Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S02E12 – Semifinal

E os finalistas são…

Semifinal no fofíssimo The Voice Kids. Semana passada eu deu um certo sermão aqui na review, e fiquei feliz de ver que a maioria do pessoal que comentou aqui, concordou com o que eu disse, então antes de tudo, quero agradecer a vocês. Hoje os candidatos se enfrentarão para uma vaga na final do programa, da qual somente três candidatos participarão. Hoje, os técnicos tem o poder de dar 30 pontos para uma de suas crianças, antes do resultado do público aparecer, isso pode virar o jogo ou somente abrir mais distancia ainda mesmo. Para os comentários de hoje, chamei dois leitores da minha review que estão sempre comentando e fazendo suas reviews a parte nos comentários, então, deem boas vindas para Amanda e Rafael. Sem mais delongas, vamos às apresentações. 

Time Brown

Brunno Pastori – Dê um rolê

Clique aqui para assistir a apresentação.

Ótima escolha de música, Brunno acertou em cheio dessa vez, mas vocalmente achei ele bem ok… Fica nítido quando comparado com as vocalistas do seu time, a diferença entre elas e Brunno, ele canta até bem, mas acho que ainda pode melhorar muito. Falando sobre a performance em si, foi cheia de energia, ele mostrou bastante atitude e um conforto no palco ótimo de ver.

Amanda: Brunno se movimenta muito bem no palco, é inegável seu apelo como artista. Porém, sua voz fica aquém quando pensamos nas outras participantes. O garoto está naquele momento crítico da mudança de voz. Das performances do time Brown, essa ficou em quarto lugar.

Rafael: Mais uma apresentação comum dele. Não me entendam mal, todos que estão no programa têm talento, mas o Brunno tem voz comum, não é grande intérprete em termos de acrescentar algo diferente na música e hoje não me pareceu articular de forma muito compreensível à letra. Já foi além do ponto que deveria. 

Isadora Ferreira – Para Lennon e McCartney

Clique aqui para assistir a apresentação.

Aí gente olha isso…. Essa menina canta muito, sua voz passa uma verdade, e ela tem um jeito muito nacional e representativo. Adorei a música e a apresentação foi bem contagiante e bonita de ver. Eu fico imaginando ela quando for mais velha…. Ela tem muito potencial para se tomar um grande nome da música brasileira. Amei Isaaa <3

Amanda: No momento da audição, eu não via na Isa o que todos viam. Para mim, a menina cantava para dentro, algumas vezes parecendo que estava de boca cheia. Porém, desde as batalhas, ela foi evoluindo, fazendo uma linda apresentação nesse domingo.

Rafael: Melhorou a articulação, entendi tudo que ela cantou, algo que não aconteceu em outros momentos, mas pra mim foi uma apresentação grande sem brilho, ainda que OK. 

Joyce Mendes – Inesquecível

Clique aqui para assistir a apresentação.

Joyce aparentou estar bem nervosa quando começou a cantar, mas depois que ela foi subindo o tom… Ela foi se soltando e encantou. Joyce é uma grande surpresa, semana passada fez uma ótima apresentação e hoje novamente mostrou ser uma grande vocalista, atingindo notas incríveis que me deixaram sem reação. Mais uma vez, belíssima apresentação, arrasou muito.

Amanda: Essa menina tem uma aparência tão doce e delicada! Parece que vai cantar de maneira bem suave, mas tem um vozeirão! Sim, ela tem muito a crescer, mas eu gosto demais dela e achei que sua performance foi melhorando ao longo da apresentação. Quem diria, ao ver as audições, que ela chegaria até aqui?

Rafael: como essa menina cresceu. Ela tinha uma voz muito desequilibrada, nas notas mais graves e com dinâmica mais piano, a voz dela era muito diferente de quando ela cantava forte e agudo, problema que foi plenamente superado. Entre cada apresentação dela houve um salto de qualidade.

Valentina Francisco – Maybe

Clique aqui para assistir a apresentação.

MEU DEUSSSS EU NÃO ACREDITO QUE DERAM MAYBE PRA VALENTINA CANTAR!!! Gente, olha essa apresentação, que coisa de outro mundo, que interpretação, que voz, que atitude!!! Valentina é a representação em pessoa, essa foi uma das melhores apresentações de um tvkids que eu já vi… que arraso minha genteeeeeeee. Dona <3333

Amanda: Eu estou admirada, embasbacada, impressionada e vários outros “ada” com a performance de hoje dessa menininha. Se, semana passada, a música não favoreceu, hoje ajudou muito, mas sem o talento dela, não teria sido o que foi. Quem, aos 11 anos, canta Janis Joplin assim? Melhor performance do dia!

Rafael: É muito abusada a menina, cantar Janis não é fácil, a região em que a voz fica a maior parte do tempo nas músicas dela é bem desgastante. Arrasou como sempre e merece ser finalista.

Votação encerrada, e o nosso coração acelera. Brown tem o poder de dar 30 pontos para uma das crianças, decisão difícil, pois pelo menos as três meninas arrasaram muito. E Brown graças a Deus deu os 30 pontos para Valentina. O público felizmente não interferiu na decisão, na verdade, sem os 30 pontos, Joyce passaria, o que não seria também uma má escolha, pois ela cresceu absurdamente nessas rodadas ao vivo. Mas eu estou muito emocionado de ver Valentina na final, ela representa um nicho de artistas que pouco temos no Brasil, e vê-la representando tão bem assim, é de emocionar. Parabéns para ela, merece muuuuito e torcendo para que Valentina vença essa temporada (pra mim já venceu) <3

Time Léo

Giulia Soncini – Ave Maria

Clique aqui para assistir a apresentação.

Mas gente, olha que surpresa, não imaginava alguém cantar essa música. Eu fico encantado com a beleza das voz de Giulia, muito madura, mas ao mesmo tempo com aspectos infantis. Ela passeia pela melodia, interpreta de maneira angelical e nos entrega mais uma grande apresentação. Eu adorei muito, conseguiu manter perfeitamente o nível de sua apresentação passada. Torcendo muito por Giulia <3

Amanda: Giulia é uma graça! Não é tão solta no palco, mas sua voz já está pronta. Segunda melhor apresentação da tarde, no meu ranking. Linda interpretação para uma música que também é muito bonita, mas confesso que queria ter visto a Giulia cantar em português hoje.

Rafael: Canta demais e esteve bem mais soltinha no palco, algo que muita gente reclamava sobre as apresentações delas. Musicalmente impressiona como ela sempre é impecável.

Juan Carlos Poca – Desculpe, mas eu vou chorar

Clique aqui para assistir a apresentação.

Confesso que esperava mais de Juan… gostaria que fosse uma música animada para ele mostrará todo seu carisma incrível para nós. Ele vocalmente foi apenas bem, não fez nada que o destacasse. O ponto forte dele para mim nessa apresentação foi seu conforto no palco, cantando de forma tranquila, parecendo até mesmo ser uma música autoral. Mas realmente, eu esperava um pouco mais.

Amanda: O menino tem o típico vozeirão sertanejo, mas acho ele bem cru em relação aos adversários, mesmo os que já saíram, como Allexandre e Gui. Parece que ele fica um pouco afobado na hora de cantar. Entretanto, seu carisma e também seu talento são inegáveis! Fico triste ao pensar no quanto focam na história desse candidato. Ele merece estar lá por sua voz, não pelo seu passado!

Rafael: É muito carismático e canta bem. Algumas imprecisões, principalmente nas graves. Muitas vezes falta sensibilidade / conhecimento sobre voz pra botar os candidatos pra cantar músicas na região onde a voz tem mais brilho, reparem na diferença da voz quando ele canta um pouco mais agudo.

Letícia Corrêa – Ficar com você – I wanna be where you are

Clique aqui para assistir a apresentação.

Letícia começou bem na música, mostrando a potência da sua voz e um conforto no palco muito bom. Novamente digo que eu esperava um pouco mais, mas isso devido a sua apresentação passada ter sido espetacular, então óbvio que rolaria uma certa comparação é uma pressão para tentar superar. Ainda assim, foi uma ótima apresentação. Adorei.

Amanda: Linda e talentosa, divide o terceiro posto do meu ranking com a Fran. Espero que o público aprenda a valorizar seu talento, pois aqueles 10% partiram meu coração. Letícia tem uma grande história de vida também, apesar da pouca idade. Se for pra falar sobre os candidatos, porque não falam sobre o que ela enfrentou? O passado de nenhum deles vem ao caso numa competição chamada The Voice. Apesar de Giulia ser minha favorita do time da dupla de um homem só, eu não ficaria triste se Letícia avançasse.

Rafael: É a voz mais pronta do time. Qualquer coisa que ela cantar ela vai fazer bem, não achei a melhor apresentação dela, mas foi num nível altíssimo.

Lucas Viola – Majestade, o sabiá

Clique aqui para assistir a apresentação.

Nossa, bem melhor que sua apresentação passada, Lucas passeou pelas notas nessa apresentação, cantou muito bem. Apesar de eu não curtir esse estilo, tenho que admitir que ele foi bem, mas ainda assim acho que ficou atrás de seus concorrentes (talvez a frente de Juan).

Amanda: Gosto do jeito desse garoto. Assim como Juan, ele tem a voz sertaneja clássica. Boa apresentação, mas não foi um grande destaque.

Rafael: Já o Lucas fez sua melhor apresentação. Não é o tipo de música e de colocação de voz que eu gosto, mas gostei bastante da apresentação dele hoje. Pela terceira vez na temporada teve um sertanejo competindo diretamente com o Juan, sendo melhor (no meu entendimento) e perdendo.

Agora é a vez de Leo dar 30 pontos para um de seus participantes. Eu acho que o caso de Leo é bem mais difícil que o de Brown… As apresentações foram bem equivalentes, e creio que a escolha será por gosto pessoal mesmo. Sem surpresa, Leo da os 30 pontos para Juan, e o público esmagadoramente contribuiu para essa escolha… GENTE 61 pontos + 30 do Léo, tô bem surpreso… aí aí … Gente o que foi Letícia cantando Hallelujah em português? Que coisa mais linda, chorei muito!

Time Ivete

Franciele Fernanda – Alô! alô! Marciano

Clique aqui para assistir a apresentação.

E lá vem Fran com mais um hino, mostrando ser uma artista completa. A voz dela é muito marcante, ela tem um domínio de palco incrível. Eu adorei a apresentação, foi na medida certa, a música é ótima, e combinou muito com a voz de Fran. Arrasou!

Amanda: A força da voz dela já é uma marca registrada! Achei que faltou cantar com um pouco mais de sutileza, mas essa menina vai longe! Nem parece kids! Seria justo que ela fosse para a final. E ela me ganhou definitivamente quando fez alusão ao clássico meme ABANDONAAAAAADA POR VOCÊÊÊÊ! Rolei de rir! Que bom que ela também se diverte com isso.

Rafael: Confesso que não gosto da música e cada vez me incomoda mais esse jeito sempre muito forçado dela cantar. É com folga a melhor dos que ficaram no time, mas não me empolga.

Luis Arthur Seidel – Me espera

Clique aqui para assistir a apresentação.

Desculpa gente, mas sinceramente não consigo gostar de Luis. Acho a voz dele muito desagradável para mim, achei a apresentação bem ok, sem nada de especial, e até a apresentação passada foi beeeem melhor que essa. Enfim…

Amanda: Luis é talentoso, charmoso e carismático, mas suas apresentações não têm me chamado tanto a atenção como ocorreu na época das audições. Não sei se as músicas não favorecem. O menino foi bem, mas nada surpreendente.

Rafael: Gostei tanto da audição, mas depois achei tudo meia-boca, embora nessa semana tenha sido bem melhor que na outra.

Tetê Prezoto – True colors

Clique aqui para assistir a apresentação.

TRUE COLORSSSSSS AAAAAAAA. Que tiro no coração! Apesar da voz grandiosa de Tetê, ela não consegue fazer variações de sua voz, como alguns falsetes que ficaram fazendo falta na música. Ainda assim, foi uma bela apresentação, vamos ver no que vai dar.

Amanda: Ela tem muito talento, um vozeirão e fez uma bonita performance com True Colors, música super especial. O hate que a internet tem com ela não é justo (com nenhum dos participantes, estamos falando de crianças). Ivete gosta muito dela, mas ela não tinha nenhuma chance de ir para a final.

Rafael: Semana passada ela me pareceu muito nervosa com a apresentação ao vivo e teve muitas falhas. Dessa vez estava muito mais tranquila e mostrou muito controle. Mandou bem.

Thomas Machado – No rancho fundo

Clique aqui para assistir a apresentação.

Outro participante que não consigo entender o motivo de ser tão ovacionado. Essa apresentação achei melhor que sua anterior, ele colocou umas notas ótimas ali, mas ainda assim não vejo nada que o destaque e o coloque em uma posição favorável, ele não me passa emoção, não vejo carisma e nem presença de palco ali. Mas vamos fazer o que né?

Amanda: Eu adoro esse pequenininho. Muito mesmo, cada gesto ou palavra dele me faz soltar um “awwwwn”, mas preciso ser honesta, ainda que me parta o coração: Thomas não era o candidato mais adequado para estar na final. Sua voz é linda, parece um passarinho, bem afinado. Mas, não sei se por timidez ou se por estar longe de sua gaita, ele fica muuuito parado e inexpressivo quando canta, o bichinho parece perdido!

Rafael: Como gaúcho acho o fim do mundo ver esse menino entrar no palco todo pilchado e cantar música sertaneja, semana após semana. Não sou fã de música tradicionalista, mas é absurdo ficar no palco todo caracterizado de acordo com uma cultura, inclusive com um gaiteiro atrás dele e cantar algo que não tem absolutamente nada a ver com o que ele representa. Sobre a apresentação, fez o que ele sempre faz, que é uma apresentação correta, mas que está abaixo do nível que eu penso que deveria haver numa semifinal. E semana que vem ele vai cantar outra música sertaneja vestido de gaúcho.

Por fim, chegou a vez de Veveta decidir para quem ela vai dar os seus 30 pontos. Acho que Ivete apesar de transparecer a dificuldade em escolher, deu os 30 pontos para Thomas que tem reais chances de ganhar. Mas acho que se não fosse por isso, ela não daria os pontos para ele… O chocante foi ver que Luis estava logo atrás com 26 pontos e Thomas disparado no público com 51 pontos. Já as meninas… Nem preciso dizer né.

Considerações finais do comentarista Rafael: 

Time Brown – Eu não teria a menor dúvida em escolher a Valentina. Ano passado eu não tinha pra quem torcer na final, esse ano eu terei.Bacana a Isadora agradecendo a fonoaudióloga dela. Certamente está trabalhando a questão da articulação que foi problema em alguns momentos.

Time Léo – Eu escolheria a Giulia pelo conjunto da obra, mas a Letícia também seria uma ótima escolha. Todos os quatro foram bem hoje, mas achei que o Juan foi quem foi menos bem, mas era óbvio que ele escolheria um sertanejo e como também era óbvio que seria ele e ele ganhou independente dos 30 pontos. De novo, ele é bom, talentoso e carismático, além de ter uma história de vida muito bacana, mas havia vários outros que me eu acredito serem ainda melhores do que ele.

Time Ivete – Por Hoje, eu escolheria a Tetê, pelo conjunto da obra pra Franciele. Me chama a atenção que na votação, uma teve 7% e a outra 10%.

Uma final bem previsível, mas ainda não desisti e tenho esperanças que Valentina consiga vencer o clubismo/regionalismo e vencer essa competição pelo talento e apresentações em si. E vocês, concordam com o resultado? Deixem aí nos comentários sua opinião sobre as performances e sobre os finalistas. Nos vemos na próxima semana, mais uma vez agradeço a Amanda e ao Rafael pelos comentários. Obrigado e até a próxima. 😀 

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Thawanne Barreto

    Acho que nunca torci tanto para uma criança como irei torcer pra Valentina. Mais uma vez Ivete começando com um baita time e cagando nas escolhas, increditável que num time destruídor daquele, Thomas seja o finalista dela, escolheria a Tetê.
    Quanto ao Juan, acho incrível a história de superação dele, torço muito pra que ele se dê bem na vida, de verdade, histórias assim me comovem, mas no ponto de vista vocal(the VOICE), ele não é o melhor do time Vitor&Léo(ou só Leo), Marcela Bartholo, Letícia ou Giulia representariam melhor, ou se é pra ser sertanejo(Zzzzz), que fosse o Alexandre.
    Infelizmente, não acredito numa decisão coerente do público brasileiro, espero me enganar. Valentina pra mim, é o nome dessa temporada, independente do resultado final.
    Ps: Nunca consegui gostar das apresentações da Franciele, sempre muito forçadas e exageradas, acho que ela não cantaria 3 músicas em sequência, com essa intensidade, sem ficar rouca, sorry.

    • Andrei

      Fran canta muito, mas é igual a avaliação que o Marcio Guerra fez em um de seus vídeos e eu concordo: Ela canta as músicas de um jeito muito “igual”, chega um tempo que da uma cansada de ouvir.

  • Rafael

    Continuo achando que não é machismo. Se tu olhar no twitter na #thevoicekids verá que TODOS os comentários durante e após o programa elogiando o Thomas e o Luis são feitos por mulheres (óbvio que o twitter é apenas uma rede social e não se pode chegar a verdades absolutas analisando o twitter, mas é um parâmetro importante de comportamento das massas). Claro que aí entra uma outra questão que talvez seja ainda mais séries que o enorme contingente de mulheres que se aceitam como normal a questão do machismo e se sujeitam a isso.

    • Rafael

      Fiz um levantamento sobre todos os The Voice Kids pelo mundo: 25 meninos e 36 meninas venceram o programa. Claro que esses números são mais uma curiosidade e não provam nada sobre não haver preconceito com as mulheres. É claro que existe muito machismo na nossa sociedade (seja Brasil ou mundo, em alguns lugares mais e eu outros tem uma sociedade mais igualitária), mas acho que explicar eliminação das meninas mais talentosas como machismo um tanto simplista, até porque os meninos mais talentosos também não chegaram na final.

      • Linny Targaryen

        VC tbm pesquisou quantos desses resultados foram justos? Pq a grande maioria dos realities envolvendo música que eu já assisti os vencedores homens ganharam injustamente.

        • Rafael

          Esse levantamento eu não fiz. Mas se tu me ensinar como é que se faz pra decidir se um resultado é justo ou não eu posso fazer com prazer.

  • Andrei

    Não adianta falar que Valentina arrasou e mesmo assim não foi a mais votada, até pq ela foi a ultima a apresentar e ninguém tem bola de cristal, o que estraga o programa é o que já foi falado aqui, a forma de votação, tenho certeza que se eles ao menos abrissem a votação apenas durante o intervalo as coisas seriam diferentes.

    Final como eu já tinha dito na ultima review, a briga é entre Thomas e Juan, vai ser bem acirrada, mas aposto que Juan leva.

    Victor e Leo sendo BI campeões do Reality e sendo “expulsos” da próxima temporada, é osso!

    Falam do SertaKids, mas lá no TvUS é a mesma coisa com os country de Blake, já encheu o saco por isso parei de assistir lá.

    Axo que Tv já deu, tá na hora de aparecer um novo Reality com um formato melhor. Enjoou

    • Rafael

      O Thomas também foi o último a cantar e…

      Sobre o TV USA, penso que o country seja musicalmente mais rico que o sertanejo, uma vez que tem muitos estilos diferentes e embora vários cantores (e principalmente cantoras) cantem de maneira semelhante, tem vários outros que não seguem o mesmo padrão vocal, ao passo que o sertanejo tem sonoridade semelhante e praticamente todos cantam com aquela voz anasalada e com som mais aberto imitando um padrão comum.

      • Andrei

        Sim Rafael, o Thomas foi o último a cantar, mas o que eu quis dizer é que o povo não vota pela apresentação em si, e sim em quem é seu favorito previamente, então, não adianta a Valentina dar um show de apresentação, pq isso não faz diferença, por causa do esquema de votação.

        Vence quem tem mais apelo popular.

        Agora, se o sistema de votação mudasse, e só pudermos votar após as apresentações, acredito que teríamos mais chances de ter uma votação justa..

        Se bem que….

        Xfactor Brasil esse ano foi uma TRAGÉDIA na votação popular, onde os PIORES passavam.

        É difícil cara.

        Discordo com você com relação ao Country, mas respeito sua opinião

        • Rafael

          De fato esse é o grande problema da votação neste formato. O que menos importa é a apresentação. Porém acho não apenas pra maioria dos que votam, mas pros próprios treinadores e ainda mais pra produção, a questão artística / qualidade não é tão importante quanto pro pessoal que comenta aqui ou no outro site em que eu participo do debate. A parte musical fica relegada à (com boa vontade) segundo plano.

          • 火木

            A história da edição passada se repete. Rafa Gomes = Thomas Machado = Fofura. Wagner Barreto = Juan Carlos Poca = História de vida. Pérola Crepaldi = Valentina Francisco = Voz.

            Esse ano será ainda mais injusto pois Rafa era melhor que Thomas e Wagner melhor que Juan. Só Valentina que é melhor que a Pérola. Se compararmos o msm time a Pérola era melhor que o Thomas e Valentina melhor que a Rafa. A final da 1 edição nenhum das outras Seri tão absurdo se ganhasse, já nessa edição se Valentina não vencer será muito injusto. Adoro Juan e Thomas mas temos que ser sinceros né.

  • João Davi

    Concordo com o Rafael sobre o Thomas! É um absurdo!!! Mas imagino que isso é culpa da produção que não deixa o pessoal cantar música tradicionalista gaúcha!! Que coisa horrível

    • Rafael

      Certamente não há interesse nisso por parte da produção.

      • claudio

        A grande parte dos cantores gaúchos do programa participam de festivais nativistas gaúchos e são cantores do estilo. O Thomas Machado e a Maria Alice são cantores tradicionalistas mesmo. A Maria Alice não teve a oportunidade de cantar seu estilo. O Thomas Machado, coitado, teve que cantar música sertaneja o programa inteiro vestido de gaúcho. Lamentável e revoltante. Ele e ela arrebentam na música gaúcha e teriam feito performances lindas.

      • claudio

        A única fase que o candidato escolhe a música é nas audições, mas, com um porém: entrega uma lista de 20 músicas (10 nacionais e 10 internacionais) e a produção escolhe uma. Creio que existam outras exigências como ter músicas de mais de um estilo (exatamente para evitar músicas muito regionais, por exemplo.

        • Rafael

          Eu tenho um conhecido que participou no The Voice adulto alguns anos atrás e ele recebeu apenas TRÊS opções de música pra cantar. Aliás, ênfase no ele RECEBEU as opções, não foi ele que fez essa lista. Talvez tenha mudado, talvez no Kids seja diferente, mas no adulto foi assim.

  • Claudio Ferreira

    Ah fala sério, a Valentina talvez tenha feito a melhor apresentação ao vivo das duas temporadas do programa e recebe só 28% e nem em 1o fica? É lamentável as escolhas do público.

    E a Giulia Soncini? Sempre a critiquei por falta de atitude, mas essa menina tá anos luz a frente dos outros 3 que cantaram hoje. É colossal a diferença técnica. Leticia muito ruim novamente, o que a adianta ter um tom de voz excelente, mas desafinar e cantar fora do tom o tempo todo.

    • Linny Targaryen

      A Giulia canta sem muito movimento pq é acostumada a cantar lírico. Ela canta paradinha desde pequena, dá atenção total a sua voz mas de vez em quando arrisca ser mais ativa no palco. Coloque uma ópera para ela que a garota se transforma. Ela é incrível.

  • Rafael

    Outra coisa, gostaria de aproveitar que neste domingo foi a semifinal por aqui e a final do Kids da Alemanha (que por sinal eu só consigo assistir nas terças e já levei spoiler de quem ganhou) e na sexta foi o encerramento dos Kids da Holanda e Rússia, então acho que um bom momento pra refletir sobre o formato do nosso programa em relação a outros Kids lá de fora. Não sei se vocês leem meus comentários que por vezes são extensos e tentarei não ser muito repetitivo sobre observações que eu já fiz.

    O Kids da Holanda é o programa original e o da Alemanha é quem melhor pegou a fórmula e a aprimorou, embora mantenha praticamente a mesma estrutura. Nessas três versões que eu acompanho, cada time seleciona 15 candidatos nas audições. Esse número menor de vagas faz com que os treinadores tenham uma necessidade muito maior de ser criteriosos na hora de decidir virar ou não a cadeira. Tem muita audição que é doída de assistir porque tem candidatos de um nível bem alto que já são eliminados aqui. Em alguns países como Colômbia e Filipinas o número de vagas é maior. Isso de preservar a qualidade é o grande “segredo” do Kids da Alemanha. O programa criou um reconhecimento internacional, tanto que nessa temporada tiveram alguma forma de envolvimento com o programa, mesmo que seja 30 segundos, grande nome como Robbie Williams, Shawn Mendes, Ed Sheeran (como conselheiro) e John Mayer.

    Depois disso vem a fase das batalhas triplas. Mas na fase seguinte existem algumas variações de país pra país e de temporada pra temporada: o padrão mais comum é que os cinco candidatos vencedores das batalhas cantem uma música e o TREINADOR escolhe DOIS para a final. Aqui eu tenho uma crítica ao Kids alemão: essa fase chamada em algumas temporadas de Sing-Off (quando eles cantam a MESMA música da audição, algo que eu não gosto) em outras de Halbfinale (semifinal em alemão) quando cantam outra música, algo que eu prefiro. Existem algumas variações, principalmente na Rússia, com algum tipo de repescagem, voto popular ou escolha do técnico pra resgatar alguém que foi eliminado.

    Depois disso tem a Final, que como eu já disse costuma ter DOIS representantes de cada time. Eles cantam uma música e o público escolhe quem vai pra representar o time na decisão. Então os vencedores da votação cantam outra música e o público decide quem ganhou. Tudo isso no último dia do programa. Acredito que ter mais do que três classificados (um por time) pro último dia seja muito importante, vocês lembram que encheção de linguiça a final do ano passado? Não tinha o que fazer e ficou o tempo inteiro fazendo recapitulação do programa. Esse ano o Kids da Alemanha foi além teve três por time já que no Sing-Off teve o inédito Save: depois que os candidatos saiam do palco, o treinador podia apertar o botão e ir buscar de volta um eliminado que já estava com sua família atrás do palco.

    • Thawanne Barreto

      Eu tenho acompanhado o Holandês, bom demais por sinal, o nível é absurdo de lá.

      • Rafael

        É muito bom mesmo, mas acho que o nível das versões da Rússia e Alemanha ainda melhores.

        • Thawanne Barreto

          Verdade, o da Alemanha pra mim é o melhor de todos.

    • Thawanne Barreto

      bem que podia ter por aqui review de The voice Kids Holanda.. :p

      • Rafael

        Já está entrando na fase das batalhas. Vou dar uma pensada nisso e quem sabe ano que vem eu faço algo do tipo “melhor do TVK da semana” já que eu estou acompanhando Brasil, Alemanha, Rússia e Holanda e todos eles passam mais ou menos na mesma época, com pequena diferença de início, fim e número de episódios.

        • Thawanne Barreto

          Seria muito bom!

          • Rafael

            México e Espanha também estão com versões Kids rolando no momento. Nunca tinha visto nada da versão espanhola, não é um nível muito alto mas é interessante ver que tem algumas coisas bem próprias deles, tem vários candidatos cantando música flamenca ou algum outro tipo de influenciada pela música árabe com aqueles melismas bem típicos. E na versão mexicana tem os mariachi mirim…

      • Ricardo

        Gostaria muito de fazer @thawannebarreto:disqus , mas não dá pra mim acompanhar infelizmente… :/

  • Rafael

    Gostaria também de agradecer pelo convite e também fazer mais algumas observações.

    Sou eu ou as músicas estão ainda menores que o normal? Semana passada o primeiro time encerrou (com escolha dos classificados) as 13:30, hoje as apresentações acabaram 13:13. O tempo de discurso do Brown quase que a SOMA dos QUATRO cantando e aí um intervalo gigante. De fato, pros realizadores do programa o que menos importa são os Kids cantando.

    Não me canso de ficar chocado com o baixíssimo nível da produção do show. Eu participei, entre outras coisas, três anos seguidos da abertura do Natal-Luz de Gramado (2013-15) e em termos de palco e luz, o TVK leva de 10×0, isso que era uma apresentação de orquestra e coral, não um programa do canal mais poderoso do país.

    TODOS os escolhidos pelos técnicos foram classificados, embora somente no time Brown esses pontos fizeram diferença. Só lembrando que na 1ª edição todos os escolhidos pelos treinadores avançaram pra final.

  • Estrela Dani

    Eu também torço pela Valentina, mas concordo que ela não terá chance, hoje teve porcentagem bem menor que os meninos com que concorre domingo que vem…. Votei 12 vezes na Giulia, ela era a melhor disparada, mas infelizmente não deu….mas não ach que esse ano o time do VLéo ganhe novamente, com pesar ach que ganha a Ivete, apesar de não concordar…..que pena, Valentina é a melhor dos 3 mil vezes! pelo 2º ano um sertanejo ganhando não né!!!!

  • Amanda

    Agradeço o convite para comentar, achei muito bacana!

    Minha torcida é da Valentina, mas tenho a impressão de que ela será “massacrada”. Tomara que nossa pequena diva do rock consiga vencer! Em segundo lugar, torço para o Thomas. Juan fica como terceira opção por eu achar que ele tem muito a crescer, mas carisma o rapazinho tem de sobra.

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu