Posts Populares

The Voice Brasil – S07E19 – Shows Ao Vivo, Parte 1

Agora vai!

Fala galera, tudo bem com vocês? Voltei trazendo mais um episódio de ‘The Voice Brasil’. Passada a fase mais sem noção que o programa exibe desde a 5ª edição, o ‘remix’, cá estamos nos ‘Shows Ao Vivo’, que nem cabe essa nomenclatura, até porque, o TVBR já se passa ao vivo desde o ‘Tira-Teima’, não é mesmo? Enfim, nesta fase as coisas voltam pro lugar. Os times possuem quatro candidatos, que se apresentam em suas respectivas equipes e um de cada time será eliminado. O formato de eliminação é o seguinte: o público escolhe um, o técnico, dois.

Nesta noite, a produção trouxe para comentar e se apresentar ao final das performances, ela, que a mais nova técnica do ‘La Voz México’, a menina que deu um verdadeiro xeque-mate na cara da sociedade e se tornou uma verdadeira estrela mundial, ninguém mais, ninguém menos que: ANITTA.  O que será que a presença dela agregou ao programa? Discutiremos no final.

Chega de conversa e vumbora para mais uma noite do reality show mais corrido da TV brasileira. Para me ajudar na missão, trago nosso leitor Paulo. Partiu episódio.

#TimeBrown – David Nascimento – “Cada Um, Cada Um (A Namoradeira)” by Claúdio Zoli

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: O menino realmente cresceu muito vocalmente. Ele soube criar um ambiente intimista, gostoso. Sua voz esteve controlada em boa parte da performance… no entanto, não me senti conectado com a apresentação. Mas, não posso ser injusto e deixar de dizer que vemos aqui claramente o quão bom foi o programa na construção do ‘artista’ David.

Paulo: O que é isso? Abre os zói, mano! Mas não vamos negar que o cara tava até afinado, apesar de enfeitar demais e acho que ele não se conectou bem com a música.

#TimeBrown Érica Natuza – “Eu Sei (Na Mira)” by Marisa Monte

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Olha a intro dessa performance, Brasil! Amei! Embora o arranjo da song tenha ficado incrível, a música foi uma péssima escolha para esse momento. Ela não trouxe impacto algum e não fez com que Érica crescesse durante a apresentação… Mesmo assim, essa menina encanta e merece avançar para a próxima rodada de shows.

Paulo: Agora que eu vim saber quem é a conterrânea. Rs. Achei muito caras e bocas e ela tava mais preocupada em sensualizar do que cantar. Mas a voz dela é muito bonita merece passar. Agora, que correria é essa? Um minuto só de música…

#TimeBrown – Kelvin Bruno – “Pra Você Dar O Nome” by 5 A Seco

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Brown fisgou uma melhores vozes desta edição. O menino me arrepia demais, gente. Eu o senti conectado ao que cantava, fez com que sua voz preenchesse todo o ambiente e quando o cara sabe do que faz, não precisa de muito para conquistar todo o recinto, né? #VaiKelvin

Paulo: Eu gosto do Kelvin, mas hoje ficou bom não. A banda nem tava tão forte, mas ainda tava mais alto que ele. Conexão dez, mas cantar mesmo, não deu.

#TimeBrown – Murilo Bispo – “Tempo Perdido” by Legião Urbana

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Murilo teve FINALMENTE o seu grande momento dentro da competição. Eu estou realmente impactado com essa performance. Agora sim ele correspondeu as nossas expectativas! Se Kelvin tinha me arrepiado, Murilo fez meu couro cair. Esse é o cara que queremos. Aquele que chega, com sua voz simples, timbre suave, gostosíssimo de ouvir e toca e encanta todo mundo. Espero ter esse Murilo, ao menos até o fim da competição.

Paulo: Acho o Murilo arrastado, mas cara… gostei dessa apresentação dele. Ali só no violão e arrasou com nos vocais e na presença de palco, mesmo paradinho ali… O melhor dos quatro em todos os aspectos.

Resultados:

Aqui, Murilo Bispo passou pelo público, Érica e David passaram por Brown. Com isso vemos claramente o quanto Brown é terrível em algumas escolhas, hein?  O cara eliminou um dos melhores cantores da season. 🙁

#TimeIvete Édson – “Olha Ela AÍ” by Eduardo Costa

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Hoje Edson veio mais centrado, sua voz me pareceu absurdamente mais madura do que a última vez em que cantou, ele atingiu certeiramente as notas que se propôs a cantar e essa foi performance mais sólida dentro do programa.

Paulo: Esse aí já tá passado, né? Mainha já mandou ele arrasar… O cara encarnou o Pablo, velho… Pior que eu gostei. Da música não, mas o cara tirou onda em voz e interpretação.

#TimeIvete – Flávia Gabê – “Pés Cansados” by Sandy

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Flávia sempre projeta perfeitamente bem sua voz, né? Hoje ela conseguiu mais uma vez, se projetar bem, executou muito bem a performance, embora eu não tenha curtido a música, vemos o potencial grandioso de artista que essa menina possui. O mercado te espera, Flávia.

Paulo: Mais linda do que nunca e bem parecida com a Sandy. Bom, eu não vejo nada demais na Flávia e acho bem forçada… Pra mim essa nem deu pra avaliar se gostei ou não…

#TimeIvete – Kevin Ndjana – “Mina do Condomínio” by Seu Jorge

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Sempre quis ver Kevin trazendo Seu Jorge pra uma das performances. Então quando vi a intro, minhas expectativas foram 10/10. Infelizmente, essas expectativas foram decaindo no decorrer da apresentação. Seus vocais não estivera em seu melhor momento e isso o prejudicou. Entretanto, ele supriu ‘seu dia vocal’ não tão bom, com seu lado ‘showman’.  Ele incendeia a todos com seu carisma e eleva suas apresentações com esse grande poderil.

Paulo: Aí vem nosso dançarino. Mas convenhamos, o cara canta e consegue manter o fôlego mesmo dançando. A banda tava mais alto e ele teve que se desdobrar um pouco mais, mas o cara mita!!! Arrasou naquele final também.

#TimeIvete – Marine Lima – “Oh! Darling” by The Beatles

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Marine sempre foi uma candidata de alto nível e que se mostra com vontade de estar neste palco, de seguir adiante no programa, e hoje deu um verdadeiro SHOW. Cantou com propriedade e fez a música ser sua. Amei demais. Vemos claramente também, sua melhor performance apresentada.

Paulo: Cara, ela não quer ser salva no final não. Veio pra brigar pela vaga. E arrasou! Eu curti muito. Já pode derrubar a Flávia. E o arranjo não deixou a banda se sobressair. Foi massa, viu?

RESULTADO:

Como era de se esperar, Edson (cotado, chato!) passou pelo publico, e Ivete decidiu passar Kevin e Marine. Triste pela Flavia, que tem uma grande voz e muito potencial.

#TimeLulu Arthur Henrique – “Sua Cara” by Anitta ft Pabllo Vittar

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Que ousadia é essa Arthur? Esse menino foi a melhor surpresa que esse programa nos entregou. Cada semana ele nos mostra uma faceta diferente, contagia tanto nos vocais inteligentíssimos, conscientes, quanto nas escolhas das músicas, nas interpretações… Ele é realmente o que eu espero dos competidores: CRESCIMENTO E OUSADIA. Belíssimo trabalho, Arthur.

Paulo: O cara veio apelando com a música da técnica… o que é corajoso, afinal cantar na frente da dona música é arriscado. Mas convenhamos, são músicas que não exigem muito vocalmente falando… só que O CARA TIROU ONDA! Só não gostei daqueles falsetes ali no meio, mas ele arrasou.

#TimeLulu – Isa Guerra – “Cancela o Sentimento” by Marcos e Belutti

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Cadê a Isa POP que amamos? Ficou no remix. Infelizmente.  Isa ousou em cantar sertanejo, mas, não é essa artista que abraçamos durante a competição. Ela deveria continuar defendendo o que sempre cantou no reality. Ela hoje fez o dever de casa. Nem algo a mais, nem menos.

Paulo: Gente, achei que isso era música pra dançar, mas fiquei procurando onde e não achei… a banda mais alto, a voz dela não é bonita e não ajudou em nada. Eu dispensava.

#TimeLulu – Micaella Marinho – “Vogue” by Madonna

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Olha outra candidata que, assim como o Arthur, não tem medo de errar. Micaella sempre traz coragem e intensidade para o palco. Ela literalmente estuda e faz o dever de casa. Uma semana foi ‘Survivor’, em outra ‘Rosa de Hiroshima’, nessa trouxe uma Madonna muito bem apresentada e olha, espero vê-la amanhã neste palco.

Paulo: A Micaela é super esforçada, gente… Já garantiu a vaga colocando Lulu pra dançar. Apesar do mesmo problema de banda alto demais (ou microfone baixo mesmo), ela foi com tudo e arrasou.

#TimeLulu Priscila Tossan – “Eu Sei Que Vou Te Amar” by Vinicius de Morais

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Pode entrar, vencedora do programa. Para início de conversa, essa song faz parte do #TimeLux em praticamente todas as edições, né? E outra, Lulu sempre fica aos prantos. Sobre a performance: pela SEGUNDA vez (a primeira foi nas batalhas), essa menina conseguiu me vidrar o tempo inteirinho da performance. Rapaz, vou até usar a frase do Lulu, ‘ela é arrebatadora’.  Creio que depois  dessa, ela se sagrou realmente como winner.

Paulo: Gente, ela já chega embalada pela torcida e com um clássico. Apesar de tudo, acho que podia ser um pouco mais… tranquilo. Eu queria sofrer um pouco mais, entende? Mas a voz dela é linda demais.

RESULTADO:

Sem novidade e com 50,31%, Priscila passou pelo público, Isa e Arthur passaram por Lulu.

 #TimeTeló Dri – “Bad Romance” by Lady Gaga

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Achei que essa performance da Dri foi a mais fraquinha apresentada por ela durante a competição. Seus vocais estiveram lá no alto, como sempre. Mas estando no time do Teló, que possui concorrentes gigantes a serem batidos, rasgar notões nem sempre será o suficiente. É preciso algo a mais. Mesmo assim, continuo torcendo por nossa ruiva linda.

Paulo: Ela já chega com tudo, Brasil! Apesar de tudo, o grave ficou legal não… Mas quando a música subiu, ela mostrou porque é a dona do time

#TimeTeló Laís Yasmin – “Stand By Me” by Ben E. King

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Eita que nossa princesa esteve parecendo um anjo em palco. Com notas que me surpreenderam, Laís foi linda em cena. Além de ter se mostrado uma cantora de muita versatilidade e conexão. Amei demais sua apresentação, uma das melhores da noite. E ah, ela parece que foi desenhadinha a mão, né? Que mulher linda, meu Deus! Obs: para ficar mais perfeito, só faltou um coral no fundo, hein? haha.

Paulo: Achei a música um tiro no pé. Apesar de achar linda, é bastante repetitiva e tem que se inventar muito. Apesar de tudo, comigo ela já teria vaga garantida.

#TimeTeló – Léo Pain – “Maus Bocados” by Cristiano Araújo

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Léo é um dos cantores sertanejos de mais qualidade que o programa nos apresentou. Ele tem um timbre muito próprio, poderoso. O cara carrega experiência e transpassa isso em suas performances. Gostei da música escolhida, assim como sua apresentação.

Paulo: Bom, Leo é sertanejo, né? Nada demais… Faz o feijão com arroz de sempre, não desafina, envolve o público. Só não quero ele como finalista de um time que tem a Dri e a Laís.

#TimeTeló – Morgana Rodrigues – “Fio de Cabelo” by Chitãozinho e Xororó

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lucas Salles: Respeito MUITO o trabalho de todos os candidatos que pisam nessa competição, imagino a alegria que é estar no palco, seguir adiante, receber o carinho de seus novos fãs. No entanto, para mim, Morgana já passou da hora na competição. Ela não conseguiu nos apresentar algo diferente e a impressão que eu tenho é que em todas as fases em a mesma foi avançando, é que  sempre nos traz mais do mesmo.  Mas entendo que isso se deva ao estilo defendido por ela.

Paulo: Ô, minha fia, forçou um pouquinho aí, viu? Podia ter baixado de tom… ela é esforçada, mas… dos quatro, ela é mais dispensável.

RESULTADOS:

Léo Pain foi o escolhido pelo público; Dri e Laís foram as escolhas do Teló.

*

*

*

CONSIDERAÇÕES FINAIS: 

Confesso que com o término da fase do ‘remix’, a sensação que eu tive era de que o programa tinha caído de nível. Felizmente, os deuses da música estiveram com os participantes e nós tivemos várias boas performances e ainda destaco que o nível se elevou novamente.  Ainda bem, hein?

Sobre os times, a meu ver, o #TeamIvete foi o melhor. Seguido pelo #TimeLulu (só por conta da ousadia dos candidatos) , #TimeTeló e #TimeBrown. Claro, que em cada time, tivemos ao menos um destaque, mas no geral, acho a colocação no meu ranking seria esse.

Lembram que eu deixei no ar sobre o que agregaria a presença de ‘Anitta’ no programa? Pois bem, além de comentários com coerência, a mulher nos trouxe diversos memes, rebolou sua bunda, e deu um show no fim da noite. Que inclusive você pode conferir clicando aqui.

Ah, vale ressaltar que amanhã é a vez de Gustavo Lima estar no reality. Estaria a produção nos apresentando seus futuros coaches? Não sei.  Por fim, espero que tenham curtido a review, não esqueçam de comentar o que acharam do programa, votar na nossa enquete, e até amanhã.

ESTAMOS TAMBÉM NO INSTAGRAM! CONFIRA NOSSO PERFIL CLICANDO AQUI

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu