Posts Populares

The Voice Brasil – S06E04 – Audições as Cegas, Parte 4

As Audições às Cegas seguem a todo vapor!

Booooooooa noite, minha gente amada! Cá estou eu de volta pra cobrir mais um episódio das Audições do The Voice Brasil. Devo confessar que estava esperando mais dessa temporada, apesar de ainda assim termos nomes de peso, como Carol Biazin, Douglas Alessi e Alysson e Adysson, que dão uma leve pitada de esperança. As reviews dessa temporada de The Voice Brasil você pode conferir clicando AQUI.

Resultado de imagem para gif the voice brasil

Na noite de hoje eu vou contar com a ajuda do meu parceiro Lucas Salles e de Pedro, um dos leitores que participa das nossas reviews. Se você quiser participar também, basta clicar na aba Fale Conosco e nos mandar uma mensagem!

Mas chega de lenga lenga. Vamos começar!

Felipe Luziário – Andei Só

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: AAAAA Adoro essa música! E a voz de Felipe casou de uma maneira maravilhosa! Arrasou nas inflexões, no flow, na voz afinadinha. Gostei muito do que vi, principalmente que ele se jogou e cantou da sua maneira, se divertindo. Não por menos, ele conseguiu virar todas as cadeiras nessa noite. #TeamIvete

Lucas: Felipe tem uma típica voz MPB, mas eu acho cantores assim tão comuns… eu não vejo um diferencial nele! Mas achei a performance segura, gostosa de se ver e ouvir!

Pedro: A voz dele me lembra muito a do Falcão, vocalista do Rappa, principalmente nas partes um pouco mais altas. Achei legal sua presença de palco e sua nítida alegria em se apresentar, tem um ar profissional. Não o vejo indo muito longe agora, porém se de repente ele se arrisca em outros estilos pode ir bem longe, só estranhei a escolha do time mesmo mas veremos.

Paola Poliny – Cartomante

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Estou aqui tentando pensar um pouco nessa apresentação. Achei irregular, sem graça. Estou tentando descobrir se foi o nervosismo na voz de Paola ou a música que é muito chata. Ela tem uma voz muito comum, sem nada que a destaque, mas acho que a escolha musical foi o ponto fraco dessa apresentação. #Eliminada

Lucas: Paola tem um timbre lindíssimo, ela tinha tudo para fazer uma bela audição, mas o nervosismo à atrapalhou demais! Ela começou a canção segura, dona de si, só que infelizmente isso não foi sustentado até o final! Uma pena!

Pedro: Mesmo sendo jovem já enxergo um ar maduro na voz da Paola, algo meio Elis Regina com força de expressão, só as partes mais graves pareciam semitonadas. Sinceramente começou bem mas ficou bem linear, talvez no ano que vem possa tentar novamente com uma música mais forte.

Marília Lopes – Garganta

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Mais uma retornante nessa noite. Marília tem um estilo muito massa, mas na prática eu fiquei em cima do muro com sua voz. Ela tem voz, tem potência, mas acho que faltou um pouco de originalidade. Em diversos momentos vi ela tentando emular a voz de Ana Carolina. Uma pena, porque imagino Marília uma cantora super singular! #TeamLulu

Lucas: Curti a performance. Embora ache que o estilo e a canção escolhida não foram as mais apropriadas para ela, a voz dela me pareceu abafada pela banda, mas tirando essas coisinhas, ela merecia ganhar uma vaga dentro da competição!

Pedro: Uau! Mari é linda e adorei a vibe rocker que ela trouxe pra música (Não sei se a original é assim mesmo) e gostei muito da voz dela, tem todo um controle das partes mais altas que vão descendo, o que foi aquele notão no final? Fiquei até agoniado que ninguém virava logo! Já quero ela cantando algo da Pitty.

Juliano Barreto – Say You’ll Be There

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Que delícia de voz! Tem uns pontos da voz de Juliano que são realmente agradáveis e curiosos, nos agarrando e levando pra dentro de sua apresentação. No entanto, pra uma música dessa, eu esperava mais swing, mais diversão, e menos técnica. Em alguns momentos, inclusive, achei que ele exagerou. No fim das contas, o resultado foi ótimo, apesar de tudo. #TeamBrown

Lucas: (AAAAAAAAAAAAAAAAAA ESSA MÚSICA É TRILHA DE XUXA E OS DUENDESSSS) Que audição deliciosa! Barretão tem um aveludado na voz que é maravilhoso! Adorei todos os seus floreios, improvisos e espero que ele consiga arrebentar nas fases seguintes!

Pedro: Cara, eu amo essa música! Esperava que ele trouxesse um MPBzinho mas veio de blues e surpreendeu! Tem um tom que eu gosto muito, meio rouco mas ao mesmo tempo com uma afinação limpa e uns melismas ótimos, talvez só a dicção que deva melhorar um tico e espero que Brown ajude nesta parte.

Cesar Damasceno – Você Partiu Meu Coração

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Jesus, que música erradíssima pra uma Audição. Não tem como mostrar sua voz numa música dessas. Ficou parecendo um karaokêzão o tempo todo. Dá pra ver que Cesar é afinadinho, tem presença de palco, se divertiu, mas ficou tudo muito sem graça, sem algo a mais que pudesse diferenciá-lo de tantos cantores de karaokê (como eu). #Eliminado

Lucas: Gente, eu consigo ver o Cesar fazendo sucesso no nosso país, acreditam? Ele é bonito, canta bem, tem presença de palco, mas graças aos deuses da música, Teló e os outros coaches não viraram, até porque ninguém merece a máfia sertaneja levando esse boy longe na competição (fui além mexmo). Amei o arranjo pra música!

Pedro: Esse é um daqueles casos em que o candidato põe a música em razão da voz, nesse caso parece que foi a escolha perfeita pro timbre, que vagamente lembrou o do Safadão, talvez até demais. Gosto do timbre dele e da presença, já esperava que viesse de sertanejo, mas é só mais do mesmo desse estilo que predomina no país.

Rafaela Faria – Envolvidão

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Oh Deus, que maravilha de escolha musical. Achei super diferenciada, trazendo outro lado da música brasileira pro palco. Estamos acostumados a ver MPB e samba nesse palco, e ver um rap sendo um pisão no palco foi muito massa. Rafaela mandou muito bem, afinadíssima, se divertindo no palco. Gostei muito! #TeamTeló

Lucas: Rafa tem atitude, tem um rasgado maravilhoso na voz, sustentou as notas direitinho, adorei a escolha da canção e adorei mais ainda o fato de Teló ter virado para ela! Telózinho salvou o dia haha!

Pedro: Mais uma songchoice que eu adoro, mas não sei se é a melhor pra mostrar a voz. Ela tem uma certa rouquidão na voz e uma presença muito bacana, na segunda parte da música parecia que estava soltando mais a voz com o refrão, uma cadeira me pareceu justo.

Babi Ceresa – Side To Side

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Essa música é demais, adoro! Hahaha Mas acho que não encaixou com a voz de Babi. Ela tem uma voz linda, bem gostosa, mas faltou força e confiança pra cantar essa música. Ela deu umas derrapadas ali, mas vou perdoar. Agora, só eu achei ela parecida com a Foquinha (YouTuber)? Hahahaha #TeamIvete

Lucas: Tive a impressão que a banda estava engolindo a menina, mas acho que Babi pode vir a crescer dentro da competição e pode surpreender a todos. Ela tem uma voz bacana, um timbre apropriado para música pop e espero que ela venha melhor nas fases seguintes!

Pedro: Eu fui o único que curtiu? Ela tem um timbre doce, meio indie, embora tenha dado derrapadas na afinação dos melismas, o último foi bem executado e os melismas do meio. Ela mal se arriscou e foi numa pequena base a apresentação toda, o que ao meu ver foi certo, se tivesse exagerado no refrão teria dado muito errado. Mas veremos como Ivete vai trabalhar com a linda.

Dayane Felix – Despacito

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Essa música é ótima, a música do ano. Mas o que Dayane fez foi assassinar a música. Eu tô até agora tentando descobrir qual a voz dela, de tanto melisma e inflexões que ela fez. Me incomodou muito o excesso de informação. Ela é linda, tem presença de palco, mas precisa aprender a se controlar e encontrar o melhor local da sua voz para focar. #TeamBrown

Lucas: Adorei a movimentação performática da Dayane, em algumas notas longas ela me lembrou Joelma, acreditam? Haha. Curti a escolha da canção de Day, mas a dicção não foi legal. Ela deu uma titubeada em algumas partes da música, mas quando ela subiu o tom, ela realmente mostrou toda a sua potência e potencial vocal! Espero que ela vingue dentro do reality!

Pedro: Parem Despacito 2k17!! Day começou bem abaixo do tom, bem linear, porém no segundo refrão mostrou sua voz mais brilhante, o que tornou a apresentação um pouco mais brilhante, só diria que ela trabalhasse o registro grave que soou meio… descontrolado? P.S.: achei que iriam escolher essa música pra alguma batalha esse ano.

Felipe Maurente – Ela Só Quer Paz

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Que timbre maravilhoso de Felipe! Mais uma vez, temos o rap dominando o palco. Adorei o arranjo diferenciado que Felipe deu pra música. Não dá pra não dizer que ele não tem recursos vocais, porque ele arrasou. Gostei que ele não deixou a peteca cair, e segurou pesado até o final! Mandou muito bem! #TeamTeló

Lucas: A D O R E I a audição. Gente, o menino é um sapão e soube escolher a canção! Para o que ele se propôs a fazer, para mim, ele fez muito bem! Consigo ver esse garoto indo longe! Será que vai? Vamos ver…

Pedro: Eu confundi o agudo do começo com a versão de Valerie do The Voice US 11, Help!! Felipe tem um timbre bem comum, e com uma música linear dessas acabou complicando a apresentação. Parecia sem ar em alguns momentos, não conseguia atingir certas notas, talvez se fosse com o pop que mencionou na entrevista tivesse tido mais sucesso, só não entendi isso tudo de cadeira no final.

Juliana Cortes – Ponta de Areia

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Achei a voz de Juliana muito gostosinha, mas pareceu tudo muito karaokê. Em alguns momentos pareceu que ela deu uma derrapada, em outros me deu um pouco de sono… Gostei que ela tava se divertindo, mas foi só isso mesmo. #Eliminada

Lucas: Ju trouxe sutileza, delicadeza, uma calma e fiquei em êxtase à ouvindo! A música não a proporcionou tudo o que ela pode fazer, por esse motivo acho que a escolha foi equivocada, porém o número foi lindo e o que nós podemos desejar é sorte no seu futuro!

Pedro: Juliana tem um Q de Cristyellem da temporada passada, com um ar vintage, e não sei se isso funciona bem no programa. Ela tem uma voz muito bela mas que parece só funcionar nesse tom meio falseteado puxado pra voz de cabeça. Não sei dizer bem o que não funcionou aqui, mas mais sorte na próxima.

Rhaysa – Mercy

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Essa música é maravilhosa, pisa menos! Rhaysa tem uma voz super bem colocada, bem profissional, bem encaixada e afinada. Eu gostei muito da postura dela na apresentação, porém achei que ela tomou um caminho errado pra cantar a música. Pra mim, ou você tem uma puta voz e arrasa nos vocais, ou você tem uma voz super diferenciada e se apoia nela pra fazer algo diferente. Rhaysa não encaixou em nenhum dos dois. Não foi ruim, muito pelo contrário. Só acho que faltou uns detalhes. #TeamLulu

Lucas: Finalmente trouxeram “Mercy” para as audições do TvBr! Rhaysa tem uma potência vocal maravilhosa, e arrebentou na audição! Para mim foi tudo no lugar certo! Se tinha nervosismo eu não senti! #GoRhaysa

Pedro: A maioria acha irritante, mas eu curto essa música hahahaha… Rhay tem uma voz interessante e uma presença mais ainda, alcançou umas notas muito legais, inseriu uns drives e uns falsetes quando necessários. Uma apresentação simples na teoria, porém menos acaba sendo mais, aqueles notões no “you got me beggin” acabaram comigo sz.

.

Rhaysa foi a última adição da noite, para o Team Lulu. Uma noite com alguns talentos muito bons, outros bem esquecíveis. Gostei que o rap tomou conta do palco, com dois cantores arrasando nesse estilo. Achei que faltou um pouco de samba nesse episódio, uma vez que tem alguns que só temos cantores desse gênero. Mas tudo bem, vamos ver como ficaram os times depois de hoje:

.

#TimeBrown

Antônio Pack, Dayane Felix, Juliano Barreto, Rose Barcelos, Dhi Ribeiro, Isabel Antônio, Irmãos Mayer, Deborah Vasconcellos.

#TimeIvete

Alinne Alves, Babi Ceresa, Danielle Dias, Felipe Luziário, George Sants, Carol Biazin, Samantha Ayara, Douglas Alessi.

#TimeLulu

Kako de Oliveira, Mariana Coelho, Marília Lopes, Rafaela Faria, Rhaysa, Day, Nãnan Matos, Jota.Pê, Alexandre Massau.

#TimeTeló

Felipe Maurente, Luiza Winck, Sinara Costa, Alysson e Adysson, Chai, Sérgio Dalcin.

.

Com isso, são 31 vozes na competição, restando 17 vozes para serem escolhidas nos próximos 2 últimos episódios. Como está a temporada para vocês? Os nomes estão agradando? Algum favorito? Deixa tudo nos comentários e até a próxima!

Resultado de imagem para gif the voice brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Leo

    Episódio mais fraco da temporada, cheio de cordeirinhos prontos para serem eliminados nas batalhas. Finalmente não tivemos dois eliminados por episódio e achei bem polêmica a justificativa da Ivete na adição da Babi Cerasa.

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu