Posts Populares

The Voice Brasil – S04E05 – Audições às cegas

“Quinta e ultima noite de vozes espetaculares”

Olá pessoal, bem vindos a mais uma review de The Voice Brasil. Para os comentários da ultima noite de audições, contarei com a ajuda dos meus amigos Nye e Lucas. Novamente o canal do The Voice me sacaneou, e não postou todos os vídeos (poxa vida globo hahaha).Então sem mais delongas, vamos para as audições.

“Matteus – Estou Apaixonado”

ep 5 matteus

Clique aqui para ver a audição.

Gostei da suavidade de seu timbre, mas não tenho certeza se ele será um candidato apto para fazer algo mais arriscado e fora de sua zona de conforto (que ele mesmo diz ter ficado com receio de fazer). Vamos esperar que o melhor aconteça. #TeamTeló

Nye: Primeiramente, que tosqueira foi essa das fãs? Segundamente, que péssima escolha de música, hein? Não casou com a voz. Pra mim ele estava travadissimo no começo da música, quando começaram a virar parece que a confiança apareceu e finalmente soltou a voz. Achei bacana, mas vai ser o cara que eu vou lembrar sempre das fãs e odiar, tipo Lady Gaga. Brinks!

Lucas: Afinado, voz limpa, tudo certo. Além disso, nos trouxe uma versão diferente de um clássico da música sertaneja, colocando sua identidade na performance. Posso imaginá-lo cantando vários sertanejos e fazendo boas performances.

“Joelma Santiago – Love On Top”

ep 5 joelma

Clique aqui para ver a audição.

Estou sem rumo hahaha. Gente que voz maravilhosa! Cantou com tanta destreza e sem transparecer esforço algum. Vejo Joelma como uma forte candidata, e com sua poderosíssima voz poderá facilmente transformar algo extremamente brasileiro e de raiz em algo próprio e mais atual, já que sua voz tem extensão para isso. Gostaria de ver ela logo logo fazendo mais uma versão de alguma música americana, pois ela mostrou ser realmente muito boa nisso. #TeamMilk

Nye: Cantar essa música não é pra qualquer um, viu. Maravilhosa!!!!!! Tudo bem executado, firulas nas horas certas, ótima escolha pra mostrar as técnicas vocais. Só tenho receio dela ficar presa nesse estilo americano e não se dar bem quando abrasileirar a coisa.

Lucas: Essa música não, minha filha. Foi ruim? Não, mas é que quando alguém canta essa música a gente espera algo magistral. Porém gostei de Joelma e acho que pode ir longe se escolher as músicas certas, explorando seus falsetes em partes suaves, principalmente. Vamos cantar MPB e arrasar, minha filha.

“Mali – Sem Querer”

ep 5 mali

Clique aqui para ver a audição.

Teve momentos bons, mas achei meio linear e repetitivo essa audição. Mali tem uma voz boa e bastante atitude, ficando mais do que transparecido pela escolha da sua música. Sinceramente, não vejo ela indo muito longe, mas vamos esperar o melhor dela também. #TeamTeló

Nye: Saiu do comum, hein? Sem querer, roubei seu coração… Roubou o meu, gata! Adorei. Foi muito bom sair da zona comum, mas foi um grande risco, pois é muito complicado mostrar a voz em músicas nesse estilo. Fiquei com receio de ninguém virar, pois achei que ela merecia muito mais que outros. Não entendo qual o pecado em fazer música popular, ainda mais se cantar bem como ela fez. Já quero sucesso.

Lucas: Amei a song hahahaha. Começou bem karaokê, mas os graves saíram bem, cantou a música com a ousadia que precisa e amei que escolheu Teló. Esse funk/pop está crescendo tanto… É importante ter representantes do estilo no programa.

“Nando Vianna – Você é linda”

ep 5 nando

Clique aqui para ver a audição.

Não gostei dessa mudança de arranjo, porem favoreceu bastante Nando. Com toda a certeza Lulu trabalhará muito bem com ele, podendo ser até um forte concorrente (futuramente), mas por enquanto não sei muito o que esperar dele não. #TeamLulu.

Nye: Pra começo de conversa, detestei essa mudança na música. Ficou muito falada e o pouco cantada. Não favoreceu em nada. Pareceu que foi feita pra esconder a falta de capacidade dele de cantar. Vocês viram a tentativa fail de fazer um falsete? Não curti. Geralmente acho que Lulu só fala porcaria, mas acho que ele quis falar algo parecido com o que penso. Quer cantar R&B? Faça isso sem estragar uma música tão linda como essa, benhe.

Lucas: Grave bem explorado, porém com música errada. Poderia cantar Oceano de Djavan que acho que daria conta. Com uma versão soul, senti falta de melismas mais bem encaixados e falsetes melhores reproduzidos. A apresentação não me prendeu.

“Carol Laudissi – Fullgás”

ep 5 Carol

Clique aqui para ver a audição.

Começarei lamentando por ninguém ter virado, pois acho que Carol tinha muito potencial. Única coisa que me incomodou foi seu tom estar um pouco abaixo da banda, mas seu timbre é muito bom de se ouvir.

Nye: Que voz sensual, hein? Achei que a voz estava muito baixa para a banda, não sei se por erros técnicos, pelo tom, ou por falta de potência na voz dela. Isso dificultou bastante a minha compreensão do que ela estava cantando, da entoação, da dicção, da afinação. Fiquei completamente perdido. Será que estou na Lagoinha? Uma pena, pois ela parecia ser uma excelente cantora.

Lucas: Personalidade na voz, afinação boa, encaixou bem o falsete na música e é uma cantora pronta. Entendo que a apresentação não teve O momento, mas já viraram para pessoas piores.

“Rafael Dias – Oh Chuva”

ep 5 rafael

Clique aqui para ver a audição.

Reggae é muito bom né gente? Que levada boa Rafael nos passou, sem exageros e “interjeições” que é algo muito comum nesse tipo de música. Espero que Lulu trabalhe bem com ele, mas para ser sincero preferia Rafael com Claudia. #TeamLulu.

Nye: O mágico de cantar reggae é isso, né gente? Não precisa de firulas, de exageros, de gritos pra ser mágico. Os 4:20teiros pira. Pra criticar, acho que ele devia se soltar mais no palco, por que cantar reggae precisa de uma viagem legal pra gente entrar na vibe. Vamos ver se Lulu vai respeitar o estilo do rapaz.

Lucas: Já viraria no começo também. Música perfeita pra audição, voz limpa, pura, que contagia todo o estúdio. Timbre bacana e bem explorado. Quantos cantam reggae no programa??? Pois é, por isso acho que ele pode ir longe. Porém, personalidade… Boring.

“Marcelo Archetti – You’ve Got A Friend”

ep 5 Marcelo

Clique aqui para ver a audição.

Foi bem bonito, mas sem arriscar, Marcelo permaneceu o tempo todo linear, demonstrando estar preso a sua zona de conforto. No entanto seu tom é bem agradável, só precisando melhorar em alguns momentos. #TeamTeló.

Nye: Dormi! Mas dormi muito. Ficou muito linear e sem graça. Esperava algum diferencial e não vi. Comum, comum e comum.

Lucas: Ai que timbre lindoooo. A suavidade necessária, a emoção que a música pede… tudo estava no palco. Falsete lindo no final! Que apresentação perfeita minha gente. É isso aí que The Voice precisa! Já é meu favorito.

“Ana Cigarra – Num Corpo Só”

ep 5 ana

Clique aqui para ver a audição.

Juro que pensei que era Alma Thomas hahaha. Brincadeiras a parte, Ana cantou com maestria, mostrando ser uma cantora experiente e versátil. O nervosismo atrapalhou em alguns momentos, mas nada que tirasse o brilho da performance. #TeamLulu.

Nye: Mais uma vez comum. Não vi um diferencial bacana pra ir longe na competição. Provavelmente não passa da próxima fase.

Lucas: Canta bem, como vários. Não viraria, achei bem pouco pro programa. Se não apresentar algo diferente, provavelmente vaza nas batalhas.

“Brícia Helen – Nobody’s Perfect”

ep 5 brícia

Clique aqui para ver a audição.

Gente do céu, finalmente chegou a vez de Brícia! Eu já tinha visto o vídeo dela de inscrição e é simplesmente maravilhoso. Que voz! Que interpretação! Brícia demonstrou uma grande potência e juntamente com Renato são os “front-runners” do time Teló, se não, de toda a competição. #TeamTeló.

Nye: Quando olhei ela dando entrevista já achei bem parecida com a Jessie J e a menina ainda me vem cantando Jessie kkkkkkk. E ARRASOU!!!!! FIQUEI ARREPIADO *-*. Sem falar que ela tem muita atitude no palco, Claudinha fica louca quando vê uma artista assim, né, que ela sonha em ser um dia kkkkkkk. Mas brincadeiras a parte, já estou empolgado pra ver essa menina evoluindo na competição. Já tem minha torcida essa maravilhinda.

Lucas: Domina o palco perfeitamente. As notas? Estão todas lá! E o melhor: percebi que ela pode mais que isso. Deu pra perceber que sua voz tem um timbre diferente e um pouco anasalado quando canta as notas mais altas, isso é bom. Brícia é forte candidata pra essa temporada. Teló tá arrasando!

“Cantor Xanndy – Meu Bem Querer”

ep 5 xanndy

Clique aqui para ver a audição.

Achei um pouco demais essa interpretação, seja em algumas notas, ou até mesmo em seu ato de ajoelhar no palco. Mas gente, Claudinha se jogou mesmo nos braços do homem hahahaha adorei, acho que pode sair alguma coisa boa daí. #TeamMilk

Nye: Que nome brega é esse? Meldels. Eu queria sentir emoção nessa música e não ouvir firulas e vibratos a cada palavra cantada. Quantos exageros numa música que deveria ser apenas emoção, hein? Quando achei que não podia ficar mais brega ele foi e se ajoelhou no chão. Melhore, amigo! Não tá dando pra defender essa performance.

Lucas: Começou bem, logo depois tiveram umas falhas, porém ao longo da apresentação mostrou que sabe cantar e pode render, tanto cantando Soul, quanto pagode.

“Liz Rosa – Fera Ferida”

ep 5 liz

Clique aqui para ver a audição.

Sotaque lindo, voz maravilhosa, talento inquestionável. Foi realmente uma pena ninguém ter virado para Liz, e sem querer desmerecer ninguém, ela foi muito melhor que alguns participantes. Espero que ela volte em uma outra oportunidade.

Nye: Olha o sotaque maravilhoso daqui do meu nordeste, gente <3. O ponto forte dela é essa regionalidade bem marcante, porém também é um ponto fraco para algumas canções. Acredito que foi o caso pra essa performance. Espero que volte com uma música que case mais com esse sotaque lindo dela.

Lucas: Apresentação muito linear. Não vejo problema da apresentação ser bem linear e sem crescimento em termo performático e vocálico, porém pra isso, precisa-se de mais emoção, de uma música que permite uma melhor valorizado do seu timbre. No mais, foi bem, o arranjo da música estava ótimo e se estivesse em outro episódio, poderia passar. É a cara do time Lulu.

“Luísa Amaral – Hurt”

ep 5 luisa

Clique aqui para ver a audição.

Luísa foi extremamente fofa durante toda a performance (oi) hahaha. Cantou muito bem, e fez o mais importante, não imitou Christina Aguilera. Teve alguns pequenos deslizes, mas nada de tão grave, e fico muito feliz por Brown (novamente) ter salvado no ultimo instante. #TeamBrown.

Nye: HURT CAR41H0. ARR%MBARAN. Amei a escolha da música, mas achei que faltou maturidade pra cantar essa música. Ficou meio confusa algumas partes e meio bagunçado. Acredito que com a experiência, treino e com uma escolha de música mais adequada ela pode dar uma boa alavancada.

Lucas: Ai que lindeeeeza gente. Acho que quando se trata de voz, pode-se dizer que suas notas poderiam ser melhores executadas (percebi potencial pra mais), a performance ter mais conteúdo vocal (porque essa música possibilita). Porém, além da carga emocional que foi linda, ela tem algo diferente. Já quero ela explorando esse lado suave de sua voz.

Chegamos ao fim das audições pessoal, e para encerrar a noite com música, Teló se apresenta com “Tá Quente” que você pode assistir Clicando aqui.

O que esperar das batalhas? Bom, eu já vi alguns spoilers dos pareamentos e olha, prevejo coisa muito boa vindo por ai. Vai rolar algumas surpresas sim, e talvez algumas “cagadinhas” mas teremos um show a parte em varias batalhas, com toda a certeza.

Vejamos então como os times ficaram:

times completos

E para não perder o costume, participem da nossa enquete, e votem em qual time vocês acham que está mais forte.

Vale ressaltar que como eu disse no comentário de Brícia, que eu acho ela e Renato os mais fortes da competição, então com toda certeza o time de Teló é possivelmente o mais forte junto com Lulu. Vou listar os meus favoritos de cada time, e vocês podem fazer o mesmo ai nos comentários 😀

Time Brown: Agnes, Aline Mendes, Luisa Amaral

Time Claudia: Lorena Ly, Joelma Santiago, Allice Tirolla

Time Lulu: Rebeca, Sarah, Tori, Thais, Negra Mary e Rafael

Time Teló: Renato e Brícia.

Ansiosos pelas batalhas? Fiquem de olho no panelas, e vamos aguardar semana que vem, torcendo para coisas boas acontecerem. Nos vemos na próxima pessoal 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu