Posts Populares

The Voice Brasil – S04E13 – Final

Grande Final!

Chegamos a grande final do The Voice Brasil 2015. Após uma temporada de várias surpresas e decepções, eis que o sabor agridoce aqui só poderia ser palpável com um nome… mas deixaremos isso para o final. Para hoje, teremos os comentários de Gerson (o meu comentarista cativo Nye infelizmente não pode comentar). Bom, antes de tudo, trarei aqui o resultado da ultima enquete feita, com os resultados do top 8, deem uma conferida.

enquete

A noite começa com a apresentação dos finalistas Ayrton, Junior, Nikki e Renato cantando “Óculos”. Você pode conferir clicando aqui.

finalistas

Tivemos também a apresentação “maravilhosa” de Lulu cantando Xibom Bombom (?) que você pode assistir clicando aqui.

Vamos começar então com as tão esperadas performances. Nossa primeira participante hoje é Nikki, que veio cheia de surpresas.

“Nikki – Maluco Beleza / Metamorfose Ambulante”

nikki final

Clique aqui para assistir a performance.

Estou on the floor…. Eu jamais imaginei que era peruca seu cabelo… fiquei tipo “MASOQ???” Mas partindo para parte que interessa… Nikki foi com uma música bem popular, e foi extremamente astuta mudando o arranjo da mesma. Eu adorei o arranjo, mas não creio que ela fez um bom trabalho vocalmente, pois houve alguns deslizes… mas ao final da performance, onde aconteceu o ponto alto (shock) ela foi muito boa, parecendo ser até outra pessoa com outra personalidade. Nota: 8,5.

Gerson: : A musa do cabelo rosa fez um mashup de várias músicas marcantes e clássicas, com um ótimo arranjo. O problema é a voz de Nikki. Ela adiciona uns grunhidos que me irritam demais. Além disso, as caras e bocas dão uma teatralidade terrível à performance. O ponto alto da apresentação foi ela arrancando os cabelos rosas e chocando o povo, mostrando o cabelo loiro baixinho. O segundo lugar vai ser de bom tamanho pra ela. Nota 7,0.

Em seguida tivemos o dueto de Michel Teló e Renato Vianna cantando “A minha vida / My way”

renato e telo

Clique aqui para assistir a performance.

Olha gente, esse dueto foi como o aluno que se tornou melhor que o mestre. O que dizer do Renato praticamente engolindo Teló? Claro que o tom de Teló não se equipara ao de Renato, mas fiquei de boca aberta de tamanha diferença. Por fim, achei um bom dueto, mas claro, muitos méritos são de Renato que mais uma vez arrasou. Nota: 8,5

Gerson: Achei a escolha musical bem ruimzinha, mas que cresceu ao longo da apresentação. Teló foi engolido por Renato no refrão, que por sinal mandou muito bem e encaixou bem na música. Achei uma parceria boa, com Renato ganhando o destaque que merecia. Nota 8,5.

Agora vamos para a segunda apresentação dos finalistas dessa noite. Ayrton Montarroyos.

“Ayrton Montarroyos – Fascinação”

ayrton final

Clique aqui para assistir a performance.

Bom, vamos seguir os motivos que Lulu disse. O repertório, durante toda a trajetória de Ayrton, ele percorreu o mesmo estilo, deixando claro o tipo de artista que ele quer ser. Passando para o próximo tópico, chegamos à questão voz, que como Lulu disse, não é a mais potente, mas creio que seja a mais singular dessa final. Chegando a performance da final, ele permaneceu no mesmo, e infelizmente não mostrou o melhor dos dois aspectos citados, pois foi uma performance extremamente linear, uma escolha questionável (apesar da música ser linda) e deixando em aberto um questionamento de “será que Ayrton realmente merecia essa final?” Nota: 7,0

Gerson: Uma música bem sono, pra finalizar a participação de Ayrton na competição. O guri é bom, tem uma voz legal, mas o estilo que ele escolheu cantar não me apetece. No mais, achei a performance muito rápida, nem prestei muita atenção. Nota 7,5. 

Partindo para o segundo dueto da noite, temos Brown e seu pupilo Junior cantando “Magamalabares”

brown e lord

Clique aqui para assistir a performance.

Que dueto horripilante foi esse? Achei de uma falta de sincronia e harmonia, deixando claro o desleixo em nos entregar uma boa apresentação. Aqui ficou mais do que obvio que esse programa se trata somente de audiência, e nada devolução por nenhuma parte. Péssimo! Nota: 5,0

Gerson: SO-FRÍ-VEL! Gente, eu gostaria de eleger esta a pior performance da história do TVBR. Brown já não canta nada e ainda se juntou ao outro zero a esquerda que é Junior Lord. Ainda tivemos uma escolha músical terrível, que só fez piorar. Brown fez um ótimo trabalho com Ellen, que era uma artista preparada. Com Junior, Brown mostrou que não consegue evoluir com um candidato. Lord, melhore. Nota 5,0.

Tivemos aqui uma curiosidade. Sábado passado no caldeirão, aconteceu uma competição com todos os participantes que foram eliminados nas batalhas dessa temporada do The Voice. Eis que esses candidatos teriam mais uma oportunidade de voltar para a final do The Voice, e a sortuda da vez foi Bella. Esse dueto foi bem morno, mas deixou bem claro que Bella foi bastante injustiçada e merecia chegar mais longe. Para assistir basta clicar aqui.

Vamos agora com a segunda apresentação dos treinadores, e dessa vez é nossa querida Milk que canta.

cl

Clique aqui para assistir a performance.

Own Claudinha, que bonitinha em!? O que dizer dessa performance? Bom… foi melhor do que aquele playbackão da semana passada. Arrasou linda, é isso ai, te amamos hahaha <3

Agora partimos para a performance do terceiro finalista, o contestável Junior Lord.

“Junior Lord – Primavera”

lord

Clique aqui para assistir a performance.

Bom vamos lá… Junior fez uma trajetória bastante irregular, teve alguns momentos, mas nada de grande destaque. Sempre questionei sua presença na final, agora que ele chegou lá, ele nos entrega novamente uma apresentação tão digna quanto seu merecimento de estar ali, tirando a vaga de várias candidatas bem superiores (ALERTA OPINIÃO: ESSA É MINHA OPINIÃO, TUDO BEM DISCORDAR EDUCADAMENTE SOBRE ELA, OBRIGADO). Música bem fraca, vocal estava no máximo “okay” e não houve nenhum momento para nos deixar estupefatos, nem que seja uma surpresa como a de Nikki. É por essas e outras que nunca concordarei com sua presença nessa final. Nota: 6,0

Gerson: Que escolhas musicais terríveis, meu Brasil. Os graves de Lord são péssimos, baixíssimos, e a nota alta que ele tentou alcançar em dois momentos soaram desafinadas e deslocadas. Fora que ele não atingiu, né. A performance também foi bem rápida, para o bem de nossos ouvidos. Nota 5,5. 

Para o terceiro dueto, temos Lulu e Ayrton, cantando “Eu só quero um xodó”.

ayrton e lulu

Clique aqui para assistir a performance.

Esses duetos não estão fáceis viu… Cheio de erros, combinações péssimas e tudo fora de harmonia. Aqui não vemos nada surpreendente. Lulu diz no meio da performance que “fez ele errar” , como pode isso? Coisa tão sem preparo, lógica, satisfação… Me pergunto: eles estão sendo obrigados a estarem ali? Sério, tá parecendo muito… Nota: 5,0

Gerson: Um dos melhores duetos da noite, sambou na apresentação solo de ambos. Achei a música a cara de Ayrton, que mais uma vez apresentou os ótimos graves. Além disso, Lulu também fez sua parte e mandou bem à altura, apesar de errar a letra hahahaha. Valeu o entretenimento. Nota 8,0. 

Hora do “novato” Teló mostrar como se faz uma performance digna de muitos aplausos. Cantando “Ah tá peraê”, vemos um claro exemplo de como ser um campeão. Parabéns Teló, É CAMPEÃO! Clique aqui para assistir.

Para fechar a noite de duetos, temos Claudia Leite e Nikki.

claudia e nikki

Clique aqui para assistir a apresentação.

Claudia foi para a Jamaica recentemente? Está bem swingueira viu. Mas enfim, a performance foi boa, finalmente vimos um pouco de comprometimento por ambas as partes. Sem contar que Nikki parece ser outra pessoa depois de tirar a peruca, mudou tudo, inclusive a atitude. Agora sim vi algum merecimento. Nota: 9,0

Gerson: : Eu esperava algo mais cheguei, sendo que estamos falando de Claudia Leitte né. Ela trouxe um reggae, que não tem nada a ver com ela e com Nikki. Achei bem estranho. No entanto, os vocais foram consistentes e bem legais (apesar do inglês arranhado). Diferentemente de Lulu e Ayrton, não vi cumplicidade entre Claudia e Nikki, e isso pesou no dueto. Nota 8,0. 

Tivemos também a apresentação de Brown cantando “Canção de lar natal” que não entrarei em méritos por que já basta as outras apresentações. Clique aqui para assistir a apresentação.

E para finalizar a noite com chave de ouro, temos nosso ultimo candidato a se apresentar… Renato Vianna.

“Renato Vianna – Por Enquanto”

renato

Clique aqui para assistir a performance.

Ai Renato, você me deixa em uma situação complicada aqui. A música é ótima, mas muito batida (ok, hoje as músicas estão bem nesse nível), mas eu realmente esperava mais. Vamos ser sinceros, quem aqui queria que Renato cantasse João de Barro? Agora, vamos comparar essa apresentação com suas duas anteriores, Oh! Darling e Who Wants To Live Forever, percebem que houve uma grande queda aqui, em todos os sentidos? Vocalmente falando Renato foi perfeito, mas como se consegue destacar com essa música, além do fato de as performances estarem aparentemente reduzidas? De toda forma, Renato é obviamente o favorito aqui, e merece muito ganhar, pois fez a melhor trajetória sem duvidas. Nota: 9,0

Gerson: Com uma escolha musical bem clichê, Renato fez a melhor apresentação da noite e cantou em português pela primeira vez. Achei que o timbre arranhado dele combinou muito com a canção, e ele colocou toda a emoção na ponta do microfone, entregando uma apresentação consistente e gostosa de assistir. Alguém tem dúvida que ele é merecedor de vencer a temporada? Nota 9,5.

Chegou o grande momento, hora de conhecermos o vencedor da quarta temporada do The Voice Brasil. Após uma temporada bastante promissora, mas que foi se perdendo, devido a diversos fatores, um dos principais deles (a produção), chegamos ao resultado esperado. Muitas injustiças aconteceram essa final poderia ter sido muito diferente, mas infelizmente o publico (que nas primeiras semanas votou tão bem) decidiu brincar de votar cegamente. No entanto, felizmente nessa final não houve injustiças, pois o grande vencedor dessa temporada com 56% dos votos , é ninguém mais, ninguém menos, que o grandioso RENATO VIANNA!

E para encerrar a noite com chave de ouro cravejada de diamantes, Renato canta novamente a música que o colocou dentro do programa, When a Mans Loves a Woman. Clique aqui para assistir.

campeao

Antes de me despedir, deixarei aqui o nosso ranking geral de pontuações…

ranking

Se você quiser ler mais uma vez nossas reviews, basta clicar aqui.

E com isso encerramos mais uma temporada de The Voice. Quero agradecer a todos que acompanharam/acompanham conosco as reviews, obrigado pelos comentários, críticas e sugestões. Quero agradecer a Thaís e Camila que leram algumas de nossas reviews. Agradeço também ao meu parceiro Valber, e a todos os comentaristas e paneleiros (Nye que infelizmente não pode comentar hoje, Carlos, Gerson, Lucas, Lindomar e Henry). Nos vemos na próxima temporada, ou melhor, nos vemos no The Voice Kids, por que sim, iremos fazer reviews 🙂 Abraços a todos!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu