Posts Populares

The Voice Brasil – S07E14 – Tira-Teima, Parte 3

Última noite de Tira-Teimas e muitas decisões bizarras!

Boa noite, meu povo! Cá estou eu de quebra-galho pra falar um pouquinho dessa fase totalmente desnecessária eletrizante do programa! Nesta fase, temos os 12 cantores de cada time divididos em quartetos que cantam a cada dia. Depois de cantarem, Tiago anuncia o cantor mais votado pelo público e o técnico salva outros dois, eliminando 1 de cada time por dia. Pois bem, até aqui tivemos muita gente boa seguindo, muitas apresentações boas, mas também muitas decisões equivocadas dos técnicos (avaliando as apresentações de cada noite, claro). Enfim, fato é que hoje tivemos mais um pouco disso e vamos ver agora!

Nos comentários de hoje teremos Nicolas e Mateus me auxiliando! Aproveitem que os meninos mandam bem!

#TimeTeló – Andressa Hayalla x Kelvin Bruno x Léo Pain x Lílian Menezes

Andressa Hayalla – “Final de Tarde” by Péricles

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Andressa tem um timbre lindíssimo e uma voz muito gostosa de ouvir. Ela tem uma leveza e consegue interpretar uma música de forma muito bem! Adoro a música que ela escolheu, mas acho que não combinou muito com seu estilo e a limitou um pouco. Por outro lado, o nervosismo tambem comprometeu em alguns momentos. Foi uma boa apresentação, mas que poderia ter sido melhor.

Mateus: Ela graça com facilidade e como graça demais, tem aqueles tiques que os cantores gospel têm, mas sabe bem usar a voz e se aproveitar do talento sempre. A música não deu muita abertura para ela crescer, mas ela conseguir se dar bem.

Nicolas: Que ótima forma para começar a noite! Andressa tem um timbre maravilhoso, e conseguiu mostrar varias características do seu vocal, por mais que tenha exagerado em algumas firulas. Além de tudo isso, teve uma ótima interpretação da canção.

Kelvin Bruno – “Redemption Song” by Bob Marley

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Ai que coisa gostosa! Kelvin tem essa vibe, essa vibração muito gostosa. E que bela escolha de música. Muito acertada, com um arranjo muito bom! Ele conseguiu entregar muita emoção, conseguiu entregar vocais consistentes, um timbre levemente rasgado que me agrada muito. Eu nem preciso ver o resto do Time Teló pra dizer que ele foi meu favorito! <3

Mateus: Ele apostou numa musica que é bem dificil, que tem uma mensagem linda e uma letra bem forte, com um abordagem simples e ao mesmo tempo precisa. Ele fez jus a música com o que ele consegue, e foi muito bem.

Nicolas: Nossa, Kelvin teve uma ótima interpretação nessa performance, e a música combinou muito bem com o timbre dele, que é muito bonito e de certa forma único.

Léo Pain – “Por Um Minuto” by Bruno e Marrone

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Eu gosto do timbre limpo do Léo! Acho ele bem seguro, bem maduro, e com uma experiência enorme. Nessa apresentação de hoje ele escolheu uma ótima música, buscou um lado que tem mais facilidade e não se complicou. Acredito que a experiência dele o ajuda nisso, a arriscar menos e buscar mais sua zona de conforto, o que não tem problema nenhum

Mateus: Ele traz um sertanejo mais raiz e manda bem, mas também tem os trejeitos que o estilo já traz em seus cantores. Ele consegue mandar bem na interpretação, mas pra mim é um sertanejo com uma voz boa, igual a muitos outros.

Nicolas: Nossa senhora, sertanejo não é o que mais me agrada, mas Léo tem um timbre forte, além de ser muito bonito. O alcance vocal é maravilhoso, e a música ajudou a explorar isso. Léo merece muito continuar!

Lílian Menezes – “Feira de Mangaio” by Clara Nunes

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Ai que delícia! Lílian é outra que tem muita experiência e sabe bem o que faz no palco. Adorei a escolha músical, deu até saudade da última vencedora do The Voice Brasil Kids! Achei sua apresentação muito forte, com bastante personalidade e super entretiva. Porém, achei que por ser uma música rápida, ela se perdeu em alguns momentos, o que é mais do que aceitável em uma música assim.

Mateus: Trouxe um MPB daqueles que você levanta para dançar e se divertir. Com um sorriso ao mesmo tempo, ela traz a energia e a presença de palco que essa música pede e faz isso com maestria.

Nicolas: COMO EU AMO ESSA MULHER! Eu amo musical, e amo quando cantores levam esse exagero de expressões para o palco, pois melhora muito na intepretação das canções. Lílian como sempre animou todo mundo e mandou muito bem na presença, no vocal e na interpretação. I-N-J-U-S-T-I-Ç-A-D-A!

Resultado do Time Teló

Bom, o público foi quase unânime (se não me falha a memória, a maior votação dessa fase) e com mais de 70% Léo Pain foi o escolhido. Eu gostei de sua apresentação, então não posso reclamar da escolha do público. Teló foi muito consciente em analisar seus cantores e fez uma escolha muito boa ao salvar Kelvin, que pra mim foi o melhor do time hoje. Aí é que veio o perigo. No programa de hoje, achei Lílian melhor do que Andressa, mas num contexto geral eu vejo Andressa com mais potencial. Teló seguiu a mesma linha e salvou Andressa, sendo Lílian eliminada. Uma pena!

#TimeIvete – Jennifer Rocha x Mariá Pinkusfeld x Marine Lima x Tamires Braga

Time Ivete: Jennifer Rocha, Mariá Pinkusfeld, Marine Lima e Tamires Braga (Foto: TV Globo)

Jennifer Rocha – “Sorry Not Sorry” by Demi Lovato

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Cantar Demi Lovato é um desafio pra qualquer um. Jennifer resolveu aceitar o desafio e acabou sofrendo com as armadilhas da música e com o arranjo TERRÍVEL que fizeram pra música. Eu adoro a música e foi difícil ouvir esse arranjo. Enfim, acho Jennifer boa, mas hoje deu tudo errado pra ela. Foi uma apresentação morna, principalmente pelas escolhas referentes à música.

Mateus: Ela fez sua versão da música mais voltado ao R&B/Soul que é seu estilo, ainda ficou meio estranho por estar acostumado a original, mas cantou bem sim, e mostrou originalidade ao se apoderar e faz de música ao seu jeito. Jennifer não tem como negar que a voz dela não seja muito boa, só que a música não ajudou a brilhar tanto.

Nicolas: Já amei pela escolha de música, que é um hino! Agora sobre a versão… O arranjo não me agradou tanto, mas Jenni merece parabéns por toda a originalidade que trouxe para a música, mostrando que é realmente uma artista. Os vocais estavam bons, e a presença de palco também.

Mariá Pinkusfeld – “Espumas ao Vento” by Fagner

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: AAAAAAAAA ícone! Mariá é uma mulher maravilhosa mesmo! Uma cantora primorosa! Tem um repertório lindo, tem uma voz e um controle vocal de outro mundo, uma beleza grandiosa e um timbre incrível! Eu amo! Essa performance de hoje foi totalmente arrasadora! Eu adorei como ela conduziu a música, foi uma delícia de assistir! Um verdadeiro grito de brasilidade! Achei ela bem madura e muito experiente no palco! Incrível! <3

Mateus: Mariá conhece seu estilo e sabe escolher a música que representa ela bastante, ela traz tudo que a música nordestina tem de melhor, isso mostra a experiência e vivência que ela já tem e a apresentação dela foi linda.

Nicolas: TÍPICA VOZ BRASILEIRA SIM! Mariá cantou com uma elegância enorme, com tanta delicadeza mas ao mesmo tempo tanta energia que me cativou logo no início da apresentação. Timbre lindo, e uma performance MUITO adorável. Mariá sem dúvidas foi um destaque pra mim.

Marine Lima – “Staying Alive” by Bee Gees

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: QUE HINOOOOO! Marine é minha conterrânea, catarinense linda e fez uma apresentação super forte e com personalidade. Acho seu timbre muito bacana, com muita potência, um ríspido gostoso de ouvir. Achei o arranjo pra música muito bom, achei o domínio do palco também, gostei da entrega, do poder! Marine arrasou demais na noite de hoje, tem meu amor!

Mateus:  Essa menina é uma força a ser reconhecida, trouxe a música ao seu estilo Rock e mostrou como sempre uma voz poderosa e uma boa presença de palco, que podem ajudar demais na apresentação. Marine driblou o nervosismo e mostrou a artista que ela quer ser.

Nicolas: QUE MARAVILHOSAAA! Eu simplesmente amei essa versão, e Marine deu conta do recado muito bem. Cheia de atitude e presença, Marine dominou o palco, esbanjando originalidade. Mandou muito bem no vocal, e demonstrou entrega total na performance.

Tamires Braga – “Let’s Stay Together” by Al Green

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Que diferença hein! A gente sai de uma explosão de Marine e vai pra algo mais calmo com Tamires. Mas enfim, eu acho que Tamires tem um poder e controle vocal muito bons. Não curti muito a escolha musical, pois é o tipo de música que já estamos saturados como admiradores de programas musicais. Mas foi uma boa apresentação, com tudo o que ela tem a oferecer.

Mateus: Diferente da anterior, Tamires aposta mais no suave que a sua voz traz à música e usa e abusa do talento que tem, com escolhas do momento de fazer cada coisa na música, ela foi construindo uma apresentação linda.

Nicolas: Não gosto muito dessa música, e também não achei uma boa escolha para a rodada. A performance foi muito parada e linear, e por mais que Tamires seja consistente no vocal, não fez nada muito marcante. Quando acabou a performance eu ja tinha esquecido.

Resultado do Time Ivete

Olha, pra mim os destaques do time foram mesmo Mariá e Marine, seria justo uma delas passar pelo público. E foi o que aconteceu. Com 48%, Marine Lima foi salva, cabendo à Ivete a tarefa de salvar Mariá. Só que não né. Toda cagada, Ivete salvou primeiro Jennifer, que achei a pior do quarteto (infelizmente por conta da música), e depois salvou Tamires, que deveria ser salva mesmo. Mas fato é que Mariá foi uma das melhores e foi muito injustiçada.

#TimeBrown – Cristiane Santos x Meggie Santos x Murilo Bispo x Nina Black

Time Brown: Cristiane Santos, Meggie Santos, Murilo Bispo e Nina Black (Foto: TV Globo)

Cristiane Santos – “Ai Que Saudade de Ocê” by Geraldo Azevedo

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Que musicão hein minha gente! Gostei muito de Cris! Achei a performance bem gostosinha, a voz bem colocada, uma delicia de assistir. Acho que acabou muito linear, o que incomodou. Mas a voz tava boa, a interpretação tava bacana, e ela estava linda!

Mateus: Cris é uma fofa e mostra isso na sua voz doce, mostrou um lado mais animado mas que nao perdeu a essência dela. Foi lindo ver ela feliz e fazendo aquilo que ama e fazendo com amor. Cris cantou lindamente como sempre.

Nicolas: Esse timbre doce e singular, casou perfeitamente com a música. Ela tem um canto tão limpo, o que faz parecer que ela ja é uma artista pronta, pois além da ótima qualidade vocal, ela sabe se comportar muito bem no palco.

Meggie Santos – “À Francesa” by Marina Lima

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Essa música é muito boa! Eu gostei da apresentação. Assim, achei que foi bem correta, bem ok. Não teve um diferencial, não teve um momento arrebatador. Mas Meggie fez o arroz com feijão e conseguiu me convencer. Se pudesse dar um conselho, diria pra ela colocar mais da sua identidade, pra arrasar mesmo!

Mateus: Finalmente alguém cantou essa música no programa. Essa é uma música boa, mas tem que saber os momentos certos para conseguir mandar bem, e ela cantou bem e certo, mas ela resolveu ficar na zona de conforto e não arriscou para demonstra um algo mais, mas cantou bem sim.

Nicolas: A escolha da música a prejudicou muito, mas ela conseguiu ser consistente e ter uma boa presença. Sinceramente, achei essa apresentação bem melhor que a da Nina. O Brown ta louco mas nem fico surpreso né.

Murilo Bispo – “Lost Stars” by Adam Levine

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Primeiro a gente grita QUE HINO pra música, depois da gente grita QUE LINDO pros olhos do Murilo! HAHAHAHA Falando sério, eu adorei a escolha da música, mas achei um leve tiro no pé, porque é uma música pouco conhecida e MUITO difícil, cheia de falsetes que às vezes nem o próprio Adam Levine consegue fazer. Enfim, eu adoro Murilo, adoro seu timbre, gostei que ele arriscou, mas acho que o nervosismo atrapalhou um pouquinho hoje!

Mateus: Apostando num pop e bastante a sua cara, essa música do Adam Levine não é nem um pouco fácil, e tem bastante falsetes, e ele bem que tentou ir bem, nas partes que não era os falsetes ele mandou muito bem, mas os falsetes ficou meio estranho, mas isso se deve a inexperiência e juventude dele, que se for bem trabalho pode melhorar bastante.

Nicolas: Tava esperando uma performance maravilhosa desse menino, mas acabei me decepcionando. Achei a escolha da música erradíssima, pois tudo que ele fez alí foi semitonar. A interpretação até foi boazinha, mas realmente não tem como elogiar nada do vocal. D-E-S-A-S-T-R-E!

Nina Black – “O Nego do Cabelo Bom” by Max de Castro

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Hoje ficou difícil pra Nina. Eu achei a escolha da música meio ruim, não gostei muito não. O nervosismo também não fez muito bem à ela, porque a voz saiu um pouco, estava meio trêmula e tal. Gostei que ela conseguiu se divertir mesmo assim, brincou no palco. Mas precisamos melhorar a escolha das músicas!

Mateus: Nina traz diferente do anterior uma experiência de veterana e sabe bem usar isso, com uma música no seu estilo Black Music, fez uma apresentação boa e no que ela está se propondo a fazer no programa.

Nicolas: Nina foi consistente no vocal, não apresentou erros, mas nos trouxe algo muito morno. Por mais que o time todo praticamente tenha ido mal, Nina nem assim conseguiu se destacar. Não teve nenhum momento marcante na performance, e o melhor elogio que posso dar é que ela tem um ótimo suingue.

Resultado do Time Brown

Bom, meu favorito aqui é Murilo e não vou ser sonso de falar que ele foi o melhor, porque não foi. Mas o público o escolheu pra passar com 44% e vida que segue. Brown tinha uma escolha importante a fazer e começou bem, salvando Cris que tinha sido a melhor do time hoje. Entre Nina e Meggie eu achei tudo meio pareado, acho que cada uma pecou em pontos diferentes. Mas no geral, gostei mais de Meggie. O que não foi o caso de Brown, que escolheu Nina Black para avançar.

#TimeLulu – Dreicon x Gika Bacci x Isa Guerra x Thailla Lima

Dreicon – “Lemonade” by Jeremy Passion

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Dreicon é outro dos meus favoritos, mas que ficou devendo um pouco hoje. Eu não curti muito a songchoice e a maneira como ele conduziu a apresentação. Ele tem uma voz muito boa, um controle bacana (hoje comprometido pelo nervosismo) e um swag que adoro! Mas nada disso encaixou hoje, o que me decepcionou um pouco, infelizmente.

Mateus: Ele veio com uma música que nunca tinha ouvido falar, e mostrou um lado diferente e mais suave do que ele já tinha mostrado antes, a voz combinou bem com o que ele propôs trazer para a apresentação e mandou bem.

Nicolas: Cadê a vontade, menino? Performance bem mortinha, a música não tinha um momento marcante, e até teve uma parte em que eu pensei que ele ia fazer um rap ou algo mais animado, mas foi duas frases e já voltou pra mesmice. Decepcionou.

Gika Bacci – “Chain of Fools” by Aretha Franklin

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Gika tem uns trejeitos no palco que acho muito engraçados! Ela tá sem em alta tensão, se jogando, se entregando mesmo. Eu adorei a homenagem pra Aretha. Achei que ela pesou um pouquinho nos agudos, mas no geral é o que a música pede né. Gostei da atitude, gostei do poder!

Mateus: Gika tem uma força e pegou um musicão da nossa saudosa Queen of Soul, ela trouxe o que a música precisava, e com presença e voz e mandou bem demais e foi crescendo com o passar da música.

Nicolas: Essa música não é muito fácil de ser cantada, e por mais que em alguns momentos a banda e as backings tenham engolido a voz de Gika, ela fez um bom trabalho e se manteu muito consistente, desde notas graves até as mais altas.

Isa Guerra – “12 Horas” by Dilsinho

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Mataram minha música! AAAAAAAAAAA Que arranjo horrível! Descaracterizou totalmente esse hino! Isa é muito boa, tem uma presença de palco ótima e uma voz enorme. Ela conseguiu passar tudo isso mesmo com o erro do arranjo. Eu gostei, mas queria ter gostado mais. Fico aqui imaginando se ela tivesse cantado a versão original…

Mateus: Isa veio mostrando que ela tem talento de sobra, e as escolhas que ela fez foram boas demais, ela foi crescendo junto com a música e não tem como negar que ela fez uma baita apresentação.

Nicolas: Ai como eu amo um timbre forte e grave. Isa vem sendo uma ótima participante, e aqui nos entregou mais uma performance linda. Por mais que eu tenha achado a voz dela muito baixa em alguns momentos, ela conseguiu se sair bem, principalmente por ter vocais muito consistentes e precisos, e uma ótima intepretação.

Thailla Lima – “Medo Bobo” by Maiara e Maraísa

Clique aqui para assistir a apresentação

Gerson: Eu adoro esse hino! Gostei muito da apresentação da Thailla. Achei sua voz forte, sua presença bem marcante, mas também vi o nervosismo a derrubar levemente. A voz oscilou um pouco, ela deu umas perdidas no tempo da música e não entregou tudo o que podia. Foi uma apresentação, mas ficou o gostinho de que podia ter sido melhor.

Mateus: Thailla, trouxe um dos sucessos do feminejo, ela tem uma boa voz, mas senti falta de algo na apresentação que fizesse ela se destacar entre tantas versões que essa música pode ser, ela acaba ficando mais do mesmo. Ela é um amor mas não mostrou nada novo.

Nicolas: Caramba, por mais que não pareça, essa música é complicada de cantar, e Thailla conseguiu fazer um trabalho bom. Segurou ótimas notas, não teve problema com a respiração, e fez uma boa interpretação. O problema é que o único que não foi bem no time vai ser arrastado pelo público por um bom tempo, e entre as três meninas (infelizmente) ela foi a mais fraquinha.

Resultado do Time Lulu

Bom, meu favorito aqui também foi o mais fraco, mas também foi o escolhido pelo público. Com 45% dos votos, Dreicon foi o mais votado. Lulu então começou com suas escolhas e não posso falar que ele foi errado, até porque foi justo e não tinha muito pra onde correr. Ele escolheu Gika e Isa, fazendo com que Thailla fosse a eliminada da noite no time Lulu.

.

E assim encerramos a fase do Tira-Teima. Achei que muitas decisões foram precipitadas, tivemos perdas de bons nomes, como foi o caso de Mariá hoje, e vimos algumas apresentações que preferimos esquecer. Mas no geral, foi bacana. Muita gente se destacou, vimos a preferência do público e seguimos com os times cheios ainda pra próxima fase. A próxima fase, aliás, é a Batalha dos Técnicos e funciona da seguinte forma: cada técnico pode desafiar outro técnico. E aí eles escolhem um cantor do seu time pra duelar com um cantor do time do técnico adversário. Os dois cantores cantam e o público votam no favorito. O técnico que tiver mais vitórias nessa fase ganha uma vantagem para a rodada seguinte, o Remix. Então se preparem que vamos reduzir pela metade o número de cantores!

Obrigado pela presença em mais esse programa e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu