Posts Populares

The Voice Brasil – S06E07 – Tira-Teima (Parte 1)

Tira – Teima? Tô fora, pego minha bike e vou embora.

Está no ar a gloriosa, respeitosa, sabiamente elaborada fase do Tira-Teima (alerta ironia). Aqui teremos os 12 candidatos de cada time se enfrentando em três times de quatro candidatos, sendo que somente dois candidatos em cada grupo passará, restando assim ao final de tudo seis candidatos em cada time e vinte e quatro no total… Um professor de matemática desses bicho. Enfim, eu não gosto dessa rodada, pois acho que algumas injustiças sempre ocorrem, ainda mais que é os jurados que montam os pareamentos e eles também que decidem quem irá prosseguir (o que na real é menos pior do que se fosse o público, pois sabemos como vocês são não é mesmo seus danadinhos). Então com essa introdução super explicada, vamos começar esse programa com os comentários de nossos amigos Felipe e Lucas Salles. 

Time Lulu: Day, JP, Lilli, Victor Filgueiras

Day – Pillowtalk

Clique aqui para assistir a apresentação

Achei que ela veio com uma proposta interessante, e apesar de não ter gostado tanto assim do arranjo (o original seria melhor), ela conseguiu adaptar para o seu timbre de voz, e acabou sendo bem legal para mim. Foi uma boa apresentação, mesmo sabendo que poderia ter sido melhor. Agora, eu acho que Lulu pode tentar fazer um trabalho similar ao que ele fez com Gabriela na temporada passada, então podemos esperar alguma coisa legal vindo aí.

Felipe: Ela começou a música bem forte, apresentando uma versão musical totalmente diferente do que havia nos apresentado nas audições. Porém, achei a linear, estava esperando uma explosão na música.

Lucas: Cara, eu sou completamente apaixonado e fascinado pela Day! Eu consigo ver Star Quality nela, sabe? Achei a performance de hoje forte, madura, com uma qualidade vocal infinitamente melhor que a da audição e espero muito ver essa menina na fase seguinte!

Jota Pê – Partido Alto

Clique aqui para assistir a apresentação

Ele é muito carismático, e comanda o palco muito bem, mas eu não curti muito a voz dele não. É interessante, tem algo meio gutural nela, mas sei lá, de verdade eu não curti. Dos quatro ali, vejo ele sendo o mais cotado a continuar, pois como bem vimos ao final dessa apresentação, os quatro mentores gostam bastante dele. 

Felipe: O Jota tem um gingado e performance excelente para o estilo de musica que ele se propõe a cantar, só que vocalmente ele deixa a desejar explorando pouco a voz. 

Lucas: O cara é o cara! Jota A-R-R-A-S-O-U! Ele conseguiu se divertir, ser solto, esquecer toda a tensão do fato de estar competindo e simplesmente deu um show a parte! Adorei sua desenvoltura no palco, a canção escolhida, a malemolência… Jota Pê foi demais! Espero que Lulu não faça burrada e escolha esse cara, até porque em um team fraquin que nem o dele ele Jota tem lugar de destaque fácil!

Lili – Quase Sem Querer

Clique aqui para assistir a apresentação

Eu adoro muito a Lili, ela tem uma voz muito suave e do nada solta uns agudos cheios de rispidez, e eu fico passado com ela. Apesar da escolha de música bem ruim, ela conseguiu se sair bem, e para mim merece bastante uma das vagas, pois ela é uma candidata bem interessante e capaz de se destacar no meio dos demais. Ela lembra a minha Madinha Davis do The Voice US com esse chapeuzinho aí, que saudades viu <3 

Felipe: Simpatizei com a Lili desde a entrevista que ela concedeu como uma garota do campo que canta rock, mas infelizmente o problema de dicção dela é visível e preocupante, muitas das vezes atrapalhando o entendimento das palavras.

Lucas: A pequena Lili veio mostrando tudo o que podia! Amei a forma com a qual ela cantou. Cantou segura, imprimindo potência, mostrando que está pro jogo e gente… Lulu é burrão, né? Para que diabos ele foi parear esses 4? Ai, ai! Voltando para performance… A única coisa que eu não curti na apresentação de Lili foram algumas caras e bocas hahaha, ela parecia que estava assustada em alguns momentos. Tirando isso, amei a apresentação!

Victor Filgueira – Fora da Lei

Clique aqui para assistir a apresentação

Nossa, pisou muito na audição dele. Ele cantou muito bem, escolha de música acertadíssima e esse agudão aí em? Fiquei assustadíssimo (de uma boa maneira). Vejo nele um forte candidato, que com as músicas certas pode dar um show, mas tem que ter cuidado com alguns exageros, que já pudemos perceber que eles podem acontecer. 

Felipe: Fiquei muito impressionado com a blind do Victor, atitude e personalidade ele tem. Apesar de uma apresentação genérica da música do nosso querido Ed Motta, sua apresentação foi ótima e o agudo no final foi excelente.

Lucas: Aqui temos outro candidato que se fosse bem trabalhado renderia muito! Victor tem uma qualidade gigantesca! Ele tem tanto material que achei a performance foi demais! Não curti a quantidade de melismas implantadas na canção, apesar dessa música dar vertente para isso, achei demais. Mas é inegável o talento que esse menino possui!

E com a primeira decisão da noite, Lulu santos fica encarregado de escolher uma das quatro vozes para continuar em seu time. Sua escolha foi Jota Pê, que apesar de eu não curtido muito sua apresentação, foi uma boa escolha por tudo que esse moço é e representa, além de ser uma baita persona carismática. Indo para a segunda decisão, creio que foi uma surpresa para todos, pois ele continua com Day. Eu gostei da apresentação dela, mas dos três restantes Day seria minha última opção, e eu iria com Lili. Mas enfim, agora estou atenta para saber como o Lulu trabalhará com essa moça (e espero que ele faça um ótimo trabalho, pois a voz dela é só amor <3 ).

Comentário de Felipe: Esperava que o Lulu escolhesse Victor e a Day, porém ele resolveu arrastar o JP que tem uma ótima apresentação e vocal bem abaixo dos outros competidores. 

Time Brown: Ana Julia, Dayane Felix, Irmãos Mayer e Isabel Antonio

Anna Julia – Ritmo Perfeito

Clique aqui para assistir a apresentação

Gostei! Eu vejo potencial na Anna, e apesar da voz dela não ser de grande destaque, eu vejo ela como uma voz para as rádios, tipo Anitta sabem? Ela cantou bem, a escolha da música foi ótima assim como o arranjo (finalmente acertaram nesse arranjo). Não sabendo o que esperar dos outros concorrentes, eu diria que Anna foi suficientemente boa para continuar, mas vamos ver como os migos irão né?!

Felipe: Uma apresentação um tanto quanto perdida, parece que estava cantando em um Karaoke, fora as diversas desafinações, foi difícil até de escutar.

Lucas: Ai gente, num gostei não! Adoro Anna, achava ela uma garota promissora, mas depois dessa performance, minhas expectativas caíram por terra. A escolha da canção foi muito mal aproveitada! Ela podia ter dado uma outra cara a canção, sair da casinha, mas não o fez. Uma pena!!

Dayane Felix – O Farol

Clique aqui para assistir a apresentação

Corajosa ela em. Ela cantou bem, tem uma voz bem bonita e forte, e acho que fez um bom trabalho levando em conta que está cantando uma música na frente da proprietária. Esse final descendo o tom foi ótimo, terminou de forma bem dinâmica e deu uma beleza a mais para a apresentação. Agora, analisando ela no time, eu acho que tem outras candidatas do mesmo estilo que talvez sejam mais promissoras que ela, mas vamos ver né.

Felipe: Escolheu uma musica da Ivete pra dar aquela babada de leve! Cagou na musica com aqueles agudos desafinadissimo e sem precisão alguma, aquela energia que ela teve na sua audição faltou muito nessa fase do programa.

Lucas: Olha a coragem da Dayane, Brasil! Cantar uma song da rainha, na frente da mesma não é nada fácil e acho que Dayane conseguiu fazer o necessário. Não teve nada errado, sabe? Não foi algo extraordinário, mas foi ok, ela conseguiu passar a verdade dela e isso é o mais importante.

Irmãos Mayer – Drive My Car

Clique aqui para assistir a apresentação

Eu amo o estilo desses dois rapazes. Olha essa música gente, quem traria isso para o The Voice? Muita genuinidade! Apesar de ter achado as harmonias inferiores que as da sua audição, eles comandaram o palco e mandaram muito bem. A chave nessa dupla é esse estilo único que eles possuem, e se Brown for esperto, ele poderá leva-los bem longe nessa competição, pois (não que eu me lembre) nunca tivemos uma dupla assim nesse programa. 

Felipe: Esses irmãos tem muito entrosamento e a canção casou perfeitamente no timbre e estilo da dupla e fizeram uma ótima performance.

Lucas: To passado com os Irmãos Mayer! Eu os adoro, mas hoje, eles conseguiram atingir um outro patamar! A performance foi deliciosa de se ouvir e assistir, eles tem um astral massa, as harmonias estiveram perfeitas e acho que eles têm vaga fácil na fase seguinte! #GoIrmãosMayer

Isabel Antonio – Heal The World

Clique aqui para assistir a apresentação

Olha, eu fiquei com um pouco de pé atrás com Isa, mas ela fez um bom trabalho com esse hino. Cantou bem, e interpretou bem na medida do possível ainda mais sabendo de sua história. Acho que só faltou passar um pouquinho mais de emoção, pois essa música é bem bonita e intensa né? Na verdade, acho que esse é o maior problema de Isabel, sinto nela uma dificuldade de se conectar com a canção, e com isso ela acaba pecando um pouco na emoção, mas nada que interfira muito, já que como eu elogiei, ela cantou e canta muito bem.

Felipe: A fofíssima Isabel nos presenteou com a sua linda história e doçura nas audições, porém, tinha deixado uma dúvida se realmente tinha potencial para concorrer ao The Voice. E hoje analisando a canção apresentada por ela pude perceber o quão ótima cantora ela é e quanto ainda pode ser explorado dessa menina.

Lucas: Que grata surpresa, meu povo! Senti cada nota! Me arrepiei em vários momentos e Isabel fez a melhor apresentação do time Brown para mim! A história dela é forte, ai ela vem com essa música e mata a gente totalmente! Espero de coração ver Isabel na fase que vem!

Seguindo nas escolhas, Brown opta por continuar com sua dupla, os Irmãos Mayer. Achei sensatíssimo, e gritei QUE HINO quando o Brown os escolheu. A sua segunda escolha foi Isabel Antonio, e acho que foi outra correta, pois Isabel teve uma audição bem falada, e ela promete crescer na competição (pelo menos eu sinto isso nela). 

Comentário de Felipe: Espero que ele escolha os irmãos e a Isabel, pois são os mais preparados. E o Brown ouviu e fez a melhor escolha possível.

 

Time Teló: Alysson & Adysson, Leticia Bastos, Manoela Fortuna e Rafaela Faria

Alysson e Adysson – No Rancho Fundo

Clique aqui para assistir a apresentação

Achei essa dupla bem ok. Não fez nada de muito diferente do que estamos acostumados com quem canta sertanejo. A música é bonita e eles cantaram com bastante sutileza, mas ainda assim eu não achei grande coisa (e olha que sou muito coração aberto com os country BR). 

Felipe: Uma típica dupla sertaneja comum na música brasileira, foi afinado, mas não mostra nenhuma novidade e não agrega nada ao programa

Lucas: Os meninos tinham que apelar? Claro! A dupla pegou uma música da vertente sertaneja raiz e transpassaram tudo o que era necessário. A apresentação foi bem bonita e eles não fizeram nada de errado, pelo contrário, fizeram um monte de coisa certo e merece passar para a fase das batalhas.

Leticia Bastos – Eu, Você, o Mar e Ela

Gostei muito de Leticia. Escolha acertada de música, cantou muito bem, mostrando alcance, força e dinâmica em algumas notas. Mas não vejo ela se destacando muito na competição… Sua voz é bonita, mas ela é bem “comum” assim podemos dizer. Enfim, acho provável que Teló não seguirá com ela.

Felipe: A Letícia demonstra uma imaturidade musical que pode comprometer sua jornada no programa, potencial foi evidente na sua apresentação e ela tem muito o que crescer ainda.

Lucas: Brasil, eu não lembrava da Letícia não! Kkkkkkkkkkk. Mas enfim…. Ela fez uma apresentação bacana. Ela possui um timbre bonito, tem uma boa presença de palco, mas não curti a escolha da canção, outra música se encaixaria melhor para o momento da competição.

Manoela Fortuna – Seven Nation Army

Clique aqui para assistir a apresentação

Uai, elogiaram o arranjo? Credo gente, só não foi tão ruim quanto o da sua audição. Agora a sua voz… Aí sim, que pisão. Gostei muito mesmo, ela segurou as notas todas bonitinhas ali, deu pra sentir a ferocidade que a música exige, e que mesmo tendo se perdido com essa arranjo, a moça deu um jeito de deixar o lado rock ali presente.

Felipe: Isso é que é colocar o seu estilo na música e guiar o musical com a sua assinatura, o grave do final foi perfeito é uma dica para a Manoela é economizar nas caretas. 

Lucas: Oi? Essa a manu que cantou “Rehab” nas audições? Minha gente, ela é outra pessoa! Amei sua apresentação. O arranjo foi massa, a forma com a qual ela cantou foi massa  e eu só senti falta de uma presença mais forte em cima do palco.

Rafaela Faria – K.O

Clique aqui para assistir a apresentação

Ah gente, assim fica fácil de escolher né? Primeiro a gente grita que hino, depois a gente grita YUKÊ!? E agora sim eu comento sobre a performance. Gostei bastante, cantou bem, é carismática e tem presença, um pacote desses bicho, você quer @? Até agora foi a candidata mais decidida de quem ela é, com um estilo bastante definido e acho que Teló saberá usar muito bem isso a seu favor (já pensou ser tricampeão com ela?). 

Felipe: LINDA, DIVA. A minha conterrânea de Pindamonhangaba. A Rafa tem um trabalho bem elaborado, já tinha presenciado outras versões em que ela cantou Pop com uma pegada mais Rock. E hoje ela resolveu lacrar com Pabllo Vittar com nuances e voz potente, achei que apresentação bem autêntica e com uma vive bem comercial.

Lucas: Infelizmente a música foi demais para ela. Rafa parecia confusa, em alguns momentos transpassou bastante nervosismo, e essa música não é para ser cantada em competições, ela exige demais dos intérpretes. Uma pena, pois adoro Rafa! ☹

E indo para sua primeira escolha, acho que ficou bem obvio que Teló iria com a dupla né? Assim, é o estilo dele né, então fica fácil pra ele trabalhar, o que justifica sua escolha, mas convenhamos, suas duas vitórias foram de estilos beeeem distantes desse né? Então eu não apostaria na dupla não. Indo para sua segunda escolha, Teló surpreende e vai com Manoela. Eu até gosto dela, mas sério que ele desperdiçou a Rafaela? Nossa, pra mim ela era sem sombra de dúvidas a mais forte dos quatro. Com isso espero que Teló faça um trabalho espetacular com Manoela pois ela tem potencial, e se acertar de vez no arranjo o babado é certo. 

Comentário de Felipe:  Sem dúvidas a Manoela merecia a vaga, mas a outra vaga apesar do meu afeto pessoal deveria ser da Rafaela. Mas como era de se esperar o Teló não deixaria passar os sertanejos.

Time Ivete: Babi Ceresa, Carol Biazin, Felipe Luziário e Tiago Velame

Babi Ceresa – Quando Fui Chuva

Clique aqui para assistir a apresentação

Achei bem comum, sinceramente não vi melhoria da sua audição pra cá, e se Ivete já havia alertado a moça antes, creio que agora não será diferente. A escolha da música foi boa, e combinou sim com sua voz, mas ainda assim foi muito morna para mim, esperara algo mais babado para ela brilhar. 

Felipe: Voz fraca, presença de palco fraca também, não tenho muito o que falar da Babi a não ser que ela tem uma voz fraca para a competição.

Lucas: Cerejinha pegou uma das músicas que eu mais amo na vida e deu a sua pegada, sua vibe. Eu fiquei na expectativa dela mostrar algo de diferente durante a canção, mas não rolou. Num apanhado geral, achei a performance fraquinha, esperava mais dela.

Carol Biazin – Telescope

Clique aqui para assistir a apresentação

AAAAAAAAAA PISA MENOS CAROL!!!! Essa moça tá em outro nível gente, a começar pelo repertório dela… Olha que hino de escolha, você quer @CountrysTheVoiceUS? A voz dela é poderosa, muito bem controlada e dinâmica. Além disso, ela melhorou muuuuito da audição pra essa apresentação, fiquei chocado real com a melhora. Até agora ela é minha favorita de longe, e ela tem chances reais de ganhar essa temporada gente, vamos todos já entrar pro fandom dela, #Biazinhos. 

Felipe:  Voz forte e que preenche o espaço, dinâmica boa, o arranjo e ela tocando contribuiu muito para o êxito da sua participação. 

Lucas: Queen Biazin veio para confirmar aquilo que todos nós já sabíamos. Ela é uma das melhores do time e ela é completa.  A performance foi maravilhosa, cheia de potência, e essa guria tem uns recursos vocais (e instrumentais) inimagináveis. Amei forte a apresentação dela e ela com certeza tem que ser escolhida para avançar na competição.

Felipe Luziário – Quero Ser Feliz Também

Clique aqui para assistir a apresentação

Achei uma vibe bem louca a dele, e confesso que gostei hahaha. Ele estava ali no seu mundinho, de olhos fechados e só cantando para o público, e alias, cantou bem. A escolha da música foi ótima e ele também é um candidato bem diferente do normal, o que é muito bom. 

Felipe: Uma apresentação que dá vontade de dançar junto, eu certamente iria a um show do Felipe, além de quem sua dinâmica vocal é bem interessante.

Lucas: Ô gente, tenho ranço de cantores assim. Felipe não tem nada de diferente, me soa forçado, e eu não curto a vibe dele, desculpa mas isso é o que eu acho.

Tiago Velame – Dou Não Vou

Clique aqui para assistir a apresentação

Olha, gostei viu! Assim como o moço de cima, Tiago estava ali na sua vibe, cantando, segurando na mão da patroa do time (A.K.A Carol) e mostrando uns bons vocais. Ele interpretou um pouco melhor que Felipe, e com isso acabou sendo mais convincente, mas no geral, achei os dois bem equivalentes, e estou atenta para ver quem será a segunda opção de Ivete, já que a primeira sabemos muito bem quem será.

Felipe: A voz dele estava contida, ele se esforçou mais não obteve o ápice da apresentação, essa apresentação ficou devendo.

Lucas: Tiago me surpreendeu positivamente. Não esperava essa voz clara, limpa, suave, potente quando preciso… Amei a apresentação e devo lhes dizer que meu conterrâneo arrasou!

Por fim, temos Ivete rainha que sem titubear escolheu Carol para continuar e obviamente foi a escolha certíssima, então Ivete, eu te venero mulher! Agora a segunda escolha seria de gosto bem pessoal para Ivete a meu ver, pois os três, ou mais especificamente os dois rapazes foram bem nivelados, então era cara ou coroa ali. Tiago tirou a sorte grande e foi o escolhido por sua coach. 

Comentário de Felipe: Esperava que a Ivete escolhesse a Carol e o Felipe. Escolheu a Carol, mas se equivocou ao escolher o Tiago que não vai acrescentar ao seu time. 

E assim chegamos ao fim do primeiro episódio do tira-teima. Gostaram das escolhas? Acharam justas? Votem na nossa enquete para saber qual foi a melhor apresentação dos cantores que passaram hoje. Nos vemos na próxima pessoal, até mais. 🙂 

 


gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu