Panela de Séries » Arquivos The Voice Brasil Kids - S02E13 - Final [SEASON FINALE] - Panela de Séries

Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S02E13 – Final [SEASON FINALE]

E o finalista é…

Após uma temporada com inúmeros talentos, várias lagrimas e vozes surpreendentes, chegou a hora de conhecermos quem será o vencedor da segunda edição do #TVKids. Quero deixar claro que tudo aqui se baseia em nossa opinião pessoal, então você não tem a obrigação de concordar com ela, só apenas respeitar. Enfim, para os comentários de hoje, contarei com a ajuda do meu amigo Rafael e nosso parceiro Pedro. Vamos lá então. 🙂 

Juan Carlos Poca – Sinônimos

Clique aqui para assistir a apresentação.

Novamente veio com uma música super clichê, e ainda fez o favor de errar a letra da música. Não achei que ele cantou bem, a voz dele tava estranha e me incomodou. Depois que ele errou senti que ele perdeu um pouca da confiança e carisma dele.

Pedro: Juan canta bem mas não acho que deveria estar na final, afinal passou na frente de gente muito mais talentosa. A música é linda mas ele sair do sertanejo popular pro raiz talvez não tenha sido a melhor saída. Paciência…

Rafael: Ele se preocupa mais com presença de palco do que o canto em si. Errou letra numa parte e deve pronúncia ininteligível em outra. Torço muito pra ele fazer sucesso depois do programa, mas não é cantor pra vencer o programa.

Thomas Machado – Asa Branca

Clique aqui para assistir a apresentação.

I Can1t com isso gente. Tenho que admitir que essa foi a melhorzinha apresentação dele pra mim, mas acho ele muito distante, não vejo carisma nele… Mas enfim…

Pedro: Outro exemplo do que quero dizer. A música é linda demais mas Thomas parecia estar nervoso pois a voz tremulava demais na parte mais lenta, na acelerada que a música deu, conseguimos ouvir um pouco mais de sua voz.

Rafael: O gaúcho que não pode cantar música gaúcha fez mais do mesmo: afinado, mas não tem nenhuma característica de interpretação que faça a música diferente do original e nem mesmo tem uma voz de criança que seja agradável de ouvir, diferente do muitos candidatos com voz infantil pelo mundo afora, sem falar que não tem nenhuma presença de palco.

Valentina Francisco – Tempo Perdido

Clique aqui para assistir a apresentação.

Pra mim não tem nem comparação gente, ela é a artista mais completa que já passou nesse programa, manteve o nível em todas as suas apresentações e entregou MAYBE… Uma performance épica! Essa apresentação manteve a mesma energia e poder das outras, e cantou tão bem quanto.

Pedro: Olha a vencedora aí, gente!!! Vale pegou uma música perfeita pra ela, com aquele arranjo ela se jogou legal. O começo estava abaixo do tom mas foi crescendo e crescendo até aquela explosão. Enfim, essa garota é demais e tem minha torcida assumida.

Rafael: Como que colocam pra ela cantar uma música naquela região do início da música? Teve grande dificuldade no começo, um grande exemplo da diferença entre extensão e tessitura. Quando entrou na parte com mais brilho da voz dela, ela brilhou como sempre.

Leo e Juan

Clique aqui para assistir a apresentação.

Achei o inicio bom, mas depois foi ficando bem confuso. As vozes em certos momentos casaram bem e em outros nem tanto…

Pedro:  Essa apresentação de Juan foi bem melhor do que a primeira. Ele e Leo parecem ter uma conexão especial, tiveram uma boa vibe cantando juntos, embora cá entre nós os vocais não tenham sido os melhores.

Rafael: Leo escolhendo uma música dele mesmo, muito chata por sinal. Muitos momentos deles cantando em dupla nem dá pra ouvir direito a voz do Juan: ou o volume dos microfones não tá equilibrado ou o Juan cantou muito fraco porque não sabia direito a música.

Ivete e Thomas

Clique aqui para assistir a apresentação.

Choque com Ivete errando no incio, mas depois o jogo virou e eles cantaram muito bem, com surpresa e destaque para Thomas, que me surpreendeu.

Pedro:  Essa interação entre eles foi muito bonita, tiveram uma presença bacana mas a música e os vocais estavam baixos e estranhos, além de um tanto desiguais.

Rafael: Pior ainda foi a Ivete e esqueceu a própria música. Chato pra caramba.

Brown e Valentina

Clique aqui para assistir a apresentação.

Apesar da música peculiar, eu achei um bom dueto, não gostei muito do Brown cantando, mas Valentina mandou muito bem, cantou com uma voz em um tom menos ríspido e ficou bem bonito.

Pedro:  Val saiu total de sua caixinha do Rock, pegaram um clássico de Marisa Monte e trouxeram de uma forma doce e bem do jeito Brown mesmo. Realmente curti tudinho.

Rafael: Que música foi essa? Valentina mostrou que não é só grito como alguns haters afirmam. E o Brown mostrou que é limitado também como cantor.

Juan Carlos Poca – Coração Sertanejo

Clique aqui para assistir a apresentação.

Outra música boring… Achei ok a apresentação, na parte alta foi até bem, mas foi só isso para mim. E é impressão minha ou ele errou de novo?

Pedro: Bom, não me estenderia tanto agora se não tivesse sido mais do mesmo. Porém, essa apresentação foi melhor que aquela primeira, teve vocais melhores mas continua aquele gosto agridoce que não me desce.

Rafael: Vendo três apresentações dele no mesmo programa fica claro que ele ainda tem grandes limitações. Continuo achando que teve outros sertanejos melhores na temporada.

Thomas Machado – Planeta Água

Clique aqui para assistir a apresentação.

É até difícil e repetitivo dizer isso, mas não consigo achar nada de mais nele. Acho sua voz super ok, como demonstrado nessa apresentação, em que não tivemos nada de mais, sem carisma e com um repertório bem chato.

Pedro: Também foi outra escolha musical perfeita pra ele, mas estava semitonando demais e às vezes, agudo demais. É, não sei como proceder…

Rafael: Ele se atrapalhou bastante nessa música, além de ter que cantar algumas notas graves que ele não tem.

 

Valentina Francisco – Livin’ On A Prayer

Clique aqui para assistir a apresentação.

Quando eu vi a música eu e minha expectativa foram no céu, mas a performance foi bem curta e senti que ela ficou devendo alguma coisa. Entretanto, voz poderosa as always, uma menina de 11 anos com uma voz assim é de enaltecer mesmo.

Pedro: TRAGAM LOGO O PRÊMIO PRA ELA! Livin’ on a Prayer é um hino pros rockeiros, Vale executou tudo maravilhosamente. A presença, a garra, o bom inglês, graves e agudos, essa garota é a nova Pitty mesclando com Janis mesmo…

Rafael: Apresentação de campeã. Podemos discutir se é a melhor da temporada, mas é absurdamente melhor que os outros dois candidatos.

Juan e Allexandre – Estou Apaixonado

Clique aqui para assistir a apresentação.

Pois é gente… Saudades viu. Gostei do dueto e Allexandre olha… Se eu soubesse na época, teria torcido pra tu. Arrasou!

Pedro: Ainda acho que seria aceitável termos o Allex no lugar de Juan nessa final. Aquela interação e quimica que vimos na batalha se repetiu, foi tudo bem singelo e bem equilibrado. Até que eu gostei de alguma apresentação do Juan.

Rafael: Que início pavoroso. Desafinado, inseguro e com vozes mal colocadas. Serviu pra lembrar o quanto o Allexandre era melhor que o Juan.

Thomas e Flávia – Esperando Na Janela

Clique aqui para assistir a apresentação.

Esse dueto foi muito fofo hahahaha. Gostei, apesar da música clichê nível nil, eles formaram uma boa dupla.

Pedro: EITA QUE AGORA EU CURTI A FOFURA TODA! Acho que Flávia daria uma finalista melhor, mas não deixo de comentar como foi linda demais a interação dos dois, as dancinhas, os olhares, as declarações, tudo perfeito aqui!!

Rafael: Muito lindinho. Só não é o que eu acho que seria o objetivo de um programa da franquia The Voice.

Valentina e Emellyn – À Francesa

Clique aqui para assistir a apresentação.

Adorei o dueto, achei que a música super combinou com as duas, até no tom grave elas foram muito bem. Alcançaram todas as high notes e que presença viu amigos… Arrasaram!

Pedro:  Licença que as rainhas do time Brown vão cantar! Curti demais outra escolha de música, e os vocais e afinação sempre perfeitos, parecia uma Duoband ou algo assim. Tudo foi incrível, assistiria um show delas!!

Rafael: Não vou falar da Valentina aqui, já falei o suficiente dela. A Emellyn (que pra mim não era um dos quatro melhores do time do Brown) é muito melhor que os outros finalistas.

Hora do resultado, acho que muitos já estavam conformados sobre o vencedor, incluindo eu, mas ainda assim essas coisas me tiram do sério, pois como pode um programa se chamar the voice, e não premiar aquele que melhor cantou e interpretou durante a competição? Enfim gente, o vencedor com mais de 50% dos votos foi Thomas Machado, muitos até esperavam que Juan venceria, mas acho que devido suas apresentações e erros hoje, a vitória passou para Thomas.Fico feliz pela vitória de Veveta, mas sobre seu candidato… Não me estenderei muito sobre isso, e só quero dizer que Valentina foi uma das melhores competidoras desse reality somando as duas temporadas. Então é isso, deixem ai nos comentários suas opiniões e nos vemos (talvez) em uma próxima temporada. Até mais. 🙂 

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu