Posts Populares

The Voice Brasil – S06E10 – Batalhas

E as batalhas começaram e já acabaram HAHAHA

Minha gente, um pouco atrasada (desculpem a falta de tempo, não está fácil haha), cá estou eu para falar brevemente sobre o episódio de ontem que, inclusive, foi breve mesmo e muito corrido. Sério, gente! A produção me coloca 12 batalhas em um programa só e não mostra ensaios ou feedbacks, jogando simplesmente um monte de apresentações soltas e sem background para o público. Que pataquada! Mas nada novo sob o sol, não é? A produção segue atrapalhando esse programa e a gente prossegue reclamando.

Pois bem, na noite de ontem tivemos doze batalhas, três embates de cada time e cada técnico tinha direito a dois “pegueis”. Isso mesmo, Brasil, 12 apresentações, mas oito delas perderam e foram roubados. hahaha Como eu disse com algumas pessoas, esse formato é horrível e acho que os pegueis faziam muito mais sentido se fossem utilizados, pelo menos a metade, no Tira-Teima e o restante agora. Mas, enfim, chega de choro e vamos comentar. Hoje, convidamos Thairo e Felipe. Bora começar? 🙂

[#TimeBrown] Gab Ferreira e Irmãos Mayer – “Jack Soul Brasileiro” by Lenine 

Para assistir a performance, clique AQUI.

Tati: Eu gosto tanto dos três e fiquei triste por esse pareamento. Mas gente Gabe arrasou demais! Os irmãos são ótimos e se divertiram demais no palco, mas ela foi super dona! Cantou, sambou, mandou muito bem nas partes mais rápidas e dominou o palco real. Por isso amo as batalhas do Brown! Um show de brasilidade e diversidade. Tudo funcionou aqui pra mim, mas não tenho dúvidas, levaria essa linda.

Thairo: Não entendi a lógica de ter 24 competidores e no final da noite eliminar só 4 (já que tem 2 pegueis por time) ficando com 20 candidatos, mas enfim é e tá tudo errado mesmo. Sobre a batalha achei bem legal essas jogadas de um para o outro. Pelo conjunto anterior também e na batalha hoje, Irmãos Meyer merecem vencer, mas Gab tem que ter o peguei. Carlinhos se mostrou um má técnico nessa escolha, pois da para ver que Gab não tem como vencer, e eles souberam fazer uma escolha certa por que no time Lulu não tem ninguém forte e eles podem se destacar.

Felipe: Uma canção com uma dinâmica contagiante, talvez o arranjo não favoreceu a abertura das vozes. Senti que a Gab e os irmãos não se conectaram talvez até por estilos musicais diferentes. Porém a Gabi pareceu mais desenvolta no palco, compatível com a linguagem artística apresentada e mereceu a sua vaga.

Vencedora: Gab Ferreira | Peguei: Irmãos Meyer por Teló

[#TimeTeló] Alysson e Adysson vs Sinara Costa – “Vá Pro Inferno Com Seu Amor” by Chitãozinho e Xororó 

Para assistir a performance, clique AQUI. 

Tati: Olha, eu gosto muito de sertanejo brega e ainda faço as notas alongadas da música enquanto eles estão cantando. Mas, gente, que coisa foi essa? Banda altíssima, notas mal executadas e desafinadas e tudo muito fora do ritmo. A batalha foi pensada para a dupla e prejudicou muito a Sinara, mas acabou que odiei menos ela do que eles. As notas agudas deles não foram boas e tinha muita coisa inaudível. Enfim, uma batalha fraca ao meu ver que pouco me agradou. Eu ficaria com ela, mas achei o peguei desnecessário.

Thairo: Que songchoice foi essa? Esses dois irmãos bonitos não foram aqueles da audição que todos aclamaram, e ela a do melhor tira-teima da quinta? Dois candidatos que veria na final, mas nessa batalha de hoje.. não gostei, por conta da música mesmo. Parecia que eles estavam num brejo, e não tem nada a ver com o estilo que ela parece querer seguir. Ela merece continuar, e eles caso mudem o estilo, também. JÁ TAVA INDIGNADO, em ninguém salvá-la, espero que o Brown a solte e deixe ela dançar, cantar e fazer de tudo nesse palco, pois ela PODE chegar na final.

Felipe: Que apresentação perdida e confusa,  quando a dupla tentou dar a parte mais aguda era evidente a desafinação da segunda voz, apesar da primeira estar afinadíssima e precisa. Acompanhei a Sinara essa semana nas redes sociais e percebi que foi muito criticada por torcidas adversárias, só que ela imprime muito bem o seu estilo e a região em que representa mostrando um canto com características próprias. Contudo acho que Sinara deveria ser a escolhida, pois a batalha não foi boa mas ela é a que pode acrescentar mais nas próximas fases.

Vencedores: Alysson & Adysson | Peguei: Sinara por Brown 

[#TimeIvete] Alinne Alves vs Carol Biazin “Jorge Maravilha” by Chico Buarque

Para assistir a performance, clique AQUI
Tati: Que escape essa batalha vindo logo depois da de cima, viu? Duas cantoras muito talentosas e ótima escolha musical que favoreceu ambas as vozes. Que coisa gostosa de assistir! Suas lindas, impossível não gostar de vocês ahahahaha. Carol, maravilhosa, apresentou dinâmicas maravilhosas, com notas muito bem executadas e uns agudinhos tão lindos! Aline, por sua vez, não foi tão dinâmica, mas apresentou muita segurança e conseguiu fazer um trabalho vocal minimamente decente. Eu concordo com Veveta e também escolheria pela trajetória, já que elas foram páreos, é escolhida Carolzita pelo desempenho até aqui. Mas fiquei feliz pelo peguei e achei justo.
Thairo: Carol entrou super bem na música, foi a primeira songchoice que gostei para ambos candidatos. Aline apagadíssima, é tão comum não tem nem muito o que falar sinceramente. Por mim a escolha estava óbvio em salvar a Carol e a Aline vazar do programa.
Felipe: Evidente que Carol Biazin está pronta, é uma artista que tem uma voz incomum e usa ela de uma forma excelente com melisma e agudos incríveis. Aline apesar de boa cantora não demonstra que pode ser uma competidora forte no programa.
Vencedores: Carol | Peguei: Alinne por Lulu

[#TimeLulu] Alexandre Massau e Rhaysa – “Uma Noite e ½” by Marina Lima 

Para assistir a performance, clique AQUI. 
Tati: Que arranjo estranho no começo, minha gente? Quase peguei no sono, não vou mentir, hahaha. Mas depois tudo começou a funcionar e os dois se soltaram no palco e passaram a se entregar mais à apresentação. Não vejo nada demais nas vozes de ambos, mas gostei da segunda metade da apresentação. Eu concordei com a escolha de Lulu e também achei Alexandre mais contagiante e entregue e também ficaria com ele.
Thairo: Gostei da songchoice também, a voz da menina combinou super com a música e parece ter sido escolhido para ela. No refrão o Alexandre conseguiu se recuperar, ele de esforçou. Dando uma de Gwen não entendi o figurino dele. Ambos acabaram merecendo continuar.
Felipe: Assim como Lulu disse realmente o Alexandre veio com uma garra e vontade de vencer a batalha, evidenciando sua performance de palco e contagiando o ambiente. Rhaysa se manteve contida e acrescentando pouco a canção e acho que não merecia vaga na próxima etapa, concluindo assim que os técnicos estão usando muito suas chances de peguei podendo bons cantores ficarem de fora no final.
Vencedores: Alexandre | Peguei: Rhaysa por Teló 

[#TimeIvete] Danielle Dias vs Samantha Ayara – “Me Adora” by Pitty

Para assistir a performance, clique AQUI.

Tati: Eu imagino que seja muito difícil cantar Pitty, pois é muito difícil eu achar um cover da altura das apresentações da artista, pelo menos em The Voice. Essa batalha foi uma bagunça e vez ou outra muito monótona. Elas tentaram deixar a apresentação dinâmica, mas não rolou muito. Vocalmente falando, nada me incomodou muito, mas não o suficiente para eu gostar muito. Eu escolheria Dani não somente por ter se mostrado melhor vocalmente do que Samantha, mas também pelo histórico e pelo estilo que ela representa e fiquei bem de cara que Ivete não avançou com ela.

Thairo: Danielle é uma das melhores que achei no tira-teima, amei a vibe das duas e o look rockeiras, parecendo até a Pitty.. e cantando a música dela haha, não acredito que não cortaram o “foda”. Achei que em certos pontos faltou uma explosão, mais energia. No mais, gostei, só a questão da interpretação mesmo. O correto para mim seria Dani continuar com Ivete, e Samantha é roubada, podendo ser melhor pelo Lulu. Gostei da briga no final da música das duas haha.

Felipe:  QUE DUPLA! Apesar da dupla ser fortíssima e as duas com excelentes vozes, acho que a música escolhida não ajudou nenhuma das duas cantoras e não foi um número tão bom quanto poderia ser. As duas fizeram a sua devida parte sem erros mais sem nenhuma novidade. Escolheria a Samanta por sua trajetória até o momento mas ela precisa se destacar nos próximos programas para continuar com um certo desempenho que conseguiu.

Vencedora: Samantha

[#TimeLulu] Day e Mariana Coelho -“Sweater Weather” by The Neighbourhood

Para assistir a performance, clique AQUI.

Tati: Minha música NINGUÉM MEXE. Quando deu o primeiro acorde eu já me tremi com medo do que elas fariam. Mas, no geral, eu gostei muito, viu? Pelo menos no começo, que estava mais organizado e as meninas estavam mais conectadas com a música, eu achei que as vozes se encaixaram com a música perfeitamente. Depois, a batalha virou realmente um duelo e achei que elas começaram a exagerar um pouco, esquecendo a essência da canção. Pra mim, isso é algo que compromete demais, ainda mais quando o que se tenha mostrar a mais não fica bom. Enfim, uma batalha com diversas coisas boas, mas um pouco confusa vocalmente. Eu ficaria com Mariana, pois me pareceu mais segura e dedicada.

Thairo: AAAAAAAA, não acredito. Amo a blind do Taylor Phelan foi ele que me apresentou a música, a Dai combinou tão mais, e ela parece ter conquistado bastante pouco. A voz da Mariana é um pouco rouca, combinaria muito com uma roupagem de estilo musical que estive pensando aqui para um rock mais pesado em tese. Não usaria um peguei nela por achar que ainda precisa amadurecer mais, e Dai mereceu continuar. Já tava achando que a Ivete tinha esquecido que era para apertar o botão, e com duas crianças na barriga imaginado que tava no Kids e não tinha o peguei.

Felipe: OUTRA DUPLA FODA!  Que lacre é esse Braseeeel! Apaixonado pela voz da Mariana essa voz rouca e pouco comum em vozes femininas me conquistou, ela é jovem mas carrega uma bagagem de personalidade vocal incrível, Day é uma artista ela envolve as pessoas com esse modo frio e interpessoal de cantar. Sinceramente ficaria muito feliz se qualquer uma delas passassem e a Ivete é diva nos surpreendendo no último instante.

Vencedora: Mariana | Peguei: Day por Ivete

{#TimeTeló] Diego Karter vs Sérgio Dalcin – “Casa” by Lulu Santos 

Para assistir a performance, clique AQUI.

Tati: Que arranjo com toque brega, gente HAHAHAHA. Mas isso nem me incomoda, viu? Aliás, foi isso que me fez gostar da batalha e ignorar alguns deslizes técnicos. Mas não liguei muito. Achei uma batalha com uma vibe muito boa, apesar de achar os artistas absolutamente comuns. Eu ficaria com Diego, pois ele, ao menos, tentou se empenhar vocalmente durante a apresentação. Fiquei meio sem entender a escolha do Teló.

Thairo: Ah, Sergio.. colíriozão da porra, mas TELÓ meu fave técnico do TVBrasil que songchoices são essas?? Pelo amor de deus. Prefiro nem comentar muito dessa batalha, só passa logo o Sérgio e elimina o Diego. E gostei da humildade do Sérgio no final, agora se Teló acha que o Diego tem o melhor falsete da temporada.. meu deus.

Felipe:  Confesso que a primeira vez que paro para analisar detalhadamente a voz do  Diego e vejo que ele tem muito o que render ainda, seus falsetes e suas notas precisas o colocaram em evidência na disputa já o Dalcin deveria ter saído na rodado anterior mas Teló continua arrastando para as próximas fazes e perdendo grande vozes para o seu time.

Vencedor: Sérgio | Peguei: Brown 

[#TimeBrown] Isabel Antonio vs Rose Barcellos – “Andar Com Fé” by Gilberto Gil 

Para assistir a performance, clique AQUI. 

Tati: Música repetitiva com duas cantoras lineares resulta em quê? Isso mesmo, batalha chata! Gente, eu amo essa música, mas a dinâmica dessas meninas é algo mais linear. Rose é essa cantora mais controlada e Isabel tem um estilo que acho um pouco chatinho mesmo. Só sei que as duas não funcionaram juntas e eu achei a apresentação totalmente sonolenta. Pra mim Isabel já está ficando um pouco arrastada e entendo a ligação que Brown tem com a história de vida dela e tudo que ela representa, mas sinto que ela não está totalmente pronta para o programa, como outros candidatos. Mas ela tem potencial, acredito que só precise ser trabalhada com mais cuidado.

Thairo: Elimina as duas e traz a sambista baiana. Acho que o Brown pode acabar ganhando alguns votos pela história da Isabel, mas já tivemos a Jesuton no Caldeirão do Huck, de qualquer forma elas não vão muito longe pensando no público, mas eu iria de Isabel. Deixa eu compartilhar com vocês, dormi no finalzinho da batalha (mesmo) e acordei só na do Juliano x Vinicius, ou seja, perdi suas batalhas que vou ver pelo Globo Play.

Felipe: Fiquei vidrado nessa apresentação e vemos hoje uma Isabel mais performática e com mais presença de palco, creio que a Alcione cover com sua experiência de vida tenha proporcionado a ela uma segurança na batalha, mas vejo futuro na Isabel ela cativa as pessoas com seu carisma e tem evoluído a cada apresentação vocalmente e também na pronúncia

Vencedora: Isabel 

[#TimeIvete] Douglas Alessi vs Tiago Velame – “Attention” by Charlie Puth

Para assistir a performance, clique AQUI. 

Tati: Que embate é esse, Brasil? Eu adoro os dois e na hora que vi já fiquei com uma dorzinha no coração. Achei a escolha da música muito boa pra eles, pois, de certa forma, são estilos que se aproximam e ambos poderiam cantar essa música individualmente. Eu achei que os dois se divertiram muito no palco e senti Tiago tentando aparecer mais. Porém, pra mim, mesmo Douglas mais contido ele foi muito bem. Ponto para a simpatia e presença de palco de ambos, que deixaram a apresentação mais agradável. Eu ficaria com Douglas, mas Tiago merecia um peguei.

Thairo: Amo essa música e gostei de usarem ela por ser super atual. Tiago para mim é um dos melhores dessa temporada, tem um que de Renato Viana + Christopher Clark do XFactor Brasil, melhor batalha da noite. Inglês bom de ambos lados, conexão com a música, entre os candidatos também, mereciam continuar ambos, principalmente o Tiago, cantou, dançou, gostei que até um arrocha ele incluiu ali, gostei mesmo. Acredito que Tiago tem de tudo para estar na final e até mesmo ganhar. O mesmo do Douglas que tem chance de levar Teló a vitória depois de um steal, novamente.

Felipe: Amo essa música e gostei de usarem ela por ser super atual. Tiago para mim é um dos melhores dessa temporada, tem um que de Renato Viana + Christopher Clark do XFactor Brasil, melhor batalha da noite. Inglês bom de ambos lados, conexão com a música, entre os candidatos também, mereciam continuar ambos, principalmente o Tiago, cantou, dançou, gostei que até um arrocha ele incluiu ali, gostei mesmo. Acredito que Tiago tem de tudo para estar na final e até mesmo ganhar. O mesmo do Douglas que tem chance de levar Teló a vitória depois de um steal, novamente.

Vencedor: Tiago | Peguei: Douglas

[#Time Lulu] Jota.Pê e Nãnan Matos cantam “Nanã” by Cláudia Telles 

Para assistir a performance, clique AQUI. 

Tati: Meu Deus, mas uma songchoice que na teoria poderia até funcionar, mas que não funfou muito bem na execução. Eu ADORO Jotapê, mas essa música o limitou demais, assim como Nanan. Tudo que tivemos foi uma batalha basicamente no mesmo ritmo e mesma nota com dois artistas tentando mostrar suas qualidades. Não foi uma batalha ruim, mas limitada em vários sentidos. Eu ficaria com Jotapê.

Thairo: Nem foi tendencioso a escolha da música né? Lulu queria fazer um joguinho com isso haha, funcionou e ele não perdeu a chance mesmo. O Dom Paulinho (acho que era esse o nome) mais jovem foi bem mais ou menos, não surpreendeu mesmo não. Vai nanan que é tua.

Felipe: Nessa música só deu Nanã kkkkkk. Apesar de não ter simpatizado com o estilo e nem vocal de nenhum dos dois, posso dizer que a apresentação foi OK e foi muito repetitiva a canção e sem novidade alguma. Qualquer um que for embora está bom se possível poderia ir os dois.

Vencedor: JotaPê. 

[#TimeBrown] Juliano Barreto vs Vinicius D’Black – “Sir Duke” by Stevie Wonder 

Para assistir a performance, clique AQUI.

Tati: MEU DEUS DO CÉU, QUANTA CARETAS POR SEGUNDO TIVEMOS AQUI? Confesso que tinha horas que eu ficava com medo hahaha. Brincadeiras à parte, eu gosto dos dois e quando eu vi a música, que eu adoro por sinal, eu já pensei: hmmmm será que vai funcionar? Bom, pra mim, não funcionou até certo ponto, principalmente no começo para a metade da música, que alguma coisa parecia fora do lugar, mas depois as coisas foram se ajeitando e ficou perceptível que Juliano tem mais preparo que D’Black, apesar da voz comum. Eu ficaria com ele, mas confesso que terei que ver a próxima apresentação dele de olhinhos fechados e coração aberto, pois algumas caretinhas me dão agonia. Mas ele é simpático e é perceptível o quanto ele gosta de cantar, então isso o ajuda um pouquinho.

Thairo: Responsa cantar Wonder em, D’Black tem toda responda de já ser conhecido, e para mim ele não ficou muito na frente do Juliano não, mas a escolha está óbvia até por conta da estratégia. Precisa melhorar também no inglês, apesar de ter gostado do Juliano acho que >talvez< ele mereça um peguei, mas ele é meio zZzzZZzZzzzzz, então.. o final que foi legal deles apertando a mão. E a Ivete fazendo igual a Alicia fez quando virou pro Chris Blue, será que foi realmente uma referência e ela assistiu? Haha.

Felipe: Que orgulho ver dois grandes artistas que pensaram e planejaram Uma apresentação, que apesar da competição foram honestos um com o outro deixando os dois talentos aparecerem, D Black parece estar mais preparado até mesmo por já ter experimentado o gosto da fama e ter uma desenvoltura no palco mais evidente.

Vencedor: D’Black  | Peguei: Juliano 

[#TimeTeló] Manoela Ferreira vs Mariana Volker-  “O Quereres” by Caetano Veloso 

Para assistir a performance, clique AQUI.

Tati: Não esperava muita coisa dessa batalha, pois o estilo de Manu não me agrada nadinha e Mariana não é uma das minhas cantoras preferidas aqui na competição. Não vou dizer que eu amei, mas achei a batalha decente, apesar de um pouco morna. Manu me agradou pela primeira vez no programa e Mariana também fez um bom trabalho. Eu senti que Mariana se arriscou mais e isso me chamou a atenção numa batalha morninha. Eu ficaria com Mariana.

Thairo: Finalmente uma song boa hoje por parte do Teló, adorei que as duas saíram da festa de casamento e vieram direto trabalhar, isso é profissionalismo (ironia mode). É mais uma questão de gosto talvez, iria com a ruivinha pelo felling que ela vem levando do programa, e pela a de rosa ser a cara do Team Brown. Até agora não entendi a necessidade de dois peguei por times, antes tivesse colocado um na fase passada no final. Ou levado apenas 16 para a próxima, pois todos cantavam no mesmo dia e eliminavam independente do time (seria meu sonho?).  E espero que consigam fazer isso com dois programas na terça e na quinta e seja justamente um teste deles para a temporada que vem.

Felipe: Mariana exala profissionalismo e sua maturidade musical demonstrada destacou demais em relação a Manoela que teve problemas de execução.

Vencedora: Mariana 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Então é isso, minha gente. Depois de uma fase super corrida de batalhas, chegamos ao final de mais uma fase super mal produzida e planejada pela produção. Confesso que gostei muito de algumas batalhas e continuo firme com alguns favoritos, como minha linda Carolzita. Para mim, os pegueis mais inteligentes foram feitos pelo Teló, que pode até vencer com o roubo de Douglas, já que até agora foi possível perceber que ele já está ganhando torcida aqui fora durante as fases gravadas. Ivete também fez um bom peguei, salvando Day e estou curiosa para ver como ela conduzirá seu time. Inclusive, muitas pessoas criticaram Ivete por ter deixado Douglas escapar, eu também não deixaria, mas no final fiquei aliviada, viu? Cada técnico pode levar um artista por vez e como Carol também é uma artista maravilhosa podemos ter pelo menos dois ótimos artistas na final agora.
Estou ansiosa para ver a evolução dos artistas na próxima fase (se houver)!
O que vocês acharam do programa?
Obrigada, gente! Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima. 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu