Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S03E03 – Audições, Parte 3

You know that i could use somebody

E vamos então para o terceiro episódio do nosso queridinho The Voice Kids. As audições seguem a todo vapor, e hoje tivemos algumas audições incríveis e belíssimas. Para os comentários de hoje, contarei com a ajuda do recente paneleiro Thairo. Vamos nessa então. 

Neto Junqueira – Use Somebody #TeamMilk

Clique aqui para assistir a apresentação

Masoq? Começamos com um tiro desses. Gente, a voz desse garoto é coisa de se fazer inveja, que voz incrível! O rasgado na voz dele, muito bem controlado, bem no ponto certo entre o bonito e agradável. Além de tudo, a escolha da música… Quando começou eu soltei um grito AAAAAAAAAAA. Essa foi uma das melhores audições do kids br que eu já vi, falando por toda técnica, controle e estilo, e já estou na torcida para Neto arrasar na competição. 

Thairo: Já fiquei feliz pelas influências dele pois sabia que iria representar o rock, aí começa cantando Kings Of Lion, para a idade dele a voz rouca até surpreendeu, não combinou muito o cabelo de Safadão, mas do que importa isso né? Mandou bem, teve controle porém fiquei esperando uma high note consistente apesar da nota final que foi boa. E tenho que dizer que ele me arrepiou no sertanejo, foi bem melhor que no próprio Rock. Talento não falta e espero que ele não seja dispensado.

Mariah Yohana – É de Chocolate #TeamBrown

Clique aqui para assistir a apresentação

O fofurômetro chega a explodir. Mariah é uma fofa, mas achei a audição apenas ok. Sua voz não é lá grandes coisas, foi bonitinho e animado, mas nada mais do que isso. Não sei se ela poderá mostrar mais coisa durante a competição, mas por essa audição, eu diria que não. Obs: Fiquei surpreso (sqn) pelas cadeiras terem virado tão rápido… 

Thairo: Não entendi eles todos virando no início logo, achei um pouco antecipado. Gostei da vibe dela representando mesmo o sentimento de criança até na escolha da música, foi fofa e não ficou parada no palco, senti um pouco uma vibe de karaokê e pode melhorar o carisma mas de resto “choc, choc, choc, chocolate”. Gostei da personalidade dela: chora não coleguinha que eu vou ficar com o Brown, e ainda pegando no cabelo dele.

Nati Limma – Lilás #TeamSimone&Simaria

Clique aqui para assistir a apresentação

Adorei a Nati. Achei o timbre dela uma delicinha, a escolha da música foi excelente e ela esteva bem à vontade no palco. Nati para mim é do tipo de pessoa que pode crescer bastante no programa, eu senti um potencial nela, então espero bastante que a dupla consiga tirar o melhor dela.

Thairo: Não estava entendendo ninguém virar, ela arriscou vocalmente com o arranjo, colocando diferenças entre as notas e merecia mais do que apenas uma cadeira. Tem potencial que se for ajudado consegue se desenvolver fortemente.

Tuca Almeida – Price Tag #Eliminado

Clique aqui para assistir a apresentação

Tuca começou bem, mas ao decorrer da apresentação, ele pareceu ficar muito nervoso e desconfortável ao ver nenhuma cadeira virando. Ele canta até bem, mas acho que ainda pode melhorar bastante. A voz dele quando está no momento mais suave é ótima, mas não gostei muito quando ele força para alcançar as notas mais altas. O arranjo também não contribuiu, e para falar a verdade, nem a escolha da música.

Thairo: Já no VT mostrou uma versatilidade de estilos, e veio cantando Jessie J que parece ter influência nele já que passou ele cantando antes. O tom ficou alto para a voz dele, mas manteve o ritmo sincronizado porém é uma música difícil de cantar quando você não pode gesticular com o corpo para quem está ouvindo e selecionando apenas pela voz. 

Guilherme Porto – Romântico Anônimo #TeamBrown

Clique aqui para assistir a apresentação

Achei que Guilherme não foi tão bem assim. Sua voz parece estar naquele período de mudança, então pra mim ficou tudo descontrolado sem dinamismo nenhum. Acho que agora é o momento dele encontrar sua voz e também seu estilo, pois não acho que ele combine tanto assim com sertanejo não. 

Thairo: Que formalidade e a postura para uma criança, fiquei curioso pois a voz dele falando tem muito sotaque e cantando ela fica mais grave e perde um pouco dessa característica do sotaque. Houveram falhas na voz dele, talvez tenha sido o contrário do participante anterior e um tom mais alto para ele funcionaria melhor pois limitou ele. 

Jennifer Campos – Conquistando o Impossível #TeamSimone&Simaria

Clique aqui para assistir a apresentação

Acho que essa é a primeira vez que vejo gospel no kids BR (mas se já tiver tido outros cantando, me perdoem a falha de memória). Achei a voz da Jennifer boa e bem forte, mas não senti muitas variações no tom, deixando tudo bem linear e um pouco chato. Talvez o nervosismo, como disseram, tenha atrapalhado ela, mas foi uma boa audição. 

Thairo: Não lembro de nenhuma outra gospel no Kids, a pastora mirim nesse momento se levanta da cadeira dela haha. Acho que ela foi bem na sua apresentação tirando o final que ela desafinou na última nota (talvez pela emoção).

Marcos Prata – Não Aprendi a Dizer Adeus #TeamMilk

Clique aqui para assistir a apresentação

Ai gente… Desculpa, mas não gostei não e achei desnecessário virar para ele. Ele estava super nervoso, a voz saiu falhada em vários momentos, fora que a voz dele é tão comum, e nem bonita eu consegui achar. Enfim né, se Milk virou para ele, esperamos que ela tenha planos, e não apenas o transforme em cordeirinho pro seu time. 

Thairo: Primeira vez que eu ouço alguém querendo ser policial rodoviário. Enquanto gospel não se tem muito histórico no show, o sertanejo tá predominante nessa temporada. Ele tem aquela cara de quem faz a gente torcer por ele, foi o que ficou em mim, apesar de não ter gostado da perfomance. Acho que foi por conta da escolha da música mesmo que ficou monótono, quero ver como ele se desenvolverá no time da Claudia.

Nandinha Francine – Cheguei #Eliminada

Clique aqui para assistir a apresentação

Receio em dizer que ela ainda não está preparada para a competição. O inicio achei que ela estava bem nervosa, mas depois ela buscou crescer e acabou ficando até bom. A voz dela é boa, teve uns breves momentos em que a voz soou bem legal, mas infelizmente não foi dessa vez, e esperamos que ela pratique e volte arrasando e bagunçando a zorra toda. 

Thairo: Bagunçando a zorra toda! Quero funk mesmo, ela desafinou logo no início, fiquei esperando uns passinhos… não sei. A música não seria melhor para ser cantada no The Voice mas ela até se recuperou e queria ver mais de funk no show.

Gustavo Dezani – É Com Ela Que Estou #TeamSimone&Simaria

Clique aqui para assistir a apresentação

Como as coleguinhas disseram, ele tem uma voz bem bonita, e acho que elas serão capaz de fazer um trabalho legal com ele. Achei ele bem certeiro e confiante na execução das notas, e a música deu a possibilidade dele explorar o lado de sua voz que mais brilha. Mandou bem.

Thairo: Ahhh… Cristiano Araújo. Já sei que S&S irão virar, achava que ele viria com um pop ou rock. Poderia ter dinamizado mais na execução das notas porém ele jogou bem mesmo e foi como elas falaram do vibrato.

Ranna Andrade – Porto Solidão #TeamBrown

Clique aqui para assistir a apresentação

Gente? Eu jurava que ela seria mais uma menina da voz fofinha, mas ela me chega com esse vozeirão, fazendo uma interpretação belíssima dessa canção poderosa. Eu fiquei bem chocado, não esperava isso, que voz incrível! Como todas as cadeiras não viraram para ela? Gente, ela foi incrível, chocado com a capacidade dela, os vocais bem precisos e essa voz poderosa, timbre bem pesado…. Eu não superei viu. 

Thairo:  Essa musica parece de tema de novela das seis reprisada no Vale A Pena Ver de Novo. Boa música para demonstrar sua capacidade vocal e foi exatamente o que ela fez, várias facetas e uma linda voz. Merecia com certeza uma vaga, e o que foi esse final Brasil?? Se ninguém virasse seria um grande erro, a melhor desse episódio até agora.

Ana Julia – Era Uma Vez #TeamSimone&Simaria

Clique aqui para assistir a apresentação

Adorei a Ana. Ela soube usar seu timbre pra dar dinamismo a música. Foi bem suave, e teve vários momentos ótimos melodicamente. Ela ainda pode melhorar um pouco, mas acho que ela foi bem, tendo bastante segurança e certeza do que estava cantando. 

Thairo: Trem bala 2018. Uma ótima música para ser cantada também pois além de deixar demonstrar características e técnicas da voz é atual. Combina com o realitty também a letra em si falando sobre a infância, foi bem sem mais.

Eduarda Brasil – Forró do Xenhenhem #TeamSimone&Simaria

Clique aqui para assistir a apresentação

Que vozeirão! Eduarda é uma estrela do forró minha gente! Ela tem toda desenvoltura de palco, uma voz incrível, interpreta como uma profissional. É mais do que merecido suas três cadeiras viradas, ela colocou fogo naquele palco, e acho que ela poderá ir muito longe, até mesmo variando entre outros estilos, pois sua voz é bem multidimensional. 

Thairo: Meu forró tá VIVOOOOO, virava logo no início sem nem passar. Arrasou MUITO! Já quero na final, veeeeem Nordeste bem representado, merecia as três cadeiras viradas, essa música tem muitas palavras trocadas e ela conseguiu manter o nível. Senti falta de uma arrochadinha no palco, mas não tirou nada o brilho.

Clara Alves – Não Precisa #Eliminada

Clique aqui para assistir a apresentação

Clara tem uma ótima voz, mas apesar da escolha da música que é belíssima, ela acabou limitando bastante Clara. A voz dela é bem madura e bonita, e é uma pena ver um talento desses não virando nenhuma cadeira. 

Thairo: Ela até parece com a própria Paula Fernandes, aquele início dela quebrado foi lindo e só melhorou. Ela deu uma engasgada logo depois do refrão, mas o que seria isso para o todo? Nada, não tirou a beleza da voz, o quão ela é limpa na pronúncia e sai sem semi-tonar, uma perda para o TVKids. 

Felipe Camargo – Sapato Velho #TeamBrown

Clique aqui para assistir a apresentação

Achei que Felipe ainda não tem muito controle de sua voz. Nas notas altas ele desafinou em praticamente em todas, e a música quase engoliu ele em diversos momentos. Ele precisa melhorar ainda, então só esperamos que Brown faça um bom trabalho com ele. 

Thairo: Como assim ele tem 15 anos? Essa música também é de novela né? O estilo dele combina com o do Time Brown, já era previsível ele virando. Ele ficou abaixo do tom em certa parte talvez por conta da rapidez da música, ele precisa controlar os agudos e as finalizações das palavras para uma melhor compreensão e linearidade na pronúncia. Ele não sabia o Ajaiô, acho que nunca viu o Brown nessas 6 do The Voice e 2 do Kids. 

Morgana – Hey Jude #TeamMilk

Clique aqui para assistir a apresentação

Morgana começou muito bem, fiquei chocado com a sutileza da voz dela. Depois eu senti uma decaída na dinâmica que ela havia mostrado logo de cara, mas isso é mais do que claro que é culpa do nervosismo. Ela escolheu um clássico e mandou muito bem, explorando toda a beleza da canção com a beleza de sua voz. Parabéns! 

Thairo: Amei o “oxente” no VT, representou total fora o que “gosto de ver série”. Olha o que falei anteriormente, ela cantando sumiu totalmente o sotaque, perceberam a diferença? Começou fraco mas não prejudicou, desafinou um pouco. 

E assim chegamos ao final de mais um episódio. Qual foram seus favoritos de hoje? Deixem aí nos comentários, e nos vemos na próxima. Até mais galera. 🙂 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu