das Batalhas. Algumas coisa ficam bastante evidentes na comparação com a nossa versão: a Globo tem muitos méritos, mas acho ela muito acomodada numa “zona de conforto”. Me parece impressionante como eles estabelecem um padrão e tudo sempre permanece igual e sem procurar ser criativo.

    Muitos que comentam aqui também participam dos comentários do outro blog que fala do TVK e talvez tenham lido comentários que eu fiz por lá, então desculpe por ser repetitivo. Na fase de Audições, todas crianças são filmadas sendo surpreendidas pela produção (e com a ajuda dos familiares) com alguma pegadinha onde eles são informados que foram selecionados para as Audições, e algumas dessas pegadinhas são muito criativas. Além disso, eles conseguem que pessoas famosas interajam com candidatos: nesta temporada teve o Robbie Williams mandando vídeo pro menino que ia cantar uma música dele, Schweinsteiger mandando vídeo pra menina que treinava em time de futebol, uma dançarina de Street Dance importante na Alemanha (não peguei o nome) recebendo um candidato que também fazia dança e Shawn Mendes conversando AO VIVO em chamada de vídeo com candidato que ia cantar música dele e mais uma pessoa que eu também não identifiquei.

    • claudio

      Muito legal isso. Cara, voce deveria prestar um consultoria para esses caras da Globo kkk, será que eles não sabem disso? O programa da Globo tá muito quadrado. Mas esse é o padrão Globo: cada segundo é sagrado e eles enxugam o programa ao máximo.

      A fase das batalhas é decepcionante. Voce cria tanta expectativa com os candidatos nas audições, e nas batalhas é tudo muito rápido, em algumas batalhas os candidatos cantam pouco mais de 20 segundos como voz principal. Fora que na parte dos ensaios eles deveriam aumentar o tempo, mostrar mais os candidatos, chamar convidados, fazer com que o espectador se envolva mais com os candidatos.

  • Luiz Gustavo

    Só não concordei com os destaques do time Leo e Leo. Pra mim, as melhores são Letícia e Giulia.

  • Breno

    O que me parece é que os técnicos escolhem previamente uns 4 candidatos mais fortes dos seus times para continuar independente do desenvolvimento da batalha. E para que o programa tenha boas batalhas, eles utilizam outros candidatos também muito bons para fazer apresentações com esses “cartas marcadas”. As outras batalhas, eles escolhem candidatos mais aleatórios, apenas para completarem o time (com 8).

    O ruim é que com isso perdemos muitos candidatos bons de forma prematura, por outro lado, faz sentido. Se eles não botassem 3 front runners juntos, nós tão teríamos batalhas tão grandiosas quanto tivemos… E o programa precisa disso, porque enfim, por mais que eles tenham que encontrar a “melhor” voz, eles também precisam apresentar bons espetáculos em cada fase para garantir a audiência. Mostrar grandes batalhas é mais interessante do que manter mais candidatos fortes apenas por mais uma semana (ainda mais as outras fases sendo ao vivo, onde não consegue se garantir nada do desempenho dos candidatos).

    Um exemplo disso é a batalha de “that’s my girl”, as 3 tinham total condição de seguir e ir para a semifinal. Porém, para isso, nas batalhas elas teriam que cantar musicas de estilos mais distantes dos seus (sertanejo, por exemplo, já que o time do vitor e leo é o time sertakids), não iriam fazer batalhas tão boas quanto fizeram, e na outra fase (onde só 4 passam), apenas uma ou duas delas seriam escolhidas, já que eles/publico iriam querer colocar alguns dos meninos do sertanejo (Juan Carlos, por exemplo).

    Infelizmente, esse tipo de coisa tem que ser feita. Claro, que ainda assim, vejo equívocos. O time de Ivete, por exemplo, acho que algumas batalhas poderiam ser evitadas ou melhores trabalhadas. O time dela tinha gente forte o suficiente (em quantidade) para garantir muitas batalhas boas e não ter que cortar candidatos tão fortes (como melissa, ystefani, lawany…). Além de que em alguns casos como a batalha de “desperdiçou”, ela literalmente desperdiçou as cantoras, jogou candidatas muito fortes e deu uma música que não permitiu as três mostrarem toda a força. Uma batalha que tinha tudo para ser uma das melhores, para mim, passou quase despercebida.

    Enfim, essa é minha opinião.

    Quanto aos times, acho que no geral, os 3 tem bons candidatos. No do Brown, vejo Valentina e Isadora como destaques. Denise, acho que pode surpreender, assim como Joyce (que já melhorou bastante das audições pras batalhas). Gosto de Brunno, mas não acho que ele tenha o perfil para seguir.

    O de Ivete, tenho Franciele e Julia como favoritas.. As outras 2 vagas, pra mim, está claramente entre Luis, Ana Clara e Tetê (3 que me impressionaram bastante nas audições)

    O de Victor e Leo: Letícia e Juan Carlos, acho que são certeza! Tem a Giulia também, que além de ser muito boa, tem uma certa torcida dos fãs dela da época do idolos. A 4a vaga é a mais dificil dos 3 times, eu acho.. Acredito que vá Gui Marques, mas Lucas Viola pode aparecer com uma viola no dia e levar os técnicos. Correndo por fora vejo Mariana (gosto dela.. e fez uma ótima batalha)

    • Breno

      Lembrando que isso que falei sobre botar candidatos fortes uns contra os outros na batalha, eu acho que faz sentido para esse formato do programa que a Globo apresenta. Por que após as batalhas, só tem mais 3 ou 4 programas (contando com a final), ou seja, ficar mantendo muita gente forte não faz muita diferença. Agora se fosse um programa no estilo ídolos (ou o próprio The Voice adulto de outros países), onde tem TOP10 e várias semanas de apresentação, eliminar candidatos fortes prematuramente seria um tiro no pé.

      • Rafael

        Faz diferença porque vai ter algumas apresentações fracas e que ainda por cima podem classificar esses candidatos na base do fofurômetro…

        • Breno

          Tipo, diferença com certeza faz, mas talvez não o suficiente para eles fazerem de outra forma. E como você falou, tem pessoas que votam pelo fofurometro ou pela história de vida, para a Globo o que importa é manter a audiência e receber votos, o que nem sempre candidatos que consideramos tecnicamente bons podem garantir. Não sei, posso estar enganado, mas para mim, tem que haver um certo equilíbrio para eles conseguirem garantir uma boa audiência e um dos pontos desse equilíbrio é mostrar boas apresentações (mas não necessariamente todas apresentações boas). Se de 15, apresentações, 5 são muito boas, eu vejo que o público já se sente satisfeito. Por isso que eu acho que não faça muita diferença.

          Obviamente, eu preferia que todos os fortes ficassem. Mas no caso das batalhas, especificamente, eu acho interessante ter esses confrontos entre fortes.

          • Rafael

            Eu deu uma olhada nas audiências das últimas duas temporadas do TV americano pra ter como parâmetro: as maiores audiências são nas Blinds seguidas das Batalhas e que tem audiência similar aos últimos programas. E as piores audiências são nas fases dos Nocautes e que vão caíndo através das Lives (onde os candidatos vão sendo eliminados PELA PARTICIPAÇÃO / VOTAÇÃO do público) e dá uma melhorada quando aproxima da definição do vencedor. Ou seja, a evolução da audiência é IGUAL a nossa. E mais importante: o fato do público decidir quem eles querem que fique não acaba refletindo em aumento da audiência, muito pelo contrário. Claro que essa é uma avaliação do programa deles, mas se compararem os números por aqui, pode ver que a queda, como eu disse, é bem parecida.

          • Breno

            Sim, essa queda de audiência (até o nosso interesse ao longo da temporada vai diminuindo né? rsrs) ocorre mesmo, mas não acho que seja por causa dos candidatos escolhidos.. Acredito que seja uma diminuição natural do formato do programa.. De fato, as melhores fases são as audições (onde o público tá conhecendo as novas vozes) e as batalhas (onde se pode ver grandes apresentações em conjunto)… Para mim, essa queda é mais um motivo para se investir em boas batalhas (e queimar, infelizmente, bons participantes). E eu acredito que até por causa dessa queda (aliada à falta de flexibilidade da programação), a Globo não invista em mais episódios por temporada, como ocorre em outros países.

            O que falei com relação à permanência dos candidatos fofos ou com história bonita é que, pra mim, a queda da audiência é inevitável (como já falei, devido ao formato), mas a queda, mantendo esses candidatos, pode ser inferior à queda mantendo candidatos bons tecnicamente, porém sem apelo do público. Ou seja, “Já que vai cair a audiência, que caia o menos possível”

  • Claudio Ferreira

    Nas audições às cegas e nas batalhas a Globo faz um alto tratamento nas vozes com autotunes e eco para parecerem cristalinas. Fui ver a fase ao vivo do TVK do ano passado, e as desafinações me chocaram. É bom ficar preparado, pois ao vivo não tem jeito.

    Vou chutar os classificados. Muita coisa muda. As escolhas das músicas muitas vezes decidem.

    Time Vitor e Leo:
    Juan e Leticia iriam pelo público.
    Giulia tem grandes chances de ir pelos técnicos. A última vaga dos técnicos ficaria entre os 2 sertanejos (Lucas Viola e Gui Marques) e uma menina (Maria Alice).

    Time Ivete:
    Franciele e Thomas iriam pelo público.
    Luiz Arthur Seidel, Julia Tavares e Tetê Prezoto disputariam as duas vagas dos técnicos.

    Time Brown:
    Valentina iria pelo público. A outra ficaria entre a Isadora e a Denise.
    Pelo técnico iria a Isadora ou Denise e a outra vaga é muito difícil prever. Sei lá, talvez vivo a Julia Paz e a Luiza Gattai passem mais segurança por serem mais expressivas. O Brunno correria por fora.

    • Rafael

      Em relação ao ano passado ficou mesmo essa impressão (foi muito abaixo das etapas anteriores). Mas acho que tem outros fatores envolvidos além da questão de tratamento de voz: acho que a equipe de som foi MUITO ruim. Lembra quantas vezes os candidatos foram engolidos pela banda? Os instrumentos tavam alto demais. Tenho já uma boa experiência de palco e posso dizer que se o retorno não estiver OK, se os instrumentos estiveram alto demais ou tu ouvir um instrumento (que por vezes não te dá uma boa relação harmônica / tonal), pode ficar bem difícil manter a afinação. Quanto melhor tu consegue ouvir o todo e ao mesmo tempo se ouvir bem, mais fácil fica para ter segurança pra cantar, algo fundamental especialmente pra candidatos tão jovens.

      • claudio

        Interessante, não tinha percebido isso e faz sentido. Em relação ao som, eu me lembro da Ana Beatriz cantando Casinha Branca. No começo da música não se ouvia a voz dela, pois estava no grave. Só do meio pra frente a voz apareceu sobre os instrumentos. Outro exemplo foi a Ana Rosa, cantora impecável, que desafinou a música inteira. Provavelmente esse tom de instrumentos tenha influenciado.

        • Rafael

          Em vários momentos em que os Kids cantaram em regiões graves ou médias, nas quais não tem a mesma potência, projeção e/ou brilho na voz (são três coisas diferentes), eles foram engolidos pela banda. Como resolve isso? Tem várias maneiras: escolhe outra música que se adapte melhor a tessitura doa cantor (que é diferente do alcance), ou aumenta o volume do canal da voz / diminui a banda, ou faz um arranjo mais “clean’ pra banda, onde tenha menos coisa acontecendo em alturas onde o instrumento tem maior volume de som. Só lembrando, diferente do que o Brown falou (de novo quis falar termos técnicos que ele não sabe o que significam), alcance ou extensão vocal é o intervalo entre a nota mais grave e a mais aguda que o cantor consegue cantar, independente da qualidade da execução da nota e tessitura é conjunto de notas que um cantor consegue articular sem esforço de modo a que o timbre saia com a qualidade necessária. A tessitura tem, portanto, uma abrangência menor que a extensão. Enquanto que a extensão representa todas as notas fisicamente realizáveis, a tessitura refere-se às notas mais frequentemente utilizáveis.

    • Beatriz de Biaggi

      Claudio Ferreira Acho que a Giulia é muito melhor que Juan, apesar dele cantar muito também, mas acho que os finalistas de Victor & Leo devem ser Giulia ou Letícia.
      Para mim a Giulia é excepcional, a melhor desse The Voice.

      • claudio

        De 4 semifinalistas o Leo escolherá 1 finalista. Tem que ver se ele estaria disposto a dispensar candidatos com grande apelo popular como a Leticia e o Juan.

        • Beatriz de Biaggi

          Claudio. A fase ao vivo é complicada pois tem interferência da votação popular (público), que pode ajudar ou prejudicar a escolha do técnico.
          Eu, pessoalmente acho que o Juan não vai para a final, no máximo pode ficar entre os 4 finalistas.
          A Giulia Soncini já é conhecida de outros programas, como Raul Gil e um outro (acho que é “Qual é o seu talento” ou Ídolos Kids), não sei bem qual é.
          Se o Juan for o finalista é fim de jogo, não vence os candidatos da Ivete.

          • claudio

            Eu acho que ser famoso ajuda um pouco, mas não decide nada. A Julia Gomes ano passado tinha milhões de seguidores. Mas na fase ao vivo muita coisa muda. Ouso a dizer que em certas ocasiões de equilíbrio, a escolha da música interfere 90%. Ano passado a duplinha sertaneja era franca favorita a ir a final e até ganhar o programa. No ao vivo decaíram muito e morreram na votação, ficando em terceiro. Isso pode ocorrer com o Juan. A Giulia terá que cantar mais que a Leticia para ir a final, pois numa situação de equilíbrio, o Leo vai na Letícia.

          • Beatriz de Biaggi

            Claudio. Concordo com você, já ser conhecido não ajuda muito, os três finalistas do ano passado eram desconhecidos.
            Obs: A dupla Enzo & Eder empataram na votação com a Laura Schadeck, a Ana Beatriz foi a que teve menos votos. O Wagner venceu na votação popular.
            Realmente a Giulia vai ter que se superar para vencer da Letícia.

          • Rafael

            Acho que blogueira de moda até tinha um fandom maior que a Júlia. Fandom não garante classificação ou vitória, mas cantar bem também não garante, infelizmente.

          • Rafael

            Ela ganhou a temporada 2 de Ídolos Kids.

          • Amanda

            Foi finalista. Quem ganhou foi a Júlia Tavares, do time da Ivete.

          • Rafael

            Me confundi, tem razão.

  • Rafael

    Achei a escolha do repertório hoje bem complicada. Muita música com muita articulação e ritmo que deixa pouca margem pro cantor dar sua marca pessoal porque se fizer isso vai ter dificuldade de acompanhar a velocidade da música, além de muitas melodias lineares e repetitivas nas músicas. Acho que a ideia era ter músicas animadas. Não é problema que as músicas sejam aceleradas, mas também precisam ter trechos mais “cantáveis”.

    Não tenho nem palavras pra descrever o quanto me irrita o prejuízo sofrido pelos Kids da dupla por conta das alterações da edição. SE o Victor fez bobagem (quem sou eu pra dizer o que aconteceu ou não de fato), problema dele e da família dele: passa o programa como ele aconteceu de fato e (se for o caso) afasta ele a partir do acontecido. Coitados de quem escolheu eles, principalmente porque se de fato ficar só o Leo… Os únicos comentários lúcidos da dupla vinham do Victor.

    Como ficaram os times pra próxima fase:

    – Team Ivete: ainda é o melhor. Franciele Fernanda e Júlia Tavares são as melhores e se houver justiça deveriam disputar a vaga de representante na final. Ana Clara, Duda, Laura Luiz Arthur e Tetê são bons e correm por fora. Thomas me parece abaixo do resto do time. Acho que a Ivete desperdiçou alguns dos seus melhores candidatos e que ainda deveriam estar por aqui porque são melhores do que vários que continuaram: Isabelle, Juliana Lawanny, e um pouco abaixo destes, Hadassa.

    – Team Brown: me parece assustador como ele destruiu o time dele. Acho que conseguiu ficar com menos qualidade que o time da “dupla”. Valentina é a melhor disparada, seguida da Denise. Não vejo nenhum dos outros em condições de ser finalista. Lamento as eliminações prematuras e injustas de Amanda, Emellyn, Gabi, Isa, João Vitor, Lara, Maria Vittoria, Mila, Steici e Tainá, todos eles no MEU entendimento superiores a seis ou sete dos oito classificados do Brown. Tem quem goste da participação dele no programa, eu lamento.

    – Tema (não sei como chamar) Victor & Leo ou Leo: também acho que pecou em várias escolhas. Giulia e Letícia sobram no momento (principalmente a Giulia), seguida de longe por Gui, Juan Carlos e Lucas Vasconcelos. Infelizmente não me iludo com a possibilidade de uma delas ser a finalista do time. Vai ser um sertanejo (e o melhor deles – o Alexandre – já foi, nem pra escolher no gênero deles eles servem), infelizmente. Bruna, Marcella e Micaella eram três das quatro melhores vozes do time e já estão eliminadas.

    • Jonatan Hen

      Minha opinião sobre os times dos Técnicos no The Voice Kids Brasil:

      Time Ivete: É o melhor em disparada. Franciele, Tetê e Julia Tavares são as que tem chance de ir pra Final. Luiz Arthur e Thomas são mais fracos e só devem ir para final pelo público. Laura, Ana Clara e Duda Bonini são ao meu ver, cartas fora do baralho, não passam das fases ao vivo.

      Me dá uma raiva só de pensar que Ivete desperdiçou a voz linda da Ystefani, e a força vocal de Melissa e Lawany. Todas as três são melhores que Luiz e Laura.

      Time Brown : O mais fraco entre os outros dois. Brown montou trios errados e escolheu errado na maior parte das vezes. Laura Bechler foi melhor que Isadora, Maria Vittoria melhor que Julia Paz, Gabi Borges melhor que Joyce, Amanda e Emellyn melhor que Valentina, João Vitor melhor que Brunno e Steici melhor que Denise.

      Não vejo nenhum do seu time ganhando o programa. Valentina, Isadora e Denise são os melhorzinhos. Joyce, Brunnl e Luizza são razoáveis, mas tem chance. Julia Paz talvez seja a melhor do time atualmente e Kaio o mais fraco.

      Time Victor e Léo: Aqui as batalhas foram totalmente erradas. Colocaram os melhores juntos e fracos juntos. Tudo desorganizado.
      Leticia, Micaela e Marcela eram as melhores e caíram juntas, escolheram Juan ao invés de Allexandre.

      Esse time ainda assim tem muita chance de ganhar. Giulia, Leticia e Juan são as melhores vozes. Lucas Vasconcelo é carta fora do baralho. Ultima vaga fica entre Maria Alice, Lucas Viola e Gui Marques.
      Sinto raiva por terem colocado três feras numa batalha só, Marcela Bartholo tinha altas chances de ganhar.

  • Rafael

    Amanda x Emellyn x Valentina: mais uma vez tem uma batalha onde os três passariam em quase todas batalhas e queimam excelentes vozes pra deixar outras batalhas com nível inferior. Valentina e Emellyn são incríveis e Amanda é ótimas. Eu escolheria a Valentina.

    Duda x Isabela x Sofia: as três são boas e com niveladas. Gosto mais do timbre da voz da Sofia. Ganhou a que eu menos gostei.

    Lucas Hernandes x Lucas Viola x Luna: nenhum me chamou a atenção nas audições. Ridículo prejudicar as crianças não mostrando os ensaios da dupla. Eu escolheria o Lucas Viola a pesar de não gostar desse tipo de voz. E não é que o Victor falou !!!

    Isa x Luiza x Tainá: as crianças tendo que falar pro Brown que ele escolheu o tom errado até eu fiquei com vergonha… Acho que essa é uma batalha pra mostrar pra todo mundo que pede crianças fofas: as três são muito técnicas, cantam em acordes e tem domínio de palco. Não tem escolha errada. Colocaria a Isa um pouquinho a frente.

    Gui x João x Marco: tenho dificuldade pra comentar. Não gosto desse modo de cantar. Tanto faz pra mim. Ganhou quem eu achei melhor nas audições.

    Denise x Mila x Steici: escolha complicada de música: melodia muito linear e repetitiva pra uma batalha que fez com que as três fossem muito parecidas. E de novo aconteceu algo que quase não aconteceu em outras batalhas nesta e na outra temporada: cantar junto (sem ser uníssono) e não apenas dividir um pedaço pra cada um. Eu escolheria a Steici.

    Letícia x Mariana x Sophia: foi bonitinho, mas será um classificado bem abaixo da média dos outros.

    Ana Clara x Clarinha x Hadassa: escolha de música surpreendente (eu gostei bastante da surpresa). Muito bem as três, inclusive a Clarinha que eu não tinha gostado na audição. Linda interpretação da Hadassa, pra mim quem mais mereceria passar adiante. A Ana Clara foi quem eu mais gostei nas audições, mas SOMENTE HOJE me pareceu que foi a pior das três.

  • Amanda

    A Giulia é o maior destaque do time Victor e Leo, ou apenas Leo. Talento sobra nessa garota.

    • Beatriz de Biaggi

      Concordo, minha torcida é para ela.

%d blogueiros gostam disto: