Posts Populares

The Voice Brasil – S05E09 – Batalha dos Técnicos, Parte 1

Hora do circo pegar fogo!

Chegamos ao primeiro programa ao vivo da temporada, onde tivemos uma fase nova: a Batalha dos Técnicos. Nessa fase, cada equipe tem 8 vozes, que disputarão contra membros das outras equipes uma vaga nas quartas de final da competição. Ou seja, pode ter coach que fique sem nenhum candidato! Adoro ver a competição pegando fogo hahahahahaha

À princípio, um coach foi sorteado (no caso, Claudinha) e pôde desafiar outro coach. O coach desafiado poderia escolher alguém pra desafiar. Assim por diante até que todos tenham desafiado 2 vezes e tenham sido desafiados 2 vezes. Dessa forma, cada equipe apresentaria 4 vozes por noite.

Eu e meu comentarista convidado, o veterano de TVBR Lucas, estaremos comentando os Duelos entre os candidatos e analisando os resultados. Se você não gostar, lembre-se que são opiniões pessoais, então vamos evitar os ataques. E se você quiser comentar também, clica no FALE CONOSCO, no menu do site, e manda um e-mail pra gente com seu contato.

Sem mais bla bla bla, tá na hora de descobrir o que rolou hoje!

[TEAM MILK] Danilo Franco vs. [TEAM BROWN] Cinthia Ribeiro

untitled-1

Para assistir esse duelo, clique AQUI!

Gerson: Danilo veio tentar derrubar Cinthia com uma versão bem ruim de “Your Song”, do Elton John, enquanto Cinthia veio arrasando de Alcione, com “Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Série)”. Sempre achei Danilo superestimado e sem sal, e dessa vez não foi diferente. Achei que o arranjo da música foi terrível e que ele não se conectou com a mensagem da canção. Por outro lado, Cinthia fez a Alcione no palco e divou! Curti bastante, apesar da vibe Maria Rita feat. Alcione reinar no palco. No fim, o público (injustamente) arrastou Danilo e já deixou o #TeamBrown com a primeira eliminação.

Lucas: Dois estilos diferentes, duas forças, duas vibes. Fiquei totalmente dividido aqui. De um lado, temos Danilo Franco e sua poderosíssima voz. Nessa apresentação ele foi impecável, as modulações, a afinação, cada nota no lugar certo e ele fez o que bem quis com a música. Já do outro temos a mulher que me vira a cabeça e que me tira do sério. Cíntia escolheu uma boa música e a mandou muito bem, teve entrega, teve potência e eu gostei bastante da apresentação. Em relação ao resultado, fiquei muito triste pela saída da Cíntia, porém achei a vitória do Danilo justa. O cara canta muito!

VENCEDOR: DANILO FRANCO (#TEAMMILK)

[TEAM BROWN] Aretha Lima vs. [TEAM LULU] Gabriela Ferreira

untitled-2

Para assistir esse duelo, clique AQUI!

Gerson: Vamos começar falando que Aretha já foi arrastada naquela batalha horrível com a Camila Matoso, quando estragaram The Weeknd. Daí ela veio e fez uma versão bem xoxa e sem graça de “Rock with You”, do rei Michael Jackson. Não deu nem pra defender. Por outro lado, apesar da escolha musical péssima (“Chove Chuva”, do Jorge Ben Jor), Gabriela mostrou mais do seu talento vocal e da sua personalidade ao interpretar as canções. Gostei demais dela, garantindo mais uma eliminação do #TeamBrown.

Lucas: A pimentinha vs. nossa Sia brasileira. Aretha escolheu uma boa música, porém não a executou muito bem. Senti alguns probleminhas e o inglês dela aqui, me incomodou, não foi muito claro. Acho que se ela voltasse para a pegada das audições ela se daria melhor. Gabriela interpretou “Chove Chuva” e fez chover amores por ela. Que apresentação belíssima, novamente ela criou uma atmosfera que nos fez embarcar para outro lugar. O resultado aqui foi integralmente justo. Não sei se é muito cedo para dizer, mas acho que Gabriela tem chances reais de ser uma das finalistas e até ganhar o programa.

VENCEDORA: GABRIELA FERREIRA (#TEAMLULU)

[TEAM LULU] Rafah vs. [TEAM TELÓ] Luan Douglas

untitled-3

Gerson: Rafah me despertava muita curiosidade pelo seu estilo musical, mas sua versão de “Dias de Luta, Dias de Glória”, do Charlie Brown Jr., que ele fez hoje ficou muito aquém do esperado. Achei que ele estava muito perdido e nervoso e isso acabou o atrapalhando. Cantando “O Nosso Santo Bateu”, da dupla Matheus e Kauan, Luan começou muito bem. Tá certo que com a mudança do ritmo da música ele se perdeu um pouco, mas ainda assim foi infinitamente superior à Rafah. Ainda bem o público votou certo e garantiu a vitória do #TeamTeló!

Lucas: Vamos lá, tivemos um embate bacana aqui. Rafah tem um jeito estranho no palco que me agrada, ele pegou uma música que eu amo e fez uma apresentação legal, cheia de estilo e para mim ele homenageou Chorão muito bem. Luan é aquilo…. Não deveria nem ter entrado. Não sou muito chegado a ele, mas devo admitir, que de longe ele fez a sua melhor apresentação dentro do programa. Na questão resultado…. Esperava que o Rafah ganhasse, mas assim como no The Voice Us, o público sertanejo é poderoso e levou o Luan a ser vencedor desse desafio.

VENCEDOR: LUAN DOUGLAS (#TEAMTELÓ)

[TEAM TELÓ] Cristyéllem Camargo vs. [TEAM BROWN] Lilian e Layane

untitled-4

Para assistir esse duelo, clique AQUI!

Gerson: Reeditando a Batalha da temporada no Team Brown, as meninas fizeram uma disputa bem morna. Ciristyéllem cantou “A Noite do Meu Bem”, de Dolores Duran, tirando essa música lá dos fundos das profundezas do cenário musical brasileiro. Foi bem pombo e esquecível. Aí vieram as irmãs, que cantaram a música de Guilherme Arantes, “O Melhor Vai Começar”, e ainda assim soaram bem esquecíveis também. Foi tudo muito chato, sem graça, e eu eliminaria todas! Diferente da batalha, desta vez Cirstyéllem ganhou da dupla e avançou no #TeamTeló!

Lucas: Foi um embate bonito de se assistir. Cristyéllem imprime muita emoção nas suas interpretações, e seu estilo é admirável! Uma garota de 16 anos cantando o que ela canta e do jeito que canta é para se aplaudir. Foi a melhor apresentação dela até aqui. Lilian e Laiane  são lindas de se ver, elas foram bem nessa apresentação, mas a escolha da música foi totalmente errada. Elas poderiam pegar algo mais atual e terem arrasado. Esse resultado foi com um sabor bem especial para a Cristy, afinal de contas esse embate foi uma revanche e eu achei justo ela ter passado.

VENCEDORA: CRISTYÉLLEM CAMARGO (#TEAMTELÓ)

[TEAM BROWN] Nira Duarte vs. [TEAM MILK] Mylena Jardim

untitled-5

Para assistir esse duelo, clique AQUI!

Gerson: Ai gente, o melhor duelo da noite, sem sombras de dúvidas! Nira tem essa vibe do Norte do Brasil, que super combina com a música “Ex Mai Love”, da Gaby Amarantos, escolhida por ela. Eu amei a apresentação e achei gostosíssima de assistir! Nira tem um algo a mais, com certeza. Por outro lado, quando Mylena abriu a boca pra cantar “Rise Up”, da Andra Day, a mulher arrasou! Foi surpreendente! Eu queria ver mais conexão com a letra, mais entrega, mas no geral foi ótima! A escolha era difícil, e o resultado foi apertado. Por poucos votos, Mylena elimina mais uma do #TeamBrown, e segue na competição.

Lucas: O melhor duelo da noite! Nira veio com tudo. Seus vocais foram ótimos, ela estava linda, sensual, senti veracidade, senti entrega, ela representou seu estilo com dignidade e foi muito, mas muito bem mesmo. Mylena foi impecável! Que vocais maravilhosos! Seus improvisos, suas arrancadas…. Ela interpretou a canção muito bem. Ela tem uma presença forte em cena e eu a amo! A votação foi apertadíssima e confesso que eu estava apostando mais na vitória da Nira, porém, a vitória de Mylena foi justa!

VENCEDORA: MYLENA JARDIM (#TEAMMILK)

[TEAM MILK] Alexey Martinez vs. [TEAM LULU] Denilson Bhastos

untitled-6

Para assistir esse duelo, clique AQUI!

Gerson: Jesus, outra batalha chatérrima! Não gosto de nenhum dos dois, mas vamos combinar que Alexey cantando “Proposta”, do Roberto Carlos, foi vocalmente mais suportável que Denilson estragando o hino de Jorge Vercillo, “Monalisa”. Ambos foram muito chatos, pombos, sem sal e sem graça, mas ao menos Alexey acertou as notas. Não por menos, ele foi a terceira vitória do #TeamMilk na noite.

Lucas: Foi o duelo mais sem graça da noite. Gosto do Alexey das audições e das batalhas e não desse Alexey sem graça. Seus vocais estavam bem, portanto, queria ver latinidade, fogo, queria me embalar com o ritmo delicioso que ele sempre  traz ao programa e infelizmente nada disso aconteceu. Denilson é um cantor bem limitado e não acrescenta nada de novo no programa! Resultado, Alexey levou essa e creio que o Brasil inteiro já sabia. Denilson já deu o que tinha que dar e espero que o nosso cubano volte incendiando o palco nas suas futuras apresentações!

VENCEDOR: ALEXEY MARTINEZ (#TEAMMILK)

[TEAM LULU] Fabiane Alcântara vs. [TEAM TELÓ] Gabriel Correa

untitled-8

Para assistir esse duelo, clique AQUI!

Gerson: Assim, Fabiane até foi bem cantando “If I Ain’t Got You”, da Alicia Keys, enquanto “Na Hora da Raiva”, de Henrique e Juliano foi destruída por Gabriel. Só que Fabiane não tem algo que a destaque, um diferencial. Eu achei sua performance regular, meio mortinha mesmo. Considerando as apresentações de hoje, ela deveria passar, mas quem segue firme é o Gabriel, dando mais uma vitória pro #TeamTeló!

Lucas: Então, não curti esse embate muito não. Fabiane canta muito, mas acho que ela podia ousar na escolha da música e sair do óbvio. Queria que mostrasse algo diferente, pois voz ela tem. A apresentação dela foi bem morna e eu não aguento mais esta canção em realitys!!! Gabriel tem uma voz fraca e ele mostrou isso nessa apresentação. Eu não tenho certeza, mas tenho plena convicção que ele será arrastado no programa pela sua beleza e não pela sua voz. O resultado era esperado, Gabriel foi o mais votado e sinceramente por mim qualquer um dos dois passavam aqui.

VENCEDOR: GABRIEL CORREA (#TEAMTELÓ)

[TEAM TELÓ] Jade Baraldo vs. [TEAM MILK] Sih

untitled-9

Para assistir esse duelo, clique AQUI!

Gerson: Uma queridinha do público contra uma underdog. Já sabíamos o que viria. Eu esperava muito de Jade, mas cantando “Creep”, do Radiohead, ficou só no OK, no aceitável. Não foi péssima, mas passou longe de ser ótima. Esperava mais, gata. Enquanto isso, conformada com a eliminação iminente, Sih foi de Frejat, com “Amor pra Recomeçar”, e até que foi okzinha também. Achei a batalha fraca e tava claro que o #TeamTeló seria o vitorioso da noite, sem perder nenhum cantor.

Lucas: Bom, primeiro quero afirmar que sou #TeamJade até o fim. Segundo, amei o jeito como Jade interpretou “Creep”, foi uma ótima versão e depois dessa apresentação meu amor por ela só aumentou. Que maestria! Essa menina vai longe! Sih é cheia de si. Esse seu jeito intimista e peculiar é massa, dá uma identidade própria à ela que é bem legal. Amei o resultado e acho que ao contrário da Sih, Jade tem muito a acrescentar ao programa e espero que ela continue indo bem e seja uma das finalistas!

VENCEDORA: JADE BARALDO (#TEAMTELÓ)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Olha gente, eu gostei bastante dessa nova fase! Acho que a competitividade e estratégia entre os mentores é crucial e torna a dinâmica diferenciada. Uma pena que o público brasileiro ainda não saiba votar hahahah

No geral, achei as apresentações bem fraquinhas. As Audições seguem como a fase que mais surpreendeu e que mais teve apresentações de bom nível. Espero que logo voltemos a subir a ladeira, porque a temporada parecia promissora e já ficou ruim de novo. O saldo da noite foi o Team Teló intacto, por enquanto, além do Team Brown sendo destruído. Claudinha conseguiu avançar 3 de 4, enquanto lulu avançou 1 de 4. Veremos na semana que vem.

Espero que vocês tenham gostado da nossa review. Continuem acompanhando conosco e não deixem de votar na enquete da melhor batalha da noite! Um abraço e até semana que vem!

untitled-7

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu