Posts Populares

The Voice Brasil – S04E04 – Audições Às Cegas

Cobra 🙁

Oi gente! Mais uma review do The Voice Brasil chegando. Depois do terceiro dia de audições (que foi de altíssimo nível e conhecemos um forte candidato a vencedor) esperamos por um quarto dia de um nível tão bom quanto, mas a eliminação de uma participante em especial nos fez voltar à Terra e ver que a mínima salvação que esperávamos no The Voice Brasil se dizimou. Com essa reflexão eu começo a review e teremos os comentários ótimos de Nye. Sem mais, partiu review.

Cris Silva – If I Ain’t Got You

Clique AQUI para ver a audição completa.

Corajosa ela de vir com uma música suave como essa e mostrar tanta força e poder. Teve alguns erros? Sim, mas fez o suficiente para nos deixar com uma boa impressão. Diferente dos outros formatos, o número de cadeiras que o participante vira nas audições não é tão influenciado assim nas próximas fases. Ela conseguiu virar 3 cadeiras Brown de cara virou, Milk veio logo depois e Teló virou no final. Tive uma pequena impressão de que Teló se estressou por não ter a oportunidade de falar com a participante, já que Milk e Brown praticamente se revezavam pra falar com ela. É Teló, vai esperando eles darem oportunidade de falar kkk. Enfim, Cris escolher Milk como técnica e para uma cantora poderosa como ela acho que fez uma boa escolha.

Nye – Quando escutei os gritos no começo da música achei maravilhoso, até descobrir que a música era If aint got you e passar achar COMPLETAMENTE DESNECESSARIO. Vou perdoar pq é uma forma de mostrar o talento em alguns poucos segundos de apresentação. Voz e técnica ela tem de sobra, mas achei que esculhambou a música com tantos exageros e firulas. Espero isso em músicas que realmente peçam.

Aline Mendes – Fora Da Lei

Clique AQUI para ver a audição completa.

Achei meio comum. Uma música escolhida errada ela pode fazer uma apresentação ruim, por ter uma voz bem fina pode soar chata de vez em quando. E Aline é mais uma no exército de 1chair de Brown.

Nye – A voz muito suave, quase não ouvia perdida na batida forte da música. Fraca, fraquissima. Parecia minha irmã cantando no Karaokê. A pronúncia estava péssima também. Tanta personalidade perdida em uma voz tão comum e em uma escolha de música ruim. Espero que escolha algo mais suave pra que eu possa escutar o que ela canta na próxima.

Victor Hugo – Eu Só Penso Em Você

Clique AQUI para ver a audição completa.

Ele até foi bem, mas eu, Valber, achei muito chato. É afinado, tem uma voz bonita, bem levado ao sertanejo. Eu não gostei por não ter uma explosão na apresentação e por não sentir originalidade nele. Vamos esperar a próxima fase e ver como Teló vai trabalhar com ele né.

Nye – Hoje não tá fácil, hein? Cantar Zezé com voz suave? Não rolou. Achei sem graça, sem propósito, sem chance. Esperava um boom na apresentação, mas ele não veio nunca. Percebi uns problemas de afinação tbm. Próximo.

Cobra – XO

Clique AQUI para ver a audição completa.

E vamos a performance da noite. Eu critico quem vem de Beyoncé Card? Sim, não vou negar, se fosse If Were a Boy então ia criticar mais ainda, mas esse caso será uma exceção. Mas gente, se o samba/pagode não é tão aproveitado no The Voice Brasil, imaginem o indie. Cobra veio na tentativa de quebrar esse paradigma e veio com uma versão bem bonita de XO, com um timbre bem bonito, voz suave. Acho que houve um desencontro de ideias, enquanto Cobra chegou focando em mostrar a beleza de sua voz os técnicos quiseram uma explosão (que é natural da música). Eu não concordo com a crítica dos jurados, acho sim que merecia uma vaga, acho sim que seria uma voz bem trabalhada e acho que seria uma ótima candidata mais pra frente da competição.

Nye – Amei? Adorei? Achei tudo? Que timbre gostoso e que escolha de música perfeita hein? Amo XO. Os jurados aparentemente esperavam mais agressividade, pois aparentemente não compreendem o estilo maravilhoso dessa menina. Como podem não virar a cadeira pra essa apresentação linda e passar um monte de porcaria? Espero que volte na próxima temporada. Cláudia Leitte pediu segurança? Pelamor, mulher, o estilo dele é bom exatamente por ser frágil e doce. Não fala bosta, gata! Me ajuda a te defender.

Paula Sanffer – Ai Que Saudade de Ocê / Beija Flor 

Clique AQUI para ver a audição completa

Com um ritmo bem brasileiro Paula chegou com uma voz bem limpa, dava para escutar todas as notas sendo executadas perfeitamente. É muito óbvio que ela iria com Brown, mesmo Milk tentando levar ela para seu time.

Nye – Que arranjo maravilhoso. As mulheres negras sempre arrebentam no The Voice né? Escolha da música incrível, apresentação forte e marcante. Já quero essa versão no meu celular pra escutar toda manhã animando meu dia.

Bella Schneider – One

Clique AQUI para ver a audição completa.

Bella saiu da Alemanha e veio para o Brasil tentar uma vaga no The Voice. Gostei da voz dela, apesar de ter sentido que ela não se arriscou. Acho que ela não mostrou nem 70% do que é capaz, pode até ter mostrado tudo vocalmente, mas nesse caso eu achei pouco. Será uma ótima participante nas batalhas, porque vai ser desafiada e tendo um adversário forte contra ela teremos certeza do que ela é capaz.

Nye – Voz forte e timbre gostoso. Apresentação consistente e muito boa. Não gostei da música, mas talvez seja só implicância pessoal minha. Acho que ela tem um enorme potencial e pode me mostrar isso em uma música melhorzinha na próxima fase.

Junior Lord – Sem Você A Vida É Tão Sem Graça

Clique AQUI para ver a audição completa.

Diferente de Lucas e Orelha (vencedores do Superstar, que eu cheguei a cobrir) eu gostei de Junior. Ele realmente estava bem nervoso, mas segurou a onda legal e foi bem nos vocais. Gostei que ele foi com Brown, acho que ele vai ser bem trabalhado mesmo podendo não ir muito longe na competição.

Nye – Muito parecido com Lucas e Orelha, porém vocalmente melhor que eles. Senti uma insegurança em algumas notas, talvez pelo nervosismo. Espero que caso avance nas próximas fases seja pelo talento e não pelo populismo bobo. Mas tenho que fazer uma observação, o Brown veio nessa temporada pra ficar salvando artista fraco nos últimos segundos e ficar com esse discurso de VOCÊ TEM POTENCIAL E EU TE DESAFIO A MELHORAR. Stop! Já cansou!

Eduardo Camiletti – Escreve Aí

Clique AQUI para ver a audição completa.

Gostei muito, ainda mais por ser um cantor versátil. Sertanejo, pop, rock fazem parte de seu estilo. Acho isso importante num artista. Me surpreendi com apenas 2 cadeiras virarem, mas a surpresa melhor foi ver ele indo com Teló, por mais que se fosse de Milk não seria uma má escolha.

Nye – Quase esqueci que ele tava cantando Luan Santana. Graças a God! Gostei bastante da apresentação, mas senti falta de uma explosão na voz, ademais foi tudo muito consistente e arrimadinho. PS.: quando Cláudia disse que sentiu o calor vindo do palco acho que ela se referia a minha pessoa babando aqui em casa.

Julia Rocha – O Homem Falou

Clique AQUI para ver a audição completa.

Mais uma pro exército 1chair de Brown. Não tenho o que reclamar dela, gostei, fez tudo certinho. Só acho que nas próximas fases terá que fazer muito mais pra continuar na competição.

Nye – Que mulher linda, meu senhor! Mas, voltando a apresentação. Quando alguém canta samba ou MPB tem que ser muito bom para se destacar, pois infelizmente existem muitos artistas que cantam de maneira similar e acabam não exibindo uma personalidade marcante. Esse é o caso de Julia. Volcalmente falando achei muito bom, porém me falou uma identidade/personalidade para diferenciá-la dos demais.

Jonnata Lima – Encontro das Águas

Clique AQUI para ver a audição completa.

Mas gente, que coisa linda!! Eu amei essa apresentação, principalmente como ele deixou sua marca na música com uma nota que quase o fez perder o ritmo e pela escolha da música também que é <3. Virando as 4 cadeiras, na minha opinião seria melhor trabalhado com Brown, mas optou por Lulu que também é uma boa escolha, espero que ele vá longe.

Nye – Essa música foi um tiro na minha cara. Senhor!!! Amei que ele deu uma cara nova à música, fez uma versão mais voltada pro samba. O timbre é bem marcante e imprimiu bastante personalidade na música. Simplesmente maravilhoso!

Guilherme Prado – Nocaute

Clique AQUI para ver a audição completa.

 Não gostei. Achei meio cru, parece que a voz dele ainda não está definida, não parece pronta. Se ele trabalhar mais a voz e voltar no ano seguinte, ele vira uma cadeira.

Nye – NÃO, apenas não!! Amo essa música e ela foi destruída. Parecia um locutor falando a música. Muito ruim mesmo. Fiquei procurando motivos para salvar essa apresentação e não consegui.

Vanessa Macedo – A Noite

Clique AQUI para ver a audição completa.

Sinceramente, eu gostei bastante. Timbre bem suave, bem delicado, mas não vi porque virarem pra ela (pelo simples fato de ela e Cobra terem características semelhantes). Mas vamos esperar pra ver como Milk vai trabalhar com ela.

Nye – AÍ MEU DEUS QUER ACABAR CÁ MINHA VIDA COM ESSA MÚSICA. Que timbre delicioso e que voz linda. Senti um pouco de imaturidade em questão de técnica, pois algumas notas saiam meio imprecisas e pareciam confusas, mas acredito que ela possa melhorar e nos surpreender. Voz e talento ela tem, precisa se dedicar a melhorar como artista, ficar mais segura e corrigir algumas falhas. Já torço pra uma melhora

E encerrando o dia de audições Milk cantou Falando Sério, para ver a performance completa clique AQUI. E Nye também comentou a audição apresentação de Milk.

Nye  – Olha dessa vez eu viraria a cadeira pra Milk. Ela arrebentou hoje, gente. Temos que reconhecer quando ela consegue né. Não é todo dia que ela se caga e sai voando de cabeça pra baixa no palco. Hoje deu certo, parabéns, gata! Espero que um dia chegue onde Ivete chegou. BRINKS

Por enquanto os times estão bem balanceados. Brown deu um mega salto com seu exército de 1chair, Milk com um time caracteristicamente pop, com vozes boas, mas não vi um grande nome exceto o de Allice. Lulu com o time mais forte e com participantes com bastantes destaques. E Teló, o que falar de Teló e seu time? Ele está com o menor time, mas sem dúvida pode 4, e apenas considero isso por ele ter o participante da temporada Renato Vianna, caso ele o dispense nas próximas fases eu não vejo um nome para ir na final representando o time dele, no máximo, exagerando, acho que Paulynha e Edu Santa Fé são possíveis nomes a ir longe. No geral eu acho que os times estão assim: Lulu > Teló > Milk > Brown.

O que vocês estão achando da quarta temporada da competição? Comentem à vontade e até a próxima review.

valber

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual “Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!”


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu