Posts Populares

The Voice Brasil – S06E06 – Audições às Cegas, Parte 6

O fim de uma era!

Já não era sem tempo! Finalmente as Audições dessa temporada do TVBR acabaram! E com isso, todos os times já estão completinhos e prontos pra próxima fase, a fase do Tira-Teima. Com o nível da temporada pouco surpreendente até então, resta-nos esperar por alguém se destacando nas próximas fases, como a maravilhosa Mylena Jardim o fez. Pra conferir todas as reviews da temporada até então, clique AQUI!

Sem muita enrolação, vamos finalizar isso com a ajuda da Thaís e da Luana, dando seus pitacos na franquia como sempre. Os comentários delas são o bastante pra emocionar vocês -q hahahahahah

Jéssica Paranhos – Sweet Love

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Se achando a Beyoncé brasileira, Jéssica já chegou chegando. Com uma voz afinadíssima, um timbre lindo, ela tinha tudo pra se tornar um dos destaques dessa temporada. A música poderia ter sido melhor escolhida, mas nada que tenha estragado não. Senti ela um pouquinho nervosa, principalmente pelas cadeiras não virarem, o que afetou a interpretação da canção. Erraram rude esses técnicos hoje. #Eliminada

Thaís: Tu é gata, hein, bixa. Que pisão de mulher. Para alguém que canta apenas de brincadeira em karaokes da vida, eu achei a Jéssica muito boa. Crua em técnica, mas com uma voz muito bonita. Com um acompanhamento e alguém para ensiná-la, eu conseguiria imaginá-la arrasando num cenário pop, tipo da Iza, meio Ludmilla, sabe? Enfim, triste que ela não passou.

Luana: Masoq? Sério mesmo que essa menina não passou? Olha que eu nem acompanho TVBR toda semana, mas pelo o que vi, já tiveram acts MUITO PIORES que ela conseguindo vaga em time. Que decepção, hein. Jéssica tem uma ótima voz e até tentou umas inflexões bem legais, sem falar que o seu timbre no registo mais alto me soou bem interessante e diferente, com um “quêzinho” de Leah McFall. Enfim, Jéssica merecia cadeiras sim, injustiçadíssima.

Samuell Sabino – Uma História de Amor

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: A voz de Samuell é bem gostosinha de ouvir, porém um pouco irregular. Nas notas mais altas ele arrasa, mas nos graves sinto alguns problemas. Parece que a voz treme, não sai do jeito certo. Ele tentou umas notas, se cagou, fez umas firulas desnecessárias e bem meia boca. No geral, não gostei nem desgostei. Achei tipo pombo. #TeamIvete

Thaís: Samuell me lembrou alguns cantores, ali pelo Ed Motta e adjacências, o que não faz dele muito original, mas isso não significa que ele seja ruim, longe disso. Imagina ele cantando Colombina. Tem um vozeirão da porra e pode chamar bastante atenção se seguir na competição, mas não faz muito meu estilo.

Luana: Ai que coisa datada, meu Deus do céu. Samuell tem uma ótima voz, mas que audição brega, só Jesus. Como sua voz parece ser bem dinâmica, espero que mais pra frente ele passe a cantar coisas mais interessantes. Mas é isso, não tem muito mais que eu possa acrescentar aqui.

Letícia Bastos – Te Assumi pro Brasil

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Olha, gostei. Assim, voz comum, afinadinha, música boa. Mas que porra de arranjo hein The Voice Brasil?? A menina já falou que é sertaneja, e me enfiam um arranjo pop ruim desses no meio dessa música linda. Letícia é novinha, tem potencial. Mas essa apresentação poderia ter sido muito melhor, vamos combinar. #TeamTeló

Thaís: Olha, não gostei não, viu. Achei a songchoice bem qualquer coisa e o timbre não me agradou. Teló super envolvido pela escolha da música foi no bolo. Talvez esteja nervoso que a Ivete tá acabando com ele nessa season. Pisa menos, Veveta, dona do Brasil.

Luana: Mas veja só você… Uma conterranêa, haha. Não sou fã da música, mas acredito que seja um sertanejo que ela deu um flip mais “popzinho”, né? Se eu tiver falando porcaria, me perdoem, haha. Enfim, Letícia teve ótimos momentos, mas ela precisa trabalhar mais no seu registro baixo, nas vezes que ela precisou descer as notas começaram a sair sussuradas, e isso se deve muito aos momentos de respiração antes das notas também. Mas é isso, a voz dela é legal, então pode ser com um bom trabalho ela venha a evoluir ainda mais.

Aline Peixoto – Palavras ao Vento

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Eu gostei bastante do timbre de Aline, mas não gostei muito da colocação da voz dela. Senti que faltou intensidade na interpretação da música. Ela focou muito em fazer uma apresentação afinadinha, enquanto o mais importante aqui seria interpretar a música, da forma que Cássia Eller fazia, por exemplo. #TeamBrown

Thaís: Amei, AMEI HARD, a songchoice, mas não gostei da execução, a voz falhou em muitos momentos, ela mexeu demais na melodia, fazendo a voz soar falha, talvez não fosse o que ela esperava, talvez fosse para mostrar habilidade, mas, pra mim, ficou com cara de erro mesmo. Mas Brown resolveu dar aquela famosa forcinha e espero que a Aline se saia melhor na próxima fase.

Luana: Que voz linda! Simplesmente adorei a interpretação da Aline! Ela não foi a cantora mais técnica de hoje, claramente, mas eu realmente consegui sentir a emoção da canção e pra mim isso vale muito mais do que notas perfeitamente executadas! Claro que ela tem trabalho a fazer, mas mereceu a oportunidade de estar no programa.

Victor Filgueira – That’s What I Like

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Jesus, que merda! Inglês horrível, dicção pior ainda, desafinado, timbre chato demais! Desculpa, Victor com C, eu odiei! Nada funcionou, notas erradas, firulas malfeitas. Eu tô tentando entender esses técnicos virando todas as cadeiras pra essa coisa horrível. #TeamLulu

Thaís: Olha, acho essa música MUITO difícil de cantar se você não for Bruno Mars. Os falsetes foram sofríveis, só Deus na causa. O menino se perdeu na letra, na música na vida e conseguiu virar as QUATRO cadeiras. AS QUATROS!!!! Olha aqui, gente…

Luana: Essa apresentação simplesmente parece eu e minhas manas no karaokê, LMAO. Claramente ele é do vale e merece minhas saudações por isso, mas vamos ser sinceros… Não foi muito legal, né? Haha. Ele tentou um falsetinho ali também que não rolou muito bem. E um baita exagero as 4 cadeiras, vamos combinar. Talvez não tenha sido a música correta, então vamos esperar para ver como Victor se sai nos próximos rounds.

Mariana Volker – Evidências

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Música maravilhosa, amei! Mas, mais uma vez, que merda de arranjo! Descaracterizou esse hino totalmente. Sobre Mariana, já conhecia ela da outra banda, e que voz hein fia! Um timbre lindo, afinadinho, bem colocado! A interpretação foi boa também, mas poderia ter sido melhor. No geral, Mariana foi um destaque nessa noite. #TeamTeló

Thaís: QUE SONGCHOICE DA PORRA!!! Primeiro a gente grita QUE HINOOOOOOO, depois comenta. Estou muito dividida a respeito da mudança que ela fez nesse hino, porque não gosto dessas alterações, mas se tivermos que avaliar as vozes, miga, que vozeirão lindo, hein. Pisou no moço que veio antes, matou sem bondade nenhuma.

Luana: NÃO ACREDITO, ESTÃO CANTANDO O HINO DO BRASIL! Que lacre de songchoice, meu povo! Mariana tem uma voz grave muito bonita, mas não sei dizer se gostei ou não dessa audição, lol. Posso fazer a Glória Pires e ficar no “não posso opinar”? Eu tô confusa demais pra me decidir.

Brenda Luce – Mensagem de Amor

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Mais uma vez, achei tudo meio morno. Voz linda, bem colocada, arrasou nos falsetes. Mas timbre comum, música sem gracinha, nada que destaque muito. Achei que ela deu umas derrapadinhas, exagerou nos falsetes em alguns momentos, mas eu achei melhor que alguns que passaram nessa noite, então viraria pra ela. Com Brenda, Ivete foi a primeira a fechar o time! #TeamIvete

Thaís: Brenda é bem padrãozinho em todos os sentidos, né? Igual a ela, com essa mesma voz tem tantas por aí, que eu fiquei com bastante preguiça, confesso. A música também não ajudou muito, porque era bem linear e não chamou minha atenção, não. Passo.

Luana: Mais uma Malu Magalhães, haha. “Malu Magalhães” já devia ser até um estilo, tipo “indie”. Mas essa audição foi bem morninha, né? Linda voz, timbre legal, mas pra mim ficou faltando algo. Todavia, foi uma performance bem relaxante, logo, não foi de todo ruim.

Lili – Piece of My Heart

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Essa música maravilhosa <3 Mas no geral, achei a interpretação muito ruimzinha. Parecia que ela tava forçando aquela rouquidão em diversos momentos. Sinceramente, inclusive me pareceu que esse não é muito o estilo dela, e que ela estava desconfortável fazendo algo que não goste e tal. Mas foi minha impressão. Achei que poderia ter sido melhor, mas não foi ruim. Com Lili, Lulu fechou seu time também! #TeamLulu

Thaís: Esses timbres rasgados geralmente me incomodam bastante e com a Lili não foi diferente, mas quando ela cantava normal, com a voz do peito, era bem agradável e bonito. Então estou dividida, não sei se gostei ou não. Mas um timbre desses, independente do meu gosto, não pode deixar passar, não viu. Espero que o Lulu arrase com ela.

Luana: E gente, que coisa forçada. A gente pode resumir essa audição à grunhidos afinados, basicamente. Porque até a enunciação das palavras não tava legal, eu mal consegui entender o que ela cantava. Sem falar que o nervosismo estava ESTAMPADO na cara dela, né. Enfim, espero poder ouvir mais do timbre real dessa menina nas próximas fases, talvez então eu possa mudar de opinião quanto à ela.

Gab Ferreira – Ilê Pérola Negra

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Eu amo essas interpretações cheia de raízes africanas! Maravilhosa, Gab! Vocais lindos, limpos, afinados, passando a mensagem da música. Presença de palco arrasante! Gab pra mim é o pacote completo, com vocais ótimos, boa interpretação, presença de palco, e o mais importante, a simpatia! Eu adorei! Gab foi a última integrante do #TeamBrown.

Thaís: Mais uma oriunda do Superstar e que também virou cadeiras. Adorei a apresentação dela, depois que as cadeiras viraram, a emoção tomou conta e atrapalhou um pouco o final, mas nem posso falar muito, né? Se fosse eu, nem conseguiria cantar. Foi uma ótima adição ao Team Brown, se encaixa perfeitamente ao técnico.

Luana: Que moça bonita! E minha gente, que poder de interpretação, eu senti o impacto daqui e tô cheia de lágrimas nos olhos, hahaha. É muito lindo quando um artista consegue transpassar essa barreira e ir de simplesmente cantar à contar uma história com alma, né não? Adorei a Gabi muito e espero que ela continue arrasando no Time Brown!

Taric – Can’t Stop The Feeling

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Oh gente, que cagada. Achei tudo ruim, desde a escolha da música até o timbre e a afinação. Tudo errado, tudo fora do lugar. Muita energia, alguns recursos, mas a maioria mal executados. #Eliminado

Thaís: Acho que o Taric foi prejudicado por duas coisas: a escolha da música e o fato de ter apenas o Teló com vaga no time. A voz dele ficou muito similar a do Justin e isso não é bom, não faz as pessoas terem vontade de virar para ver quem tá cantando, fazer essa aposta, ainda mais sendo a última vaga. Ainda mais sendo o Teló, todo sertanejo.

Luana: A família tradicional brasileira está shook! LMAO. Taric já chegou de saia e eu fiquei “vai vir coisa aí, hein mores”. Mas foi só isso mesmo, fiquei na expectativa e apenas nela. Primeiro que a canção nem ajuda em nada, né, essa música é muito qualquer coisa. E as tentativas de falsete foram bem sofríveis. Então, completamente endentível ele não ter passado.

Diego Karter – Dia Especial

Clique AQUI para assistir essa apresentação.

Gerson: Que música linda gente! Nunca tinha ouvido, e amei! A voz de Diego também me chamou atenção, ornando muito bem com a música. Ele estava lá, afinadinho, interpretando a música de seu jeito, fazendo o que sabe. Eu não tenho do que reclamar, pois achei uma ótima audição. #TeamTeló

Thaís: Olha, achei o Diego meio, sei lá. A música não me chamou atenção, meio sonolento, eu gosto de coisas mais animadas, que me façam ficar ATENTA. E não senti isso com ele não, viu. Mas sorte que o Teló tinha uma vaga e foi dele..

Luana: Que timbre lindo! Gostei bastante da audição do Diego, hein! Além da boa técnica, do timbre agradável, Diego conseguiu passar a mensagem da música de uma forma muito linda. Fechamos as audições com chave de ouro, hein? Adorei!

Considerações Finais

E é com essa audição muito boa do Diego que terminamos essa fase no TVBR 2017. Nas próximas semanas teremos os Tira-Teimas, que vão dar uma reduzida significativa nos participantes. Olhando de longe, dá pra ver que Ivete e Teló tem os melhores times, com candidatos de bom apelo popular, muita qualidade e alguns que ainda podem surpreender. Brown e Lulu vem mais atrás, ao que parece com a imagem um pouco desgastada e sem participantes muito cativantes. Cabe ver como eles trabalharão esses participantes. Os times ficaram assim:

Time Brown – Aline Peixoto, Anna Julia, Antonio Pack, Dayane Felix, Deborah Vasconcellos, Dhi Ribeiro, Gab Ferreira, Irmãos Mayer, Isabel Antônio, Juliano Barreto, Rose Barcellos, Vinicius D’Black.

Team Ivete – Alinne Alves, Babi Ceresa, Brenda Luce, Carol Biazin, Danielle Dias, Douglas Alessi, Felipe Luziário, George Sants, Grazzi Brasil, Samantha Ayara, Samuell Sabino, Tiago Velame.

Team Lulu – Alexandre Massau, Arthur Sena, Day, Jota.Pê, Kako de Oliveira, Lili, Mariana Coelho, Marília Lopes, Nãnan Matos, Nathalia Bellar, Rhaysa, Victor Filgueira.

Team Teló – Alysson e Adysson, Chai, Diego Karter, Felipe Maurente, Letícia Bastos, Luiza Winck, Manoela Fortuna, Mariana Volker, Rafaela Faria, Sara Meireles, Sérgio Dalcin, Sinara Costa.

Espero que tenham apreciado a review. Não deixem de votar no melhor time abaixo e comentar sobre o programa com a gente. Até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • joab silva

    Realmente essa temporada está muito aquém do esperado, mas fazer o que né é o q temos pra esse ano, e algo que me incomodou foi o excesso de hits do momento, que pra mim é tiro no pé, como por exemplo o Victor (com C hahahaha) que acabou com esse hino do Bruno Mars, mas enfim

    O Time da Veveta é mais forte, como já era esperado, minha expectativa é q passem para a próxima fase: Carol Biazim, Douglas Alessi, George Sants, Samanta Ayara, Samuel Sabino e Grazi Brasil ou Tiago Velame.
    O Time do Brown pra mim é o segundo mais forte, e como sempre bem diversificado e braileiro rsrsrsrs daqui destaco: Irmãso Mayer, Dhi Ribeiro, Rose Barcelos, Vinicios D’black, Isabel Antonio e Aline Peixoto.
    O time Lux tb está mt bom, só espero que ele não estrague, como sempre faz, aqui minha torcida vai para: Artur Senna, Day, Lili, Raysa, Jota Pê e Victor (com C) – não torço por ele mas ele será arrastado concerteza.
    E por fim o time mais fraco, tem Teló, aqui não tenho muitos favoritos, mas destaco: Chai, Mariana Volker, Manoela, Filipe m., Rafaela e por Sergio Dalcin (que será outro arrastado, por conta da beleza).
    Bom essa é minha expectativa. E claro a Review ótima como sempre, paraéns, vcs são demais..

  • Pedro Oliveira Alves

    De acordo com a promo da Globo, os “quadriamentos” (é assim que chamamos um pareamento de quatro pessoas?) serão assim hoje:

    TEAM IVETE
    Carol Biazin x Brenda Luce x George Sants x Tiago Velame
    Quem deve passar: Carol e Tiago

    TEAM BROWN
    Deborah Vasconcellos / Anna Julia x Dayane Felix x Isabel Antonio x Irmãos Mayer
    Quem deve passar: Dayane e Isabel / Irmãos Mayer e Isabel

    TEAM TELÓ
    Manoela Fortuna x Alysson & Adysson x Rafaela Faria x Letícia Bastos
    Quem deve passar: Manoela e Alysson & Adysson

    TEAM LULU
    Mariana Coelho x Lili x Jota.Pê x Victor Filgueira
    Quem deve passar: Difícil mas aposto em Lili e Jota.Pê já que ele pareceu bem apegado a ambos

  • Phelipe Tylin

    Team Teló não tem negros

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu