Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S03E08 – Batalhas

Que bomba, bicho!

Minha gente, a review hoje vai ser em um tom mais brando. Sou só eu ou vocês estão decepcionados com essa temporada também? Eu assisti o episódio de semana passada, que vocês podem conferir clicando AQUI, e já tinha achado tudo mais ou menos. Hoje parece que foi mais do que vimos: trios pareados sem lógicas, músicas péssimas escolhidas, e problemas de harmonia e entrosamento das crianças (provavelmente falta de ensaios ou ensaios muito curtos). Eu estou achando que ficou tudo muito corrido e com pouca qualidade, e considerando as outras temporadas, fica tudo meio decepcionante.

Mas enfim, mais pro fim da review eu contínuo minhas reclamações e análises, pois agora vocês se juntam a mim e ao Pedro pra vermos o que rolou em mais esse dia de Batalhas!

Claudia Zanetti vs Maiara Morena vs Nicolas Silva – Joga Fora #MaiaraMorenaVencedora

Related image

Clique AQUI pra assistir essa apresentação.

Gerson: Uma das melhores Batalhas de hoje, sem dúvida! Adorei como as vozes de Claudia e Maiara se encaixaram e combinaram muito com a música. Nicolas tava meio perdido, mas pelo menos harmonizou bem com as meninas. Gostei que se divertiram bastante e entregaram um trabalho de qualidade. O destaque ficou pra Claudia, com uma voz segura, forte e bem controlada. Agora, pra quê Brown colocou 3 negros juntos numa batalha? Isso tudo é vontade de eliminá-los da competição de uma vez? Que desnecessário! No fim das contas, Maiara acabou saindo vencedora do duelo.

Pedro: Já começamos com a qualidade musical lá em cima! Sério, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo por termos Claudia e Maiara juntas numa batalha, mas a escolha musical compensou e muito, pois foi um show à parte! Comentei que não curti tanto a audição do Nicolas e hoje não foi diferente, só que se soltou mais, mas ainda tenho a impressão de que a voz dele soa meio presa, sei que é característico, mas isso o tirou da sintonia. Claudia e Mai foram muito equivalentes, vozes limpas, fortes, com personalidade, não consigo comentar individual, qualquer uma das duas seria uma escolha mara, e fico feliz por Maiara. Que falta faz um peguei </3

Eu depois dessa batalha:

Guga Lima vs Luan Gabriel vs Nati Limma – Todo Azul do Mar #LuanGabrielVencedor

Clique AQUI pra assistir essa apresentação.

Gerson: Que hino de songchoice! Me lembra logo de Wagner Barreto, vencedor da primeira temporada! Sdds, inclusive! Enfim, eu gostei de alguns momentos dessa batalha. Nati arrasou! Nas notas agudas, alongadas, na conexão com a música… Mandou bem demais! Luan não comprometeu. Fez um arroz com feijão, bem basiquinho (como diria MC Loma). Guga, por outro lado, teve problemas. A voz dele parecia com algum problema, flutuando de forma não tão legal pelas notas. E isso atrapalhou a harmonia deles. Enfim, Luan acabou conquistando as coleguinhas, e já sofro por ter perdido Nati!

Pedro: Apesar de gostar da música, achei o pareamento estranho, cada um vindo de um estilo musical diferente talvez tenha colaborado pra isso. Nati tem uma voz poderosa e limpa, suas notas altas não soaram exageradas, mas só pecou mesmo na falta de conexão. Guga evoluiu de sua audição até aqui, mas ainda o acho preocupado demais o tempo todo se atingiria a nota ou não, ele canta bem, mas peca em segurança. Luan eu achei meio linear, mas a partir do meio começou a se soltar um pouco. Eu teria ido cem por cento com Nati.

Eu depois de Nati sendo eliminada:

Fabiana Moneró vs Luma Sobral vs Mel Chaves – Tudo Diferente #FabianaMoneróVencedora

Clique AQUI pra assistir essa apresentação.

Gerson: Ai, Deus! Que songchoice lixo! Não combinou em nada com as meninas! Fora que a apresentação inteira, os trejeitos pareceram tão forçados… Enfim, vocalmente, nenhuma delas me chamou muito atenção. A voz de Fabiana estava meio trêmula, estranha, enquanto a de Luma estava melhorzinha e boa de ouvir, e a de Mel semitonando em certos momentos. No geral, eu achei só as harmonias boas. Fabiana saiu vencedora, e eu nem tenho o que dizer sobre isso.

Pedro: Outro trio que não esperava ver. Até que a sintonia entre elas combinou, mas ao mesmo tempo não. Fabiana tem uma voz mais doce, um tiquinho limitada, mas estava mais concentrada que Luma, pelo menos, que estava teatral demais e mostrou melhores vocais lá pro meio, Mel não era uma de minhas favoritas, ela é doce, tem uma voz bonita, mas sofreu de Gabi Morato feelings, uma blind agitada, com uma battle morninha que a prejudicou. No mais, acho que foi uma boa escolha, mas Fabiana não deve sobreviver muito tempo nos lives.

Eu depois dessa batalha:

Arthur Secco vs Gustavo Dezani vs Kayro Oliveira – Tristeza do Jeca #GustavoDezaniVencedor

Clique AQUI pra assistir essa apresentação.

Gerson: Meu Deus, que batalha maçante! Apesar de a música combinar com os 3, que música horrorosa pra essas crianças cantarem. Alguém, por favor, faz uma playlist aí pra melhorar as referências musicais das coleguinhas, porque tá chuva de sertanejo aqui! Enfim, achei os meninos todos com vozes muito parecidas, mas que na hora de harmonizar não deu muito certo. Faltou ensaio, faltou conselhos! Eu gostei mais de Arthur, de um ponto de vista mais geral, e achei que ele conseguiu mandar o recado sem firular muito. As coleguinhas acabaram escolhendo Gustavo, que nem entendi o porquê!

Pedro: Aaah tem uma rua aqui perto com esse nome ❤ Taí mais um pareamento que acertei, e os três me surpreenderam positivamente dessa vez. Arthur já era um bom nome mirim pra temporada, tem voz potente e controlada e hoje mostrou ainda conexão e concentração, fatores que me fariam escolher ele. Gustavo e Kayro não me pegaram muito em suas blinds, mas hoje tiveram potência, conexão e entrosamento com a mensagem tão pesada que a música trás, principalmente Kayro cuja música da blind o limitou bastante. No mais acho que foi justo e bem difícil, já que hoje os três mereceram.

Eu vendo as coleguinhas eliminar Arthur:

Fernanda Ouro vs Morgana vs Nicolle Castro – Dangerous Woman #FernandaOuroVencedora

Clique AQUI pra assistir essa apresentação.

Gerson: Olha, aqui eu até concordei com o pareamento. Mas que escolha de música terrível! A própria Ariana se peida pra cantar isso ao vivo. Tudo bem escolher uma música dela, mas poderia ter sido uma mais tranquila né, tipo Break Free ou One Last Time. Enfim, eu achei tudo uma bagunça, várias notas erradas (sinal de poucos ensaios e falta de conselhos) e problemas de interpretação (já que a música não tem nada a ver com elas). Fernanda acabou se destacando por ter uma voz mais madura e que combinou mais com a música, no entanto tem que ficar ligada com essas músicas traiçoeiras, porque não foi essa coca-cola toda também não.

Pedro: Citando um meme simples que me define em muitos momentos, “nosa k forte”. Ou melhor, “nossa k dangerous” hahahah. Nossa, eu gosto muito dessa música, acho que ela pode mostrar umas nuances interessantes. Nicolle tem uma voz parecida com a da Laura D’Avilla da season passada, hoje mostrou um swing e umas notas interessantes e bem acentuadas. Morgana senti desafinadas legais (ou não) nos falsetinhos do começo, mas depois foi se controlando e soltou um gravão bacana, e agora MINHA FAVE Fernanda Gold ❤ que voz, que interpretação, que concentração! Só consigo dizer que a amei nessa música, realmente queria ter ouvido uma high note dela, principalmente na parte do INSIIIDE do final, mas obvio que amei a escolha dela pra seguir e espero que seja finalista!

Eu vendo a songchoice uó:

Arthur Rodrigues vs Felipe Machado vs Guilherme Porto – Pro Dia Nascer Feliz #FelipeMachadoVencedor

Clique AQUI pra assistir essa apresentação.

Gerson: Vamos falar desse duelo aqui. Primeira, música bem bacana, que combinou de certa forma com os meninos. Guilherme e Arthur lacraram! Vozes semelhantes, graves, notas bem colocadas, sem exageros. Fizeram uma interpretação bacanérrima e muito boa. Aí veio Felipe. Não deu não. Voz totalmente fora do lugar, perdidinho perdidinho. Faltou malícia pra cantar a música, faltou força. Não entendi como Brown pôde escolher ele ao invés de qualquer um dos outros. Que lixo essa eliminação de adolescentes muito melhores!

Pedro: Eu curti muito a songchoice, curti a divisão da música, mas como quase sempre, o que ferrou tudo foi a escolha do vencedor! Arthur tem uma voz grave que combinou com o início da música, além de seus movimentos e seu carisma. Guilherme foi meu favorito desde que abriu a boca, foi o campeão nem que seja moral agora. Felipe tem uma voz mais infantil e ao meu ver não está pronto pro programa, acho que roda (e espero que rode) nos lives.

Eu vendo Brown fazendo escolhas cagadas:

Ana Julia vs Jennifer Campos vs Lorena Fiori – Fica #JenniferCamposVencedora

Clique AQUI pra assistir essa apresentação.

Gerson: Que milagre uma batalha sertaneja pelo time das coleguinhas… #SQN! A música é boa, no entanto. Eu achei todas as meninas bem similares, com as notas afinadinhas e bem interpretadas. Acho que a linearidade da música comprometeu. As harmonias ficaram legais. Se fosse pra avançar alguém, eu iria com Lorena, que tem MUITO potencial. Mas as coleguinhas decidiram por Jennifer, então segue o baile.

Pedro: Assim meu coração não aguenta, é muita fofura com uma música perfeita! Jennifer tem a voz mais madura do trio ao meu ver, além de cantar sorrindo a linda mensagem da canção e além de sintonia com as meninas. A voz de Aninha é bem aguda, mas bem controlada que pode não soar tão agradável em algumas partes mas que lembra muito a de uma cantora gospel. Loreninha foi mais concentrada e intimista, não a vi tão conectada com as meninas como achei que ficaria, e no mais eu adorei a escolha da vencedora pois achei muito justo ❤

Eu vendo as coleguinhas eliminarem Lorena:

Dudu Marodin vs Gabriel Ciríaco vs Neto Junqueira – Rude #NetoJunqueiraVencedor

Image result for gabriel Ciríaco e Neto Junqueira the voice kids

Clique AQUI pra assistir essa apresentação.

Gerson: Eu fiquei pensando nesse pareamento e achei nada a ver, ainda mais com essa música. Ela favoreceu muito o Gabriel, e ele não aproveitou. Aliás, Gabriel fez uma apresentação fraquíssima, exagerando na rouquidão e acabando com a vibe. Dudu se enrolou todo, coitado, não conseguiu encaixar sua voz na música. Por fim, Neto deu um show! Ele aproveitou todos os momentos da música e deu o seu melhor, com notas bem encaixadas, afinadas. PS: Odiei o arranjo da música e a harmonia dos meninos.

Pedro: A batalha que eu mais aguardei hoje ❤ ❤ Pra começar, eu amo a música demais, embora ela tenha limitado Dudu que parecia com a voz bem presa hoje, só foi se soltar num dos refrãos, acho que No Way No ou One More Night do Maroon 5 teriam encaixado mais fácil aqui. Gabriel não me agradou muito nas blinds, hoje veio numa vibe parecida, num english meio enroladin mas pelo menos gosto que ele parecia estar se divertindo. Neto é meu fave do time junto com Fernanda e hoje apesar de não conhecer a música deu um show à parte, começou com notas mais suaves pra arriscar mais no refrão e eu xonei, xonei legal, e super aprovei a escolha da Milk (que tava linda hoje tbm <3).

Eu vendo a escolha do vencedor da Milk:

.

E assim a gente termina o segundo dia de Batalhas. Vamos combinar: pareamentos questionáveis, muitas escolhas musicais erradas e vencedores muitas vezes injustos. E tudo culpa da bancada. Que falta faz Ivete e Victor e Léo, meu Deus! Pra mim Claudinha é muito exagerada e parece que passou pras suas kids. A maioria das batalhas dela com problemas de harmonias e falta de ensaios. As coleguinhas também me decepcionaram, viu! Amo elas como artistas, mas elas só fazem gerar memes no programa. Não vejo elas colaborando pra evolução dos artistas e vejo elas muito presas no sertanejo, sem arriscar outros estilos. Irrita! Brown segue sendo Brown, com escolhas de vencedores questionáveis, como sempre.

Enfim, me contem o que vocês estão achando! Pra mim, as batalhas estão com nível fraquíssimo, e isso dói o coração. Semana que vem tem mais, colem aqui com a gente!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu