Posts Populares

The Voice Brasil – S07E18 – Remix

Bora “misturar” os times? 

Alô, alô, Brasil! Hoje foi dia da famosa baguncinha no The Voice hahaha! Diz Tiago que essa fase de Remix é para ajustar os times, mas a verdade que é uma maneira que a produção encontrou para permitir algumas reviravoltas no programa! Bom, para quem não se lembra, a fase de remix é aquela que “reequilibra” os times, após alguns deles saírem bem desfalcadinhos depois da fase batalha dos técnicos. Nesse ano, as coisas mudaram um pouquinho e o formato funcionou assim: no início do programa, cada técnico escolheu um artista para ir direto para a próxima fase. Os outros candidatos se apresentaram e os técnicos usaram seus botões para escolher duas pessoas para seguirem no programa. Os participantes que tiveram mais de um botão apertado puderam decidir em que time permanecer, sendo que o técnico de origem sempre tinha vantagem. Por falar em vantagem, o Teló teve a opção de “card” (uma espécie de benefício sobre os outros jurados), uma vez que foi o técnico que mais venceu na rodada passada. Por fim, a última rodada foi decidida pelos técnicos, que escolheram entre os participantes disponíveis na última rodada, independente do time. E a ordem de escolha é a de vitória, ou seja: Teló, Ivete, Brown e Lulu.

Se por acaso vocês não viram o programa ainda e não entenderam, não se preocupem! Vem comigo na review que hora vocês entendem esse formato louco hahahaha! Para comentar comigo hoje, tenho a chefa Clarice e Douglas, o nosso leitor. Vão bora, meu povo!

[1ª FASE] CANDIDATOS SALVOS DIRETAMENTE

Os técnicos escolheram salvar esses artistas:

#TimeTeló: Dri
#TimeIvete: Édson
#TimeBrown: Érica Natuza
#TimeLulu: Priscila Tossan  

[2ª FASE] APRESENTAÇÕES + DUELOS PELOS ARTISTAS

#TimeTeló Andressa Ayala – “Fica” by Simone & Simaria


Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Ai, Andressa é tão fofinha, né? Amo essa simpatia dela real! Achei que semana passada ela arrasou muito, mas não vi muita evolução daquele dia pra cá, sabe? Isso não quer dizer que a apresentação tenha sido ruim, pelo contrário, foi bem executada! Mas me soou um replay da última performance e talvez isso possa prejudicá-la mais à frente.

Clarice: Já gostei de várias apresentações da Andressa mas hoje ela ficou devendo, hein! Foi consistente vocalmente, mas faltou se arriscar um pouco mais! A fase já é bizarra, abrir a competição é complicado, então mais do que nunca precisava se destacar entre os demais.

Douglas: Não sou muito fã do estilo, mas até que ela me fez gostar da apresentação. Tem uma voz linda, sabe usar bem sua técnica, colocando umas melismas e apogiaturas. Apesar da linda voz ela foi meio morna, acho que tinha que cantar algo mais impactante.

#TimeTeló Arthur Henrique – “When We Were Young” by Adele 

Clique aqui para assistir a apresentação.

Tati: Ai, gente, eu sou muuuuuuuuuuuito exigente quando cantam Adele. Quando vi que Arthur cantaria essa música já pensei “xiiiii, vai dar conta, não!”, mas ele me surpreendeu, viu? Bom, não foi a melhor apresentação que já fi para essa música, mas ele fez tudo direitinho. Os vocais estavam bons e ele me pareceu ciente do que estava cantando. Foi uma surpresa bem positiva.

Clarice: Adele card?! É isso mesmo produção?! Primeiro Sam Smith e depois Adele! Notei que Arthur gosta de se arriscar e eu valorizo isso numa competição! Achei a banda um pouco baixa, mas gostei da apresentação de modo geral! O arranjo permitiu que colocasse intensidade, passagem emoção e ainda apresentasse bons vocais. Estava receosa da voz quebrar na subida da música, mas me surpreendi.

Douglas:  Eu amo essa música, e acho que até que ele foi bem. Super afinado e passou uma boa emoção enquanto estava cantando. Acho que foi a escolha certa pra ele e acho que tem bastante futuro no time Lulu.

#TimeBrown – David Nascimento – “I’m Not The Only One” by Sam Smith 


Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Eu percebi uma significativa melhora em David, viu? Ele ainda não é o tipo de arista que eu goste tanto assim, mas a última performance dele, ao meu ver, deixou a desejar e hoje ele segurou bem a onda, dentro das características dele. Achei ele conectado com a música, apesar do timbre dele não me agradar tanto. Mas curti e ele melhorou, sim!

Clarice: Adoro essa música, mas mesmo David fazendo uma apresentação consistente não consigo me apegar a ele! Vocais estavam bacanas, se arriscou numas notas alongadas mas ficou nisso aí mesmo.

Douglas: Não curti, essa música é difícil e acho que ele foi abaixo do esperado. Achei que ele deu umas semitonadas no começo.

#TimeIvete – Flávia Gabê – “4 da Manhã” by Um44k


Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Ai, gente, essa mulher é linda demais, socorro! Mas eu não gostei dessa música pra ela, não, viu? Acredito que ela quis vir com algo diferente, já que até então ela estava seguindo uma linha mais emotiva, mas eu achei que faltou um pouquinho de fôlego em alguns momentos. De qualquer forma, ela sempre vai bem vocalmente e eu amo muito o timbre dessa rainha. <3

Clarice: A voz de Flávia é um arraso, mas pelamordideus que close errado essa música! Nunca ouvi antes, mas achei bem chatinha! Flávia tirou leite de pedra pra fazer uma apresentação ao menos digna! Eu adoro quando se arriscam, tentam algo diferente, mas precisa ser 8 ou 80?! hahahaha

Douglas: Ela fez uma boa escolha, manteve bem a respiração e teve uma boa conexão com a música. A música combinou com seu timbre. Teve uma boa presença de palco e conquistou o público e a Ivete.

#TimeLulu – Isa Guerra – “Versace On The Floor” by Bruno Mars 

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Eu acho essa música um pouco tiro no pé para se cantar em realities por um motivo bem simples: é uma canção linear e que não permite que o artista explore tantos os vocais, sabe? E foi isso que achei da apresentação da Isa: uma performance sem surpresas e que ficou ali, quase na mesma, do início ao fim. Ela não foi ruim, mas acho que é preciso se arriscar um pouco mais nessa fase.

Clarice: Ai gente, ainda não aceito que Isa passou eliminando a Júlia na Batalha dos Técnicos! E novamente vejo Isa errando a mão na música! São raras apresentações dessa música que ficam bacana e Isa conseguiu fazer uma bem ruim! =( Ela se mostrou completamente linear do início ao fim, já que ela não permite muita flexibilidade. Seu timbre me incomodou o tempo todo, parecia que ela estava sem fôlego pra colocar intensidade na música!

Douglas:  Ela tem uma voz linda, sabe usar bem sua técnica, o grande problema é que eu acho que a escolha da música foi errada. A música é boa, mas não permitiu que ela crescesse durante a apresentação. Espero que ela escolha melhor mais pra frente.

#TimeLulu – Kelvin Bruno – “Elephant Gun” by Beirut 

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA A MÚSICA DA CAPITU <3. Gente, que escolha maravilhosa de Kelvin! Esse menino manda bem demais nas escolhas e essa foi, sem dúvidas, uma ótima música pra ele. Ele começou muito bem, gostei demais dos vocais e me arrepiei no começo. Mas eu percebi que a apresentação foi ficando linear à medida que foi avançando e decaiu um pouco. Mas, no geral, foi uma boa performance e eu curti bastante.

Clarice: Até o momento, Kelvin foi quem mais se diferenciou dos demais! Hino de música, começou promissor mas ao longo da apresentação ele se perdeu, o backing vocal cantando atrás dele me incomodou profundamente.

Douglas: Diferente da apresentação anterior, aqui vemos quem soube escolher muito bem uma música. Seu timbre maravilhoso, com esse rasgado me prendeu total na apresentação dele. Ele conseguiu até me arrepiar. Que apresentação boaa!!

#TimeIvete – Kevin Ndjana – “That’s What I Like” by Bruno Mars


Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Bruno Mars de novo? Amamos hahahaha! Olha, eu adoro essa música… pra dançar! Não acho que ela combine em um programa em que os vocais valem mais, sabe? Eu adoro Kevin e acho que ele arrasa muito no quesito presença de palco, mas essa música é só pra isso mesmo e ponto. Foi uma performance decente, mas Kevin pode muito mais que isso. Espero que ele escolha melhor nas próximas rodadas.

Clarice: E vem o cosplay do Chris Blue, do The Voice US! Ou seria cosplay do Bruno Mars?! hahahaha Kevin tem um estilo próprio, tem um vozeirão interessante e sequer perde o fôlego ao dançar enquanto canta, mas vamos combinar que já tá ficando repetitivo, né?! A música já é chata, Kevin fez a lição de casa, mas já vi apresentações melhores dele! Sabemos que ele pode mais que isso!

Douglas: Que dancinha brega e estranha. Não gostei da dança, achei forçada. Nos vocais ele estava indo bem até usar aquele falsete terrivel.

#TimeTeló Laís Yasmin – “Estrada da Vida” by Milionário e José Rico 


Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Ai, gente, sabe o que é você assistir uma performance arrepiada do início ao fim? Então, essa sou eu ouvindo Laisinha cantar, linda e emocional! Essa menina tá evoluindo demais no programa e essa apresentação é a prova disso pra mim, pois os vocais dela estavam ótimos e ela me passou  emoção. Queria muito que ela fosse a frontrunner do time teló, pois, ao meu ver, ela tem construído uma carreira muito sólida no programa.

Clarice: A fada do The Voice! Que hino de apresentação, minha gente! Um clássico da música sertaneja mas Laís consegue deixar tudo completamente elegante e com vocais certeiros. Me arrisco a dizer que ela trás uma abordagem diferente pro sertanejo… e eu sigo cada vez mais encantada por essa fadinha! ♥

Douglas: Aquela típica apresentação morna e sem crescimento, sem diferencial. Mais uma artista com uma voz bonita, mas que não apresentou nada que desse impacto.

 

#TimeTeló – Léo Pain – “Tão Feliz” by Marcus & Bellutti


Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Eu até curto quando a voz do Léo puxa mais pro grave, pois seu timbre fica bonito e combina com o estilo que ele representa no programa. Olha, sertanejo não é minha praia, mas, ao meu ver, Léo seguiu o script que uma boa apresentação para esse tipo de música pede: estava conectado e soube usar as entonações nas partes mais fortes da música. Não foi minha apresentação preferida da noite, mas achei que foi executada de forma decente.

Clarice: Esse sertanejo mais atual nunca me agradou muito, tanto que desconheço a maioria das bandas e músicas, só que Léo consegue me surpreender com seu timbre mais grave e as várias notas alongadas que ele sempre atinge. Hoje não foi diferente, não sei se foi a melhor apresentação dele, acho que a música demorou a empolgar, mas quando subiu tudo melhorou. Teló está com um baita time!

Douglas: Eu adoro o timbre dele. No começo os finais das frases estavam meio estranhos, estava meio desafinado, porém quando ele chegou no refrão ele melhorou 100% mostrando muita emoção e belos vocais.

#TimeIvete – Marine Lima – “Uma Noite e 1/2” by Marina Lima


Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Gente do céu, eu senti na voz de Marine a vontade imensa de ficar no programa e dava pra ver a garra no rostinho da bichinha também hahaha. Eu achei o começo muito bom e com uma energia bem legal. No geral, eu curti bastante a apresentação, mas, ao meu ver, ela só pecou um pouquinho nas “arranhados” na voz, o que acabou deixando a música mais “agressiva” em alguns momentos.

Clarice: Adorei a viber rocker que ela deu pra música, evidenciou ainda mais a rouquidão na voz e me surpreendeu, viu! Vocais dela foram um arraso e ainda segurou algumas notas! Marine deixou claro que veio pra jogo e fiquei bem chateada por vê-la sair, mas acredito que alguém irá salvá-la no final!

Douglas: Esse rasgado aaaaa. A Marine veio dominando o palco e cantou super bem. Amei a forma como ela conduziu a música, usando e abusando do seu rasgado nos finais das frases. Amei demais.

#TimeTeló – Micaella Marinho – “Rosa de Hiroshima” by Ney Matogrosso 


Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Micaella é muito esforçada e eu admiro isso, afinal, ela é uma adolescente, mas mesmo assim me parece muito empenhada no que vem fazendo no programa. Essa música tem uma letra bem emblemática e ela encarou como gente grande mesmo. Eu sei que até aqui ela errou em alguns momentos no quesito interpretação, seja pra mais, seja pra menos, porém, eu realmente curti a maneira como ela tentou conduzir a canção, mesmo me deixando confusa em certo momento. Pra mim, o saldo foi muito positivo e eu curti a performance.

Clarice: Não sei lidar, minha gente! Micaella ultrapassa a barrinha do limite e transforma tudo em algo over! A música tem uma mensagem enorme mas achei tudo tãooooo forçado! Imaginei que Micaella fosse vir com um pop clichezinho hoje, mas pegou o look da Irmã Zuleide e sijogou no palco. Vocalmente foi sua melhor apresentação, mas sigo sem me empolgar com ela.

Douglas: Essa menina tem apenas 16 anos e tem uma maturidade artística tão grande. A forma que ela interpretou a música, a forma que ela passou emoção, pareciam de uma pessoa que já canta há anos. Achei incrível.

#TimeTeló – Morgana Rodrigues – “Chalana” by Almir Sáter


Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Hoje Morgana veio com a violinha e achei que foi uma boa para a música que ela escolheu. Porém, não consigo curtir muito as apresentações dessa moça, gente. 🙁 Não chegam a ser ruins, porém, acho que sempre a mesma coisa e não consigo me conectar com ela. Enfim, não vi erros na performance, mas achei um pouco linear.

Clarice: Sempre fui criticada entre os migos paneleiros por gostar de Morgana, mas eu entendo que esse estilo é característico e ela é fiel a ele! Esse timbre caipira arrastado com a viola pode parecer forçado mas é super comum! Só que quando Morgana mais precisava brilhar, fez a apresentação mais fraca. Queria vê-la novamente com a viola, mas ela foi prejudicada pelo nervoso, que deixou seus vocais trêmulos!

Douglas: Não sei o que essa menina ainda faz aqui. Eita que apresentação chata. Não mostrou diferencial, só mais do mesmo.

#TimeBrown – Murilo Bispo – “Ela Me Faz Tão Bem” by Lulu Santos 


Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Murilo é um fofo, um neném, não é? Mas, gente… Eu acho que, vocalmente falando, ele fica atrás em relação aos outros artistas. Nessa apresentação de hoje, pro exemplo, nem consegui ouvir a voz dele em alguns momentos. No geral, achei uma performance linear e só melhorou um pouco mais no finalzinho, mas aí tinha perdido um pouco o interesse. Torço muito para que ele volte a cantar como cantou em sua audição.

Clarice: Murilo parecia tão promissor na sua Audição, mas fase após fase fui me decepcionando com suas apresentações. Hoje que ele precisaria vir com algo impactante, pegou uma música do Lulu e fez algo super entediante.

Douglas:  Ele se arriscou, cantar uma música de um técnico. Acho que ele foi bem, foi bem afinado e fez o que a música pedia. Achei fofo e simples e me conquistou.

#TimeBrown – Renan Valentti – “Galopeira” by Chitãozinho e Xororó 

Tati: GALOPEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, AI COMO EU AMO ESSA MÚSICA! Mas que coisa louca cantar essa música no programa? AHAHAHHAHAA Eu não sei o que dizer aqui, Brasil! Renan foi Valentti mesmo, viu? Pois jamais que eu cantaria essa música no The Voice, é difícil e muito engraçada. Eu achei que ele deu uma desafinadas, mas eu super entendo, né? São muitos segundos de “eeeeee”, no mais ele tem fôlego hahahaha.

Clarice: Essa fase é tão sem noção que Renan subiu ao palco já sabendo que não tinha como ser salvo nessa rodada! Misericórdia, viuuu!!! E já que não tinha o que perder, pegou a sanfona e foi pra jogo! Confesso que Renan nunca se destacou aos meus olhos, mas achei a apresentação dele bem interessante! A música é enorme, Xororó é um rei por segurar a marimba ao cantá-la! hahahaha Renan não recuou em nota nenhuma, porém desafinou e ficou sem fôlego! Achei a apresentação digna, e se fosse Teló optaria por Renan ao invés de Morgana!

Douglas: Que controle da respiração esse menino tem. Tô impressionado hahah. Ele tem uma presença de palco ótima, mostrou como é um bom artista, tanto na voz como no estilo e na presença.

[3ª FASE] RESGATE DE MAIS QUARTO ARTISTAS

Com os artistas remanescentes no palco, os técnicos escolheram esses artistas. 

#TimeTeló: Morgana Rodrigues 
#TimeIvete: Marine Lima
#TimeBrown: kelvin Bruno
#TimeLulu: MIcaella Marinho

Tirando a escolha do Teló, eu gostei de todos os “saves” e achei que foi bem dentro do rendimento das apresentações de hoje. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o nível das performances e espero que ele se eleve no próximo programa. Agora, vem cá, tudo ficou praticamente a mesma coisa, né? Nem vi aquela emoção que tivemos em outras edições hahahaha! Mas, enfim, prosseguimos firmes com o programa e na semana que vem, na segunda-feira, já começamos com os shows ao vivo. Vamo que vamo, meu povo! Um beijo e não deixem de votar na enquete.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu