Posts Populares

The Voice Brasil – S06E05 – Audições às Cegas, Parte 5

 Mais um dia de audições com um pouquinho de polêmica!

Pessoal, cá estamos nós firmes e fortes nessa longuíssima fase de audições do The Voice Brasil. Está certo que são seis episódios no total, o que não é muito em comparação a outras franquias, mas o fato de ser uma vez por semana deixa, pelo menos pra mim, essa fase demoradíssima e confesso que já estou ficando exausta.

O nível dos candidatos também não tem me empolgado tanto, viu? Porém, toda semana aparece ao menos um candidato pra eu gostar de verdade e eu só torço para que eles tenham vida longa no programa. Fora a Veveta que é um show à parte, né? Eu não tô sabendo lidar com o quanto que essa mulher brilha, mesmo com uma edição tão corrida desse programa.

Nessa quinta-feira, tivemos o quinto episódio e, ao meu ver, não tivemos nenhuma apresentação incrível. O meu destaque fica para os técnicos que tem dado feedbacks muito bem pensados para os candidatos, principalmente os eliminados <3. Bom, pra resenhar comigo sobre tudo que rolou hoje, tenho o Mateus e a paneleira Clarice e juntos daremos a opinião sobre as nove apresentações da noite. Então, bora lá! 😀

Vinícius D’Black – Bom

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati:  Ele até tentou colocar um Vinícius à frente pra dar uma mudadinha, né? Mas impressionante como todo mundo lembrava dele, gente! Sobre a audição: achei um pouco morna, embora ele não tenha feito nada muito errado. Não sei se faz muito tempo, mas acho que a voz dele mudou um pouco. Agora sobre o fato dele ser “””famoso”””: não existe nenhuma regra nas franquias sobre artistas que tiveram uma carreira mais famosa. Afinal, já tivemos isso em quase em todas as franquias mais famosas, como Cassadee Pope, Billy Gilman, no The Voice US, Kevin, no The Voice UK, dentre outros artistas de várias franquias. Porém, eu acho que deveria ter um filtro e no meu filtro quem estourou, como ele estourou, não entraria. Como uma miga minha disse, flop por flop daqui a pouco teremos Felipe Dilon e Wanessa Camargo se inscrevendo -q. Enfim, seguimos em frente, né?  #TimeBrown

Clarice: Eu não estou crendoooo que D’Black está no TVBR! Nada de Vinicius não, é D’Black mesmo… lembro demais dele, época que ouvia “Sem Ar” loucamente! hahahahaha Gostei bastante da releitura da música, demorei a lembrar de quem era a música original, veio cheio de gingado e mandou bem no palco. Em alguns momentos notei certo problema com a pronúncia das palavras… mas eu gostei.

Mateus: Começamos com um cara q tem um trabalho já conhecido com hits dos anos 2000 mas que quer se reinventar. Curti muito a audição teve energia e não deixou a peteca cair. Grande adição ao Time Brown .

Nathália Bellar – Vou Deitar e Rolar 

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati: Corajosa demais mesmo! Cantar música de Elis, viu? É muito bem, por sinal. A voz dela é realmente um pouco comum, mas eu vi tanta verdade e alegria no que ela cantou, que acabou que gostei muito. Felizmente Teló e Lulu viraram e fico feliz que ela tenha passado. Acredito que ela possa ser bem trabalhada, caso Teló queira apostar nela. #TimeTeló 

Clarice: É engraçado quando alguém vem fazer um cover de Elis e consegue trazer a mesma vibe dela! Isso agrega demais na performance, pois não consigo imaginar algo diferente. Nathália mostrou isso, estava radiante no palco, mas apesar de ter feito uma apresentação simples, tem uma voz bem bacana. Só não sei se será cordeirinho…

Mateus: Essa musica da Elis é muito deliciosa de ouvir. Nath teve alguns probleminhas mas que não tirou o brilho da performance. Ela se divertiu e animou.

Manoela Fortuna – Rehab

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati: Que arranjo horrível, meu Deus. Descaracterizou um hino desses, que possui uma batida maravilhosa, o que certamente deixa a música mais marcante. E essa foi outra audição que achei um pouco morna do início ao fim, muito linear e sem a devida interpretação. Essa música pede um pouco mais, é um dos maiores sucessos de Amy, pra mim faltou um pouquinho mais de vontade e energia. #TimeTeló

Clarice: Socorroooo, Jesus! Arranjo péssimo, esqueceu a personalidade em casa e ficou parada igual uma planta! Alguém avisa que pra fazer um cover de Amy precisa se soltar no palco! Não só de Amy, obviamente, mas enfim… péssimo! Linear demais, a voz em sim nem é ruim, mas precisa trabalhar outras coisas…

Mateus: Essa pegou uma musica da Amy Winehouse que precisa de atitude e ela não trouxe. Cantou direitinho mas essa musica pede um algo a mais que ficou faltando.

Maiquell Zaffaneli – Acima do Sol

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati: Aí essa música é covardia, pois eu AMO com todas as forças. Achei a voz dele um pouco agradável, apesar de não possuir nada demais. Ao meu ver, teve mais energia que a anterior, mas realmente o que Lulu falou sobre ele sobre o excesso de firulas o atrapalhou de verdade. Mas acho que ele pode melhorar, sim.  #Eliminado. 

Clarice: A colega de cima que nem era pra estar no programa, está… e Maiquell que fez uma apresentação gostosinha de assistir acaba eliminado! Injusto! Timbre suave, as firulas não me incomodaram nem um pouco… só que notei certa limitação na voz dele, talvez com outra música ele se saísse melhor.

Mateus: Eu fiquei na torcida pra virarem mas acabou que não deu certo. Acredito que ele tenha potencial mas acabou não demonstrando o que podia fazer mais e se limitou. Torço pra voltar numa próxima temporada e conseguir.

Grazzi Brasil – Alguém Me Avisou 

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati: Mulheres do samba estão dominando esse programa, né? Amo forte isso e Grazzi me cativou bastante, pela personalidade demonstrada no palco. Eu estava meio sem entender, pois ninguém virava. Eu não sei sobre o que ela errou enquanto cantava e Ivete chamou atenção, mas eu gostei muito da energia empregada por ela durante sua apresentação.

Clarice: Mas genteee…. ela já começa reinando absoluta! Vozeirão forte e super presente, afinadíssima e ainda arrasava nas partes baixas. Samba muito bem cantado e muito bem escolhido também! Fiquei nervosa ao longo da performance, eles estavam enrolando porque? Deusssss!

Mateus: GRAZZI BRASIL ♥  EU AMO ESSA MULHER DESDE 2008. Acompanho seu trabalho e essa sempre esperei ela ir pro The Voice. E ainda canta essa música que não deixa você ficar parado. Fiquei na agonia das cadeiras não virarem e pro final ter as 4 pra ela. Uma adição de peso ao já fortíssimo Time Ivete. Esse time vai ser difícil com tantas gente boa.

Arthur Sena – Mais Uma Vez

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati: Mais um arranjo estranho que poderia atrapalhar o resultado do menino, mas acho que ele fez isso pra seguir mais seu estilo, que me parece que será mais rocker na competição. O timbre dele é interessante, mas o achei muito tenso no palco e da metade da apresentação ele se fechou totalmente no mudinho dele, que a apresentação ficou um pouco chatinha. #TimeLulu.  

Clarice: Gente, essa performance não teve introdução? Ou a Globo esqueceu no churrasco? Já começa com o bofe cantando… e vamos ser sinceros, de roqueiro pra roqueiro, preferia Maiquell! Timbre dele é bem mais agradável, apesar que Arthur tem a rouquidão que eu tanto gosto. As batidas do arranjo me incomodaram demais… só consegui prestar atenção nisso! hahahaha

Mateus: Eu não sei como viraram para ele e não pro Maiquell. Ele tem muito que melhorar e poderia esperar mais um tempo pra quando estivesse mais preparado, quem sabe pode surpreender nas próximas.

Elias Britto – Ela Une Todas as Coisas

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati: Aaaa, mais uma música puro amor <3. A voz e afinação de Elias são agradáveis, mas ficou nítido que ele tem alguns problemas de dinâmica e respiração, que acabam deixando a apresentação desconexa, mas eu acho essas falhas poderiam ser corrigidas rapidamente. Mas, enfim, não viraram e espero que ele continue tentando.  #Eliminado.

Clarice: Não conheço a música, mas apesar de Elias ser afinado, não consegui gostar da apresentação dele. Talvez pelos problemas de respiração, arranjo ou sei la o que, mas não gostei não!

Mateus: Cantou certinho. Mas ficou apenas nisso. Não demonstrou aquele algo à mais que faria os jurados virassem.

Sara Meireles – Zero a Dez

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati: Eu achei a voz dela gostosinha, suave, sem muito potência e que pode dar certo com uma boa escolha musical. Essa música, por exemplo, foi uma boa opção e poderia ser melhor se fosse numa fase com mais preparo e mais acústica e intimista. Eu também teria dado uma chance a ela e acho que ela pode dar certo, afinal, começou a cantar há pouco tempo. #TimeTeló. 

Clarice: Nervoso pegou forte, né não?! Música lindinha demais… mas não sei de foi ideal pra Sara, que deixou sua inexperiência bem evidente. Voz dela me pareceu ser bem limitada, mas acredito que Teló saberá trabalhar com ela…

Mateus: Estava bem nervosa e ficou bem perceptível. Ivete ficou com dúvidas, enquanto Michel apostou nela. Mas acho que não vai sobreviver muito no programa.

Anna Julia – Shape Of You

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati: Eu sou muito exigente quando cantam as músicas do meu Edinho e dificilmente eu AMO, mas eu até que gostei, viu? Acho que a escolha casou com o tipo de artista que ela pretende ser, mais voltada pro POP. A voz dela é bonita e afinada e conseguiu cantar de forma minimamente decente uma música com muitas palavras. Enfim, me agradou, principalmente pela linha que ela pretende seguir no programa. Atenta ao futuro dela.  #TimeBrown.

Clarice: Cantar músicas do Ed é pra poucos! Eu sempre me perco no monte de palavras hahahaha Anna Julia não fez uma apresentação perfeita, mas segurou a marimba. Voz dela tem um timbre diferente, bem afinado e me agradou bastante. Inclusive, Anna foi melhorando ao longo da apresentação.

Mateus: O arranjo não deu muito certo e a voz não combinou eu acho. Mas ela tirou leite de pedra e conseguiu que o Brown virasse no ultimo momento. Acho que ela pode surpreender ainda só precisa ter cuidados com as songchoices.

Nani – Baba

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati: Eu estou num misto de emoções sobre essa audição. Alguma coisa parecia fora do lugar e até agora não sei dizer o quê. Mas, apesar disso, a voz dela é legal. Acredito que o problema tenha sido o tanto de recurso que ela tentou utilizar em uma apresentação que, por si só, já causava estranheza com o arranjo. #Eliminada. 

Clarice: Que arranjo cagado é esse, meu Deus?! O piano de fundo ficou mais evidente que a voz dela em alguns momentos, as firulas que ela fez foram de péssimo gosto… e olha que ela tem um vozeirão interessante, só errou em tudo que escolheu pra mostrar no programa. Errou rude!

Mateus: Essa resolveu arriscar e muito com essa songchoice. Não favoreceu em nada. Ficou uma apresentação bem morna no final, se escolhe uma musica melhor poderia ter conseguido uma cadeira mas não foi dessa vez.

Tiago Velame – All Of Me

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Tati: EU TENTO NÃO FALAR DOS ARRANJOS, MAS NÃO DÁ, OLHA ISSO. Gente, sério, esses arranjos dessa banda matam a música e deixa qualquer música estilo barzinho. A voz dele é realmente muito boa e talvez na música original ficaria melhor. Achei justo ter virado cadeiras, pois tecnicamente ele me pareceu maduro. #TimeIvete. 

Clarice: E o destaque do programa de hoje foi pra quem? PRO TIOZINHO DOS ARRANJOS CAGADOS! Arghhh! Conseguiram estragar esse clássico! Tiago é um bom cantor, gostei da suavidade que ele cantou, sempre afinado, mas concordo com Tati de que na versão original ele teria indo melhor ainda.

Mateus: Ele usou a experiência que tem a seu favor. Ele teve pequenos probleminhas que logo conseguiu consertar e fez uma bela apresentação pra fechar o dia bem, acreditando que vai melhorar se continuar avançando no programa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E com a última voz a se apresentar, tivemos a apresentação do Lulu Santos em homenagem à Rita Lee, que você pode conferir clicando aqui. Como eu disse, essa fase é mais arrastadinha mesmo e depois o programa corre que só haha. O programa não tido um nível uau de audições, mas eu vejo alguns nomes promissores em todos os times e acredito que possamos ter uma bom programa se os técnicos e o público colaborarem. Com as oito vozes de hoje, os times ficaram assim:

#TimeBrown Antônio Pack, Dayane Felix, Juliano Barreto, Rose Barcelos, Dhi Ribeiro, Isabel Antônio, Irmãos Mayer, Deborah Vasconcellos, D’Black  e Ana Júlia.  Como eu havia dito antes, Brown continua atraindo artistas que tendem mais pro Samba, MPB e afins e acho que ele pode ajudar muito os artistas nesse sentido. Aqui eu destaco Juliano que em sua audição demonstrou bastante talento e, agora, D’Black que além de possuir mais experiência, provavelmente, vai contar com o apoio do publico também.

#TimeIvete Alinne Alves, Babi Ceresa, Danielle Dias, Felipe Luziário, George Sants, Carol Biazin, Samantha Ayara, Douglas Alessi, Grazzi Brasil e Tiago Velame  Ah, Veveta, por que pisa tanto, muié? Nesse time aqui eu consigo destacar vários nomes interessantes. Eu ainda aposto muito em Carol e Douglas, mas acho que poderemos ter outras surpresas.

#TimeLulu Kako de Oliveira, Mariana Coelho, Marília Lopes,  Rhaysa, Day, Nãnan Matos, Jota.Pê, Alexandre Massau.. Time Lulu deu até uma fortalecidinha, viu? Mas nada demais, ainda continuo achando o time dele o mais fraco de todos. Daqui, só gosto MESMO da Rhaysa, mas percebi bastante empolgação dele com Day e Alexandre. Vejamos o que ele pode arrumar.

#TimeTeló Felipe Maurente, Luiza Winck, Sinara Costa, Alysson e Adysson, Chai, Sérgio Dalcin, Rafaela Faria, Sara Meirelles, Manuela Fortuna e Natália Bellar. Teló não está tão poderoso nessa fase, mas já atraiu bons nomes. Acho Chai realmente forte, por é o estilo que ele pode trabalhar melhor. Mas confesso que gosto muito de Rafaela e Felipe.

Então é isso, gente! O quinto programa chega ao fim também aqui no Panela e espero que vocês tenham gostado da Review. Encerro a review com um questionamento… participem da enquete abaixo e deixe sua opinião também!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Sofia Ferreira

    Aceito o D’Black com certeza! Porque essa temporada ta um saco https://uploads.disquscdn.com/images/44d968120bed92ea33879c42f2900d159128758794ee43e8548606ec99069cec.jpg

    • Tatiane Silva

      Menina temporada tá fraca mesmo hahaha, mas achei a audição do D’Black tão fraquinhaaaa. Espero que ele mostre mais daqui pra frente.

  • Rafael

    Nunca tinha assistido The Voice Brasil, ontem resolvi dar uma conferida. Como comparação, no último no assisti as temporadas do The Voice USA e Austrália, além das versões Kids do Brasil, Espanha, França Holanda, Alemanha e Rússia, além de algumas blinds dos Kids da Dinamarca e México. E vendo o TV Brasil confesso que fiquei chocado.

    Achei os melhores candidatos no nível “cantor de barzinho”. Os MELHORES. Aliás, grande parte deles se estivessem cantando num bar que eu estivesse, eu iria pra outro lugar. O nível das vozes do nosso Kids é melhor. Dos 18 cantores do time do time do Dadid Bisbal no Kids da Espanha, 15 são melhores que o que eu vi no TVB dessa semana. Metade do Kids da Rússia (incluindo MUITOS os que não viraram nenhuma cadeira) são melhores também. E por aí vai…

    Vocês que devem acompanhar sempre, esse vem sendo o nível normalmente ou foi um dia ruim?

    • Tatiane Silva

      As primeiras temporadas foram muito boas e tivemos nomes incríveis como Ellen Oléria, Lucy Alves, dentre outros. Mas desde a quarta o nível vem caindo muito e eu só estou assistindo pois é um programa brasileiro e eu faço questão de assistir para ver nossos talentos. Mas tá difícil, viu? Principalmente pois a edição do programa não ajuda, o formato é péssimo.

      • Rafael

        ,

        A seleção de músicas (sem falar nos péssimos arranjos) também me pareceu um problema. Eu assisti dois episódios daquele programa de bandas (que teve Sandy, Daniela Mercury e Paulo Ricardo) que não lembro o nome, e lá me pareceu que tinha uma obrigatoriedade em ter bandas de TODOS os gêneros, independente da qualidade. Com isso mesmo que não tivesse uma banda com um mínimo de qualidade num determina gênero, tinha que colocar alguma (péssima) banda daquele tipo em cada programa, e aí a qualidade ia pro ralo. Tive a mesma impressão no The Voice, muito tiro em todas as direções.

        Além disso, aguentar o Brown é dureza. Não fala coisa com coisa em nenhum momento, contratando com bons comentários da Ivete, e principalmente do Lulu. Já o Michel Teló me parece meio lugar comum.

        Não assistirei outros episódios e me entristece profundamente saber que no próximo Kids teremos Brown, Cláudia Leite e Simone & Simaria, todos eles completamente sem perfil para trabalhar com crianças e adolescentes…

    • Alice

      Essa temporada realmente está sendo a pior. Nas 2 primeiras eu ficava contando os dias pra chegar o programa. Não saia, não ia ao banheiro, nem piscava na hora do episódio rs… a partir da 3ª, que ainda foi boazinha, a qualidade dos candidatos foi diminuindo, as escolhas dos técnicos me deixando desmotivada…hoje em dia nem fico mais acordada assistindo, vejo no Globo Play um depois e só.

      A 2ª temporada foi a minha preferida, lembro de quase todos os concursantes e de vez em quando vejo vídeos das batalhas e dos shows ao vivo da época, dá saudades.

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu