Panela de Séries » Arquivos The Voice Brasil – S07E07 – Audições às Cegas – Parte 7 - Panela de Séries

Posts Populares

The Voice Brasil – S07E07 – Audições às Cegas – Parte 7

E tome mais audições no The Voice Brasil! 

Fala aí, pessoal! Estão cansados de audições? Na verdade, só agora estamos entrando na fase “extra” de audições às cegas, mas já vi bastante gente reclamando do fato dessa etapa ser um pouquinho maior. O fato é que isso ainda não me incomodou, pois estou achando o nível dessa temporada excelente. Pois bem, tivemos mais um programa com bons nomes e a bancada sendo bastante agradável, principalmente devido à personalidade maravilhosa da DONA E PROPRIETÁRIA do programa, Veveta. Então, sem mais delongas, bora começar a comentar? Hoje tenho a companhia do paneleiro João e do nosso leitor convidado Mateus. Vamo que vamo. =)

Jennifer Rocha – “Natural Woman” #TimeIvete

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Ai, gente, quando ela deu a primeira nota eu também percebi que ali tinha muita qualidade. Os jurados também tiveram a mesma impressão e, dessa vez, não achei exagero deles, não. Pois ela é realmente muito boa. Eu amei a construção dessa blind e a forma como ela utilizou todos os seus recursos vocais. Ela manda muuuuuuuuuuuito bem nos graves e tem um senhor controle. Fora que, quando a audição estava começando a ficar morninha, ela foi lá fez um final muito bom tecnicamente e cheio de emoção. Ai, amei real!

João:  Começou a noite bem viu? Vou dizer que amei e gritar “QUE HINO”? Não vou. Mas nao posso negar que a Jennifer foi uma boa aquisição pro programa. A voz dela é boa, diferente, tem uma leve rouquidão, e tem umas falhas propositais que eu AMO. E ainda por cima escolher a Ivete, como nao gostar dessa pessoa. Eu to com medo do massacre que vai ter no Team Ivete viu?

Mateus:  Ela já veio tudo classuda e confiante com um musicão caraca menina. Demonstrou um controle com umas pequenas falhas que dá pra relevar devido ao nervosismo mas soube impressionar e mandou bem demais.

Jamille Alves – “Joga Fora” #TimeBrown

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Jamille tem algo no timbre que não me agrada: é um recurso vocal que vejo em cantores do estilo dela e acredito eu que tenha influências no gospel. Por essa razão, não consegui curtir tanto a voz dela assim. Porém, a bichinha é absolutamente afinada e tem bastante domínio de palco para quem não é profissional. Eu achei uma audição bem executada, com boa energia, embora eu não tenho me apegado tanto assim.

João: Jamille é o tipo de cantora que nao vejo indo muito longe na competição, apesar ter uma voz boa e forte. Mas falta aquele star quality, falta o X Factor. Mas como eu disse, a voz dela é boa, e pode entregar boas performances com as músicas corretas, e ainda escolheu certo ter o Brown como coach (eu acho). Enfim, vamos aguardar.

Mateus: HINOOOO, essa baiana arretada colocou o vozeirão para jogo e nao deixou a peteca cair mesmo as cadeiras demorando para virar e continuou mostrando o talento que tem, e tem muito potencial para crescer na competição.

Rafaela Porto – “Estranho” #TimeLulu 

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Nossa, gente, na primeira nota dela eu lembrei da voz de alguma cantora sertaneja que sempre ouço por aí e que acho bem bonita, por sinal. E é isso, eu achei o timbre da Rafa bem bonito, porém, achei a audição tão sem graça. Não sei se foi a escolha da música ou a forma como ela resolveu cantar, mas também achei que ela se perdeu na linearidade. Fiquei feliz ( e surpresa) que Lulu tenha virado pra ela, pois ela tem certo potencial. Vamos ver se podemos ver um pouquinho mais dela daqui pra frente.

João: AAAAA ESSA MÚSICA ME DA VONTADE DE ENFIAR O CHIFRE NA TERRA E SAIR ARANDO. Mas vamos focar na menina né. Olha, eu gostei bastante da Rafa, a voz dela é bem limpa, e apesar de gostar muito da música, eu acho que acabou limitando o que ela poderia mostrar vocalmente. Não sei se o Lulu tem muito a oferecer levando em consideração que ela segue essa linha mais sertaneja, mas espero que ela possa mostrar mais do que isso nas batalhas.

Mateus: Ela tem uma voz muito boa, mas ela poderia se dar melhor em outra musica e até mesmo outro estilo de musica, mas se bem trabalhada pode surpreender mais pra frente.

Aisha Campos – “Envolvidão” #Eliminada 

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Ai, gente, mudaram o arranjo da minha música e eu odiei! O mais legal desse som é justamente as batidas e isso deixou a música totalmente sem graça. Acho que isso influenciou na audição, pois achei uma apresentação tão morninha. Além disso, ela estava nervosa e deu para perceber alguns problemas de respiração e afinação. Enfim, talvez a música tenha atrapalhado um pouco nesse sentido, mas eu também não viraria minha cadeira.

João: Sinceramente também nao viraria. Faltou aquele momento grande da apresentação, tudo ficou muito linear, ela nao quis arriscar, e acabou nao conseguindo nenhuma cadeira, infelizmente. Mas é isso, não adianta ficar na zona de conforto.

Mateus: Desde o começo bem nervosa e com o passar da musica isso foi ficando mais nítido ainda, mas se ela melhorar a confiança e voltar em outro ano pode muito bem passar, pois talento tem sim

Carolina Lellis – Barracão de Zinco #TimeTelo 

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Eu não sei se foi a escolha da música, mas achei a audição da Carolina tão morninha. Ela tem uma voz bonita  e afinada, mas sabe quando a apresentação não te prende? Realmente não me cativou e acabei achando uma apresentação um pouco arrastada. Talvez com outra música essa impressão possa ser desfeita. Vamos ver!

João: A voz dessa menina me lembrou muito a da anterior, socorro. Não foi muito melhor também não, uma apresentação bem ok, fez o arroz com feijão. Não achei uma voz muito boa, ou diferente, e nao consigo ver um grande futuro na competição, ainda mais sendo do Time Teló. É isso, acredito que seja alguma cordeira das batalhas.

Mateus: Ela tem uma voz boa, e que é boa de se ouvir, só que é bem comum, não vejo um diferencial entre tantas outras vozes para que possa se destacar na competição

Zack – “Não Precisa Mudar” #TimeIvete 

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Ai, ele começou a cantar e tive vontade de fechar os olhos, pois o registro baixo dele é daqueles que me dá uma paz hahaha. Quando ele subiu o tom, nao gostei tanto, principalmente quando ele finaliza as notas. O “passou” dele me incomodou um pouco. Mas isso é uma percepção pessoal e acredito que não incomode todo mundo. De qualquer jeito, Zach tem um senhor potencial e pode muito bem ser trabalhado e evoluir durante a competição. Vamos ver se tem espaço nesse forte time da Ivete.

João: Pelo menos alguém que Ivete vai poder usar de cordeiro. Sinceramente, nesse time só com gente boa como ta o da Veveta, Zack deve ser uns dos primeiros a rodar. Na verdade eu torço por isso, pq nao quero meus favs rodando nas batalhas hahahahhaha. Ele fez uma audição boa também, mostrou que tem uma voz ate potente, e o falsete dele parece ser gostosinho, podia ter mostrados mais. Mas nao teve algo UAU. Então é isso ai, mais um cordeiro do dia.

Mateus: HINOOOO² Ele teve coragem de cantar isso na frente da Veveta, mas contornou o nervosismo e mandou bem, colocou sua personalidade na interpretação e na música e mostrou porque merecia fica

Márcio & Douglas – “Diz pra mim” #TimeTelo 

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Olha, gostei da “ousadia” hahahha. Não é bem uma ousadia, já que eles só mudaram o arranjo, mas ao menos eles  tentaram fazer com algo diferente, cantando uma música mais puxada pro rock em uma versão sertaneja. Eu gostei das vozes deles separadas, mas precisam melhorar um pouco as harmonias, pois em certos momentos elas não me soaram tão legal. Talvez tenha sido o nervosismo, como Teló disse, mas isso me incomodou de verdade. Mas acredito que isso possa ser trabalhado, até porque não temos muitas duplas no programa, né?

João: Como eu tive paciência pra ver isso ate o final? Também estou me perguntando. Eu tenho um ranço gigante de dupla nesses programas. Ai eles escolhem cantar uma das piores músicas que ja tive o desprazer de ouvir. O resultado nao poderia ser outro. EU QUERO O IMPEACHMENT DELES DO PROGRAMA. Mas ta, eles cantam ate bem, apesar de achar que algumas harmonias estavam fora, mas a voz deles é boa, e conhecendo o Brasil, eles ja me dão medo.

Mateus: Quiseram mostrar algo diferente das outras duplas, mas acabou para mim ficando mal do mesmo, meio que sertanejaram essa musica da Malta com aqueles trejeitos que tem na musica sertaneja, nao curti muito não

Mariana Alho – “O Nosso Amor A Gente Inventa” #Eliminada 

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Nos trinta primeiros segundos eu vi Mariana transitar por diversos tons e utilizar alguns recursos. Eu não tenho dúvidas nenhuma que ela possa cantar bem. Ela tem uma voz bonita. Porém, ela encheu de firulas, gente! E, infelizmente, foi uma bagunça vocal. Às vezes ela estava nos graves e do nada partia para os agudos em uma parte que nem era tão necessário assim. Concordei com os técnicos quando eles pontuaram esse “exagero”. Mas ela tem potencial, talvez possa voltar com uma audição melhor pensada.

João: Eu vou falar bem a verdade: não sei. Não gostei nem desgostei da apresentação da Mariana. Não achei ruim e nem boa, e acho que esse foi o problema maior. Ela parecia não estar muito conectada, muito focada ao que tava acontecendo. Parecia perdida. Acho que não viraria também.

Mateus: Ela foi bem inconsistente, ficou indo e vindo e não foi algo que você consegue se conectar ou aproveitar a apresentação ao máximo.

Gisele Lira – “Will You Still Love Me Tomorrow?” #TimeIvete 

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Gisele disse que tinha influência nos blues eu já gostei, falou que iria cantar essa versão de Amy e eu já amei, mas daí ela falou do quanto ama Amy e eu já falei NOSSA QUE PRINCESA. Aí ela começou a cantar e eu só fiquei pensando o quanto essa menina pode render nesse programa, pois ela tem uma voz maravilhosa e é uma artista muito singular. A parte final, minha gente, foi muito emocionante. Ela se demonstrou muito conectada com a canção e foi melhorando gradativamente, sem perder sua emoção. Minha audição favorita da noite e ela já é uma das minhas cantoras favoritas do programa.

João: AAAAH OS REFRESCOS CHEGARAM. Que controle. Que voz. Que imponência que essa mulher consegue mostrar só cantando. Eu to muito chocado, e ao mesmo tempo muito apaixonado. Eu ia ficar muito revoltado se ela nao virasse as 4 cadeiras, pois com toda certeza ela entra no meu top 3 dessa temporada já. O alcance vocal, a mudança de arranjo mostrando que ela já tem sua própria personalidade musical, Gisele tem tudo pra ser uma finalista, só tem um problema: avançar nesse time pedreira que é o da Ivete.

Mateus: Ela trouxe o que a musica pedia e fez isso de um jeito tão lindo e fofo com essa voz calma e tão envolvente que te fazer querer ouvir por horas, fiquem de olho nesse cabelo azul que pode mandar bem demais mais pra frente.

Lilian Gondin – “Deixa Eu Dizer” #TimeBrown 

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Que sotaque maravilhoso e que pessoa mais ainda. Amo essas entrevistas, pois dá pra perceber um pouquinho mais do artista. <3 Apesar da voz de não me agradar tanto, ela canta com uma alegria tão maravilhosa, que fica impossível pra mim não me apaixonar. Eu achei uma audição muito gostosa de se assistir e que casou perfeitamente com o estilo de Lilian. E que foi ela falando do projeto do Brown, minha gente? Claramente me ganhou mais um pouquinho ali!

João: Se eu falar que ela canta mal estaria mentindo, mas esse estilo não me agrada, e apesar de ver os esforços e algumas nuances vocais que ela mostrou, com certeza nao viraria, por não me identificar, mas Brown se identifica muito na verdade kkkkk e ela pode ser um dos grandes nomes do time dele, com certeza. Mas pra mim tem passagem livre.

Mateus: Veio com essa hino brasileiro, tem uma voz poderosa que casou perfeitamente com essa música que traz a garra que o samba demonstra em suas musicas, só não sei porque demoraram demais para virar para essa lindeza.

Ian Alone – “My Girl” #TimeLulu 

Clique aqui para conferir a apresentação! 

Tati: Ai, essa música é o xodó da minha vida. Coisa mais maravilhosa! Combinou bem com a voz do Ian. Ele tem certa rouquidão que deixa a música mais gostosa de se ouvir e os falsetes também foram, em sua maioria, bem executados. Eu achei uma audição correta, apesar de não me empolgar muito. Ele não possui uma voz potente, mas achei legal e que pode dar certo com a música correta.

João: Atualmente eu tenho tanto ranço do Terrence que consegui achar essa audição de ‘My Girl’ melhor que a dele KKKKKKK desculpa gente. Mas vamos lá, Ian tem uma voz suave e um falsete que o Lulu pode trabalhar e talvez surpreender, mas levando em consideração essa apresentação, ele não nos trouxe nenhum diferecial. Espero que ele mostre mais nas próximas fases (se conseguir avançar), pq eu gostei dele rsrsrs.

Mateus: Ele tem uma voz que é calma e diferente do que se espera e isso casou super bem com a música e fez com que ele se apresentasse confortavelmente e de se envolver com a apresentação.

Então é isso, pessoal! Chegamos ao final do penúltimo episódio e espero que o programa de quinta encerre com chave de ouro essa fase de audições. Para mim, o time Ivete é de LONGE o mais forte. Tem realmente nomes maravilhosos como Andressa, Isa e Flávia <3. Os outros três times têm nomes interessantes e estão muito nivelados, ao meu ver, porém, tecnicamente falando, estão um passo atrás ao de Ivete. Mas como o programa sabe disso, todos vão se equiparar nas próximas fases, né? Coraaaagem! Vou ficando por aqui, pessoal! Obrigada pela companhia e não deixem de votar na enquete. 🙂

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu