E não é que as audições melhoraram!?

Chegando mais uma review do The Voice Brasil. Depois do primeiro dia de audições que eu considerei o pior das 4 temporadas cheguei ao segundo dia achando que a tendência seria piorar, mas não foi bem assim, tivemos apresentações bem melhores, argumentos mais convincentes, escolhas musicais que combinam com a voz do candidato no geral melhoras bem significativa e por mais que eu queira falar que tudo foi bem melhor mas teve apresentações que não foram tão boas assim e ainda não acho legal também ter muitos candidatos que viram 4 cadeiras, eu penso que pra virar as 4 cadeiras tem que fazer A apresentação, quando o candidato tem uma qualidade incrível mas…

Nessa review estarei comandando junto com os comentários do Rick e do Nye, sem mais partiu review.

Thaís Moreira – Masterpiece

Clique AQUI para ver a audição completa

Vocal e atitude são essenciais para essa música. Gostei do arranjo com a guitarra mais evidente. Gostei muito ela tava tão confortável que não percebi nenhum defeito, parecia que ela cantava a tempos e que estava fazendo apenas uma participação. Teló fazendo Adam Levine e subindo na cadeira, Brown fazendo a mesma coisa das outras temporadas não me surpreendi em nada. Na hora da escolha do técnico eu esperava que ela fosse com Teló ou Brown, mas foi mesmo com Lulu, não questiono a escolha dela mas está sujeita a possibilidade de qualquer erro que aconteça com ela por mais que a performance seja um samba ela sai.

Rick – Começamos muito bem hoje! Masterpiece é uma musica forte, e Thais não fez feio, mostrou força, presença e um baita carisma. Bem inteligente essa escolha, combinou perfeitamente com ela, e já quero ela cantando mais músicas com esse inglês cheio de sotaque para acelerar meu s2 hahaha.

Nye – Já de cara amei a songchoice e a atitude no palco. Um controle vocal maravilhoso, sem exageros pra não ficar tão americanizada, presença de palco incrível. Já quero ver cantando uma música em portugues pq sabemos que cantar em inglês no Brasil = flop. Sem dúvidas foi um ótimo começo para a segunda noite.

Tabatha Fher – Marina

 Clique AQUI pra ver a audição completa.

Não gostei muito, achei comum, timbre não é novidade, não vi grande alcance, não viraria. Milk e Brown viraram, fiquei bem indiferente a escolha dela até porque eu não vejo ela indo longe, mas foi com Cláudia. Agora é esperar pra ver se ela surpreende nas batalhas ou não.

Rick – Achei Tabatha suave e simples, mas não deixou de ser ótima. Eu gostaria de ter visto ela arriscando um pouco mais em alguns momentos, mas vejo ela sendo muito promissora, principalmente com esse toque de mpb/jazz que ela tem.

Nye – Nada errado, afinadinha e até legal, mas achei muito comum, apesar do diferencial nas rasgadinhas na voz. Algumas partes da canção achei que ela perdeu um pouco da musicalidade e ficou meio falado. Apesar disso tem muito potencial sim, espero ver aflorando e mostrando mais nas próximas fases.

Franciele Karen – Real Love

Clique AQUI para ver a audição completa.

Não lembro dela ano passado, mas achei ok essa performance. Não sei se foi a escolha da música, mas parecia estar no máximo de seu limite vocal. Inovou na escolha do técnico e foi com Teló, do jeito que está essa temporada não é novidade dizer que ela virou as 4 cadeiras.

Rick – Quando ela subiu o tom eu fiquei muito animado. Se em sua primeira audição ela foi muito boa, o que dizer dessa? Muito promissora, voltou com tudo e já quero essa lindeza chegando longe! Estou na torcida.

Nye – AMO ESSE MÚSICA e acredito que encaixou muito bem com o timbre dela, porém achei a voz dela meio desanimada ainda pra cantar algo tão agressivo. Acho que ela se daria melhor com uma música baladinha e espero ver isso na próxima fase.

Ana Paula Nogueira – Baião

Clique AQUI para ver a audição completa

Gostei dela mas faltou originalidade, aquele diferencial para virar. Mas de tantos outros que não foram bem e entraram seria justo ela entrar.

Rick – Fiquei surpreso que não viraram para ela. Achei ela bem consistente, uma voz boa e fora que trouxe essa música de raiz que agrega em muito na performance. Espero que ela volte em uma próxima oportunidade.

Nye – forróooooooooooo, já é amor por si só né. Achei que ela escolheu um forró muito linear e que mostrou pouco o potencial dela que existe sim. Não entendi por qual motivo não virou nenhuma cadeira, já que viraram pra cantoras beeem piores. Espero que ela retorne e passe na próxima temporada

Marcos Matarazzo – Believe

Clique AQUI para ver a audição completa

Patrick Thomson veio tentar o The Voice brasileiro já que o americano não deu certo :v. Brincadeiras à parte, eu achei horrível, apelou para a escolha musical. Não vou negar que ele tem uma voz que dá para trabalhar legal, mas a escolha da música ao meu ver influenciou. Indo por retrospecto teve candidatos melhores e que não foram aprovados. Que ele vá bem na fase de batalhas porque não terei pena em criticar.

Rick – Mais um de internacional para nós. Achei interessante sua escolha musical (diria um tanto peculiar hahaha), me pareceu bem despojado no palco, e transmitiu bastante confiança em sua performance.

Nye – não gostei, precisa de viadagem pra cantar Cher rainha. Ela não canta mal, não falta atitude no palco, não falta técnica e tal, mas pra essa música, faltou. Pra cantar música das rainhas das gays tem que ter purpurina, meu amor! Melhore, tá? Quero shock de atitude e de brilho. Mais respeito por esse patrimônio =*

Paulynha Arrais – Chão de Giz

Clique AQUI para ver a audição completa

Eu amei, que voz! Uma voz de ótima qualidade. Foi muito engraçado a Cláudia Leite jogando no ventilador o motivo de ela ter sentado durante a apresentação. No geral, mesmo estando muito nervosa foi muito bem e o principal diferencial nela e que seria um fator que eu viraria é a conexão dela com a música, o quanto ela é capaz de emocionar. Teló e Claudia viraram, ela foi no óbvio e é #TeamTeló.

Rick – Que belíssima voz, ao mesmo tempo que mostra esse timbre forte ,ela nos passa algo tão calmo e tranquilo quando canta. Ela sentando na escada foi para finalizar essa performance ótima, mostrando que pode dominar o palco.

Nye – CHÃO DE GIZ *-*. Hoje estão arrasando nas escolhas, hein? Porém, achei que a interpretação dela deixou MUITO a desejar, senti algo forçado e teatral, não senti a emoção na voz que essa música pede. Talvez achasse ela melhor se fosse outra música, vamos ver na próxima fase.

Agnes Jamille – Azul

Clique AQUI para ver a audição completa

Mais uma participante de qualidade vocal boa e dessa vez não entendi o porquê de os técnicos não virarem. Em parte concordo com os comentários deles, na minha visão, ela ficou contida vocalmente ela tem voz para notas altas, para se soltar mais, para mostrar mais alcance mas fez o básico e não fez feio. Eu amei.

Rick – Para tudo gente! Eu já estava preparando minha cova para me enterrar por ninguém ter virado, mas ai Brown o salvador apertou o botão e eu pulei da cadeira hahaha. Que voz! Que timbre! Que interpretação, tudo isso somado a esse sorriso me contagiou muito. Acho que é uma das minhas favoritas até agora, gostei demais!

Nye – que timbre maravilhoso, que voz deliciosa. Uma rouquidão de leve que a tira da zona comum. Fiquei morrendo de medo de ninguém virar. Qual o problemas desses técnicos? Viram pra tanto candidato ruim e fazem cu doce pra essa maravilhosa. Pelamor né, gente! Cláudia reclamou da suavidade, e eu apenas amei, espero que dêem mais músicas que favoreçam essa suavidade gostosa que ela tem.

Bruno Faglioni – Pensando Em Você

Clique AQUI para ver a audição completa

Mais um que pecou pela escolha musical. É notório que ele tem qualidade mas errou em exagerar em partes desnecessárias e por escolher uma música que não se encaixa a sua voz. O jeito é tentar ano que vem.

Rick – Achei que ele começou bem, mas depois não ficou muito legal. Pode ter sido nervosismo ou como Claudia disse, desgaste, mas ele me soou fora do tom algumas vezes. Vejo potencial nele, então espero que ele siga o conselho e volte novamente.

Nye – TRISTE. Perdemos um magia, mas realmente foi uma apresentação bem FAIL. Faltou emoção, tentou exagerar nas firulas e não deu certo pois não alcançava os falsetes e tal. Tô concordando tudo no que a Cláudia disse, não me batam por favor, mas realmente parecia que ele tava cansado e tentou demonstrar mais do que o que podia. Adeus colirio

Ayrton Montarroyos – Força Estranha

Clique AQUI para ver a audição completa.

– Achei estranho o início, parecia estar meio desconfortável, mas quando ele chegou no refrão ele simplesmente arrasou. Já tem minha torcida e é um jovem e eu considero o melhor representante do estilo MPB. Alguém coloca ele pra cantar uma música do Cazuza, de preferência, Codinome Beija-Flor. Se ele chegar nas fases finais e cantar essa música será um lacre total. Claudia e Lulu viraram e eu agradeci aos céus que ele foi com Lulu. Um ótimo candidato que bem trabalhado vai até a final.

Rick – Estou de boca aberta. Fiquei muito surpreso com a voz dele, muito mesmo! Esse é o legal do programa, se nós nos surpreendemos assim, imagina os mentores quando viram as cadeiras? Ayrton foi simples, mas na sua simplicidade conseguiu transmitir muita coisa. Ótima audição!

Nye – gente, eu juro que me arrepiei. Não que tenha sido nossa uaaaaau nossa, mas putz ele me tocou com a simplicidade. Percebi que ele é meio limitado em algumas tentativas de soltar agudos e alcançar notas altas, acho que pelo nervosismo das cadeiras virando ou talvez me só falta de experiência. Acho que ele se daria muito bem cantando Cazuza, pois me lembrou um pouco. Tem futuro o menino.

Del Feliz  – Espumas ao Vento

Clique AQUI para ver a audição completa.

Um candidato que já tem um currículo musical bem recheado. Gostei muito. Quando terminou a performance foi fingir um desmaio e quase caiu do palco hahaha. Pra quem já tem uma carreira é mais que natural se esperar que ele vá bem, tem um timbre bem legal, escolheu a música certa, mas que não exagere na confiança porque fase de batalhas tem que ter muito trabalho porque pode rodar fácil. Os 4 técnicos viraram e achando que ele ia com Brown por já conhece-lo, não ele foi com Claudia surpreendendo a todos.

Rick – Eita forrozin bom hahahaha. Essa apresentação foi um mix de coisas boas, seja pela reação de Brown, por Del deitando no chão ao fim, por ele arrastando esse gingado por todo palco… por tudo isso foi uma ótima apresentação.

Nye – primeira coisa, que nome é esse, Brasil? Eu não posso falar de nomes, ok, mas tinha que comentar. Voltando a apresentação, eu viraria só pela escolha da música. Senti falta do sotaque sertanejo maravilhoso que tanto amo, mas é um excelente cantor, gente. Olhem as parcerias que ele já fez? Não precisa nem comentar, né?

Dani Lino – Meu Erro

Clique AQUI para ver a audição completa.

Não gostei dessa versão, minha tendência então é criticar mas vou esperar vê-la na fase de batalhas pra ver se é isso mesmo. No geral me deu um pouquinho de tédio. Mas no último segundo dos acréscimos ela faz Brown virar uma cadeira.

Rick – Gostei de sua voz, mas não achei que combinou com essa versão da música. Tem potencial, e quando eu já estava ficando cabisbaixo, eis que Brown mais uma vez surpreende e salva a pátria apertando o botão no último instante. Dani terá que trabalhar bastante, mas ela merece.

Nye – NÃO NÃO E NÃO. Que versão bosta da música. Mulher, não precisava disso, sério. O seu erro não crer que estar ao seu lado bastaria, seu erro foi essa escolha e o maior erro ainda foi aquele gritinho no final. Carlinhos virou por dó, tô passado! Melhore mulher, e melhore Carlinhos.

Lulu encerrou o segundo dia de audições cantando “Torpedo”.

E assim encerro o segundo dia das audições, até a próxima review.

valber

Valber
Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"
Deixe-nos um comentário!
  • Iury Bezerra

    Globo ta precisando melhorar muito esse programa.
    Quanto aos candidatos, achei um nível leal. Franciele voltou ao programa fazendo uma apresentação bem ruizinha se comparada a do ano passado, no qual foi injustiçada. Mereceu passar só porque ano passado foi rejeitada. Gosto muto de Franciele desde quando cantava no Raul Gil e chegou na final perdendo pra um menino que cantava sertanejo, aff
    Gostei de Thaís e da última menina. Ana Paula Nogueira não gostava dela desde sua participação no ídolos, que se não me engano chegou no top 10.

    Pra mim, o destaque, a melhor voz, a melhor pessoa, a mais fofa e a mais linda, foi Agnes <3<3 Eu a amava desde quando ela foi do Ídolos em 2010, que inclusive, na fase do teatro fez grupo com Maria Alice que participou do The Voice ano passado. Agnes chegou no TOP 9 injustamente, pois deveria ter ido mais longe. Ela tem uma voz linda e bem potente, pena que essa potência não foi evidenciada. Agnes linda <3<3<3<3<3 não me decepcione e seja eliminada nas battles, PLEASE.

  • Renan

    Quem conhece a Agnes do Ídolos sabe que essa mulher é poderosa.

  • Breno

    Sobre Dani Lino, também tinha ficado com o pé atrás porque a versão dela realmente não foi boa… mas fui pesquisar mais sobre ela e descobri que é uma candidata muito promissora, que só pecou pelo erro na escolha da música. Ela tem versões ótimas no youtube como essa: https://www.youtube.com/watch?v=Jh2-jCujvJs&spfreload=10

  • Vinicius

    Ótimo trabalho, estou gostando muito dessas análises, essa semana a análise foi melhor, peço que adicionem as notas de 0 a 10 como é feito nas análises do the voice USA, fica mais interessante para saber qual time está “mais forte”. Obrigado galera 😀

  • Milene Paes

    Texto bem melhor que o da semana passada que foi recheada de preconceito e sem fundamento nenhum, e concordo com quase tudo dito pelo Nye, menos nos comentários da Ana Paula que achei fraca, para representar meu nordeste e do Marcos que foi o ótimo. e sem sobra de duvidas essa semana foi melhor, mas ainda não vi A Voz nesse programa para me arrepiar. Obrigada pelos comentarios.

    • nyegirton

      Obrigado você pelo comentário, Milena.

%d blogueiros gostam disto: