Posts Populares

The Voice Brasil – S06E13 – Semifinal

Você quer falso poder de decisão pro público, @? 

Fala, pessoal! Depois de fases mega bagunçadas, cá estou eu para comentar sobre a semi-final de uma temporada que, como sempre, está meio atrapalhada pela produção. Hoje tivemos oito artistas se apresentando, dois de cada time, e após as performances, cada técnico pôde escolher qual artista receberia 30 pontos extras. Ao contrário de outras temporadas, esses pontos deveriam ser dados a um único artistas, para depois serem somados ao percentual de votos da pessoa escolhida. Logo, a decisão do técnico + o percentual de votos do público ajudariam a decidir o finalista.
Sinceramente? Que ideia de Jerico e que falso poder dado ao público! É claro que esses 30 pontos são extremamente decisivos e capazes de reverter bastante resultados.

As vezes eu fico pensando que essa produção faz o possível pra inventar coisas totalmente sem sentido para conseguir deixar o formato do programa cada vez pior. Sabe o que a votação do programa adiantou hoje? Isso mesmo, nada! Nadinha!
Mas, enfim, nada novo sob o sol. Vou parar de chorar e começar a falar logo das apresentações! Comigo hoje tenho o paneleiro Lucas Salles e nosso leitor João! Bora começar?

[#TimeBrown] Gab Ferreira – “Por Causa de Você Menina”

Resultado de imagem para Gab Ferreira canta "Por Causa de Você Menina"

Clique AQUI para assistir a performance.

Tati: Essa mulher exala brasilidade, gente! Ela é tão original, linda, simpática, a cara do samba. A voz dela é sempre gostosa de ouvir. Eu achei a apresentação bem gostosinha de assistir com vocais bons e na medida. Não foi nada marcante, mas suficiente para me fazer querer que ela avance, principalmente pela originalidade e estilo que representa.

Lucas: Gab é uma das cantoras mais completas do programa e disso ninguém dúvida, né? Ela traz um ar delicioso para o palco e sua performance de hoje foi super redondinha, na medida certa, com vocais precisos, afinada e sinceramente ela merece muito passar para as finais representando o #TeamBrown.

João: Nunca gostei da Gab, ela é a mais fraca desse top8, porém hoje foram os melhores vocais dela e até achei ok. Mas nada surpreendente e este estilo não me agrada muito. Achei o palco mal pensado e a presença dela um pouco ruim.

[#TimeBrown] Vinicius D’Black – “24K Magic”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati:  Gente o que fizeram com o cara do “Sem Ar”???? Na minha cabeça ele cantava bem mais, não ficava fazendo essas dancinhas estranhas ahahaha! Foi melhor que semana passada? Foi! Mas isso não quer dizer que tenha sido digno para a moral que ele ganha do Brown. Os vocais dele são sempre tão comuns e tudo parece tão ensaiado. Não gostei muito não, viu gente? Muito teatral.

Lucas:  É vergonha que fala, né? Gente, não, na moral… O QUE É QUE THE BLACK TA FAZENDO AÍ A CADA SEMANA? Eu sinceramente adoro sua voz, seu timbre…. Mas a maneira que ele quer se relançar na música está, ao meu ver, totalmente equivocada. Ele passa de um cantor original para ser um cantor genérico, robótico e cansativo de se ver e ouvir. Mais uma vez não curti a performance dele no programa. Uma pena.

João: Ele cantando em inglês é ruim ou impressão minha? A produção ama ele né? Semre é um show. Não consigo torcer pelo Chris Blue brasileiro, acho que ele não é tão bom quanto o pintam e por ele já ter sido “famoso” meu ranço só aumenta, não quero outro Kevin Simm vencendo pelo seu passado.

[#TimeBrown] Dueto:  Gab Ferreira e Vinicius D’Black – “Meia Lua Inteira”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati: Não sei se foi a própria Gab, mas eu achei que o dueto funcionou bem, viu? Favoreceu ambos e deu pra perceber que ambos estavam curtindo a apresentação. Engraçado que essa foi a melhor performance de D’Black pra mim hahaha. Eu acho que ele poderia ter explorado músicas mais nesse estilo, principalmente em português, pois eu senti, de verdade, ele mais natural!

Lucas: ANTES DE MAIS TUDO QUERO DIZER QUÊ: EU AMO ESSA MÚSICA!!!!! Queen Gab dominou totalmente o dueto em amigos?! Olhem como esta menina preenche o palco e percebam a outra face que é o The Black se apresentando com músicas nacionais, ele passa muito mais originalidade com músicas nessa vertente do que com as que ele vem apresentando. Bom, num resumo, o dueto foi massa de se ver até porque a música escolhida favoreceu aos dois.
João: Começar dizendo que os 30 pts dos técnicos é ridículo, formato muito mal pensando, só vai passar quem o técnico quiser – lembrando que tem gente que em plena semi-final só agora está indo para votação do público, vergonha desse programa. Gab, foi muito superior ao seu adversário nesta semi-final, pelo menos vocalmente. Até passei a torcer pela Gab. Os dois neste dueto se mostram unidos e foi bem bacana, ambos cantaram bem.

Depois das apresentações, Brown deu 30 pontos para D’Black e com 81 pontos, o cotado passou para a próxima fase. Gente, eu não consigo entender Brown! Se ela tivesse ido mal, ok! Mas ela foi superior a ele em todas as fases. Brown claramente sabe que pode ganhar com ele, mas isso é tão, mas tão injusto que eu não tenho palavras para expressar meu descontentamento.

[#TimeTeló] Alysson e Adysson – “Se Deus Me Ouvisse”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati: Que song choice mais acertada, gente. Pela primeira vez senti toda emoção da música e me conectei a eles como dupla, ATÉ certa parte da música, pois achei que a música ficou mal recortada e a parte do AAAAAA foi um pouco exagerada. De qualquer forma foi uma boa apresentação e a melhor deles no programa pra mim.

Lucas:  Alysson e Adysson são para mim uma das melhores duplas que passaram pelo programa. Eles têm uma sintonia tamanha, dominam sua vertente musical e a performance apresentada foi bem executada sem contar que eles e fizeram por onde para estar aí nessa fase.

João: Talvez porque eu não gosto de sertanejo, mas acho eles extremamente genéricos. A segunda voz na semana passada me interessou, mas a primeira voz engole ela completamente hoje, aliás… teve até tentativa de falsete, mas não dá gente. Só chegaram aqui por terem sido arrastados.

[#TimeTeló] Samantha Ayara – “I’ll Never Love This Way Again”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati: Pra mim, Samantha meio vivia de hype da blind sabe? Depois de sua primeira apresentação não a vi fazendo muita coisa, não. Mas hoje ela veio com uma apresentação melhor. Se eu disser que amei estarei mentido, mas achei que ela estava mais conectada com a letra e não tentando enfeitar tudo com firulas e caras e bocas. Depois da blind, pra mim foi a apresentação que mais gostei dela.

Lucas: Samantha é uma potência gigantesca e foi durante toda a competição um dos gratos destaques. Hoje, mais uma vez, não deixou a desejar. Samantha transbordou emoção, deu um ar maravilhoso a essa canção (que é bem datada, diga-se de passagem), abusou do seu alcance e eu amei forte isso aqui! Arrasou demais! #GoTeamTeló!

João: Adoro a voz da Samantha, ela é uma das minhas favoritas da temporada, mas que raios de música é essa para uma semi-final?? Ela nem conseguiu empregar emoção na apresentação. A nota alta foi boa, mas já não me surpreende mais.

[#TeamTeló] Dueto: Alysson e Adysson e Samantha Ayara – “É Preciso Saber Viver”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati: Se eu falar que me eu concentrei no dueto durante todo o tempo, estarei mentido. Não aguento mais essa música, mas foi suficiente para ver que voz da Samantha estava bastante agradável e ela dominou de certa forma, a dupla estava com bastante sintonia, mas pra mim eles foram meio que anulados pela moça, talvez seja porque eles não combinam tanto assim e, quando isso acontece, alguém tende a brilhar mesmo.

Lucas: Genteeeee, olhem o timbre que Samantha imprimiu na canção, me lembrou a @Anira, viu? Hahahaha! O dueto foi bem bacana de se assistir e ouvir, e achei que todos estavam à vontade no palco. Embora eu não tenha curtido a escolha da canção, os três deram conta do recado e nos deram uma boa apresentação.

João: Música chata. A dupla e Samantha não combinam em nada e sintonia zero. A nota alta da Samantha foi extremamente desnecessária aqui. Só espero que ela passe, porque ninguém merece country/sertanejo passando em toda final de The Voice.

Depois disso, Teló resolveu dar os 30 pontos para Samantha e eu concordei com decisão. Assim, a candidata terminou com 83 pontos.

[#TimeLulu] Day -“Céu Azul”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati: Que música fraca para uma semifinal. E eu amo essa música, viu? Mas não acho que ela seja adequada para esse momento. Eu achei o arranjo ruim e tudo foi tão arrastado e um pouco sonolento. Foi uma performance vocalmente boa, mas nada marcante, ao meu ver. Uma pena, pois eu gosto muito da Day e sempre acho pontos interessantes em suas apresentações, mas hoje não deu pra salvar muita coisa, não!

Lucas: A menina Day resolveu se apresentar com algo na pegada dela, demonstrando sua verdade, seu som, sua música, mas a performance em si foi fraca. Nessa altura da competição ou você arrasa ou você arrasa! Não tem meio termo. E embora ela tenha passando bastante segurança e firmeza durante a apresentação, eu senti falta de um algo a mais, sabe? Mas enfim…. Gosto muito da Day e acho que ela tem um futuro promissor!

João: Day tem uma proposta e uma simplicidade bem diferente, acho que ela traz uma quebra em relação aos outros participantes, é algo bem interessante. Ela ainda será uma grande artista. Aqui ela fez tudo com uma simplicidade, arriscou um algo a mais e ficou legal. Ela me lembra a Truly incompreendida Ford.

[#TimeLulu] Mariana Coelho – “Garota de Ipanema”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati: Achei a voz da Mariana mais ríspida hoje 🤔. Mas eu gosto bastante da voz dela de qualquer forma. Eu achei uma boa escolha pra ela e, ao contrário da performance da Day, eu achei a apresentação bem mais cativante. Foi simples, mas pra mim bem executada. Eu passaria Mari por gostar muito do timbre, apesar de achá-la um pouco imatura ainda.

Lucas: ENTREGUEM O PRÊMIO PARA ESSA MENINAAAAAAA!!! MELHOR PERFORMANCE DA NOITE! O timbre dela é único e a maneira com que Mari conduz a canção é de uma maestria e ao mesmo tempo de uma inocência que eu fico em êxtase! Eu espero de verdade que ela ganhe a edição porque de longe é uma das melhores cantoras da edição!

João:  Estranho. Eu não sei muito o que achar, a voz dela é interessantíssima. Talvez a música não tenha casado muito bem, mas vejo ela com futuro se for bem guiada. Uma observação: as luzes do programa são estranhas, todo mundo parece ensebado.

[#TimeLulu] Day e Mariana Coelho – “Tempos Modernos”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati:  Meu Deus do céu, as duas cantando abraçadas com passinho pra lá e pra cá foi tão parecido com karaokê de amigas em final de festa e bem bêbadas hahaha. Olha, elas estavam soltinhas no palco, mas não rolou muito pra mim não. Uma apresentação no estilo da batalha, teria ficado melhor.

Lucas: Foi de longe o dueto mais fraco da noite. As duas fizeram uma batalha belíssima na 3º fase do programa e eu esperava algo parecido nesse dueto. A música não favoreceu nada as duas e não foi gatinho de se ver o número não, em……

João: Duas bêbadas cantando no final de uma festa ou semi-final do the voice? Tanto faz. Sem energia, sem nada a acrescentar. Foi uma música para passar o tempo e dar o resultado, mas deveria ser uma oportunidade que elas deveriam agarrar!! Time Lulu parece o menos competitivo.

Depois de 84 anos e muita enrolação desnecessária, Lulu escolheu surpreendentemente dar 30 pontos pra Day e com 78 pontos no total a moça passou para a final. Sinceramente, eu super entendo levar Day, ela é tem uma voz boa e parece mais preparada para enfrentar uma final de igual para igual. Mas não entendi a lógica de Lulu não, viu? Pois ele iniciou o argumento dizendo que prefere a Mari, mas, no entanto, a escolha foi outra hahaha. Vai entender!

[#TimeIvete] Carol Biazin – “Dream On”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati: Minha princesinha da season vem com uma música tão difícil! Dream On é gigante! E até hoje só uma pessoa conseguir canta-la ao nível da original em realities musicais. Mas Carol fez uma versão diferente, com sua voz linda de sempre e muita atitude no palco. Uma pena não ter tido os agudinhos HAHAHAH! Apesar de não ter sido minha apresentação favorita dela, eu gostei bastante e foi uma apresentação básica, mas consistente e satisfatória.

Lucas: Carol mais uma vez vem mostrando o porque dela ser considerada a melhor voz da season. Pegou uma song poderosa e imprimiu toda a sua personalidade na mesma. Curti bastante a apresentação, e embora esperasse mais pela música escolhida, ela atendeu bastante as minhas expectativas.

João: Sou discípulo da Igreja de Amanda Brown de Todos os Dias e não dá para ouvir essa música sem lembrar Dela! Gostei? Sim, gostei. Ela fez coisas diferentes e troxe atitude, mas não segurou a música e o final foi bem menos do que eu esperava. Bem uma apresentação do The Voice Brasil, legal, mas nada memorável.

[#TimeIvete] Juliano Barreto – “Mind Trick”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati: Eu tenho um misto de sentimentos por Juliano. Por um lado eu curto bastante a ligação que ele tem com a música e sempre é possível sentir emoção no que ele canta. Por outro, eu sempre acho que ele exagera um pouco: nas firulas e nas caretas. Não que isso seja necessariamente um defeito, mas me deixa um pouco perdida. Nessa apresentação não foi diferente e, apesar de não ter tido nada de errado vocalmente ao meu ver, não consegui curtir muito não.
Lucas:  Ô, eu esperava tanto do Ju…. A performance dele nem de longe atendeu as minhas expectativas e acho que isso foi por conta da canção escolhida. Achei sem apelo algum. Mas preciso ser justo e dizer que ele arrasou nos seus vocais e executou a canção com uma segurança tamanha.

João: Eu gosto muito da voz do Juliano e curto muito esse tipo de artista que tem um em toda temporada, né? Aqui ele não fez nada de diferente do que vinha fazendo ao longo da temporada e isso soa um tanto quanto óbvio e atrapalha a minha torcida por ele.

[#TimeIvete] Carol Biazin e Juliano Barreto – “Beauty and The Beast”

Clique AQUI para assistir a performance

Tati: Ain que escolha mais bonita para os dois, pelo menos pra Carol que executou todo de um jeito hão bonito. Deu pra perceber a emoção nos olhinhos dela. Juliano também foi muito bem vocalmente. Conforme já disse, é difícil pra mim me conectar a ele, devido aos exageros e excesso de caretas hahaha, mas nesse dueto ele me agradou bastante também. Pra mim, foi o melhor dueto da noite.

Lucas: AAAAAAAAAAAAAAA vou chorar!!!! “Beauty And The Best”, cara! Eu não tenho maturidade não, real! O melhor dueto da noite! Tudo combinou perfeitamente e eu só sei sentir! Foi lindo demais!

João: Foi brega? FOI. Mas foi a melhor apresentação da noite. Juliano mandou super bem e Carol reinou absoluta. Dêem o título para essa menina logo! O legal deste dueto é que a música casou muito bem para o momento e para a voz e estilo de ambos.

Depois das apresentações, Veveta não me decepcionou e deu os 30 pontos para Carolzinha e com 92 pontos ela passou para a final. Com todo o respeito ao Juliano, achei justíssimo ter Carol na final, pois pra mim essa moça tem a trajetória mais sólida durante a competição, sempre apresentado vocais lindos e esbanjando personalidade.

Com os resultados, teremos D’Black, Samantha, Day e Carol na final. Olha, voltando atrás, lá após a fase de audições às cegas, confesso que esse não era minha final ideal, mas até que não ficou tão ruim como eu imaginava. Eu AMO Carol e acho que ela é a artista mais bem preparada dali: ótimo repertório, linda voz e boa presença de palco. Samantha tem uma voz bem bonita e, apesar de não ter uma trajetória tão consistente no programa, era uma opção que já cogitava já final devido a sua popularidade. Day tem uma personalidade bem definida e eu vejo que ela tem futuro, apesar de que preferia a voz da Mariana. E D’Black o que tenho a ver? Eu acho as performances dele no programa tão esquecíveis, que não sei nem lembrar pra explicar, meu palpite ainda é que ele está no programa muito mais pelo histórico. Pra mim, Gab Ferreira merecia bem mais. Enfim, semana que vem Rick volta pra falar (e reclamar) sobre a final dessa temporada e espero que seja com um resultado justo! É isso pessoal! Muito obrigada pela companhia e espero vê-los na final!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu