Posts Populares

The Voice Brasil Kids – S03E09 – Batalhas

Terceiro e último dia de batalhas

Reta final das batalhas do The Voice Brasil Kids. Hoje teremos os oito últimos trios, e a expetativa está bem alta para elas, já que até agora não tivemos uma batalha que marcasse a temporada. Será que hoje rola? Veremos… Vamos aos comentários.

Geovana vs Gio vs Talita – Signed, Sealed, Delivered I’m Yours #VencedoraTalitaCipriano

Clique aqui para assistir a apresentação

Até que enfim chegamos no momento da batalha da Talita. As expectativas estavam bem altas, e confesso que eu esperava um pouquinho mais, principalmente dela, mas no geral foi uma boa batalha. Gio para mim foi muito bem na parte alta, mas nos graves eu senti uma certa dificuldade. Geovana foi bem o tempo todo, não tenho muito o que falar dela, achei consistente e com notas bem executadas. Talita, apesar de sentir ela um pouco “fora do ar”, ela conseguiu executar todas as notas com grande beleza, e sempre deixando aquele estilo da sua família bem marcado. A escolha do Brown foi Talita, e acho certíssimo, pois ela é um dos grandes nomes da temporada, e ela é realmente sensacional, merece muito chegar longe, só esperamos que na sua próxima apresentação ela esteja bem alto astral e nos entregue uma grande performance, assim como foi sua audição. 

Clarice: Que battle incrível! Esperava ansiosamente a apresentação da Talita e imaginava que ela fosse sambar na cara dazamiguinhas, mas nem foi isso que aconteceu! Achei uma batalha bem equilibrada e por várias vezes Geovana foi superior as demais. Gio não me agradou tanto, apesar da voz intensa que ela apresentou, senti que faltou algo ali. Talita cresceu ao longo da música, nos primeiros versos foi no safe e depois já estava mais soltinha inclusive fazendo o movimento do pescocinho clássico do Fat Family! hahahahaha Ousadia de Brown com essa música rendeu uma apresentação muito boa! Gostei da escolha dele também, ela tem potencial e sabemos disso!

Pedro: Eu vivi pra ver uma musica de Stevie nas batalhas, que escolha musical maravilhosa e adorei a desenvoltura do trio aqui! Giovanna evoluiu bastante desde sua audição, hoje mostrou um vocal mais firme, além de uns drives muito bem colocados e um swing, apesar da falta de expressão em alguns momentos mais animados. Gio eu senti meio tremula no começo mas depois foi se soltando e colocando mais força em seu canto, Talita parecia meio escondida nas garotas, ficando mais no backing vocal, a potencia dessa garota é maravilhosa e gostaria que ela tivesse tido um solo maior aqui. Justa a escolha de Brown e uma pena também, pois Giovanna soube se impor e eu a levaria se estivesse no lugar dele.

Guilherme Martinez vs Marcos Prata vs Victor Hugo – Meu Mundo e Nada Mais #VencedorVictorHugo

Clique aqui para assistir a apresentação

Vocês irão brigar comigo se eu dizer que essa batalha foi piegas demais para mim? Pois é, achei muito piegas, salvo por Marcos Prata, que achei que ele soube dosar bem sua voz com sua interpretação. O Guilherme para mim foi o que mais exagerou na interpretação, e que me fez achar essa performance super piegas, apesar da sua voz ser bonitinha, não colou para mim. Victor também ficou na média para mim, soube dosar na interpretação, mas achei que vocalmente foi inferior ao Marcos. Por fim, Claudia decide continuar com Victor Hugo, uma escolha um tanto surpreendente, pois eu achava que ela iria com o Guilherme, mas é isso. Para não me chamarem de sem coração, meu coração partiu com o Guilherme chorando depois do resultado :'( 

Clarice: Achei tão fofo no ensaio eles lendo a letra da música pra se familiarizar com ela! E músicas do Roupa Nova sempre tem esse peso da conexão da letra, close certíssimo de Claudia! Ao meu ver, ninguém se destacou nem sobressaiu ninguém, foi bem equilibrado e harmônico. Emoção na medida certa, inclusive! Concordo com a escolha de Claudia em Victor Hugo, achei a voz dele melhor na canção, mas meu lado manteiga derretida se destruiu com Guilherme chorando! 🙁

Pedro: Estava receoso sobre que musica ela colocaria ali para os meninos, mas a escolha foi acertada, intimista e profunda, lembra até um poema. Marcos foi um pouco engolido em alguns momentos, quando ele cantava realmente parecia estar em sertanejo que é mais sua onda. Guilherme e Victor estavam bem parelhos, com vocais limpos, bem trabalhados, apesar de perderem um pouco o foco da voz no grave, mandaram ver nas subidas de notas. Victor foi mais preciso em algumas partes e no frigir dos ovos, foi bem merecido ter sido escolhido.

Eduarda Back vs Livia Bernade vs Lúcia Muniz – Sorry Not Sorry #VencedoraLiviaBernade

Clique aqui para assistir a apresentação

Sente o cheiro do pisão @. Vamos por partes, eu fiquei um pouco com o pé atrás nas harmonias, não achei que ornou muito bem esse “backing vocal” que elas fizeram, mas nas partes altas da música, ou seja, no ‘sorry not sorry’ as vozes delas se encontraram muito bem, no mesmo tom, parecendo até estar em uníssono. Individualmente todas pisaram, fica até difícil falar de alguma coisa pois eu adorei as três. Particularmente eu torcia para a Lúcia, pelo seu estilo ser do rock e tals, isso me agrada muito, mas Eduarda e Livia foram tão bem na presença de palco, na execução das notas altas e em todo resto, que não da mesmo para falar algo contra as três. A vencedora acabou sendo Livia, a justificativa para isso se deve a sua presença de palco ali, que realmente, foi cheia de star quality. A batalha foi tão boa que até coreografia teve minha gente, isso sim é uma batalha de alto nível. 

Clarice: No ensaio fiquei bem pé atrás com a escolha de música das coleguinhas, mas tudo funcionou melhor quando mudaram o tom. Estava tudo tão gritado e sem harmonia que SOS! Não foi tão consistente, acredito ainda que outra música faria as meninas brilhar ainda mais. E eu que achava que Lúcia ia reinar absoluta, foi quem eu menos gostei nas partes solo. Eduarda e Livia superaram a colega e acho que no final das contas, concordo com a escolha de Lívia.

Pedro: Só eu adorei? E só eu achei polemico não terem cortado o “fucking” e o “bitch” da parte da Duda? Loucura chiclete, né? A escolha musical foi interessante e finalmente algo internacional ou fora de sertanejo vindo do time das colegas. Lucia começou como minha favorita, embora a musica tenha a limitado um pouco, ela conseguiu mostrar sua potencia no refrão e ecleticidade, Eduarda evoluiu de sua audição e mostrou uma voz impecável, limpa e bem segura em vários momentos da musica, Livia foi outra que saiu de uma audição tremula e desafinada pra uma imposição surreal vindo aqui. Seria uma decisão dificil, eu iria com Lucia por gosto pessoal mas não acho que foi injusto a escolha de Liv pra próxima fase.

Alane Freitas vs Larissa & Isabela vs Mariah Yohana – Narizinho #VencedoraMariahYohana

Clique aqui para assistir a apresentação

Owwwwn gente eu to passando mal com essa fofura de batalha. Estou sofrendo, pois eu amo a Alane e a Mariah, e eu fiquei muuuuito surpreso com a dupla nessa batalha. Alane é tão soltinha, e ela tem essa veia no samba, que acho tão bonito. Mariah já é tão fofinha e timidazinha, mas canta tão bem, e é muito graciosa. Por fim, a dupla surpreendeu muito nas harmonias, que combinação perfeita, as vozes das duas soam excelente juntas. Por fim a escolhida foi Mariah <3 Só amor por essa fofa que da vontade de guardar em um potinho, amei ela ter sido escolhida e já quero ela cantando várias coisas fofas de derreter o coração. Uma pena por Alane, pois acho que Brown faria um belo trabalho com ela, mas é isso né gente. 

Clarice: QUE FOFURA MODEUSOOOO!!!! hahahahaha Alane é uma sambista nata, lembro da audição dela e quão natural ela soou no palco… mas hoje não gostei da apresentação da pititica!
Larissa & Isabela tem uma harmonia tão linda que surpreende, achei que elas foram melhores do que Alane, mas ainda assim o destaque fica pra Mariah Yohana que é minha paixãozinha desde as audições! A pititica estava tão insegura e perdida durante os ensaios, se superou muito bem e reinou na apresentação de hoje.

Pedro: Eu não conhecia a musica, também não sabia que era de Ivete, e pelo arranjo do começo parecia muito “Sá Marina”, também dela. Alane, como eu disse nas audições, só canta bem mas não passa disso, arriscou em alguns momentos mas tem uma expressão bem whatever, o que vindo de um programa assim pode ser um problema. A duplinha foi o mesmo de sua audição, uma harmonia gostosa e uma interação uma com a outra mais interessante de se ver. E me pegando de surpresa, vocalmente achei Mariah superior às meninas, talvez a musica da Blind tenha a limitado pois aqui ela se mostrou mais segura com um alcance mais bacana, e no final mereceu bastante avançar.

Izabel Góis vs Letícia Alves vs Rebeca Marques – Amei Te Ver #VencedoraRebecaMarques

Clique aqui para assistir a apresentação

AAAAAAAAAAA uma batalha com banquinhos, amooooo hahahahaha. Gente, facilmente a melhor batalha de hoje né? Muito pisão, que arraso dessas meninas. Rebeca arrasou muito, que voz incrível e que consegue harmonizar com todas as outras vozes, achei incrível e para mim foi a melhor. Izabela para mim ficou meio apagadinha, mas conseguiu harmonizar perfeitamente, fora que ela é tão fofinha <3 Letícia foi outra que arrasou, cantou muito bem e para mim ficou na disputa para ganhar junto com Rebeca. Por fim, Milk decidiu ir com Rebeca, e eu adorei o resultado, já que a menina arrasou demais. Essa batalha foi muito lindo em todo o contexto, desde elas ali sentadinhas cantando, até a escolha da música que combinou muito com elas e fez a batalha fluir melhor, já que nenhuma delas teve problemas com a música. 

Clarice: Que arrasooo!!! Totalmente diferente de todas as outras battles, esse triozinho ficou sentado e foi super fofo! Música encaixou muito bem pra elas e foi bem dividida, permitindo que todas elas brilhassem nas partes solo e nas harmonias. Izabel foi inferior as demais, achei que ela estava avoada em alguns momentos, mas ainda assim apresentou bons vocais. Gostei bastante de Letícia e Rebeca, que mandaram muito bem nas partes solos, arriscando algumas notas altas e segurando a marimba. Fico bem em cima do muro quanto a elas duas… hahahaha

Pedro: EU AMEI VER ESSA APRESENTAÇÃO SIM! Gente, eu achei muito certeira a songchoice, de certa forma casou com as meninas que pareciam bem entrosadas. Izabela tem uma voz bem doce mas limitada, conseguiu harmonizar com as maiores que a acompanhavam ali, Leticia hoje mostrou com mais precisão seu timbre e seu alcance que não é fraco, soube dosar uma parte mais intimista com as explosões. Rebeca facilmente se tornou uma das favoritas minhas hoje, que vozeirão é esse? Adorei a explosão do refrão, além da emoção necessária pra musica e nos seus trejeitos, mereceu e muito.

Alerrandro Costa vs Felipe Gaspar vs João Manoel – Cê Que Sabe #VencedorFelipeGaspar

Clique aqui para assistir a apresentação

Não poderia deixar de ter uma batalha sertanejo hoje né? Vamos começar enaltecendo o pequenino Alerrandro… Que voz esse menino tem gente, estou chocado com a potencia dele. Não senti nenhuma dificuldade em ele executar os graves da música, fora que nos agudos ele mandou muito bem. João foi muito bem também, estava animado e cantou excelentemente bem. Felipe bombou demais, que moço animado e de voz incrível. As coleguinhas acabaram indo com Felipe, achei justo, mas eu particularmente preferia ir com Alerrandro, pois ele me surpreendeu demais com esse vozeirão, fora que ele é um fofo <3 

Clarice: Eu acho tão fofinho esses pititicos cantando sertanejo! E nessa batalha tem 3 crianças incríveis que seguraram a marimba da música. E a coreografia, minha gente? FOFURA DEMAIS! hahahaha João Manoel tem uma voz boa, mas ficou abaixo dos demais na apresentação. Tenho uma simpatia por Alerrandro e Felipe e meu coração está partido por eles dois e acho que não tem escolha errada ali não! hahahaha

Pedro: A ultima batalha sertanejo da temporada veio aqui, com uma das musicas mais famosas de Cristiano Araujo, Alerrandro parecia com a voz presa e se mantendo somente no grave, arriscou uns passinhos que foram a melhor parte de seus solos. Felipe tem uma voz mais pro gospel, precisa trabalhar melhor a transição de palavras que soavam engolidas. João teve a voz mais limpa, mais precisa na musicalidade e para mim seria o escolhido, embora tanto Felipe quanto ele representem mais do mesmo no time predominante de sertakids.

Amanda Carregaro vs Ludmila Bruck vs Mariana Ribeiro – Mais Uma Vez #VencedoraAmandaCarregaro

Clique aqui para assistir a apresentação

Mais uma batalha super encantadora. Vou começar falando da Ludmila que foi a que eu mais gostei… Ela cantou com uma simplicidade belíssima, sua interpretação me encantou de verdade, sua voz foi o tempo toda bem limpa e aquele olhar dela, apontando para a Claudia partiu meu coração. Mariana é uma baita cantora, tem uma voz muito madura para a sua idade, e eu acho que por eu ter gostado mais da simplicidade de Ludmila, eu acabei desgostando das partes de Mariana, pois achei ‘estrondosa’ demais. E assim, Amanda conseguiu ficar muito bem no meio termo, já que ela tem uma voz ótima e forte, mas não tão grande como a de Mariana. As harmonias delas foram incríveis, muito boas mesmo, e quando isso aconteceu no finalzinho da música, eu fiquei “EITAAAA”. A vencedora foi Amanda, escolha justa, pois como eu disse, ela funcionou muito bem ficando no meio termo entre Ludmila e Mariana. 

Clarice: Estava gostando taaaaanto até Mariana abrir a boca e quebrar toda fofura que tava rolando na apresentação. Confesso não lembrar da audição dela, não lembro se o timbre dela é assim ou se ela está forçando, mas deixou tudo muito OVER! Engraçado que Ludmila entrava logo depois dela e essa diferença ficava gritante! Amanda veio com um vozeirão presente e intenso, só que sem exageros e sem soar caricata! Estava receosa com as harmonias, onde novamente Mariana engoliu as coleguinhas, mas não foi tão terrível como temi. hahahahaha De loooooonge, Amanda foi a vencedora da batalha ao meu ver. 🙂

Pedro: Mais uma musica que eu amo e com uma mensagem belissima de um trio lindissimo! Mari foi a que eu menos gostei aqui, parecia forçar a voz para impor uma potencia não muito natural, soava descontrolado isso e não casou com a proposta da canção. Eu adorei a audição de Lud, e hoje ela mostrou uma voz madura e bem suave, com certos momentos mais agudos que vieram do nada e que foram lindos, agora Amanda entrou sendo minha favorita, tem potencia, mas tem sentimento e uns trejeitos maduros de se portar no palco. Com certeza seria minha escolha e fiquei feliz por ela.

Giovanna Alvarenga vs Isadora Emer vs Sofia Cordeiro – Holiday #VencedoraGiovannaAlvarenga

Clique aqui para assistir a apresentação

Chocado com Madonna no The Voice Kids. Que escolha de música sensacional, achei que super combinou com a vibe do programa/batalha. Pra mim a Sofia teve alguns deslizes ali, mas nada que comprometesse tanto a apresentação. Isadora cantou bem, e esbanjou carisma. Giovanna foi a que melhor cantou para mim, sua voz é lindíssima e ela é muito fofa, o que acaba puxando para o lado do carisma também. A vencedora acabou sendo Giovanna, escolha justa para a última batalha da temporada, que encerrou bem com essa canção bem inusitada, mas que me contagiou bastante. 

Clarice: Eu amo ser surpreendida pelas músicas que eles escolhem! hahahahaha E fui surpreendida também com essa batalha, só que foi meio abaixo do que eu esperava. Sofia entrou muito mal na música, não sei se foi o tom, mas o timbre dela destoou demais. Gostei das harmonias, apesar de achar que elas foram engolidas pela banda em alguns momentos. Isadora e Giovanna se destacaram, mas Giovanna foi melhor desde o início, enquanto Isadora oscilou um pouco.

Pedro: Não esperava essa musica aqui, gostei da escolha também, e o trio foi uma surpresa! Sofia provavelmente entrou como favorita mas hoje foi bem karaokê, com uma voz tremula e sem precisão apesar de ser afinada nas notas mais agudas. Isadora se preocupou bastante com o tom e mostrou-se a mais madura da batalha, mostrando isso em vários momentos. Giovanna começou bem apagada mas no mais pareceu mais precisa nos vocais, embora eu tivesse escolhido Isadora, certeza de que a pequena Gio corre por fora no time.

E assim encerramos as batalhas dessa temporada do The Voice Brasil Kids. O que acharam? Sinceramente hoje eu achei o melhor dia, teve batalhas muito boas, mas e olharmos os outros dois episódios, foi bem fraquinho essa temporada. Deixem aí nos comentários sua opinião sobre as batalhas de hoje e nos vemos na próxima. Até mais galera. 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu