Posts Populares

The Voice Brasil – S04E06 – Batalhas

“E as batalhas começaram!”

Chegamos a uma das (se não a melhor) melhores fases do programa, as batalhas. Creio que o nome seja autoexplicativo então, a única mudança aqui foi o acréscimo de mais um peguei para os treinadores  (pois seria 1 só, mas mudaram). Para essa noite, trarei de volta meu amigo Nye para comentar novamente e o “estreante” Gerson. Vamos lá então? 😀

Team Milk – “Willian San’Per x Cris Silva – Want To Want Me”

cris x william

Clique aqui para ver a batalha.

Essa música combinou perfeitamente para o tom de William. A harmonia entre ambos funcionou muito bem, no entanto em algumas partes Cris saiu do tom da música e deu algumas “exageradas”. No geral foi uma excelente batalha e achei justa a vitória de Willian, só achei o “peguei” um pouco equivocado. #TeamMilk Willian#TeamLulu Cris (Peguei).

Gerson: Com Jason Derulo, Willian não me agradou muito e o falsete meio anasalado dele me incomodou um pouco. Cris semitonou algumas vezes e pecou no inglês, mas nada demais. Os dois estiveram bem harmonizados, mas achei uma batalha com pouco brilho. No mais, me pareceu que ambos estavam nervosos demais. No bom Team Milk, acredito que essa tenha sido uma das piores batalhas. Daria a vitória para Cris, pelo potencial que ela tem. Milk me contrariou e levou Willian, mas Lulu não deixou barato e deu mais uma chance pra Cris. Veremos o que sairá daí!

Nye: Que diabos de escolha cagada de música foi essa? Milk, assim não dá pra defender. Essa música deveria ser cantada por dois homens, pois favorece o uso de falsetes. Sem falar que era pra ter um pouco de sex appel, e o cara não tinha nada disso. Foi completamente desfavorável para a Cris. Sinceramente, achei uma bagunça total. Não achei harmonia entre os dois, parecia uma briga de voz diferentes alcançando notas distintas. Péssimo!

Team Teló – “Edu Santa Fé x Victor Hugo – Tocando Em Frente”

victor x edu

Clique aqui para ver a batalha.

Bom gente, sou das Minas Gerais, então essa música me remete a algo hahaha. No entanto devo admitir que não sou o maior dos fãs de sertanejo. Entretanto, achei essa uma boa batalha, inclusive foi muito interessante de ver como o Edu se mostrou forte e se sobressaiu na primeira parte da música, mas entrando na segunda parte, Victor subiu o tom e praticamente engoliu Edu. Foi uma batalha bastante equilibrada, mas o vencedor foi Edu (não concordei muito com a decisão). #TeamTeló Edu Santa FéVictor Hugo eliminado.

Gerson: Batalha dos sertanejos, com vozes muito parecidas. Acredito que a música favoreceu Edu, mas Victor deu conta do recado. Algo que me chamou a atenção foi a capacidade de Edu de aumentar e alongar as notas sem perder a suavidade e a afinação que ele tem. Victor não deixou barato e devolveu notas altas e alongadas de boa qualidade também. No fim, uma batalha muito linear, onde nenhum dos dois se destacou muito. Daria a vitória para Edu, por Victor ser muito genérico. Michel concordou comigo e avançou Edu. Victor não ganhou peguei, o que achei justo.

Nye: Poderia facilmente ser uma dupla sertaneja, aquelas bem chatas de raiz que ninguém suporta mais. Não tenho o que criticar sobre a apresentação, apenas digo que não faz o meu estilo. Quase dormi. Levaria o Victor Hugo, pois tem um estilo mais propenso ao sucesso do que o Edu. Sertanejo de raiz não tem tanto apelo popular e já prevejo o flop de Victor Hugo.

Team Teló – “Marcelo Archetti x Renato Vianna – I’m Not The Only One”

renato x marcelo

Clique aqui para ver a batalha.

Minha gente, que maravilha né? Eu estava super ansioso por essa batalha, pois eu sabia que ia ser muito boa, no entanto foi melhor ainda que eu imaginei que seria. Marcelo com essas firulas e esse falsete lindo, Renato com essa rouquidão/rispidez maravilhosa em sua voz… Batalha da qual ambos poderiam ser o vencedor, mas, existe aquele “Q” a mais mostrado por Renato. Ele tem uma presença e uma força incrível, e seria incontestável a sua vitória. Infelizmente Marcelo não teve um peguei (justiça por Marcelo). #TeamTeló Renato Vianna Marcelo Archetti eliminado.

Gerson: Batalha de grandes e favoritos. A songchoice super combinava com ambos. A voz limpa de Marcelo encaixou muito bem, mas a de Renato foi um tiro também. Marcelo apresentou muita coisa boa e acredito que se destacou na batalha. No entanto, o timbre de Renato é sem comparação e tomou a música pra si. Daria a vitória facilmente para Renato, mas torceria por um peguei para Marcelo. Michel escolheu Renato e Marcelo não foi roubado. Já estou odiando esses técnicos que deixaram Marcelo ir embora pra roubar coisa pior.

Nye: AÍ MEU DEUS, MEU AMOR <3. Achei a escolha maravilhosa, mas iria com outra canção do Sam Smith, por achar essa muito batida. A voz do Marcelo parecia autotunada, gente! Tava muito ruim mesmo, sem falar que ele parecia um robozinho cantando (combinado com a voz estranha que ele estava emitindo). Já Renato meu amor lindo maravilhoso, dispensa comentários né? PERFEITO!!! IMPECÁVEL!! Quero a versão de estúdio só dele. Milk me representou gritando: Renato eu te amo!! E quem não ama, né linda? Já ganhou! Já ganhou (oi!?)!

Team Lulu – “Thais Moreira x Rebeca Sauwer – Crazy”

thais x rebeca

Clique aqui para ver a batalha.

Adorei essa batalha! Amo essa música, e eu não esperava que Lulu daria um internacional para Rebeca e Thais. De qualquer maneira, achei lindo ver as duas tão entrosadas e contagiando todo mundo com essas vozes poderosas. Rebeca é uma de minhas favoritas, eu amo o timbre dela, e aqui nessa batalha ela conseguiu mostrar muito mais versatilidade e qualidade que possui em sua voz. Thais tem a força e um tom bem grosso, arranhando algumas notas dando uma característica linda. Venho ressaltar que adorei elas “brincando” com o Crazy no fim da música, elevou a música para outro nível. Eu daria a vitória para Rebeca e Thais um peguei, mas parece que ocorreu o contrário né? Hahah. #TeamLulu Thais #TeamBrown Rebeca (Peguei)

Gerson: Duas 4chairs do time do Lulu com uma música do nosso amado Cee Lo. Achei o arranjo bem estranho, mas acho que ambas deram conta do recado. O carisma e os melismas da voz de Rebeca me conquistaram mais. No entanto, Thais não deve ser desconsiderada, pois a mulher tem uma potência na voz que pode fazer a diferença nas próximas fases. Lulu pirou na batatinha e levou Thais. Obviamente, Brown usou seu peguei e roubou Rebeca para seu time. Achei que teríamos mais injustiça logo no primeiro programa.

Nye: Primeira coisa, parem de colocar candidatos que não sabem inglês pra cantar músicas em inglês, porra!!! ‘PROBABI’ KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Eu não manjo dos paranauê inglesísticos (sim, criei isso) e percebi, imagina os manjadores? Sério, gente. Parem com isso! Eu concordo com o que a Possi falou. A Rebeca pra mim, tem uma voz mais marcante, mais única, porém a Thais fez mais jus à música, teve mais gingado, mais interpretação. Eu iria com a originalidade, pois pra mim, a questão foi deixar a Rebeca fora da zona de conforto e, mesmo assim, estava nítido que ela estava mais confortável no palco.

Team Milk – “Camila Leonel x Tabatha Fher – Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”

Camila x Tabatha

Clique aqui para ver a batalha.

Mais uma batalha linda, e essa mudança de arranjo foi incrível! Tabatha tem uma voz bem única, mas as vezes me soa um pouco enjoativa. Camila tem um timbre lindo de se ouvir, e esse timbre é bastante característico aqui no Brasil. Para os momentos suaves da música Tabatha foi incrível, mas no geral, Camila para mim foi melhor. Infelizmente Milk achou o contrario e deu a vitória para Tabatha. #TeamMilk Tabatha  –  Camila eliminada.

Gerson: Adorei o novo arranjo dessa música! Deu força e fez as duas candidatas deitarem na música. Achei Camilla melhor, mais por gosto pessoal, pois também achei que ambas se anularam e nenhuma ganhou muito destaque. Se fosse escolher, escolheria Camilla, mas caberia um peguei para Tabatha facilmente. Claudinha escolheu Tabatha, o que achei bem justo também. OBS.: Alguém ajeita os óculos na cara dessa menina, pelo amor de Deus! AHHAAHAHAHAH

Nye: Uma batalha bem equilibrada. Odeio quando mudam a letra da música pra se encaixar no gênero do cantor, perde um pouco da musicalidade. Acho o timbre da Camilla um pouco mais marcante, porém a Tabatha estava mais confortável no palco. Não havia dúvidas sobre quem devia avançar.

Team Brown – “Júlia Rocha x Paula Sanffer – Meia Lua Inteira”

julia x paula

Clique aqui para ver a batalha.

Música brasileira <3 ambas cantaram com uma destreza absoluta. Ótimas harmonias, e momentos isolados de destaque para ambas. Paula é claramente mais popular, e possivelmente eu escolheria ela também, mas Júlia foi sensacional nessa batalha, e merecia muito um peguei. #TeamBrown Paula Júlia eliminada

Gerson: Brown escolheu música sua para as moças botarem o black power pra dançar. Achei Júlia superior, e pelos ensaios deu pra ver que ela tem mais personalidade. Paula me pareceu uma cópia de cantoras que já vimos no programa. O timbre de Júlia é muito amor, e por isso a escolheria. Carlinhos contribuiu para as cagadas da noite e escolheu Paula. Mais injustiças!

Nye: Quando escuto uma música de Brown eu quero algo que me anime, pois Axé me remete a isso. A brasilidade estava bem presente e marcante, as vozes e afinação tudo certinho nas duas, mas achei que Julia se sobressaiu ao colocar mais ritmo e axé na música. Paula me parece ter mais controle e experiência, porém com nessa apresentação eu iria com Julia.

Team Teló – “Paulynha Arrais x Matteus – Fui Fiel”

matteus x paulynha

Clique aqui para ver a batalha.

Adoro essas batalhas em que os candidatos interpretam a música hahaha. Muita presença por ambas a parte, houve um ótimo entrosamento como Milk disse, e cada um possui características bem opostas. Eu iria com Paulynha, achei ela bem consistente, Matteus foi bem, mas teve alguns deslizes na voz. Mas Teló me contrariou novamente e escolheu Matteus. #TeamTeló Matteus#TeamMilk Paulynha (Peguei).

Gerson: Com uma música muito brega, mas que adoro, os dois sertanejos fizeram uma batalha bem afinada. Paulynha tem um timbre muito Calypso, que não me agrada muito. Da mesma maneira, Matteus tem um timbre muito comum e como ele podemos achar mais 15 na esquina. Qualquer um dos dois seria uma boa escolha, desde que colocados à prova nas próximas fases. Teló escolheu Matteus, e já espero vê-lo cantando algo diferente do sertanejo. Claudinha fez a loca e pegou Paulynha de Michel. Já achei desperdício.

Nye:  COMASSIM PABLO BRASIL??? AMEI? ADOREI? ACHEI TUDO? Cadê minha cerveja??????? Ô sofrência gostosa!!!! Só faltou ensinar esses dois a dançar. Podiam formar facilmente uma duplas de brega <3. Amei a sintonia e a presença de palco de ambos. As vozes casaram direitinho. Paulynha tem uma voz mais disposta a sofrência e Matteus mais propenso ao sertanejo universitário. Eu iria com ela por ter um diferencial de estilo e de timbre. Ele, por outro lado, tem mais apelo popular, apesar de ser um pouco mais comum. Não há decisão errada!

Team Lulu – “Tori Huang x Sarah Lorena – Flashlight”

sarah x tori

Clique aqui para ver a batalha.

Bom, eu gostei dessa batalha, mas eu esperava bem mais. Sarah para mim é bem mais preparada, afinal de contas, as coisas que ela fez aqui foram incríveis! Tori mostrou uma estridência bastante interessante, eu não esperava que ela tinha essa potencia, então digo que foi uma ótima surpresa, mas creio que em certo momento da musica elas se perderam, distanciando a harmonia e ficando um pouco bagunçado de ouvir. #TeamLulu ToriSarah eliminada.

Gerson: Achei bem errada a escolha musical de Lulu. Quando estivemos no refrão, Tori me tombou com o horror de sua voz. Gente, foi péssimo! Voz quebrou, desafinou e achei bem difícil. Aí veio Sarah e mandou um pouco melhor. Quando as duas cantaram juntas, achei a harmonia bem bosta. Eu escolheria Sarah pela qualidade de sua voz e pela atitude que ela demonstrou. Tori deixou muito a desejar. Lulu cagou e levou Tori. Mais injustiças (2)!

Nye: Toda vez que vejo essa música só lembro do aplicativo onde cantam com a Jessie J. Não suporto mais!! Preciso dizer o quanto achei a Tori superior? Presença de palco, voz, personalidades bem mais marcantes que a da Sarah. Não achei a apresentação boa não, achei bem Ok. Esperava mais da Tori, pois na blind eu vibrei com ela. Se recupere, flor, não me decepcione!

Team Brown – “Gau Silva x Selma Fernandes – Meu Lugar”

gau x selma

Clique aqui para ver a batalha.

Eu estava esperando muito por essa batalha. Era mais do que obvio que Brown iria juntar as duas né? Foi esplendoroso vê-las cantando de forma tão despojada e límpida essa música, com um sorriso no rosto, transparecendo toda a emoção e alegria da música. As harmonias delas foram sem sombra de duvidas as melhores da noite, e com o resultado final, eu fiquei bastante triste, pois Gau avançou, mas Selma mereceu muito um peguei, realmente uma pena. #TeamBrown GauSelma eliminada.

Gerson: Batalha das empreguetes no TVBR. E veio samba de Arlindo Cruz. Achei que as duas também possuem o timbre bem parecido. No mais, achei Gau mais solta e preparada para o programa, e acabaria escolhendo ela. Não acredito que Selma merecia um peguei. Brown acertou e levou Gau. Ainda restam esperanças para esse programa.

Nye: Amo quanto o The Voice traz apresentações BRASIL. Estavam maravilhosas cantando separadas, e aí, pra minha surpresa veio uma harmonia maravilhosa que me deixou todo arrepiado. Elas são artistas muito parecidas e era nítido que precisavam se enfrentar, pois não cabe duas assim num mesmo time. Sinceramente, não saberia quem escolher, pois achei tudo mágico e lindo. Achei muito injusto não roubarem a Selma e roubarem a Cris. Lamento essa perda precoce.

Team Lulu – “Ana Cigarra x Marcos Matarazzo – Woman In Chains”

ana x marcos

Clique aqui para ver a batalha.

Primeiro tenho que fazer uma observação: Por que tanto auto tune nas musicas internacionais? Enfim, achei uma batalha um pouco apagada (talvez pela escolha da musica), e eu não esperava Ana cantando assim. Claramente Marcos tinha a vantagem… Em conjunto, achei as harmonias boas, mas nada nível Gau e Selma hahaha. #TeamLulu Marcos Ana eliminada.

Gerson: Odeio ambos candidatos, portanto será difícil ser imparcial aqui. Achei a escolha música muito boa e linda. Ponto pro senhor Lulu. Marcos me pareceu muito nervoso. Seus graves e agudos não saíram como esperava. Do lado oposto, Ana deu um banho de voz nele, apenas semitonando em algumas notas mais altas. Com o decorrer da apresentação, Marcos se recuperou (também né, ele cantou praticamente a música toda). Eu levaria Ana, e dispensaria Marcos sem nem pensar. Lulu me contrariou e levou Marcos. Eu tô bem triste.

Nye: Apesar de achar a música bem uó, confesso que foi um show! Muito controle vocal pra conseguir cantar essa música dessa forma tão incrível. Ainda quero o Marcos cantando algo bem viado, bem bafônico, pois depois de Cher sem glitter, ele me deve isso.

Team Lulu – “Léo Chaves x Ayrton Montarroyos – Certas Coisas”

Leo x Ayrton

Clique aqui para ver a batalha.

Eu esperava mais dessa batalha. Para falar a verdade, foi um pouco “sonífera” essa batalha, não vi eles se arriscando, cantaram muito linearmente deixando a música muito simples e pacata. Por todo um conjunto eu prefiro Ayrton e Lulu concorda comigo. #TeamLulu Ayrton#TeamTeló Léo (Peguei).

Gerson: Que pareamento bizarro! Lulu puxou sardinha pro seu lado e escolheu uma música própria para essa batalha. Ambos apresentaram timbres interessantes, mas não puder deixar de notar os comentários de minha irmã sobre Leo: “Poxa, ele canta muito!”. De fato, Leo me pareceu superior a Ayrton, uma vez que nem ao menos se esforçou e deu uma entrega muito grande para a música. Escolheria Leo e dispensaria Ayrton (tá, talvez Ayrton mereça um peguei, mas não gosto dele). Lulu humilhou Leo (o que achei mega desnecessário), dizendo que ele não tinha personalidade, somente para justificar sua escolha por Ayrton. Ponto negativo para Lulu. Michel corrigiu a injustiça e levou Leo para seu time.

Nye: CHATO. Resumo essa batalha assim. Não é menosprezando ambos os cantores, pois eles realmente são ótimos, mas a batalha me deixou bem entediado. Acredito que o Ayrton tem uma personalidade mais marcante e diferente, é mais poético e promissor. Leo, por sua vez, está mais preparado, tem mais experiência, mas se perde por ser um tanto comum. Eu iria com Ayrton, mas acredito que ele precise melhorar nas caras e bocas, poesias e paixões ao cantar. Isso não convence mais, gato, Cláudia Leite já tenta há anos e não tá funfando.

Team Brown – “Aline Mendes x Dani Lino – Shake It Off”

dani x aline

Clique aqui para ver a batalha.

Infelizmente eu não gostei dessa escolha… Achei que a música estava no tom errado para as duas (talvez mais alta que elas). Em certos momentos, Aline tomou conta, e a voz de Dani sumia. Mas para seguir em diante, eu prefiro Dani, e Brown concorda comigo nessa. #TeamBrown DaniAline eliminada.

Gerson: Mais uma escolha musical bem caca no dia de hoje. Não combinou com o timbre de nenhuma das duas. Achei que Aline se identificou mais com a música e se sobressaiu sobre Dani. Se eu pudesse, eliminaria Brown, por ter cagado com elas. Mas no mais, levaria Aline adiante e me desculparia com o Brasil por gastado o tempo deles com essa apresentação. Brown, pra completar a cagada, levou Dani adiante. Achei Carlinhos bem grosso também, e acabou magoando a menina. Ele e Lulu se superaram hoje!

Nye: Que bosta é essa? Meu senhor! Os jurados super tentando animar uma apresentação completamente morta. O que foi a Dani tentando dar uma de Melody e errando nos falsetes??? Nada casou nessa apresentação. Tudo estava perdido, confuso e em desordem. Os timbres não casaram com a melodia e as meninas não conseguiram se animar com uma canção claramente feita pra dançar. Daria a vitória pra Aline por achar que ela cagou menos.

Obervações Gerson: Como saldo da noite, achei escolhas bem duvidosas, tanto quanto dos vencedores, quanto das músicas das batalhas. No geral, achei Michel mais coerente e Lulu e Brown nem tanto. Por incrível que pareça, Claudinha segurou a onda e conseguiu ser aceitável. Também gostaria de criticar o formato do programa, que faz tudo muito as pressas, e não nos dá a chance de nos apegarmos e conhecermos melhor os candidatos.

Encerramos então a primeira noite de batalhas. O que vocês acharam? Bom, teve excelentes batalhas, de altíssimo nível. Minhas preferidas foram Rebeca x Thais, Renato x Marcelo e Gau x Selma.

Votem ai na sua batalha preferida e deixem nos comentários sua opinião sobre o episódio.

Nos vemos na próxima paneleiros 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes... Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu