Posts Populares

The Voice Brasil – S05E12 – Semifinal

Corte brusco de participantes.

Semifinal no The Voice Brasil, nossas expectativas estão à mil, e surpresas poderão acabar com meus planos de uma final perfeita nesse programa. Hoje de 12 candidatos restarão somente 4, sendo um de cada time na final. Todos os cantores se apresentarão e o publico irá escolher os dois mais votados, logo em seguida, o jurado escolherá um para seguir com ele para as finais. Hoje contarei com a ajuda do nosso leitor Lucas Salles, caso você leitor que queira comentar com a gente, acesse nossa página do Facebook clicando aqui e nos envie uma mensagem dizendo que quer comentar com a gente. 🙂 

Bom, sem mais delongas, vamos aos tombos, digo, performances. A começar pelo time de Lulu.

Dan Costa – Duas Metades

Clique aqui para assistir a apresentação.

Nossa, o que houve com Dan? Ele canta tão bem, mas hoje foi muuuito abaixo do seu nível normal. Ele semitonou algumas vezes e não pareceu tão melhor quanto semana passada (que ele estava doente, se não me engano). Achei que poderia ter sido bem melhor, a escolha da música foi até boa, mas ainda sim senti falta de algo. 

Lucas: Primeiro, quero parabenizar o Dan pela sua incrível técnica, ele é sem dúvidas uma das pessoas que mais tem técnica no programa. Porém, ele nunca conseguiu me passar emoção nas suas apresentações e hoje não foi diferente. Ele veio com apelando pro sertanejo mais uma vez e creio que ele será o finalista do Time Lulu.

Gabriela Ferreira – Bang

Clique aqui para assistir a apresentação.

Mas gente, que maravilhosaaaaaa. Gabi fez uma escolha super certeira, mostrando um lado que pouco foi explorado no programa. Eu gostei bastante do arranjo da música, e Gabi estava tão despojada no palco… Fiquei de cara com esse lado dela. Vocalmente ela foi bem consistente, explorou bem mais seus vocais e fez algumas passagens que me agradaram bastante. Sou muito #TeamGabi sim! <3 

Lucas: Nossa Sia brasileira. Gabriela tem um estilo estranho, (me lembra muito a Jenni, diga-se de passagem) portanto, ela poderia escolher uma canção mais impactante, a versão de “Bang” foi legal, mas com uma outra canção ela se sairia melhor.

Lumi – Vamos Fugir

Clique aqui para assistir a apresentação.

Achei o inicio bem bom, mas depois Lumi foi perdendo a força e a música acabou ficando bastante linear. Não há do que reclamar da vibe e da presença que Lumi passa, a energia dele é muito contagiante, mas para mim ele não conseguiu fazer uma apresentação grandiosa com essa música tão boa (ainda assim o achei melhor que Dan). 

Lucas: Acabei de brochar, literalmente! Gente, que música uó. Eu coloquei minha expectativa lá no alto por Lumi, ele é o underdog da season e queria muito que ele fizesse uma apresentação estilo a que ele fez nas batalhas dos técnicos, mas, não rolou. A apresentação do cara foi fraca e a escolha da música foi péssima.

Com isso a votação se encerra e a tensão aumenta. O público decidiu avançar Lumi e Dan, o que me deixou bastante chocado e raivoso, porque Gabi foi de longe a melhor do time… Gente, como assim? Bom, mas como o show não pode parar, Lulu precisa decidir quem ele irá avançar para a final, e sem nenhuma surpresa, ele escolhe Dan Costa. 

Agora partimos para o time de Milk… 

Alexey Martinez – Corazón Partío

Clique aqui para assistir a apresentação.

Apresentação bacana, mas sinto que Alexey sofreu o que muitos artistas que passam pelo The Voice (mundo à fora) sofrem… Estouram nas audições, mas depois não conseguem realizar feito de mesma grandeza. Ele foi bem, mas sinto que ficou devendo algo. Sua entrega é evidente e ele conduz o palco muito bem, mas… Fiquei com o pé atrás. 

Lucas: Hoje ele fez uma apresentação bem legal. Adoro Alexey, mas, queria muito que ele voltasse a ser o cara das audições, que pôs todo mundo pra dançar. Infelizmente, Cláudia levou seu pupilo para o precipício. 

Danilo Franco – Kiss The Sky

Clique aqui para assistir a apresentação.

Gente, chocado, Danilo arrasou muito! Apesar de algumas derrapadas, ele mostrou o tamanho de sua voz, que é esplendida. A música calhou muito bem, não foi clichê e ele soube desenvolver de forma correta e sem deixar linear. O estouro ao final da apresentação foi ótimo e ele me surpreendeu demais. 

Lucas: O cara é monstro. Domina tudo o que canta, põe a voz aonde quiser, tem um belo astral, belo timbre e fez uma performance maravilhosa! Essa foi sem dúvidas sua melhor apresentação dentro do programa!

Jade Baraldo – Love Is A Losing Game

Clique aqui para assistir a apresentação.

Que coisa mais linda, eu to chorandoooo <3 Jade meu amor, eu escolhi te amar! Apresentação singela, sua voz estava repleta de emoção e poder, ela foi impecável do inicio ao fim, seja pela voz, seja pela postura no palco. A decisão aqui será muito difícil, porque Jade foi muito bem, comovente e entregue, mas tivemos Danilo, que arrasou em sua interpretação. 

Lucas: Magnífica, majestosa, dona do meu coração. Amy me arrebata cantando “Love is Loving Game” e Jade me remeteu ao mesmo sentimento. Ela cria uma atmosfera quando pisa no palco do programa e eleva o nível do programa a cada fase. Ela fez uma belíssima performance e merece muito estar na final do programa. Sou #TEAMJADE até o fim!!!

Chegada a hora, como eu disse acima, essa seria uma difícil escolha para Milk… Os dois escolhidos foram sem surpresa Danilo e Jade, e infelizmente nos despedimos de Alexey, um dos grandes nomes dessa temporada do The Voice. Agora resta a dúvida, com quem Milk iria prosseguir? Danilo que cantou muito bem, mas vem fazendo um grande trabalho durante a competição, ou Jade, uma das melhores trajetórias (na minha opinião) desse programa, sem contar no fato de ser uma das candidatas mais únicas… Para nossa surpresa (e minha tristeza) Claudia resolveu seguir com Danilo, não que ele seja ruim, até porque ele arrasou hoje, mas Jade é simplesmente fantástica, é inexplicável a forma com que ela canta. Triste pela saída de Jade. :'( 

Passamos agora para o time Brown.

Afonso Cappelo – La Solitudine

Clique aqui para assistir a apresentação.

Achei a escolha da música bem interessante, e acho que ele conseguiu se conectar mais com essa música do que na rodada passada. Afonso tem uma grande voz, mas eu acho que o grande problema dele é o excesso de força que ele dá para essa voz, fazendo uns drives muito pesados e que acabam não casando muito bem com a música. Gosto da teatralidade dele, e considero essa uma de suas maiores qualidades. 

Lucas: Eu até pensei que o Afonso das audições voltaria, mas, infelizmente Affonso se perdeu no meado da performance, ele até tentou, porém falhou! Não sinto emoção nas performances dele, o acho chato.

Brena Golçalves – Gatas Extraordinárias

Clique aqui para assistir a apresentação.

Brena é muito fofa e linda, e creio que ela não recebeu o destaque necessário durante o programa, porque ela canta muito bem e consegue ser uma das vocalistas mais consistentes dessa semifinal. Apesar disso, achei a apresentação bem linear, com pouca desenvoltura da música e uma presença de palco bem ok. 

Lucas: Brena tem uma voz deliciosa, um timbre maravilhoso é uma candidata bastante consistente, não teve uma apresentação dela ruim dentro da competição e eu a aplaudo muito pela sua trajetória. Porém, eu acho que ela já deu tudo o que tinha que dar, ela chegou no limite. A apresentação dela foi bacana e espero que seus fãs abracem o trabalho dela fora do programa

D’Lara – Pagu

Clique aqui para assistir a apresentação.

Olha elaaaaaaaa!!! D’Lara sempre arrasadora e feliz nas suas escolhas de músicas. Dessa vez ela veio com esse hino e interpretou de uma forma cativante e que desperta o interesse de qualquer um em conhecer cada vez mais sobre essa grande artista que ela é. A voz dela é muito completa, e ela é a que melhor interpreta as canções, colocando seu carimbo em todas elas. Foi apaixonante e lacradora demais essa mulher! Donaaa! 

Lucas: Rainha da temporada! Brasil, essa mulher é poder da cabeça aos pés. Pegou uma música tecnicamente potente, que exige bastante interpretação e ela preencheu todos os requisitos! D’Lara provou que merece ser a finalista do time Brown.

Hora de sabermos quem o público decidiu avançar, e acho que aqui não teria nenhuma surpresa. Os mais votados foram D’Lara e Afonso, e Brena nos despede, mas deixando sua marca de ótima vocalista nesse programa. Agora meia hora até sabermos quem Brown irá avançar para a final, e depois de toda aquela enrolação, ele escolhe Afonso(?) para avançar. Tipo, sério??? Acho ele bom, mas cara, D’Lara era uma força da natureza, essa mulher canta demaisssss, ela tinha grandes chances de ganhar esse programa e se consagrar como uma das melhores, e Brown simplesmente a desperdiça. Estou muito decepcionado com essas escolhas, minha final perfeita que seria D’Lara, Jade, Gabriela e Mylena foi simplesmente arruinada. 

Por fim temos o time Teló…

Bruno Gadiol – Lay Me Down

Clique aqui para assistir a apresentação.

Desculpa, mas que performance meia boca. Eu amo Sam Smith, e tenho uma grande conexão com as músicas dele… Com isso sou muito rigoroso com quem canta suas músicas, e Bruno passou um total de 0 emoção com essa música tão profunda. Os vocais foram bons, mas cade os falsetes? Pelo menos isso poderia dar um up nessa versão triste de Lay Me Down. Ficou devendo e muuuito. 

Lucas: Que que isso, em Gadiol? Gostei bastante da versão, esse garoto tem recursos incríveis e eu o vejo fazendo bastante sucesso fora do programa. Ele arrasou em “Lay me Down” e fez uma performance no nível de uma semifinal.

Gabriel Correa – Eu Sei De Cor

Clique aqui para assistir a apresentação.

Magya sim, mas bem okzinho… Gabriel se mostrou uma grande decepção, pelo menos para mim, durante a temporada. Ele tem uma boa voz, vemos isso pela sua extensão vocal e sua facilidade em atingir notas mais agudas (creio eu que é devido a ele antes cantar rock). Enfim, Gabriel fez mais do mesmo, e não desenvolveu um grande performance digna pra seguir para a final. 

Lucas: ZzzZzzzZzz. Tedioso, chato e sonolento….Eis aqui  meu resumo sobre a performance do Gabriel!

Mylena Jardim – Love On The Brain

Clique aqui para assistir a apresentação.

GENTE, DA O TROFÉU PARA ESSE MENINA LOGOOOO! Meu Deus, que lacre foi esse que acabamos de presenciar? Sério, se Mylena não ganhar eu nem sei o que eu faço, olha só essa desenvoltura! Olha essa voz! Essa presença de palco! Sério, Mylena deu super conta do recado e passou veemente a mensagem da música, se entregando totalmente a canção. Foi maravilhoso demais, fiquei um bom tempo sem palavras após assistir essa apresentação. Dona desse programa! <3 <3 <3 

Lucas: É senhoras e senhores, o nome da dona da porra toda se chama Mylena Jardim! A menina conseguiu me arrepiar inteiro. O que ela fez com a música foi indescritível. Foi uma apresentação digna de vencedora! Espero de coração que ela vença o reality! #GOMYLLENA

Por fim, temos a mais fácil decisão, tanto para o público tanto para Teló… Mylena e Bruno foram os escolhidos do público, escolha acertada devido as apresentações (mesmo eu não tendo gostado do Bruno, mas ele foi pouco melhor que Gabriel), e por fim Teló, que não é bobo, vai para a final com a grande campeã Mylena Jardim! Sério, não tem lógica ela perder essa temporada, ela é disparado a grande surpresa, foi consistente durante todas as fases, e essa apresentação de hoje, para mim, foi a melhor da temporada. Pelo menos Mylena continua para salvar 1/4 da minha final dos sonhos. 

Confesso que não espero muito dessa final, achei os finalistas da final passada (no conjunto) bem melhores, mas Mylena é sem sombra de duvidas uma das melhores artistas que já pisaram nesse programa, e ela merece muito continuar. E vocês, o que acharam das apresentações de hoje? E dos finalistas, quem vocês acham que leva o titulo de a voz?  Deixem aí nos comentários sua opinião e não se esqueçam de votar na nossa enquete. Nos vemos na próxima, até mais. 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu