Posts Populares

The Voice Brasil – S06E02 – Audições as Cegas, Parte 2

Mais um dia de Audições às Cegas!

Estamos aqui para trazer mais um dia dessa que é uma das melhores fases do The Voice Brasil, na minha opinião, quando conhecemos os candidatos e temos uma ótima interação entre os técnicos. Na semana passada, tivemos bons nomes aparecendo, como Alysson e Adysson, Carol Biazin e Dhi Ribeiro (clique AQUI pra conferir).

Vamos ver o que nos aguarda nessa semana? Comigo hoje está Thairo e Luana, um leitor e uma paneleira, dá pra ser melhor?

Resultado de imagem para ivete the voice gif

Irmãos Mayer – Laranja

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Gostei da vibe dos irmãos, muita energia, mas senti alguns problemas. Um deles estava muito nervoso, errando algumas notinhas, e ainda tiveram alguns probleminhas de dicção. Em alguns momentos não entendia o que eles cantavam, e acho que o contribuiu foi a música. Vocalmente, foi legal, foi divertido, mas eu não viraria para eles não. #TeamBrown

Luana: Que duplinha arrumadinha, rapaz. Achei a música um pouquinho monótona demais e sem momentos onde eles pudessem sair do morno, mas a harmonia muito bem trabalhada, afinados… Na média, né mores.

Thairo: Desde o início senti a vibe rock n’ roll e como assim o Pedrinho? Mas vamos lá, acho que eles ficaram um pouco contidos talvez por conta do arranjo. A Ivete só percebeu que são dois quando ela virou? Acho que mais inesperado foi por eles não escolherem Lulu.

 

Nãnan Matos – Reconvexo

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: De Brasília, Nãnan veio trazer um pouco da cultura africana pro The Voice. Escolheu uma música gostosinha que permitiu mostrar sua voz. Uma coisa é fato: que timbre maneiro, que voz boa de escutar, que alcance ótimo! Apesar de um pouco linear, Nãnan conseguiu me cativar, principalmente com seu swing e seu sorriso. #TeamLulu

Luana: A típica voz da resistência, né gente?! Dá pra sentir a intenção e a bagagem nessas escolhas musicais de uma forma tão linda. Nem sempre são grandes vozes, mas bagagem por trás dá muita textura à toda performance. E olha: que mulher linda!

Thairo: Já consigo imaginar a diversidade musical que ela pode trazer, inclusive quem sabe performar com a dança inclusa também em músicas mais animadas. Ela seguiu com a proposta da música e fez um bom trabalho no final de tudo, com boas medidas, sem arriscar muito, ficando dentro da zona de conforto, mas nada que fizesse falta.

Samantha Ayara – Pretty Hurts

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Temos uma retornante! No ano passado Samantha não tido ido mal, mas dessa vez ela conseguiu algumas coisas que não tinha conseguido da última vez. O primeiro foi virar todas as cadeiras hahahaha Mas achei a escolha música complicada, porque Beyoncé é Beyoncé né. Achei que ela deu umas derrapadas, mas segurou a marimba, principalmente pela emoção que conseguiu passar. Gostei muito! #TeamIvete

Luana: Sempre muito legal quando alguém volta e consegue se redimir, né não?! Samantha saiu de 4 nãos na temporada passada, pra 4 sins nessa temporada! Não vou mentir e dizer que gostei, porque eu realmente não curti essa audição, mas não posso tirar o mérito da garota e espero que ela continue evoluindo!

Thairo: Amo esses candidatos que voltam, por já conhecerem o início do processo acabam com uma carga de confiança melhor. Apesar de esse não ter sido completamente o caso dela, já que ficou com os olhos fechados boa parte da música, deu um pouco de desafinada na primeira nota alta do refrão e manteve as demais com o sentimentalismo. Como Teló falou o início, com a suavidade foi bem também.

Negra Flor – Espumas Ao Vento

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Gente, só 18 anos e linda assim! Quando ela abriu a boca eu quase caí duro com o timbre super diferenciado. Que coisa maravilhosa! Além da voz linda, uma escolha de música inteligente que deu espaço pra ela mostrar o que sabia. Deu pra sentir um pouco de nervosismo, mas nada que a prejudicasse. Fiquei irado que ninguém virou essa cadeira! #Eliminada

Luana: QUE HINO DE SONGCHOICE, MEU POVO! Ai não, eu tô muito triste, cara! Essa moça tem uma voz tão cheia, daquelas que preenchem o espaço todo mesmo! Percebe-se a falta de experiência e o nervosismo, mas acho que esse é um obstáculo tão pequeno quando se tem um talento desse tamanho! Uma pena que os mentores discordaram de mim, né.

Thairo: Já vem com um nome artístico forte, com um grave bonito. Porém fiquei um pouco incomodado com o ritmo da música, poderia ter um balanço maior, que talvez tenha acabado prejudicando ela, com as falhas vocais e o nervosismo.

Jota.Pê – Sampa

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Outra voz muito diferenciada, pesada, gostosa! É gente assim que eu gosto de ver no programa. Uma música bonita, mas muito linear também. Isso acaba cansando um pouco. No geral, gostei do candidato, acho que tem potencial, mas tem que saber explorar e ousar. Se for ficar no samba raiz a temporada toda, eu passo. #TeamLulu

Luana: Toda temporada surge essas vozes suaves, feitas perfeitamente pro samba/bossa nova né não? Eu curti bastante! É sempre tão bonito ver artistas cantarem com convicção e realmente sentindo cada palavra que sai da boca, e foi exatamente isso que ele me fez sentir. Curti sim!

Thairo: As músicas de Caetano marcando presença nesse episódio, gostei da arriscada que ele deu no falsete no início e que caso treinado pode evoluir vocalmente, o que eu acho que o Lulu não vai fazer pelo comentário dele. Gostei, mas seria aquela música para ouvir no barzinho, tomando uma com os amigos. Acredito que ele irá ficar meio perdido e não vai ter muito destaque caso avance em etapas futuras.

Chai – Medo Bobo

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Bom, vamos lá. Vejo muito potencial em Chai, muita vontade, um timbre legal. Mas também vi uma escolha equivocada de música, escolhas erradas de execução durante a música, e um arranjo meio bostinha. Ela virou cadeiras, e espero que seja bem explorada, tenha uma evolução linda, porque ela merece. Mas espero que ela não cague em arranjos também. #TeamTeló

Luana: Sempre que alguém chega nesse palco e tem a ousadia de dar sua própria versão a músicas inesperadas, merece nosso respeito, né não? Mas espero que isso seja suficiente, porque é tudo que eu posso oferecer.

Thairo: Que sotaque fofo, simpatizei com ela logo no início, demonstra ter estilo e personalidade bem demarcada e já definida. Não entendi muito a escolha musical, esperava um rock algo powerhouse, FUI ENGANADO. Seguiu bem linear sem deslizes, gostei da mistura que ela realizou pois já demonstrou uma visão, e no Time Brown acho que ela poderia variar bem entre variados segmentos.

Douglas Alessi – Versace On The Floor

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Gente, que surpresa! Pode entrar, melhor da noite! Douglas veio afinadinho, com uma escolha musical atual, interpretação maravilhosa, timbre ótimo! Adorei! Não tem nada pra criticar, nada pra falar mal mesmo. Só vamos apreciar essa maravilha durante a temporada! #TeamIvete

Luana: SOCORRO, FINALMENTE UMA AUDIÇÃO BOA DE VERDADE! PISA MENOS, DOUGLAS! EU AMO A MÚSICA, AMEI A INTERPRETAÇÃO! Olha, esse daí tem futuro, viu! Animada para ver o que mais ele pode oferecer nos próximos rounds!

Thairo: Para a voz dele eu escolheria outra música do Bruno, It Will Rain acredito que super combinaria para explorar registros graves, falsetes e agudos, não consegui obter uma conexão maior com ele. Canta bem? Canta, mas vou esperar as cenas dos próximos capítulos que acredito que podem vim a surpreender, dependendo das escolhas musicais do técnico. Detalhe que já tá rolando altas comparações dele com o Fe Castanhari na net, e realmente parece.

Sérgio Dalcin – Caipira

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Olha, esperava mais. Sérgio não foi um desastre, mas deu pra ver que ele tem problema de alcance, forçando muito a voz pra alcançar notas mais altas. O timbre comum, as notas afinadas, mas no geral foi na média. Achei a interpretação bem legal, bem gostosinha, principalmente porque ele consegue se conectar com a mensagem da música. #TeamTeló

Luana: Ai que preguiça de country, minha gente…. Mas vamos lá, né. Pelo menos é lindo, uma coisinha pra admirar, né mores. E é aquela coisa, voz sertaneja, sabe muito bem o time que quer ir. Não tem muito mais pra falar além disso, só que parabéns pra ele.

Thairo: Já possuindo uma ligação com Teló, sentia aquela história igual ocorreu com a Meghan Linsey na S8 do The Voice americano, em que todos viraram menos o Blake. Aqui foi quase o contrário. O que ele tem de beleza e agradou meus olhos, para mim faltou de voz. Gostei da Ivete usando a psicologia reversa, elogiando Teló, mas não tinha jeito mesmo. Ele não tem muito o que mudar e acabo vendo ele estilo Joshua Davis, onde toda apresentação parece que será a mesma.

Deborah Vasconcellos – É Luxo Só

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Eita, que temos vários sambistas hoje! Deborah tem uma voz perfeita pro samba, e escolheu uma música que mostra isso. Me lembrou Maria Rita em diversas vezes. Achei afinada, se divertiu no palco, cantou com o coração. Uma pena que nem todos os técnicos souberam apreciar esta interpretação. Por sorte, Brown virou no último instante. #TeamBrown

Luana: Ai gente, fãs que me perdoem, mas eu não consegui gostar de absolutamente nada nessa performance! A escolha da música foi super monótona e bem sem gracinha, e a interpretação da Deborah foi um pouquinho “too much“, né gente. Mas espero que trabalhando com o Brown, ela consiga dosar bem suas características.

Thairo: Se dois iguais não procriam, como que Maiara e Maraisa e Marília Mendonça tiveram a Deborah? Ela pode acabar se destacando pelo gênero dela que não tem muitos representantes no programa. O nervosismo atrapalhou ela um pouco, não conseguindo atingir as notas do modo que ela queria, saudades Ju Moraes. Poderia ocupar melhor o palco fisicamente com os movimentos e arriscar alguns passos, a pessoa certa está aí para ajudar nela com isso.

Sâmela Ferreira – In The Name Of Love

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Olha, quem vê cara não vê coração mesmo. Péssima escolha musical, problemas de afinação, de dicção, de interpretação, nervosismo. Acabou que Sâmela não conseguiu passar sua verdade e sua vontade na música. Precisa trabalhar e amadurecer um pouquinho mais. #Eliminada

Luana: Ela é linda, mas fraquinha, gente… Essa deslizou várias vezes na música, subtonou bastante e acabou indo abaixo do tom em algumas notinhas. Mas ela é novinha e terá muito tempo para evoluir!

Thairo: Já estava esperando ela cantar We Don’t Have To Take Our Clothes Off, brincadeiras à parte, essa música não é uma boa opção para cantar em uma audição onde as pessoas estão de costa, e deu para perceber isso na agitação da música e nas falhas dela. Houve esforço que em alguns momentos foram transformados em exageros, faltou respiração e tempo da música, batendo um desespero no final em jogar notas atrás de notas. Tem o que melhorar ainda, o que é bom pois ela pode voltar em anos seguintes e realmente surpreender com a escolha musical adequada, com potência, porém mais confortável musicalmente.

Alexandre Massau – Punk da Periferia

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Alexandre começou bem, surpreendendo, mas foi decaindo ao longo da apresentação. Tem uma voz legal, mas bem comum. Foi afinadinho, legalzinho, mas nada que me chamasse muito a atenção. Conseguiu uma cadeira virada, e tá no show. #TeamLulu

Luana: Voz legal, mas é só isso, gente. Não consegui ser cativada, embora reconheça que ele tem bastante potencial e pode vir a surpreender com as canções corretas. Espero realmente ser surpreendida, porque é sempre bom!

Thairo: Lembro um pouco da banda no Superstar e do rosto dele, mas não lembro muito da participação musical. Quero logo ver ele jogando em um rap e hip-hop que combina com o timbre, possui uma voz limpa que acaba conquistando.

Com a participação de Alexandre, chegamos ao fim de mais uma semana de Audições. Uma noite que começou num nível mais baixo, mas foi melhorando. Na minha opinião, alguns artistas conseguiram se destacar, dentre eles Douglas, Samantha e Nãnan. Dessa forma, os times ficaram assim:

#TimeBrown – Dhi Ribeiro, Isabel Antônio, Irmãos Mayer, Deborah Vasconcellos.

#TimeIvete – Carol Biazin, Samantha Ayara, Douglas Alessi.

#TimeLulu – Day, Nãnan Matos, Jota.Pê, Alexandre Massau.

#TimeTeló – Alysson e Adysson, Chai, Sérgio Dalcin.

Já temos 14 vozes na temporada, restando ainda 34 para serem escolhidas nas próximas semanas. Como está a temporada para vocês? Os nomes estão agradando? Algum favorito? Deixa tudo nos comentários e até a próxima!

Resultado de imagem para ivete the voice gif

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • joab silva

    Achei mais uma noite de audições fraca com, com exceção de Samantha e de Deus, que salvaram a 2° noite, tava torcendo mt pra Samantha por achar q ela foi injustiçada na season passada e q grande grande voz é essa do Douglas já merecia virar as cadeiras só por cantar Bruno Mars, mas ele arrasou. Enfim esses são os meus favoritos. E essas temporada tá com cara TVBR 3, PARTE 2 hahahaha. A Review ótima como sempre, parabéns.

    • Gerson Elesbão

      Obrigado pelo comentário! Concordo com sua opinião, realmente tivemos uma noite fraca. Vamos torcer pra aparecer talentos realmente ao nível de Ivetinha! Até a próxima!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu